quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Previsões 2016 - ASTROLOGIA -

Astrologicamente, o ano de 2016, é regido pelo nosso astro maior: o SOL um dos maiores símbolos de todas as civilizações e que rege o signo de Leão. Mas na verdade, só a partir da madrugada do dia 20 de março, quando o Sol entra no signo de Áries é que inicia o novo ano astrológico.

SOL nossa maior estrela - regente 2016

Assim, já deu pra perceber que o signo mais influenciado será Leão!

Para todos, o SOL favorece os trabalhos profissionais; as melhorias; as honrarias e os favores; e todas as atividades relacionadas as qualidades solares como: Luz, Alegria, Criatividade, generosidade, lealdade, autoridade e autenticidade...com essas qualidades à nossa disposição, para nossa consciência, podemos tornar nossas ações mais decisivas e vibrantes.  

O Sol regente de Leão.

O SOL, como nossa estrela de grande porte, de forma exuberante e majestosa, mantém a Vida no nosso planeta, representando a força vital, a criatividade, a força de atração e da manutenção da vida, a busca pela consciência, o espírito humano, o poder, o senso de autoridade, o princípio paterno, a fertilidade, a vontade, lealdade, orgulho, bom humor, a habilidade em executar, a generosidade, a Fé, a coragem e carisma; o impulso por autonomia e pelo desenvolvimento físico e mental.

Podemos perceber que num ano onde o SOL reina, estaremos mais conscientes de nossa própria força e valor pessoal, mas claro, precisamos fazer esforços neste sentido e nesta direção.


Plexo Solar ou Manipura regidos pelo Sol.

No corpo humano, o SOL está representado no Plexo Solar, (4 dedos ao redor de todo umbigo) ou Manipura, ligado ao nosso corpo Emocional,  onde reina o elemento fogo, por isso mesmo conhecido como nosso “sol-central”; mas para muitos o SOL também é visto como o próprio coração, pois é ali que pulsa e vibra nossa vida, nossos interesses e nossa motivação pessoal.

Trilha do Saquinho -  Praia da Solidão Floripa SC BR

A busca por lugares públicos; de natureza, de sol, como: os parques, as praças, praias, rios, cascatas e cachoeiras; trilhas, lazeres ao ar livre serão intensificados, como a busca por transportes coletivos como trens, ônibus, aviões, bicicletas...em detrimento aos carros. As viagens para conhecer outras cidades que tenham maior ligação e mais contato com a natureza, aumentarão. Os concertos e os shows ao ar livre serão mais procurados. Os esportes e os cuidados com o corpo, num ano do sol, são mais fortes.

No tarô, o SOL , XIX arcano, é representado por um casal amoroso, harmonioso, aparentando uma relação amorosa plena, num estado de êxtase alquímico. É o símbolo do companheirismo, do arrebatamento, do amor maior ou incondicional, onde não haverá dominação, ciúme ou restrições.  Demonstra então que é um ano de mais emoção nas relações por parte dos amantes, dos casais, das crianças, dos filhos; mais casamentos, uniões, relações e novos modos de relacionamentos poderão surgir(como relacionamentos a três; casamentos reconhecidos entre o mesmo sexo...) e se firmar... pela vitalidade; força de atração; lealdade, bom humor, alegria e carisma como características do Sol.  Haverá mais afeto entre familiares e amigos, mais “respeito” pelos “diferentes”, pela sabedoria e consciência que o Sol nos traz, algo de novo e transformador está acontecendo em todo mundo, prevendo o nascimento de uma “nova HUMANIDADE”, como uma Fênix.  Estaremos preparados?

Fênix 
Por ser o astro que cuida da fertilidade, do gerar, viver, cuidar, criar, nutrir, e de aumento de relacionamentos, este será o ano de muitas gravidez e nascimentos ( provavelmente nascerão mais meninos, para quem vê o SOL como masculino, já que está no inconsciente coletivo!) É o ano das crianças e dos jovens que estarão, cada vez mais, surpreendendo as sociedade com sua lideranças e cobranças, principalmente em relação as políticas públicas, de mobilidade, ao cuidado com outros seres humanos, animais e a Natureza como um todo...


Num ano com regente SOL aumenta
 o nascimento de meninos!

Na música e nas artes, também são os jovens que irão sobressair...haverá interesse maior deles  na política, na educação, na ciência e na medicina, com criação de novos aparelhos e novas descobertas...e aumentará a exigência dos jovens com os governantes de todas as esferas, em todo mundo...aparecendo novas lideranças.

APOLO o deus Sol dos gregos.

Na mitologia, o SOL é representado por APOLO, que ao nascer, trouxe à terra Vida e exuberância. É sabido que no famoso oráculo de Apolo, na antiga Grécia havia a famosa inscrição: “Homem, conhece-te a Ti mesmo!” (Nosce Te Ipsum)
Apolo, para os gregos, era o deus da profecia, da agricultura, da navegação, da música e da dança; das artes em geral e ainda da Medicina e da Cura!

Antigo oráculo de Delfos Grécia antiga.

Haverá, portanto, grandes avanços na Medicina com a descoberta de novos “remédios”, vacinas, substâncias  e aparelhos que detectarão  mais rapidamente os desajustes e as desarmonias, mesmo aquelas que hoje temos dificuldades de perceber... As medicinas alternativas, a quântica, a neurociência, as cirurgias  espirituais... estarão mais em evidência e mostrarão novas descobertas, principalmente sobre a Hipófise e a Pineal

Hipófise e Pineal - Intuição.

Por isso devemos estar atentos...para saber transformarmos por exemplo a preguiça em “ócio criativo”; a solidão para realizarmos nossos trabalho com mais calma ou aproveitarmos para Meditar, para o autoconhecimento, para procurar a Paz Interior, buscar o contato com nosso “eu eterno”. Na parte da saúde fazermos tratamentos alternativos preventivos ou complementares como: a homeopatia, massagens, acupuntura, shiatsu, tomar florais, fazer Reiki ou outras formas de Cura pelas mãos; a reflexologia, a iridologia, o Renascimento, a microfisioterapia,  Yôga, ter uma alimentação mais  variada e saudável, buscar a cromoterapia e assim por diante. Essas terapias, cada vez mais serão reconhecidas pela ciência e pela medicina e usadas nos órgãos públicos, ficando acessíveis a muitos...

As Curas com as mãos
 terão mais procuras.


Haverá aumento  de para-normalidade; as “canalizações”;  as intuições; as sensações de Déjà-vu; de pessoas procurando ou preocupadas com a espiritualidade, com a vida interior, a religiosidade; as filosofias de vida; a liberdade de consciência; com nossa ligação “com o alto”, o astral, a alma; uma volta a espiritualidade e a Fé... Será um ano fértil para quem trabalha é quer se dedicar a espiritualidade, a busca do “eu ou mestre interno”, já que o SOL nos leva a reconhecer a  Fonte Suprema da nossa “Luz Interior”, levando-nos a irradiar a Sabedoria e o Amor Divino para o Mundo, infundindo nele a Luz da Transformação!

Resumindo sobre o astro-rei, o SOL:

Signo que rege: Leão
Elemento - Fogo
Metal - Ouro
Cores - dourado e amarelo
Animal: Leão
Flor: Girassol  a arnica e as flores que lembrem este.
Na mitologia - Apolo
Pedras: Pedra-do-sol; olho de tigre, quartzo-rutilado, citrino, diamante
Função psíquica: atração


Natureza: generosa, emotiva, apaixonada, exuberante, mas também dramática e individualista.
Partes do corpo que rege: Plexo solar, coração, sistema circulatório e digestivo, timo, baço, olhos.
Atividades profissionais que irão sobressair: Posições de poder, políticos, juízes, líderes, atividades esportivas, circenses e de danças; dramaturgia; teatro, joalheria; música; cardiologia, oftalmologia.
Características positivas: ambição, reconhecimento, liderança, charme, alegria, criatividade, atração, vivacidade.
Características negativas: orgulho, soberba, ostentação, preguiça, indolência,  tirania, egoísmo, arrogância.


Meditar é a pedida para 2016

Em vista de tudo isso, dá pra ver que este velho mundo, com suas antigas e decadentes estruturas e hierarquias arcaicas, realmente vai acabar, para que um outro mais Justo, com maiores divisões de bens, com outra visão social e jurídica entre em jogo! Isto é, pelo menos, o que nos leva a sonhar com o SOL, como regente, e é o que estamos vendo acontecer todos os dias!

Afirmação para Meditação neste ano:
Eu estou em Harmonia com a LUZ DIVINA,
que me inunda e me guia!

Pesquisado e compilado por Gení Mafra Souza.
Terapeuta, Taróloga, jogo também para aconselhamento:
Runas e Tarô de Florais de Bach; Mestre Reiki,
e facilitadora de Renascimento pela Respiração. 

* Deixo claro que, não sou astróloga, apenas curiosa, pesquisadora e compiladora dos assuntos: astrologia e numerologia. 

Fontes principais de pesquisa com adendos meus:
1- Almanaque do Pensamento-2012-editora Pensamento-Cultrix Ltda-São Paulo.
2- Tarô Espelho da Alma, Gerd Ziegler, Jorge Zahar Editor, Rio de Janeiro RJ , 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário