terça-feira, 5 de março de 2024

DIAS MÁGICOS de MARÇO - 2ª quinzena -

Para quem se interessa pelas deusas/deuses como arquétipos; ou simplesmente quer aumentar seu conhecimentos sobre a história antiga, seus rituais e comemorações...
Silfos são os elementais do Ar
guardiões do mês de Março.

Relembrando que:

As pedras do mês de Março são: 
- Jaspe sanguíneo ou heliotropio (estimula a kundalini, elimina a raiva estimulando o Perdão, acalma as emoções, dá força e coragem) 
- e a Água marinha (equilíbrio físico e mental)

A árvore do mês: Freixo - Fraxinus excelsior  - é uma árvore da família das Oleáceas, a mesma família a que pertence a oliveiraOriginária da Europa.


LIBERTE-SE das Amarras
e LIVRE-SE dos Conflitos

Para contrabalançar as energias tempestuosas marcianas recomenda-se, em março: exercícios de equilíbrio e centramento; renovação e harmonização nos relacionamentos; iniciar uma terapia corporal para desbloquear, liberar e transmutar sentimentos de raiva, se libertar das amarras e iniciar novos projetos e empreendimentos.

Dois grandes episódios deste mês são: os Equinócios (20/3) e a Entrada do Sol no signo de Áries, marcando o Novo Ano Astrológico.

O lema do mês Março é: 
"LIBERTE-SE das Amarras e LIVRE-SE dos Conflitos".

Dionísio ou Baco deus do Vinho

Dia 16 de Março - Festival de Dionísio. 

É o dia do deus greco-romano do vinho, também conhecido como Baco. Ele também domina os grão, a fertilidade e a alegria. Hoje, reúna os amigos para uma pequena celebração a Dionísio, fazendo um brinde em honra a ele. Todos os que participarem deste alegre ritual, terão como companheira de vida: a alegria.

São Patrício - patrono da Irlanda.

Dia 17 de Março - Dia de São Patrício-Padroeiro da Irlanda do Norte e Festival de Astarte. E início das preparações para os Equinócios.

São Patrício ou Patrick é Patrono da Irlanda do Norte, onde viveu pregando o Evangelho por quase 30 anos. Explicava o Poder da Santíssima Trindade com um trevo e usava a cor verde para identificá-lo. Dizem que acabou com as inúmeras serpentes de diversos tipos que existiam na Irlanda. 
Ritual:- Peça hoje a este santo proteção contra inimigos visíveis e invisíveis.


Rainha Astarte
- Festival de Astarte

Essa antiga tradição da Canaã homenageia Astarte, a Rainha do Paraíso. Desperte esse antigo ritual pintando um ou mais ovos, colocando nele(s) os seus desejos. No dia seguinte, ofereça a um bom amigo e estará dando boa sorte para os dois. 
É hora de iniciar a preparação para os primeiros EQUINÓCIOS do ano: de Outono e Primavera e a entrada do Ano Novo Astrológico...Veja aqui:
https://magiadailha.blogspot.com/2010/03/20-de-marco-de-2010vamos-celebrar-os.html

Neste domingo, em 2022, ocorre a maior festa para os cristãos: a Ressurreição de Jesus, seu mestre!

Dia 18 - Celebração de Sheelah Na Gig
Antiga deusa irlandesa da sexualidade que representava os princípios da vida e da morte. Hoje peça a  essa deusa que a ajude a resgatar seu poder e direito de se expressar, de forma livre e consciente.


Deusa Sheelah Na Gig

- Dia 19 - Dia de São José, pai de Jesus. Início da Panathenaea - Dia de Belit Hani.

São JOSÉ, foi aquele que teve a missão e a graça de educar e conviver mais próximo, daquele que viria a ser a Redenção do Mundo-JESUS CRISTO. Hoje reverencie e peça a São José que faça seu coração humilde como foi e dele.

São José e o 
"menino Jesus".

Início do Panathenaea, festival gregos de cinco dias em honra à Athena; Quintaria, equivalente romano do festival grego, para Minerva; Sitala, deusa indiana das febres, é também invocada neste dia para curar doenças contagiosas.

Athena a deusa da inteligência 
e criatividade

Invoque a energia da inteligência criativa de Athena e/ou de Minerva acendendo uma vela amarela. Faça alguns exercícios respiratórios, já que seu elemento é o ar. Relaxe. Pense nos problemas que afligem sua vida no momento e quais seriam as soluções ideais. Peça à Athena; a Minerva (ou a Sitala, se precisar de Cura) Sabedoria para encontrar a melhor maneira de resolvê-los.

Celebração de Belit Hani - 
Belit Hani era a "Estrela do Desejo", padroeira da procriação e da geração da antiga Babilônia.



Equinócios de MARÇO

Dia 20 de MARÇO  - EQUINÓCIO de OUTONO - HSe da PRIMAVERA -HN- as 00:06 min  horário de Brasília.
Começa o ANO NOVO Astrológico com o primeiro signo: ÁRIES!

É momento de refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz. Carregue hoje em seu bolso sementes de romã para ajudá-la (o) em sua jornada espiritual e preste atenção em tudo o que vir a sentir. Para ler mais clic:
http://magiadailha.blogspot.com/2010/03/20-de-marco-de-2010vamos-celebrar-os.html

Dia 21- Festival do Ovo Cósmico. Começa o primeiro signo do ano: ÁRIES e o Novo Ano ASTROLÓGICO. Dia Mundial da Síndrome de Down
O OVO CÓSMICO - Gerado pela deusa Eurynome e fertilizado pelo deus em forma de serpente Ophion. 
Hoje, também, celebração da deusa celta da primavera Eostre ou Ostara, com oferenda de ovos coloridos colocados em ninhos de palha.


 ÁRIES 20/21/3 a 20/4

Dia 20/21 de março também é o início de um Novo Ano para a Astrologia, já que começa o primeiro signo: ÁRIES, o mais elementar, representando o início de todas as coisas! 
Áries representa o Ego e a Vontade, em sua forma mais pura, sem misturas ou complicações.

Regido pelo energético e poderoso MARTE, o carneiro é: ardente, prodigioso e dinâmico. 
Quer conhecer melhor as características  dos arianos? 
 https://magiadailha.blogspot.com/2018/02/aries-eu-sou-eu-quero-213-2004.html

Dia 21/3 Ainda é um dia Internacional da Síndrome de Down.    A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.
A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-sindrome-de-down/

O Grande Hércules

Dia 22 - Dia de Hércules - Dia Mundial da Terra e da Água.
Hércules foi um semideus que realizou muitas façanhas, algumas consideradas impossíveis. 
Ritual:- Revela hoje antigos projetos adormecidos.




Neste dia, 22/03,  também o Mundo se preocupa, mais que nunca, em como  PRESERVAR a água do nosso planeta, fonte de Vida! Diminuir nossos gastos de Água, não poluir, preservar... ter CONSCIÊNCIA é um Ato de Amor a Natureza, Respeito aos outros e aos que ainda estão por vir! 
É preciso que TODOS NÓS, com urgência, nos empenhamos no Consumo Consciente. 
Neste dia, desde a década de 70, é também comemorado o Dia Mundial da Terra, com a mesma consciência que devemos cuidar de nossas Águas, também devemos estender essa Consciência ao cuidado com a Terra, nosso tão combalido planeta!

Dia 23  -  Dia de Maat e Shait. Ultimo dia para fazer os rituais dos Equinócios de Outono(HS) e Primavera(HN)
Maat era a deusa da justiça e da verdade, guardiã da balança, no antigo Egito; e Shaita deusa do destino que acompanhava as pessoas do nascimento até a morte.

Maat, a deusa egípcia 
da Verdade.

Dia 24 -  Dia de  Heimdall
Vinda da mitologia germânica, esta antiga tradição lembra-nos do deus Heimdall, guardião da ponte Bifrost, arco-íris que liga a Terra de Asgard, o reino dos deuses. 
Ritual:- Hoje, desenhe em um papel virgem um arco-íris, pintando-o com todas as sete cores. Escreva embaixo dele seu desejo e cole-o atrás de um espelho, deixando-o lá durante o dia inteiro. Seu desejo será assim levado por Heimdall e apreciado pelos deuses.

Heimdall -o deus do Arco-íris

Dia 25 -  Celebração de Ashisti, Festa da Anunciação do Senhor (cristãos)  Em 2024 Início da Semana Santa - preparação para Páscoa Cristã.
Fim do antigo festival romano da alegria, Hilária. No final das festividades, faziam-se lavagens ritualísticas das casas e dos templos; Celebração de Ashisti, deusa persa da fortuna e da prosperidade. 
Ritual:- O ritual de hoje é SER GRATO! Hoje,  Medite e Agradeça toda a Prosperidade na sua vida. 

Comemoração, também hoje, do deus Marte e de sua consorte, a deusa Néria.

Ashisti-deusa da Prosperidade

Para a comunidade cristã do Mundo, hoje é um Grande Dia: o dia em que o Anjo Gabriel Anuncia a Maria, no pequeno vilarejo de Nazaré, se ela aceita receber a Vinda do Messias.

Lucas 1: 26-38 O anjo entrou onde Maria rezava e diz a Ela:  "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Maria perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?’  O anjo respondeu: "O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus." Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" E o anjo retirou-se...

"Eis aqui a Serva do Senhor!"

Ritual ou Oração: - Hoje peça a MARIA que tenhamos um Coração e Coragem como a que Ela teve, de dizer SIM, mesmo ao desconhecido...

Dia 26 - Dia do Arado e Celebração de Mati Syra.
Dia do Arado, nos países nórdicos; Celebração de Mati Syra, a Mãe Terra nos países eslavos. Ritual:-Hoje, se puder mesmo que more em um apartamento, plante algo para homenagear e agradecer a Mãe Terra por tudo que ela, tão gentilmente, nos oferece!

Mati Syra-a Mãe Terra

Dia 27 - Festival de Gauri (a dourada). 
A deusa hindu da abundância, padroeira dos casamentos. Sua cor sagrada é o amarelo do Sol, do milho maduro e do trigo.

Gauri a deusa da abundância 
e do amor.

Dia 28 - Dia de Kwan Yin/Kuan Yin/Kannon -  
Na China, Japão, Índia (e outros países orientais), Kwan Yin/Kannon, é a proteotra dos Lares e deusa da Compaixão, da Cura, da Bondade, da Felicidade... 

Na Índia celebra-se, também, Sarasvati, protetora do nascimento, das mulheres; senhora do conhecimento, da fertilidade e da prosperidade.

Kwan Yin/Kannon
 a deusa da Compaixão.

Ritual: - Hoje peça a Kuan Yin que você possa ser uma pessoa mais compassiva consigo mesmo e com "o outro"!
Para ler mais sobre |Kwan Yin aqui no blog e ouvir uma de suas músicas:
https://magiadailha.blogspot.com/2019/03/musica-kwan-yinkannon-deusa-da-compaixao.html 

29/3 Celebração da deusa grega Ártemis, protetora dos recém-nascidos e dos animais; Comemoração de Druantia, deusa celta da fertilidade, da paixão e da sensualidade; Festival de Ishtar, versão assíria da deusa suméria. Em 2024 Sexta-feira da Paixão de Cristo (cristãos)


Eostre - deusa germânica 
do Renascimento

Dia 30 - Festival de  Eostre - Em 2024 sábado quando cristãos relembram a crucificação de Jesus

Eostre era a deusa germânica da Fertilidade e do Renascimento. Seus símbolos eram os ovos e as lebres e de seus cultos originou-se a Páscoa.
Hoje, atraia a boa sorte e fertilidade para sua casa pintando em um ovo, todos os símbolos mágicos que você conhecer.

Deusa DANA, Danu ou Anu.

Dia 31 de Março - deusa Dana - Em 2024 Domingo de PÁSCOA da Ressurreição (festa cristã)
Comemoração antiga de Dana, a divindade suprema do panteão celta, mãe dos deuses e dos homens, senhora da Luz e do Fogo; Celebração de Danu, na Irlanda.

_____  ***  _____

Estudado, pesquisado e compilado por geni mafra souza

Fontes desta postagem:

- FAUR, Mirella - O Anuário da Grande Mãe -Editora Gaia, 2º edição, 2001,São Paulo, SP.
- Almanaque do Pensamento diversas edições- editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo, SP.
- Calendário Wicca-diversas edições, editora Pensamento, São Paulo,SP.

Sites principais:
bruxaguinevere.blogspot.com
pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_romana

Imagens NET

2 comentários:

  1. A ti senhor elevo minha alma.Em ti meu Deus eu confio:que eu não fique decepcionada,nem triunfe sobre mim os meus inimigos,na verdade,não ficam decepcionados os que em ti esperam,decepcionados ficarão os que traírem a fé por uma futilidade .Indica-me Senhor os teus caminhos revela-me tuas sendas!Dirije-me no caminho da verdade e me ensina poqueTu és o Deus,meu salvador,e em ti espero todos os dias.Lembra-te,Senhor,que tua ternura e teus favores são eternos!Nao recordes os pecados de minha juventude,nem milhas faltas !Lembra-te de mim segundo tua misericórdia ,por causa de tua bondade,Senhor! O Senhor é bom e justo,por isso mostra o caminho aos pecadores,encaminha os humildes segundo a justiça ,ensina aos humildes o caminho.Todas as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis.Por causa de Teu Nome Senhor perdoa minha culpa que é grave!Ha alguém que tema o Senhor?Ele lhe mostrará o caminho a escolher.Sua alma descansará na prosperidade,e !
    sua descendência possuirá a terra.O Senhor se faz íntimo dos que o temem e lhes dá a conhecer a aliança.Meus olhos estão fixos no Senhor pois ele livra da rede os meus pés .Volta-te para mim e tem piedade,pois estou só é oprimida.Os infortúnios tomaram conta do meu coração,tira-me das angústias!Ve minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados!Ve quantos são os meus inimigos e como me odeiam com ódio violento!Guarda minha alma e salva-me!Que eu não fique decepcionada por ter-me refugiado em Ti!A honradez e a retidao me sejam de valia pois em Ti ponho minha esperança. O Deus salva-me de todas as tribulações!! Fazer 3 pedidos:2 difíceis e 1 impossível Publique e veja o que acontece no quarto dia....

    ResponderExcluir