segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ano do Javali/Porco 2019 Signo a Signo - 1ª parte -

Por ser longo, o assunto será dividido em duas partes, com seis Signos cada. Aqui falarei do Signo do RATO, o primeiro, até o Signo da SERPENTE, o sexto signo.

Deixo claro, porém, que não sou astróloga ou estudante de astrologia, sou apenas uma terapeuta/pesquisadora que gosta de conhecimentos e autoconhecimento, e divido com os leitores o que aprendo ao pesquisar

Roda do Ano ou Horóscopo Chinês que,
se confunde com a História da China!

Se você ainda não sabe Qual Seu Signo no Horóscopo Chinês, pode encontrá-lo na Tabela, no endereço: https://magiadailha.blogspot.com/2012/02/tabela-para-achar-seu-signo-no.html

Rato  - Mudança/Organização - É um período de  transição para as pessoas deste signo, até o próximo ano que será o seu ano, então tenha paciência para empreender grandes projetos, mesmo que esteja ansioso para reestruturar sua Vida! Calma e Paciência é o que o ano do Porco/Javali lhe pede.  

Profissão: Dedique-se bastante ao trabalho e aprenda neste ano a ser diplomático nas relações, principalmente nas  profissionais, que é onde você vai ser “mais visado”!  Assim, mantenha cautela nas relações pessoais/profissionais. Evite fazer promessas que não poderá cumprir.  Viagens particulares e profissionais aumentam a aprendizagem e aprofundam o conhecimento, e ainda fazem bem a mente e a alma, então pode dedicar mais tempo a elas, mesmo que sejam viagens profissionais, sempre há o que ver e conhecer, alargando seus horizontes.  Deixe que a Criatividade, a Curiosidade e a Inteligência tão comum neste signo enquanto criança, volte a fazer parte de sua Vida, se você em algum momento "perdeu" essas suas características marcantes.

Se desfaça de todo o lixo que o trava, para abrir espaço à Tudo que é  Novo em sua Vida - Desapegue! Se quiser mesmo que o novo chegue...  

Atitudes/Saúde: Para ter auto-estima e pragmatismo, organize bem seu tempo livre, se estiver  procrastinando procure ajuda, faça uma terapia ou procure alguém que faça a tarefa que você não consegue, ou não gosta, mas que precisam ser feitas! 

Não é boa coisa, especialmente neste ano, onde muitos olhos estão voltados para você por ser um ano de transição, “empurrar com a barriga”,  isso só irá atrasar mais ainda sua Vida! Sabia que a procrastinação pode ser um vício e que esconde “algo por trás disso”? Procure uma terapia, psicologia ou psicoterapia (Renascimento, Hipnose, Microfisioterapia, Reconexão, Psicologia Transpessoal, a Terapia com Cristais, a Musicoterapia, faça um Mapa Natal...a Acupuntura, o Shiatsu,  ligados a antiga medicina chinesa também lhe ajudarão no equilíbrio dos Corpos como um todo e,  que poderão lhe ajudar a  detectar onde está o problema  para  depois resolvê-lo!  Isso é importante para sua vida como um todo. 

Manter as coisas nos seus devidos lugares, vão lhe deixar muito menos ansioso, estressado e cansado, e você precisa estar bem para dar conta e dedicar-se bastante ao trabalho, neste ano especialmente.  Cuide de sua alimentação para se manter saudável. Afaste os pensamentos negativos e de pessimismo e dos “amigos” que o levam para a auto destruição.  

Se estiver muito cansado, tire férias para estar junto à natureza, procure um lugar paradisíaco: faça uma trilha, tome banho de mar, de cachoeira, caminhe junto à natureza, num bosque/parque/jardim, vá a lugar que gostaria de conhecer e ainda não conseguiu... que é onde sua Alma irá se  refazer. Abuse das cores e formas para que sua presença alegre e ilumine o Mundo!

Finanças: Oportunidades interessantes de investimentos poderão aparecer, porém, Não se Apresse em nenhuma oportunidade e,  adie compromissos financeiros para não ver ruírem seus melhores e mais caros sonhos, também  se quiser evitar uma parda material, e ainda entrar num estresse que poderá deixá-lo confuso e doente.(especialmente no segundo semestre)

Relacionamentos - No Amor:  Embora o foco do ano seja profissional, ligações apaixonadas, encontros românticos, recepções com amigos marcam o ano de 2019 para o Rato, que poderá pensar num relacionamento sério neste ano, mas lembrando que “não deve fazer promessas que não possa cumprir”.  Se resolver, realmente, se casar o ano não é perfeito, mas também não é tão mal para isso. Já é ótimo para ter filhos.

Melhores alimentos: Tomates, batatas ( batata baroa, abacaxi, manga, melão, limão siciliano, milho, pêssego, laranja e tangerina, ameixa, caju, banana...),  Alecrim (que você pode usar como chá, para o banho e na alimentação diária, e ainda Tomilho, salsa, orégano, manjericão...) ;  Pedra (de cura): turmalina melancia e Fuchsite (melhoram a memória, a concentração, o discernimento e a inteligência, aumentos a Sabedoria muito necessária neste ano, especialmente); Cores: verde, rosa e amarelo;  Chakras a serem trabalhado são o terceiro e o quarto chakra: o Plexo Solar, Sol central, ou Umbilical (cor amarela para ter Força, Energia  e Proteção) e Cardíaco=chakra do coração e glândula Timo (cores verde e rosa para aumentar a Compaixão, o Perdão, e a Resiliência).


BOI/Búfalo - Lucidez - Mesmo com muitas mudanças de humor, durante
o ano do Porco, é necessário se manter  lúcido, por isso fique longe das tentações mundanas. Atenha-se a lançar sementes iniciando projetos, e não mude em profundidade, no momento, o seu estilo de vida. 

Finanças/Negócios: Seja cauteloso com suas finanças, e este ano de 2019 deverá estar mais atento ainda,  porque o Boi costuma dar grande sentido a palavra “estabilidade”. Como gosta de viajar, investir em estudos, educação, e principalmente, ter uma vida repleta de cultura, precisará estar atento aos gostos extra, num ano do Porco/Javali. Ainda na parte financeira: Cuide com compras ou vendas de imóveis neste ano. Enfim, em 2019: Relaxe e seja Paciente!

Atitudes/Saúde: Por ser paciente por natureza, o Boi/Touro/Búfalo sabe expressar seus inúmeros dons artísticos, e mesmo com sua tendência ao misticismo, deverá procurar ajuda para se livrar de um problema que, vem travando sua vida tanto pessoal quanto profissional. Tenha FÉ, Você vai conseguir! 

Mesmo que este ano de 2019, ainda seja um ano de “altos e baixos”, não esmoreça! Muitas vezes a solução está ali, na próxima esquina, quando já estamos quase perdendo as forças! Mas não esqueça: “as coisas acontecem numa hora certa”, embora nós nem sempre somos capazes de entender, por mais que nos esforcemos, trabalhemos e acreditemos nisso! Não permita também que estes “problemas” o levem a  abruptas mudanças de humor, deixando-o(a) triste e atraindo para si, mas da energia densa que você vem por anos tentando se livrar! 

Ore, Contemple, Medite, cante um mantra, leia um livro, veja um bom filme, caminhe junto à natureza (num parque, floresta, jardim) , tome um banho de mar, rio, cachoeira, descanse mesmo durante o dia, tenha boas horas de sono...para manter “alta a sua Vibração”!

Relacionamentos: Para os casados a vida pode ficar difícil, assim se retire por uns tempos, de preferência a locais com matas/florestas, junto à Terra, para acalmar os nervos e recobrar a serenidade. Para o boi solitário, o amor pode estar chegando... se estiver atento, pronto e aberto para isso! 

Profissional: O Boi precisa reorganizar suas atividades profissionais, recuperar sua força de luta, e confrontar as conspirações que gradualmente, abaladas pela inveja, desenvolveram-se em seu ambiente de trabalho, ao longos dos últimos anos.  

Se precisar detectar melhor o problema procure uma terapia, psicoterapia, psicologia ( Renascimento, Reiki, Terapia Floral Homeopatia, Acupuntura, Reconexão, Terapia Cognitiva, Mesa Radiônica, Leitura de Registros Akáshicos, Leitura de Taroterapêutico, Hipnose, Terapias de Vidas Passadas, Microfisioterapia,  faça um Mapa Natal...) que poderão ajudá-lo a  encontrar o “fio da meada” e resolver o problema. É hora de começar a se preparar para retornar, reencontrar a Alegria e Satisfação que tinha no trabalho, e que você perdeu, sem saber onde e porque, o Mundo ainda espera e precisa de Você! 

Melhores cores para o boi este ano são: azul e rosa fúcsia; os Chacras que mais precisa ser trabalhado é o sexto e sétimo chakras: Terceiro-olho ou chakra da Intuição (comandado pela glândula hipófise), e o Coronário (ligado a Glândula Pineal) ; a melhor Pedra é a Ametista (e também a Sodalita e Lápis Lazúli ligadas a Intuição e espiritualidade) e os Alimentos mais importantes serão a berinjela e o figo (e outros alimentos azuis escuros e roxos: cebola roxa, repolho roxo, uvas escuras, mirtilos, rabanetes roxos, amoras escuras, ameixas, batata doce roxa, beterraba...cheios e antocianinas e resveratrol importantes para as duas glândulas cerebrais conhecidas vulgarmente por “glândulas místicas”!)


TIGRE - Prudência - Num ano do Porco, o Tigre terá um ano cheio de reviravolta, mas no geral positivas! Neste ano é na paz de sua casa, que o Tigre deve avaliar seus projetos passados. Em 2019 fazer uma viagem solitária como o Tigre gosta, não é uma boa ideia. Também não deve interferir em situações que não lhe dizem respeito, para evitar manchar sua reputação. 

Por ser um rebelde destemido, o tigre torna-se muito ansioso e precisa olhar para isso, e perceber as nuances que separam  um sonho de uma ilusão. É preciso num ano do Porco/Javali, que o Tigre tenha um espírito mais flexível e tolerante do que tem no seu habitual, para contornar e resolver as situações complicadas que aparecerão neste ano.

Assim, se concentrando e estando alerta durante todo o ano, o Tigre  será capaz de  avaliar os riscos das situações; na qual estará envolvido; com precisão e evitar as situações mais conflitantes que ele não terá a certeza de sair vitorioso. E isso não lhe será difícil, porque um real Tigre, está acostumado com perdas e ganhos, mas detesta a fraqueza e a piedade. Por ser ainda imprudente e temperamental, o Tigre poderá se meter em disputas que, mesmo o Porco com sua amabilidade afável não conseguirá controlar. Mais um motivo pelo qual, o Tigre, mais que nunca, necessita evitar brigas desnecessárias.  Embora goste de estar sempre no controle das situações, já que é um líder, neste ano do Porco/Javali, outras pessoas vão influenciar suas decisões. Alguns eventos vão acontecer para testar sua resistência, e se o Tigre agir com prudência, sairá revigorado deste ano! 

Na parte financeira: Esteja atento porque poderá  haver escassez, só é favorável para projetos que envolvam causas sociais. Desconfie de investimentos “muito rentáveis” e à curto prazo, principalmente se vindo de alguém a quem você conhece à pouco tempo porque poderão acontecer roubos, traições e enganos... Os investimentos que fizer este ano, tanto positivo quanto negativo, terão grande impacto nas suas finanças presentes e futuras.

Nos relacionamentos: Controle o ciúme e a possessividade e,  fique atento as complicações causadas por sua instabilidade emocional.  Os casados devem  evitar, mudanças radicais em sua família, pois pode vir a se arrepender mais tarde! Então resolva o quanto antes qualquer disputa dentro do lar, usando a Tolerância e o Perdão!   Já para o tigre solteiro, que deseje um relacionamento estável, esse ano promete surpresas agradáveis...

O ano do porco é bom para o tigre curar suas feridas e, aproveitar as aventuras que surjam em seu caminho, e assim o Tigre poderá contar com o calor amoroso de seu parceiro, principalmente para os casais mais jovens que querem fortalecer seus relacionamentos.  Poderá também haver o inicio, ou consolidação, de um caso de amor a muito esperado. Bom ano para o tigre casar-se e ter filhos!

Saúde: Mude seu estilo de vida: descanse bastante para manter a saúde estável. Trabalhe-se para se tornar menos imprudente e temperamental porque isso mexe com seus nervos e, seu equilíbrio mental/emocional.  Mantenha seus exames em dia, faça uma dieta e exercícios de forma equilibrada e, aproveite a calma do ano para cuidar mais de si mesmo!

O seu cristal de cura para o ano é a Malaquita e a esmeralda( e outras pedras verdes como: quartzo, obsidiana verde, fluorita, atacamita, vivianita, piromorfita,  conichalcita... que curam o Coração e o Timo, a glândula do quarto chakra) ;  as melhores Cores são: verde e o cinza chumbo; os Alimentos corretivos são Kiwi ( e outros verdes como as verduras, os temperos, abacate, maçã verde, uva verde, pepino), e o coco (e outros brancos como queijo branco, os nabos e rabanetes brancos, alho poro, cebola e alho...) ; o Chakra que mais precisa ser Trabalhado e Harmonizado em 2019 é o Cardíaco (ou chakra do Coração rosa e verde).


COELHO/Gato - Consolidação - É um ano para o Coelho, com muito trabalho e persistência, alcançar Sucesso pessoal e profissional  tão esperado e desejados, favorecidos pela benevolência do Porco. O Coelho/Gato mesmo com a personalidade sutil, conservador e reservado, que sabe usar sua diplomacia e inteligência estrategista muito bem, pode relaxar neste ano de 2019, porque uma situação que muito lhe incomodava começa, afinal, a ser resolvida porque você passará a ver as situações com um “novo olhar”, não mais fugindo, mas enfrentando, confrontando e, encarando e resolvendo, por mais difícil que seja!

Tenha mais moderação e paciência para ouvir críticas construtivas. "Saia de cima do muro", e faça uma análise do que fez de certo e de errado nos anos anteriores, corrija o que não gosta.  Isso lhe dará Paz de Espírito e, ajudará em outras áreas de sua vida. Evite fazer promessas que não poderá cumprir, devido à falta de meios ou de tempo.

O Porco renovará o espírito de luta do Coelho, caminho que o levará mais fácil ao Sucesso! É um ano que se dará ao luxo de momentos de relaxamento e lazer. Neste ano o Coelho se deliciará com os prazeres gourmet, celebrará as férias que, finalmente, decide dar-se, assim poderá estar de bom humor todo o ano. 

Profissionalmente: O ano do Porco é bom para o Coelho/Gato, porque seus objetivos serão favorecidos, especialmente, para aqueles  cuja atividades tem ligação maior com a Arte, a Música e o Design.  Porém, deve permanecer alerta e “não dormir sobre os louros”, como também estar cauteloso e evitar mostrar os frutos do seu trabalho, até toda a conclusão da produção ou do negócio. 

Quanto às finanças: Cuide com investimentos perigosos porque não é um ano ideal para isso.  Observe as palavras nas entrelinhas e, “aqueles que se escondem nas sombras”, porque mesmo para um “Coelho experiente que guarda um gato embaixo da capa”, “brincar na neve sem deixar vestígios, não é nada fácil”, isso se refere também a outras áreas de sua Vida!  Se não tiver gastos exagerados, poderá realizar os planos com que sempre sonhou.  Busque sua Prosperidade mas tenha respeito pelo outros!

Relacionamentos: O Porco assinala positivamente, para o Coelho que queira investir seriamente em seu parceiro, e formar ou consolidar sua família.  E, novamente aqui,  “saia de cima do muro”, decida-se com relação ao seu par amoroso, porque é impossível entregar-se cem por cento numa relação, enquanto estiver dividido entre dois, ou mais, amores! É ano propício para se casar (evite se puder o Galo e a ardilosa Serpente) e ter filhos, se assim o quiser.

Saúde: Precisa praticar algum esporte, fazer exercícios físicos, controlar o peso e o estresse, são coisas imprescindíveis em 2019.  No no geral a saúde do Coelho/Gato vai bem!

Âmbar é sua pedra de cura para o ano (e outras amarelas como citrino, calcita e cianita amarelas, topázio imperial amarelo, jaspe estrelado... agem no plexo solar, nos pâncreas e nos rins, principalmente); suas Cores são: índigo, rosa fúcsia e amarelo ocre; seus Alimentos corretivos são: Pêssego/Damasco (abacaxi, melão, manga, milho...)Amoras (uvas escuras, ameixa preta, beterraba, berinjela, cebola e repolho roxo...), e Pimentas Vermelhas (pimentão, maçã, morango, melancia, cereja, tomate, caju, acerola, pitanga, romã, pitaia...);  o Chakra que mais precisa ser trabalhado e harmonizado, são o primeiro e o terceiro: Raiz (cor terra ou vermelho) Plexo-solar (umbilical=amarelo)


DRAGÃO - Diplomacia - É um dos animais que mais será beneficiado no ano do Porco,  2019, com Alegrias, Prosperidade e momentos muito Felizes!  Conseguirá, o Dragão, se libertar das cadeias que o prendiam durante o ano do Cão, mas deve ficar atento e controlar sua natureza explosiva! Sua vida pessoal, e seus negócios, voltam à normalidade. O Dragão, enfim, poderá sair de seu longo período de isolamento, revigorado e resplandecente, e com suas escamas brilhantes, se lançar a novas aventuras em busca de seus tesouros e glórias!  E quando o vento gira, todas as esperanças são permitidas. 

Será um ano de muitas conquistas, em todas as áreas, para este signo. É preciso, porém, fazer uma longa triagem do passado (principalmente do ano do Cão!), tomar resoluções que acalme suas raivas e frustrações, deixando o passado “no passado”, reencontrando sua auto-estima, acreditando em Você novamente! Para tal intento terá a ajuda de seus fies e sábios amigos, os mais próximos e mais confiáveis, que com seus bons conselhos, o ajudarão a melhorar sua moral  e a deixar suas frustrações para trás. 

O segredo é focar em seus planos, e não dar muita atenção a opiniões alheias, sendo no entanto, educado e flexível! Entre a vingança e o perdão, opte pelo último e ele será a tônica de todo seu ano. A Vingança tem gosto amargo e, o que mais faz, é consumir muito de sua energia, a qual você resguardou tanto,  isso não vale à pena: pense bem no assunto!

Neste ano do Porco você pode, e deve, ser generoso com os necessitados, como já foi antes, porém não espere agradecimentos, e nem aceite pedidos de ajuda que possam tolher seus movimentos. 

Não se deixe "prender novamente", por mais que ache que o outro precise, lembre-se: “tanto prende uma corrente de ferro, quanto uma corrente de rosas”... Por mais que você queira ser útil às pessoas que carrega no coração, elas precisam fazer “por merecer”, faz parte da Evolução de cada um, e você com toda sua generosidade, muitas vezes, tem dificuldade de ver isso!

Na saúde: Não perca sua energia em assuntos superficiais, evite desgastes físicos, opte por exercícios regulares de alongamento, e cuide muito da alimentação. Será um ano, no geral, bom.

Profissionalmente: Ano é propício à viagens, mudanças de residência e de trabalho.
O progresso poderá ser lento e moroso, por ser influenciado pelo Porco, mas no final você será bem recompensado.  

No lado financeiro: Suas contas bancárias recuperam suas forças, desde que se mantenha atento aos investimentos. Haverá um retorno a normalidade, e poderá reencontrar  oportunidades e a esperança, perdidas nos últimos meses do cão. Diálogo e benevolência são as palavras chaves para o ano.

Relacionamentos: É um ano bom para o dragão que quer constituir uma família, mas cuide para não derramar sobre seus familiares, toda sua carga de agressividade. Não queira ser sempre o centro das atenções (você já é deslumbrante e brilhante por natureza!) e, acostume-se com o fato de que, as pessoas tem suas opiniões, as quais podem ser diferentes das suas. Para manter boas as relações, mantenha sigilo do que lhe contarem no particular.

Cores de cura para 2019: Vermelho e cinza claro; Pedra: quartzo rosa ( jaspe rosa, ágata) ; Alimentos corretivos: cerejas ( e os demais alimentos vermelhos: acerola, morango, tomate, pimentão,  melancia, pimentão, pitaia, maçã vermelha, amoras, pitangas, romã, goiaba...) e cogumelos; Chakra a serem mais trabalhados: Raiz ou Básico (primeiro chakra de cor vermelha ou tons terrosos) Cardíaco (chakra do Coração = glândula Timo, trabalha com as cores verde/rosa cores da Cura).


SERPENTE - Cautela - Essa deve ser a máxima para a serpente num ano do porco! É um ano misto onde, inúmeros pequenos aborrecimentos, fazem com que a Cobra não possa “ter o controle do seu destino”, o que deixa as coisas difíceis.  

O descontrole de seus nervos, poderão ser causados principalmente, por Imperfeições, atrasos e decepções na vida diária, e alguns episódios de descontrole emocional, assim a Serpente tem que redobrar seus esforços, para manter sua posição e equilíbrio. 

Aproveite este período para treinar mais sua Paciência e Sabedoria. Adote um comportamento moderado, para diminuir o impacto do ano do Porco em sua vida e, mantenha a moral no alto, se quer terminar o ano vitorioso!

Na profissão: O que antes era um “segundo plano” agora, precisa ser tirados da gaveta e ter como “carta na manga”... Haverá grandes incertezas dentro da sua empresa. Observe tudo atentamente e com cuidado... Limite qualquer risco, tanto profissional quanto pessoal. Confie na sua intuição e no seu coração! Prepare-se para enfrentar as conseqüências dos descuidos do passado que retornam como “fantasmas teimosos”. Transforme um ano delicado, num trampolim para o Sucesso!

Nas Finanças: Consolide suas conquistas e não faça novos investimentos, para neutralizar as influências negativas do ano do Porco para o seu signo, assim se não houver lucros, pelo menos não haverá perdas!

Saúde: Cultive novas e boas amizades e, em decorrência, uma transformação de mentalidade ocorrerá de sua parte. Mantenha uma dieta equilibrada e pratique exercícios como: Yôga, tênis de mesa, shiatsu,  pilates...Faça Meditação e Respeite seu ciclo de sono para, principalmente, não acumular fadiga e reorientar seu equilíbrio emocional, manter a saúde e a CALMA, em momentos de estresse que você não poderá controlar.

Nos relacionamentos: Evite mentiras (embora a Serpente domine bem essa arte!) principalmente no relacionamento conjugal, ou elas se voltarão contra você! Um discurso pode salvar possíveis conflitos, e um rompimento que poria em risco tudo o que o casal tem construído até aqui. Poderá sentir frustração com relação  a(o) parceira(o), não se sentir apoiado, compreendido...  Cuide de ciúmes e impulsos impróprios.

 Aqui também, alguém do passado pode reaparecer e provocar situações de conflito, pondo seus bens e interesses em risco, e será preciso desenvolver rapidamente uma estratégia, para reduzir os efeitos nocivos. Para as Serpentes solteiras:  cuidados com julgamentos precipitados e errôneos, no caso uma conversa franca e aberta é a melhor saída. E escute “os avisos”, “olhe os sinais”, porque a Serpente precisa aprender que estes “valem mais que ouro”,  especialmente num ano do Porco.

Também não é um ano bom para estabelecer casamentos... ou para ter filhos...se puder evitar.  Bendita é a Serpente que, num ano deste, consegue manter a Calma e a Lucidez e, de confiar naqueles que o amam realmente! 
Se sair deste ano sem muitos danos, poderá ter um ótimo ciclo com força e vitalidade redobradas, em 2020, ano do Rato. E apesar das frustrações deste ano, elas servirão de lição e escudo para os próximos anos!

Cores para o ano: Verde e amarelo claros;  Pedra de Cura: Malaquita ( e outras pedras verdes:  turmalina, esmeralda, fluorita...) ; Comidas corretivas para 2019: Tomilho, limão(ou cítricos) e Abacate ( pepino, e as verduras no geral); Chakras a serem mais  trabalhados  neste ano: o Terceiro e o Quarto: Plexo Solar (Sol Central, ou Umbilical=amarelo) Cardíaco (ou chakra do Coração, ligado a glândula Timo= cor verde)
_____   ***   _____

Para Ler a 2ª parte com os outros seis Signos: do Cavalo ao Porco
https://magiadailha.blogspot.com/2019/02/ano-do-javaliporco-2019-signos-signo-2.html

E um bom site para ver: Como Educar Seus Pequenos, pelos Signos do Horóscopo Chinês:
https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/as-criancas-do-horoscopo-chines

Fontes de Consulta:
- Almanaque do Pensamento 2019, Editora  Pensamento-Cultrix LTDA, São Paulo, SP - BR.

Principais  sites consultados:
Sites Secundários:


Imagens Net

Para saber Como Será o Ano do Javali/Porco, no geral:

Para "Conhecer um pouco mais sobre Calendário Chinês:
https://magiadailha.blogspot.com/2011/01/calendario-chines-1-parte-historico.html

Se quer saber a "Característica Básica de Cada Animal do Horóscopo Chinês"
https://magiadailha.blogspot.com/2011/01/calendario-chines-horoscopo-chines-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário