domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ano do Javali/Porco 2019 Signos a Signo - 2ª parte -

Nesta segunda parte veremos os demais seis Signos que compões a Roda do Ano do Horóscopo Chinês, um dos mais antigos do Mundo, que se confunde inclusive à própria História da China!

Aqui veremos como será o Ano de 2019=4717 Ano do Javali/Porco para os Signos do: Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e para o próprio Porco, que comanda o Ano!

Os demais signos, do Rato a Serpente, encontram-se na primeira parte do assunto:
https://magiadailha.blogspot.com/2019/02/ano-do-javaliporco-2019-signo-signo-1.html

A Roda do Ano do Horóscopo Chinês.






Se você ainda não sabe Qual Seu Signo no Horóscopo Chinês, pode encontrá-lo na Tabela, no endereço: 
https://magiadailha.blogspot.com/2012/02/tabela-para-achar-seu-signo-no.html


CAVALO - Expansão -  Na vida pessoal, o cavalo entrará em uma hibernação por dois anos, até o final de 2020, ano do Rato de metal. Serão anos de estar mais em casa com a família, com os amigos aos quais você é leal e companheiro, mas que custam lidar com todos os seus movimentos constantes de correr e viajar, tanto quanto o Cavalo gosta de fazer, sempre explorando terras estranhas.  
É sim, época de repensar, e fazer um balanço de sua vida nestes últimos 11 anos. Assim, terá uma melhor visão das escolhas e atitudes a tomar em 2019/2020. 

Porém, veja também que, em contrapartida, passar mais tempo em casa o deixará mais vulnerável a acidentes doméstico: então esteja atento! Depois dará mais atenção a atividades que já foram negligenciadas por você e, se dedicará mais ao Lazer, arte, decoração e jardinagem...

É hora de dar uma repaginada na casa, nos móveis, no jardim, cuidar das cercas/muros e quem sabe da drenagem. Plantar novas mudas. Fazer aulas de pintura, instrumento musical, tear, ou mexer com argila?  Visitar museus, exposições de artes... Você decide o que deixa sua alma, ou seu coração, mais feliz!

Finanças/Negócios: Num ano do Porco, os negócios do cavalo feitos em parceria, apresentam uma expansão surpreendente! O ano do porco também anuncia ao Cavalo, enriquecimento e aumento de suas propriedades por herança, doação ou de alguma outra forma, o que lhe dará força para criar ambiciosos projetos futuros, embora isso fique, por enquanto, apenas no planejamento. Também se dedicará a defesa e salvaguarda do meio ambiente, já que a atenção do Cavalo é mais para o nível Coletivo do que no individual.  Poderá ter sentimentos de insatisfação por não ter alcançado seus objetos anteriores.

Profissão: E na empresa, é melhor o trabalho coletivo do que o individual. Há uma chance genuína de brilhar e ocupar um lugar de destaque no palco da vida! Ganhos de dinheiro, avanços  na carreira e apoio significativo são previsíveis para o Cavalo em 2019, se ele não se desgastar correndo atrás de ilusões no trabalho...

Na Saúde: Evite consumo de álcool, beba muita água pura e dê atenção especial aos seus rins. Mantenha o foco e o equilíbrio.

Nas Relações:  É recomendado cuidar bem de seu (sua) parceiro(a) evitando ter atitudes que possam ser interpretadas como negligente,  ser mais altruísta e generoso. Não corra atrás de aventuras, seu físico pode não aguentar esse ritmo e, ainda poderá por em risco uma relação “mais forte”. Quem brinca com fogo, acaba se queimando! Não é um ano ideal para ter filhos, porque a criança porco exige atenção que o cavalo não lhe poderá dar.

Cristal de proteção pro ano: Bronzite ( pedra do sol, olho de tigre, calcita laranja); Cores: siena ou vermelho queimado (alaranjado escuro) e branco prateado; Alimentos corretivos: batata-doce ( batata baroa, pimentão alaranjado, laranja, mamão, pêssego, milho, cenoura...)  e cebola branca (alho, nabos e rabanetes brancos, couve-flor queijo branco...); Chacra a ser mais trabalhado: o segundo Esplênico ou Sexual (cor laranja=emoção, criatividade, sexualidade) ligado a família, aos pais  e a mãe particularmente. Uma terapia aqui muito indicada, atualmente, é a Constelação Familiar, mas o Renascimento, a Hipnose, a Microfisioterapia, a Leitura de Registros Akáhicos... também são boas ferramentas que ajudarão no processo de Cura.



CARNEIRO - Bode/Cabra/Ovelha - Estimulação -  Será um ano de muita tranqüilidade na vida familiar, favorecendo os encontros, mas não espere muito das pessoas para não ter frustrações, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Mesmo com surpresas, festas, sorte... mantenha uma vigilância razoável, a fim de preservar seu bem estar.  

É ano de conhecer melhor aqueles que o rodeiam, desmascarar as verdadeiras intenções daqueles que não querem, necessariamente, o seu bem e afastar-se para manter sua sanidade!  Numerosas viagens vão animar o humor do Carneiro: Amor, descobertas empolgantes, novas experiências,  fazem com que o Bode/Cabra consiga aproveitar as situações no momento certo, no ano do Porco. No entanto é preciso se livrar dos “piolhos e parasitas” grudados em seus pelos, para que não perca o senso da realidade e não negligencie seus deveres e responsabilidades. 

Trabalho: O ano do porco será extremamente estimulante para o Carneiro/Bode, especialmente na área profissional, o que fará desenvolver mais ainda seus talentos! A criatividade em alta, com um pouco de “sorte”,  favorece seu instinto de liderança. Lembre-se de dividir os frutos com as pessoas que contribuíram para isso!

Finanças: Ano extremamente benéfico, em especial no ambiente profissional: poderá ser reconhecido e, com um pouco de “sorte” promovido, o que fará desenvolver ainda mais seus talentos! A criatividade em alta favorece seu espírito de liderança, saiba exercê-la.  Sua empresa, ou na qual trabalha, será procurada e o Bode/Carneiro, bajulado, mimado e até invejado. Se conseguir expulsar de sua vida: a indecisão, a preocupação, os caprichos e a eterna mania de reclamar, o ano do porco lhe oferecerá uma infinidade de oportunidades de realizar seus sonhos e, encerrar o ano com Alegria e Beleza! Fortalecido e Confiante pode usar seus talentos de uma forma mais direcionada e inteligente, também nos próximos anos.

Na Saúde: associe exercícios físicos a sua dieta de forma a aliviar as tensões do dia-a-dia.

Na área amorosa o Bode pode esperar época tão favorável quanto outros aspectos de sua vida, neste ano do porco, o Carneiro/Ovelha solteiro pode dar início a uma história de amor. É ano bom para um Carneiro casar-se  e ter filhos!

Pedra de cura para o ano: Pedra da lua, Larimar = pedra dos golfinhos, Turquesa, Água Marinha  (equilíbrio emocional, melhora a mente e a intuição, ajuda a eliminar toxinas e  na cura energética da pele, olhos, fígado e pâncreas) Cores: azul-celeste e cinza esfumaçado; Alimentos corretivos: sementes de papoula (que contém alcalóides de ação sedativa que podem acalmar a ansiedade e o estresse, alivia a tosse de coqueluche, asmas e bronquites por ser fonte de fibras, vitaminas,  minerais e análgésicos;  e outras sementes como linhaça, chia ou tempero como noz-moscada) ;  nabo e rabanetes brancos ( cebola, alho, feijão, arroz, cogumelos, gergelim, couve-flor, leite e seus derivados como o queijo branco) ; Chakra a ser trabalhado: quinto chakra, Laríngeo ou da garganta - regula a forma de comunicação consigo mesmo e com os “outros”. Equilibra a Tireóide e paratireóides, importantíssimas no metabolismo do corpo e no equilíbrio da mente.


 MACACO - Abundância - Por ser muito hábil, perspicaz, inventivo e flexível, o ano do porco será muito proveitoso ao Macaco, seja no âmbito profissional ou pessoal. Pode passar o ano de forma indulgente e afortunada, já que terá todas as cartas na mão  para dominar seu destino com Sucesso e Abundância. 
Colocado sob a estrela da proteção e, apesar dos altos e baixos que enfrentará bravamente em 2019, o macaco continuará sua jornada positiva, com um ano cheio de promessas e festas, tal qual foi em 2018 (ano do cão), mas não deve esquecer cuidar de seus entes queridos devido ao Sucesso.  

Assim haverá abundância de trabalho, prazer e romance. Os estudos também estarão em evidência, podendo até o levar a mudança de profissão. Mas Atenção: é preciso Cautela, pois entusiasmo sem base sólida pode significar esforço em vão. Trata-se também de um ano para aprender a respeitar  a vontade e os sentimentos alheios. E graças a sua lendária sorte e ao poder de compras que conseguiu consolidar em anos anteriores, o Macaco consegue neutralizar as pequenas contradições da vida cotidiana. 

No nível profissional/financeiro, em 2019 o macaco vai passar com grande confiança, graças aos esforços e valiosas relações que veio cultivando nos últimos anos, terá a capacidade de encontrar apoios úteis que o ajudem a manter e a desenvolver sua situação profissional e financeira. 

Então o macaco, envolto em seu prestígio, precisa estar atento aos “invejosos” que, “trabalham bastante” para fazê-lo cambalear e, “roubar” alguns de seus valiosos ativos! Algumas negligências administrativas  do passado, podem voltar  em momentos inesperados: tipo um reembolso urgente, ou algum empréstimo que dificulte o pagamento: esteja atento! Se conseguir ultrapassar isso, pode até pensar em montar sua própria empresa, seu próprio negócio e aproveitar seus inúmeros talentos, já que é ágil e cheio de energia e ideias!

Saúde: Mantenha uma dieta equilibrada junto com exercícios físicos feitos com regularidade, mas afaste-se de riscos desnecessários como a pratica de esportes radicais! Tenha serenidade para passar bem este ano e ajudá-lo no próximo.

Já no aspecto Relacionamentos, o macaco casado tem a estabilidade de seu relacionamento fortalecido, quanto ao solteiro, tem a probabilidade de passar um ano cheio de emoções e satisfações no amor! Pelo horóscopo chinês, é um ano bom para um macaco casar-se e ter filhos. 

Pedra de Cura para o ano: Granada, rubi e Larimar = Pedra dos Golfinhos, Turquesa, Água Marinha ( e outras pedras vermelas= sucesso, proteção, força e prosperidade e azul clara= Garganta, equilíbrio emocional); Cores: Amarelo indiano, azul claro e rosa orquídea; Alimentos corretivos: Melão ( e outros amarelos: abacaxi, milho, pêssego, banana, ovos, MEL, batata baroa, gengibre, manga, manteiga...ricos em ômega3, vit C e ácido fólico espécie de vit B) Pimenta Vermelha: dedo-de-moça, biquico...pimentão - Vit A e C, bioflavonóides e capsaicina (tomate, e frutas vermelhas)   Chakras a serem mais trabalhados ou equilibrados neste ano: Plexo-solar, Sol central ou Umbilical  (amarelo ao redor do umbigo, protege contra inveja, se equilibrado!) nossa LUZ,  Chakra da Garganta (conhecimento, expressão verbal, comunicação, criatividade = azul claro) desequilibrado, este chakra,  pode trazer dores de garganta, resfriado, afonia...



GALO - Determinação - Neste ano do Porco, o Galo pode retomar o controle de seu próprio destino, pela Cura de lesões passadas e por experimentar grandes mudanças de situação.  É ano mais que propício para cuidados com a família e assuntos domésticos. O Galo, desde criança, é o signo mais Observador e Organizado de todos!
O Galo pode contar com o apoio da “sorte” ao fazer investimentos muito lucrativos e viagens bem sucedidas. Mas antes de realizar seus objetivos pessoais, precisa exorcizar seus “demônios interiores”, pois o ano será de muita luta, garra e determinação. Não esmoreça se  os planos demorarem a se concretizar, eles se realizarão no tempo certo! 

Embora o ano do porco seja associado a um período festivo, é também para o Galo o retorno de coisas do passado que o incomodavam, porém os problemas são menos intensos do que parecem... então não se desgaste tanto por eles! 
O Galo que deseja preservar seu equilíbrio emocional deve evitar se engajar em intermináveis debates sobre questões polarizadas ou radicais. Você não tem medo de grandes desafios ou responsabilidades, e neste ano poderá contar com a ajuda de amigos para resolver quase todas as questões. Não é ótimo isso?

Em quesito Trabalho/Dinheiro o Galo, em 2019,  pode ter ganhos financeiros significativos, porém possíveis gastos imprudentes no ano anterior, do cão, podem deixar as festas do ano do porco não tão felizes. Evite, então, qualquer despesa inútil. Quanto aos investimentos, com novas associações o Galo poderá conseguir lucros consideráveis. 

Em 2019 o Galo aprenderá que pequenos ganhos acumulados levam a riqueza, em vez de grandes movimentos arriscados. No caso de colaboração profissional, é melhor confiar em que você já trabalhou serenamente no passado. 
Para grandes transações como compra ou venda de propriedade, se puder ESPERE até 2021, ou se não puder faça em 2019/20 nos meses do Boi, Dragão e Serpente. Se você for empregado, esse não é momento bom para mudar de emprego, antes consolide a posição que ocupa, investindo em novas habilidades e treinamentos profissionais para, então, mais tarde se arriscar a mudanças.

Saúde: Reserve momentos para o descanso: faça passeios ao ar livre, veja um filme ou leia um livro. Faça também viagens para relaxar e se afastar de problemas cotidianos, que poderão estressá-lo e causar distúrbios emocionais. Faça uso de terapias, Meditações, contemplação... se precisar de algo mais profundo pra se acalmar, faça Meditação ou Yôga que focam na Respiração. Mantenha a CALMA, apesar de tudo...  

No Amor: Para o Galo num relacionamento sério, é preciso que cultive bem duas grandes virtudes: Sinceridade e Tolerância. Já os solteiros: ouvir a si mesmo e não reprimir seus profundos desejos, só irá aumentar seu poder de sedução. O Galo solteiro poderá se casar ou honrar o compromisso num ano do Porco, como também será bom ter um filho neste ano.

Pedra do Galo para o ano 2019: Fuchsite e/ou Turmalina melancia(cores verde e rosa=melhora a memória, a inteligência, discernimento e a concentração. Traz a sabedoria. Cores: azul turquesa (forte), lilás claro, Verde claro; Alimentos corretivos: hortelã (e outros verdes: sálvia, tomilho, abacate, pepino, pimentão, agrião, rúcula...) pimenta preta, amoras e uvas escuras (repolhos, beterraba, berinjela, figo, ameixa roxa, jabuticaba, mirtilo, alcachofra...(com resveratrol e antocianinas que combatem os radicais livres e limpam as artérias, especialmente se você comer carnes vermelhas); Chakras a serem mais trabalhados em 2019: o sexto e o sétimo: Terceiro-Olho ou Frontal (hipófise cor azul índigo)  e Coronário (pineal lilás ou roxo).


CÃO - Oportunidade - O ano do porco, 2019, propicia ao Cão  horas de relaxamento, de paz e de serenidade no descanso de  seu lar, para reavaliar os anos passados e se preparar para o próximo ano. Participará de encontros e celebrações que lhe trarão momentos felizes. Sua casa será o centro de suas atenções, fazendo reparos, reformas, cuidando de decorar o interior ou recolocando os móveis, e refazendo o quintal ou jardim. 

Também o Cão descobrirá este ano, que muitas coisas não valem a preocupação, melhor deixar ir, e se preocupar mais consigo mesmo para evitar o estresses. Assim, e também por causa de sua natural modéstia, o Cão se contentará com prazeres simples. O ano do Porco é bom para o Cão que quer se abrir para os outros, desenvolvendo novas relações sociais, criando apoios importantes para futuros projetos de vida, tanto no nível profissional quanto no nível sentimental. E num período de sorte causado no ano do porco, permitirá ao Cão realizar suas aspirações, mesmo que lentamente. 

Nas Finanças: Não haverá problemas, o cão goza de estabilidade financeira, desde que não se arisque em investimentos tentadores e efêmeros, e cuide ao investir no mercado de ações, porque apesar do dinheiro não dominar sua vida, o Cão pode querer ter uma melhora financeira e “meter os pés pelas mãos”. Só invista com TOTAL visibilidade dos resultados!

No trabalho:  Atraso ou adiamento de uma promoção, podem fazê-lo perder o bom humor. Em vez de esperar impaciente pelo resultado de “uma promessa” seja mais firme e busque novos aprendizados, e com tenacidade a novos desafios intelectuais, já que sua vida profissional está diretamente ligada a isso: faça novos cursos, recicle o que  já sabe... Concentre-se no que realmente deseja e colha os frutos do seu desempenho... Aí sim, a promoção ou novos negócios aparecerão!

Na Saúde: Neste ano esteja atento as infecções e qualquer sintoma de febre procure seu médico. Cuide especialmente dos sistemas linfáticos e cardiovascular. Evite qualquer tipo de excesso, cuide mais de si mesmo, já que este ano será extremamente movimentado e atribulado.  

Cristal de proteção 2019 do Cão: Jasper Dálmata (para equilibrar todos os corpos: físico,mental, emocional e espiritual); Comidas corretivas: Abacaxi, maracujá (e outros alimentos amarelos: melão, banana, laranja, mamão, batata-doce, batata inglesa e baroa, pimentão amarelo, gengibre ...) e Cravos da Índia ( noz moscada, pimenta preta e outras pimentas) ; Cores: azul acinzentado, amarelo ocre; Chakras a serem trabalhados: terceiro chakra= Plexo-solar, Sol central ou Umbilical =cor amarelo.


PORCO/JAVALI - Prosperidade - Claro que, por ser “seu ano”,  não tem como não ser MUITO BOM, de muita “sorte” , Abundância e Prosperidade para o próprio Javali/Porco em todos os setores da Vida: material, financeira, amorosa, espiritual, emocional... 

Então, se você é de Porco agarre todas as chances de prosperidade e foque no Progresso financeiro que lhe garantirão uma velhice tranquila e feliz, junto aos seus e sem maiores preocupações! Durante todo seu ano, TUDO que o Javali/Porco quiser empreender ou fortalecer, será Bem Sucedido! 

Assim a “Sorte” e o Sucesso nas mais diversas áreas contribuirão para elevar sua Auto-estima. Como irá brilhar muitooo, o Porco só precisa se precaver contra a inveja, que não será pouca! 

Alguns amigos (verdadeiros!) vem, realmente, para somar, atraídos por sua aura benéfica e por sua generosidade,  mas alguns vem para apenas gozar de seu sucesso e ainda tentar lhe “baixar a vibração”... Aproveite  e tenha Lucidez para reconhecer e fazer a diferença entre: amizades verdadeiras  e preciosas e, amizades oportunistas e efêmeras, verdadeiros parasitas e sanguessugas... Se identificar, Não os julgue!  Apenas se afaste, demonstre e tenha controle exemplar da situação, se fortaleça, se encha de “Luz”! Use, para isso das terapias, meditação, contemplação, oração, benzimentos... enfim Cuide mais de Si Mesmo,  usufrua e aproveite de Tudo, já que esse é o Seu Ano! 

Esse é o ano perfeito para você fazer uma profunda análise de seus últimos anos e fazer Reservas, inclusive de Energias, para os próximos anos. Sua sensibilidade  artística estará em alta, que tal aprender a tocar aquele instrumento que você gosta? Irá lhe ajudar nos momentos de relaxamento!

No Trabalho: Poderá fazer novas associações ou contratos que lhe darão estabilidade profissional como nunca teve antes. Hesitações, incertezas e problemas de investimentos ficarão no passado. E se quiser melhorar suas habilidades profissionais, é hora de buscar um curso no exterior que será um excelente trampolim para sua carreira! Que tal?

Financeiramente: Por estar num ano de grande prosperidade financeira, é hora também de adquirir imóveis e guardar grandes somas de dinheiro. Não deixe passar a oportunidade!

Saúde: Aqui também, é preciso controlar seu apetite excessivo e insaciável comendo saudável e equilibradamente e praticando algum esporte ou atividade física regular. Caminhar, andar de “bike” , fazer Pilates, Yôga, Tay-chi, alongamento...é melhor para o Porco do que se meter trancado numa academia de musculação...que, não combina com você!
Adicione  aqui um check-up anual, foque especialmente no Sistema Urogenital e na Bexiga, se quiser estar bem para Usufruir de tudo o que seu ano lhe proporciona. Seja Inteligente! CUIDE-SE!

Campo Afetivo: Devido sua grande sensualidade, alegria, prosperidade e sorte, aparecerão  numerosos romances...mas tenha CAUTELA: nem tudo é o que parece... Saiba separar o “joio do trigo”, neste ano mais que nunca!  
Não se renda compulsivamente aos prazeres da vida, esquecendo suas ambições por conta de agravos irracionais; tenha controle sobre Si Mesmo; já que o ano é favorável ao casamento e a ter filhos, se quer mesmo iniciar ou  manter uma família! Ajude também a manter a Harmonia entre familiares, amigos e colegas. 

Cristal de proteção: cornalina (e outras pedras vermelhas);  Cores para o ano: Vermelho vivo, amarelo ocre; Alimentos corretivos: Batatinha inglesa e doce (e outros amarelos: abacaxi, melão, banana, laranja, gengibre, maracujá, mamão...) Framboesas, cerejas, amoras ( e outros alimentos vermelhos: acerola, morango, maçã, goiaba, pitanga, manga, uvas...são antioxidantes, previnem infecção e ajudar no emagrecimento saudável); Chakras a serem equilibrados: Básico, Raiz,  ou 1º chakra, (vermelho) e o Plexo-solar, Sol central, Umbilical ou terceiro chakra (amarelo)
_____   ***   _____

Fontes de Consulta:
Almanaque do Pensamento 2019, Editora  Pensamento-Cultrix LTDA, São Paulo, SP - BR.

Principais  sites consultados:

Sites Secundários:

Imagens Net

Para saber Como Será o Ano do Javali/Porco, no geral:

Para "Conhecer um pouco mais sobre Calendário Chinês:
https://magiadailha.blogspot.com/2011/01/calendario-chines-1-parte-historico.html

Se quer saber a "Característica Básica de Cada Animal do Horóscopo Chinês"
https://magiadailha.blogspot.com/2011/01/calendario-chines-horoscopo-chines-2.html


E um bom site para ver: Como Educar Seus Pequenos, pelos Signos do Horóscopo Chinês:

https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/as-criancas-do-horoscopo-chines

Nenhum comentário:

Postar um comentário