segunda-feira, 31 de outubro de 2016

* MEDITAÇÃO para fazer nos SOLSTÍCIOS - Junho ou Dezembro *

Solstícios Junho e Dezembro.

Preparação

Você pode fazer esta meditação quando a Terra está no auge do ciclo dos solstícios(junho e dezembro); em 2016 o primeiro solstício no  dia 20/06, as 19h 35min, horário de Brasília, três dias antes e três dias depois do solstício...Se conseguir formar um grupo é melhor...(quando dois ou mais estiverem reunidos...) caso contrário, faça sozinho.

As palavras, você pode escrevê-las antes para ler alto ou baixo, no momento da Meditação ou apenas pensar nelas...

Pode escrever antes
 o que vai falar ou Meditar.
 
Banhe-se, ponha roupas claras e folgadas, e se quiser, acenda um incenso (e se gostar também uma vela e uma música suave e baixa), sente-se numa posição confortável, ( se não consegue sentar em posição de lótus, isso não é motivo para não meditar...) como achar melhor, desde que esteja com a coluna ereta, sentado e não deitado.

Diversas formas de sentar pra Meditar...

A Meditação

Comece prestando atenção na sua RESPIRAÇÃO. Inspire e expire diversas vezes calmamente. Quando estiver calmo e pronto pode iniciar a ler ou pensar nas palavras...


A Meditação nos faz Transcender.
Eu Sou Amor … Eu Sou Luz …
Eu Sou Paz …Eu Sou Harmonia …
Eu Sou Compaixão … Eu Sou Perdão …
Eu Sou Bondade … Eu Sou Misericórdia …
Eu Sou Cura … Eu Sou Alegria …

Impregnando todo o vosso ser, com todo o espectro de forma-pensamentos e de sentimentos que cada uma dessas chaves sagrada evocam em você.

A Meditação é capaz de nos Elevar.
 
A seguir o mantra que você também fala ou pensa:

EU SOU FELICIDADE...

E repita mentalmente ou em voz alta, tantas vezes quanto for necessário, para sentir que impregnaram a totalidade do vosso ser com a compreensão e o reconhecimento completo desta Realidade inquestionável.

Sou LUZ, Sou PAZ, Sou CURA

Para aprofundarem a vossa compreensão sobre alguns aspectos do que é verdadeiramente a Felicidade, oferecemos a afirmação a seguir para ativar esse processo em vós que talvez as palavras não consigam descrever ...

Sou ALEGRIA, Sou FELICIDADE

“Estou derretendo a partir do interior, fundindo-me com a perfeita expressão da Graça que Eu Sou, rendendo-me ao fluxo esplendoroso do Amor que permeia cada aspecto simples da totalidade do meu ser, elevando-me até ao auge da Unidade absoluta pois que todo o sentido residual de separação de Tudo o Que É desaparece, encantado com a felicidade infinita que me invade.

Sou COMPAIXÃO, Sou MISERICÓRDIA

Estou profundamente comovido pela beleza indescritível que brilha das profundezas da minha alma e profundamente em paz, em serenidade contemplativa e absolutamente calma, como se o Universo inteiro estivesse a sustentar a respiração para me ajudar a permanecer centrada neste momento sagrado de êxtase gracioso.

Sou AMOR,  Sou PERDÃO
Ser Felicidade, partilhar Felicidade com Todos, receber Felicidade de Todos é o ato de Amor máximo; é a ação transcendente do Amor, porque nada em todo o Universo permanece sem ser afetado por esta experiência sublime que irradia através de mim até ao infinito.

Sou HARMONIA, Sou BONDADE

As palavras e os conceitos apenas tocam fugazmente a periferia, mal aludindo à santidade insondável que realmente é ser Felicidade. Somente o Homem que foi cego durante toda a sua vida e a quem, subitamente, num dia de sol esplendoroso, foi dada a Felicidade de ver o lugar mais belo da Terra, pode perceber como é alcançar um estado perfeito de Felicidade Cósmica. Mas na Verdade, cada alma é dotada da mesma dádiva de Felicidade e tem apenas de render-se ao Amor para alcançá-la.”

(Isto tudo também pode ser copiado para ser lido ou apenas pensado...)

Finalmente, quando te sentires pronto para regressar à tua existência normal de todos os dias, podes concluir esta meditação lendo o seguinte, alto ou dentro do santuário sagrado da tua alma

Sou uma Centelha DIVINA do Infinito

Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu nascimento a este Universo.

Eu recordo Quem sou

E sirvo o Grande Propósito da Vida
Como Um com Tudo o Que é.

Vim aqui com muitas outras almas

Para ajudar na expansão da Luz
Neste vivo planeta Terra.

Eu aceito deixar o Amor

Ser o farol orientador da minha vida
E irradiar o Seu brilho em todos os momentos.

Eu sou uma alma

E o único propósito da minha existência
É ser Tudo o Que Sou.

Assim seja.


Eu Aceito deixar o AMOR Ser o
FAROL da Minha Vida


E usa o acima mencionado tantas vezes quanto necessário para recordar e reafirmar Quem Tu És.
*É melhor Meditar todos os dias 5 minutos do que uma vez por semana meia-hora.
_____   ***   _____

Pesquisado e compilado por Geni Mafra Souza
Dos Meus estudos como terapeuta de Reiki e de Renascimento

Fonte da NET:
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/June212010Meditation.htm
jonasabramelin.wordpress.com/.../meditacao-do-solsticio-decimo-pri...

2 comentários:

  1. Reconectar a Alma com a Divina Perfeição. Fortalecer o Espírito na Beleza da Criação. É aprender a se Amar e espalhar o Amor.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Mariaa

    Que bom vê-la aqui novamente! Sim, reconectar nossa Alma com a Divina perfeição, é Aprender a Amar-se...Concordo! E quem se Ama, espalha este Amor por anda passa!
    Paz e Luz pra você
    Abraços
    Gení

    ResponderExcluir