sábado, 7 de outubro de 2023

OS ANJOS de GUARDA ou Anjos Companheiros - Orações - 6ª parte -


Aquele que vela por nós:
 nosso ANJO de GUARDA!

Já vimos, na 1ª parte do assunto, Quem São os Anjos,  que os Anjos de Guarda sempre zelaram por nós, em todas as épocas e culturas, fazendo parte da Humanidade e de, praticamente, todas as Religiões (menos dos protestantes, seguidores de Lutero) principalmente das três maiores religiões ocidentais: o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo, das mais diversas linhas de Escolas: Místicas, de Ocultismo,  de Crenças, de Pensamentos Filosóficos, das Fraternidades,
de Lojas...
Inspiraram muito as Artes, a Literatura,  a Música, o Teatro, o Cinema...

Os Anjos, como vimos também na 2ª parte, são os seres espirituais que estão classificados como Mensageiros Espirituais, aqueles que estão mais próximos da humanidade, e também onde estão os Principados e os Arcanjos.

O Anjo - um dos "nossos corpos"?


Para algumas linhas temos apenas um Anjo de Guarda, que para outros seria “um dos nossos próprio corpo”, que alguns dizem ser o corpo astral (chamando-o mesmo de Anjo Astral) outros dizem ser um corpo ou Ser do plano espiritual, nosso 6 ou 7 corpo que estão ligados as glândulas Hipófise  e Pineal, respectivamente, que se confunde também com nosso Mestre Interior, e penso que faz “todo o sentido”.  

Já para outros temos não UM, mas de três a quatro Anjos de Guarda... (e até o anjo contrário) sendo que Um deles, nos acompanharia Eternamente, velando por nós!

O Anjo que Guarda o Planeta.


Dizem também que cada pessoa, animal, árvore, casa, hospital, escola, vila, cidade, estado, país, região, planeta... tem seu Próprio Anjo de Guarda.

Há ainda o Anjo de seu signo, do dia do seu nascimento, o anjo que cuida da sua família...

Eles estão junto da Humanidade para ajudar na nossa evolução, porém devido ao livre Arbítrio, só nos ajudam caso peçamos... invocamos... Lembrando que INVOCAR não significa, pedir, implorar... mas é Estender as Mãos, e numa atitude de Humildade, receber e desfrutar do que nos é passado e devido.

O Contato com nosso Anjo
 deve vir do Coração...

Viver com os Anjos não nos torna “pessoas diferentes” ou melhores que as outras... apenas nos permite ser a pessoa que, realmente, queremos e viemos para SER! 

Nos torna mais compassivos e com empatia, nos leva a Perdoar mais facilmente, a vivermos com “menos” e de forma mais simples, a ver Alegria em tudo o que nos cerca! 

Passamos a nos Concentramos mais em nós mesmos, a cuidar de corrigir nossos erros e imperfeições, antes de “apontar” as imperfeições alheias...

Alguns sinais de que o(s) Anjo(s) estão perto de Nós:


- Flores no seu caminho, ganhar uma flor
- Ver  borboletas, beija-flor, joaninhas, vaga-lumes...
- Luzes
- Arco íris
- Penas
-  Músicas suaves, sons de sino...
-  Cheiros de plantas, flores, ervas como: alecrim, sálvia, lavanda, hortelã,
   canela, cravo, baunilha, cedro, anis, manjericão...

- banho de chuva
- Sentimentos de Alegria e Amor
- Criança chegam em você e lhe olham, sorriem
-  Animais que se alegram...
- Nuvens com formatos
- Sentimentos de Déjá-vu (já ter visto ou vivido algo)
- Um livro, uma mensagem,  com uma resposta ou uma palavra
  em que você pensava, ou que você esperava
- Uma ligação, um encontro com a pessoa que você pensava
- Encontrar ou ganhar um chaveiro, uma chave ou outro símbolo        como estrela, anjos, sol, lua...
- um cristal ou uma pedra que lhe chame muita atenção...achar, ganhar...


Como “Falar” ou Se Comunicar  com os Anjos

Converse com Seu Anjo!

O dia do Anjo da Guarda é comemorado, pela igreja católica, em 02 de outubro, porém, não existe dia e nem “uma maneira certa” de falar com os Anjos... Isso é seu coração que vai lhe dizer... 

Pode ser por meio da meditação, da oração, de uma música, um mantra, de um cristal, de uma vela, uma luz,  de um terapeuta ou de uma terapia, de um banho de cachoeira, de mar, de um amigo, de um desconhecido, de um livro... Escute seu Coração, sua Intuição. 

Cada pessoa precisa encontrar seu modo de falar com seu Anjo, de acreditar, de respeita e de aprender à escutá-lo!

Enfim, se você tem dificuldades com alguém, pode rezar ao Anjo da pessoa, é como se seu Anjo falasse com o Anjo dela, e você logo vê e “sente” a reação: a pessoa se afasta, ou conseguem se entender, pelo menos se respeitar!

O contato entre os anjos.

Algumas ORAÇÕES Aos ANJOS

As Orações mais poderosas, digamos assim, são: O Pai-Nosso, Ave Maria, e o Creio em Deus Pai... Vou iniciar pelo Pai- Nosso, um pouco diferente do livro: Contatos com o Anjo de Guarda de Penny McLean

Pai Nosso

Senhor de todo o céu,
cujo nome é pronunciado com toda veneração,
que a Tua Perfeição nos Ilumine,
que a Tua Vontade que rege tudo e todos,
nos  amadureça;
que nosso trabalho produza bons frutos.
Não permitais que nos tornemos culpados,
Nem que atribuamos aos outros
um procedimento culposo;
Dá-nos força para renunciar a tentação
e força para vencer o mal,
para que nos tornemos dignos de Ti
na Eternidade.
Amém!

A próxima, para a maioria, a primeira oração que aprendeu quando criança, pelo menos, no Brasil.

Para o  Anjo da Criança pequena

Meu Anjo da Guarda,
Meu bom amiguinho
Me leve sempre
Para o bom caminho
Amém!

Ao Anjo da Guarda

Anjo da minha guarda,
Que me guarda noite e dia,
Em Ti, de dia e de noite,
Minh’alma espera e confia!


Santo Anjo

Do Senhor, meu zeloso e guardador,
Se a Ti me confiou,
A Piedade Divina, sempre me rege,
Me guarde , me governe e me ilumine,
Para sempre,
Amém!



Para o Anjo da Guarda De Outros

Anjo da Guarda de (Fulano nome ou pense na pessoa) aplaca o ódio, a ira ou o rancor do teu protegido para que não me faça nenhum mal, não me prejudique ou não me atormente com suas emoções inferiores, próprias da fraqueza humana.

Não sei a causa do seu ressentimento ou do seu furor contra mim. Talvez seja antipatia fútil de causa desconhecida ou conhecida.

Julga ele por motivos ignorados, seja eu seu inimigo e por isso ou outro motivo que não sei bem ao certo, procura descarregar a sua tensão emocional contra a minha pessoa; tu que és o seu anjo protetor, acalmo-o(a) e ajude-o(a) a vencer essa crise aguda, essa fase negativa...

Se for fraqueza de nervos, debilidade mental, antipatia sem motivos ou ira passageira, acalme-o(a), fazendo ver em mim uma pessoa simpática que lhe quer bem, para sermos bons amigos, pois eu preciso dele/a.

Guia e amigo de (Fulano/a) aceita esta vela (aqui se não tem vela ofereça a própria oração!) que te ofereço carinhosamente como prova da minha confiança e devoção; que ele/a, ao defrontar-se comigo, o faça com bondade, respeito, amor e simpatia para que juntos possamos amistosamente realizar nossos objetivos, sem mágoas, rancores ou ressentimentos recíprocos, para o bem de nós dois.

Amém!
Que assim seja.
Gratidão!



A Oração  ao Anjo da Guarda de Outro(s) deve ser feita 7, 14 ou 21 dias, diante de uma vela branca, ou azul ( se for para homem) rosa se para mulher. Reza, e cada vez apague a vela, só deixando queimar totalmente no último dia. Se quiser pode por o nome da pessoa (e se quiser o seu também) num papel branco, à lápis, embaixo da vela, no final você queima e joga as cinzas num jardim ou vaso de plantas, ou assopra no ar. Pode ser feito para um companheiro(a), filho(a) parente, amigo(a) vizinho(a) patrão...

Se a Oração for feita para um casal, você pode usar duas velas, e oferecer uma para cada Anjo de Guarda.

É uma Oração forte e NUNCA soube que não tenha dado resultado porque, na real, é Seu Anjo que vai “falar”com o Anjo da pessoa em questão!

 Que todos os ANJOS do senhor nos Abençoem!
_____   ***   _____

Postado por Gení Mafra Souza.
Dos meus estudos, cursos, conhecimentos e aprendizado de família e de escola.

Uma Boa Bibliografia está na segunda parte:

Imagens da NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário