quinta-feira, 26 de julho de 2018

LEÃO - EU SOU - 22/07 a 22/08


O Sol entra em Leão em 22/07  e permanece até 22/08 


LEÃO o quinto signo 22/07 a 22/08

Começa o quinto signo do zodíaco que representa as forças criativas radiantes do indivíduo, e iluminam o mundo ao seu redor. É o segundo signo do FOGO, mas ao contrário de Áries, sua energia poderosa está plenamente sob controle. 

Regido pelo SOL, Leão representa a expressão plenamente realizada por meio da Ação Poderosa e Direta.

O signo de Leão pode ser visto como um estágio evolucionário entre Câncer e Virgem que transmuta energias: protetoras, empáticas e sensíveis em energias orientadas para o serviço, discriminatórias e analíticas!



Personalidade


Leão representa a necessidade que o Ego tem em deixar sua marca no mundo! Por isso adoram marcar presença por meio de grandes gestos. Assim, não gostam do que é comum e insignificante.
Generosos oferecem Tudo ou Nada. As vezes tem dificuldades de receber. Em geral possuem Força para recusar uma oferta e Firmeza para manter suas decisões. E para eles palavra dada é lei!

O SOL dá aos Leoninos Saúde e Entusiasmo, por isso adoram se divertir, pois consideram que a vida sem Alegria não faz sentido.

Ambição, Autoconfiança e Poder, são as principais características deste signo. Mas também: Liderança, compartilhamento, afeição...

Sua natureza precisa de Diversão, Satisfação e Harmonia, mas também não hesita em enfrentar as Injustiças, Opressão e Obscuridade sempre que necessário.




Finanças


 São excelentes líderes, mas nem sempre bons administradores, porque não gostam de se preocupar com pormenores de um negócio. Porém são dotados de Visão e bastante criativos.

Os leoninos amam a riqueza e os prazeres que ela proporciona, apreciam a opulência, a pompa e o glamour. Mesmo quando não são ricos, vivem como se o fossem. Por isso, tendem a contrair dívidas vultosas que muitas vezes custam a saldar.

Assim como os piscianos, leoninos são extremamente generosos, e aspiram à riqueza, muitas vezes, com o intuito de ajudar outros. Para este signo, o dinheiro não foi feito pra guardar mas para desfrutar tudo o que dele vem. Assim pode-se deduzir facilmente que gastam de forma descuidada, e são perdulários por natureza.

Precisam aprender a capacidade de análise e discernimento para lidar com as finanças de forma mais equilibrada. Por outro lado é um signo que gosta de investir e, quando as influências celestes são favoráveis, costumam ter sorte!



Carreira e Imagem Pública


Leoninos adoram ser admirados não só por sua aparência física mas também por seu trabalho, competência e Sucesso.
Destacam-se em posições de liderança e autoridade, já que tem excelente capacidade de decisão. Mas por não abusarem do poder e da reputação que chegam a conquistar, por ter o dom de compreenderem e se relacionarem bem com os que os cercam, são respeitados e queridos por colegas e subordinados.

Tentam fazer bem seus trabalhos porque detestam ser mandados e por isso também são bons trabalhadores e tem capacidade para grandes realizações mas, no fundo, o que eles gostam é de se divertir...



Relacionamentos 


Não são tipos que gostam de casar, mas gostam do prazer que os relacionamentos dão. Valorizam tanto a liberdade que, quando a relação deixa de ser prazerosa, querem logo acabar, assim destacam-se mais pela quantidade de casos amorosos do que pela qualidade dos compromissos. Porém quando casados costumam ser fiéis.

Gosta de ter vida sentimental ativa e demonstrar afeições, de conviver com pessoas otimistas e alegres, como eles. Se você conviver com uma pessoa deste signo precisa lhe proporcionar divertimento, mas vale à pena...e você também se divertirá muito!


Vida Doméstica e Familiar


 A casa do leonino é seu castelo - se sua casa for bem decorada, alegre, gostam de receber e são excelentes anfitriões, já que seu lar é um local de conforto, recreação e transformação!

São fiéis a família (e esperam o mesmo deste) amam os filhos com loucura e devem ter cuidado para não mimá-los demais...tornando-os ansiosos e inseguros. Precisam cuidar para não serem dominadores e mandões, querendo moldar os membros da família a sua própria imagem e semelhança. Precisam aprender que os outros tem o direito  e a necessidade de continuar sendo como são.



Características Gerais Resumidas


Elemento: Fogo
Planeta Regente: Sol
Planeta das Finanças: Mercúrio
Planeta do Amor: Urano
Qualidade: Fixa (estabilidade)
Símbolo: Leão
Verbo: Eu Crio
Lema: Eu SOU.
Modo: Intuição
Polaridade: Positiva


Princípio: Ativo (masculino)
Direção: Sul
Direção espacial: Oriente
Temperamento: Ígneo(belicoso)
Sentido: Visão
Estação: Verão
Hora: meio-dia
Metal: Ouro
Representa: o desenvolvimento do Self (Interior)
Dom: Ser o  FAROL que espalha LUZ ao seu redor.


Cores: ocre e todas as nuances do Amarelo, dourado, alaranjado e vermelho.
Dia da semana: Domingo
Números: 1,4,13,19, 22.
Amuletos (proteção): Olho grego e Figa
Talismã  (traz sorte pra realizações):  Figa, Sol e dragão.
Elementais: Salamandra
Deuses mitológicos: Apolo
Atributos: Beleza, elegância e harmonia
Anjo Guardião: Miguel
Salmo: 47

Miguel o poderoso guardião
de Leão.

Vela: amarela, laranja ou branca
Apóstolo: Tiago menor (de braços abertos)
Santo protetor: São Jerônimo
Orixá: Xangô
Palavras-chave: Liderança, criatividade, realização
Tipos de magia:  De proteção com  vela, tempestade, sol, estrela.
Ferramentas rituais: Varinha, velas, incensos,  lamparinas, sol, estrela
Incensos: Angélica, alho,  basílico, canela, café, cedro, gengibre, lima, olíbano, nos-moscada, laranja, pimenta da Jamaica, sangue de dragão, tabaco e tangerina.

XANGÔ orixá da Justiça
com o Poder do Fogo!

Visualização:
Qualquer tipo de chama, objetos quentes, estrelas, cometas.
Sentido cósmico: O brilho, a luz, o poder, a energia, o desenvolvimento, a vontade, o desabrochamento e a plenitude da vegetação, o Sol.
Deusas pagãs: Brígida,  Bast, Pele, Sekhmet, Vesta.
Deuses pagãos:  Agni, Ea, Horus, Llyr, Rá, Vulcano.
Esportes: Artes marciais, boxe, tiro ao alvo, futebol, triatlo.
Instrumentos musicais: De Corda.
Chakra: Plexo Solar (3º ou nosso Sol central)
Carta do Tarô: A FORÇA

Hipogrifos - seres da Mitologia Grega
 que protegiam as Chamas.

Animal de poder: Leão
Animal/Sermístico: Grifo/Hipogrifo - metade Águia e metade Leão
Animais de proteção: leão, águia, dragão, cavalo
Perfume: almíscar, bergamota, nerol
Essência: Fragrâncias estimulantes - buganvília, patchuli, cravo-da-índia, olíbano, noz moscada.
Erva: Camomila
Flor: Girassol, camomila, alfazema
Árvore: Azevinho, amendoeira, aveleira e macieira.




Alimentos: Carnívoros por excelência gostam das caças, especialmente as exóticas, pernil, lombos, filés...carnes nobres... em boa companhia e mesa requintada.
Bebidas: Vodkas, gim, conhaque, uísque preferem os destilados aos fermentados cervejas e vinhos, mas isso depende da festa, da companhia e dos acompanhamentos
Frutas: maçã, laranja, melão, caqui, tangerina, pêssego, abacaxi, banana, manga,
Temperos: Açafrão, Alho, alecrim, cebolas, cúrcuma,  mostarda, pimentas, gengibre, noz-moscada, mel



Verduras,/Raízes: Abóbora, aipim, cenoura, batata-doce, batatinha inglesa, aipo, pimentão amarelo, mandioquinha (batatabaroa, batata salsa)
Sobremesas: bavaroise, bolo floresta negra, cupcake, papo-de-anjo, quindim...doces em geral.
Áreas do Corpo: Coração, Coluna e Costas.
Pedras: Topázio amarelo - restaura a calma interior e alivia o estresse; Olho-de-tigre - Vitalidade; Âmbar confere praticidade e imaginação e ainda: Diamante, Rubis
Interesses: Arte, poesia e música.



 Melhores atividades: Embaixador, político, diretor,  professor, filósofo, ator, empreendedor.
Ambientes propícios: Castelos, teatros, palácios, grandes edifícios.
Lugares de atividades: Os monumentos, os teatros, os edifícios públicos, as universidades, os colégios, os lugares onde se pode falar em público.
Lugares para lazer: Ensolarados mar e montanhas, desertos, vulcões, fornos, lareiras, campos de desporto, fontes de água quente, saunas, praias.
Signos mais compatíveis: Áries e Sagitário.
Sinos de atração: Escorpião e Capricórnio



Qualidade essencial ao equilíbrio: Humildade.
Tendências favoráveis: Generosidade, espírito cavalheiresco, sentido da misericórdia, nobreza, elegância, estética, luxo, garbo.
Tendências desfavoráveis: Susceptibilidade, esnobismo, arrogância, amor exagerado pelo decoro, vaidade.
Maiores virtudes: Capacidade de liderança, amor-próprio, autoconfiança, criatividade, inteligência, jovialidade, alegria e generosidade.



Necessidades mais profundas: Divertimentos, desejo de se fazer notar, elevação espiritual
Características a evitar: Autoritarismo, arrogância, vaidade exagerada.
Características a serem trabalhadas: Arrogância, teimosia, ciúme, ser perdulário, vaidade, orgulho, emoção exagerada, capacidade de dramatizar...
Características Positivas: Alegre, afetuoso, corajoso, decidido, forte, fiel, guerreiro, líder, leal, ousado e sincero.
Missão de Vida: Se elevar acima do Egoismo para ultrapassar o EGO centrando-se numa Verdade mais espiritual e maior!



Karma: Reconhecer, mesmo sendo nobre, a nobreza dos demais!

Conselho aos Leoninos: 


 Valorize mais a qualidade dos compromissos do que a quantidade dos relacionamentos. Cuide de sua vida financeira para não ser pego de surpresa em dívidas. Tome o máximo de cuidado para não ser o dominador ou mandão, mas exerça sua liderança nata de forma nobre. Não deixe que atitudes inflexíveis e apego à organizações ultrapassadas, bloqueiem o Caminho do seus desenvolvimento!

Um ano cheio de Alegrias, Força e Ousadia
 aos intrépidos Leoninos!
_____   ***   _____

Fontes de consultas primárias:
a) GOLDSCHNEIDER - Gary;  ELFFERS - Joot,  A Linguagem Secreta Dos Aniversários,  Editora Campus Ltda, 2ª edição, Rio de Janeiro,  RJ, BR, 1999.
b) POLANSKI, Joseph. Seu Horóscopo Pessoal para 2018, Editora BestSeller, Rio de Janeiro- RJ- BR, 2017. 1ª edição, tradução Valéria Prest.

Fontes de Consulta Secundárias:
Sites principais de assuntos e imagens

http://www.marciamattos.com.br/ingresso-do-sol



Nenhum comentário:

Postar um comentário