domingo, 23 de junho de 2019

* - Geoterapia ou Argiloterapia - A CURA PELA TERRA - *


Geoterapia ou Argiloterapia - 
a Cura pela Terra.

  A Argiloterapia, também conhecida como Geoterapia, pode ser definida como a arte de cuidar da saúde utilizando a argila como elemento-chave; é o uso da terra na medicina natural, para fins terapêuticos.

Geo vem do grego -gê, ês- que significa "terra" e terapia vem do latim therapia e do grego therapeía, no sentido de cuidados, atendimento, tratamento.

Rápido Histórico:

Possivelmente a terra foi o primeiro de todos os remédios, desde que o homem existe.


Hipócrates, antes de Cristo, 
já usava argila.
Há milhares de anos atrás já se conheciam e se confiavam nos seus efeitos curativos.
Os conhecimentos da suas propriedades e seus benefícios foram obtidos através de observações das condutas dos animais que feridos ou com mal estar, mergulhavam na lama melhorando as regiões problemáticas. Até hoje muitos animais fazem isso!
Numerosas civilizações antigas ( egípcios, chineses, árabes, assírios, babilônios, hindus, e mesmo índios das américas) se beneficiaram das qualidades da argila.

Hipócrates, (460-380 a. C.) médico grego, considerado o "Pai da Medicina", freqüentemente utilizava a argila em seus trabalhos e ensinava seus discípulos como usá-la de maneira adequada. Assim é que a argila tem seu emprego como terapia em tempos que antecede a era Cristã, o próprio Cristo a empregou na cura do cego.


“...Jesus cuspiu no chão, fez lama com a saliva
e colocou-a sobre os olhos do cego...”João 9 vers. 1

O médico e físico Galeno (130-200 d. C.) descreveu os efeitos terapêuticos da argila, por isso alguns registros sobre o assunto o referenciam como pai da geoterapia. Além de médicos/cientistas, filósofos como Plínio, Paracelso, Aristóteles tbém fizeram, uso desta técnica. Mas foi graças a Gandhi (que tbém era um adepto) e alguns naturopatas do início do século XX, que importantes registros foram deixados sobre tratamentos com argila.

  Enfim, hoje a medicina redescobriu que a geoterapia pode ser usada tanto de modo preventivo como auxiliar no tratamento de doenças.

A  ARGILA

O que é a Argila?
A argila é formada pela alteração ou metamorfose de certas rochas, formando outras rochas: as rochas sedimentares, compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas, e pode ser encontrada próxima de rios, muitas vezes formando barrancos nas margens.

Argila em cores
De que é composta a Argila?

Apresenta composição rica em sais minerais, como quartzo e mica, acompanhados de magnésio, ferro, feldspato, potássio, sódio e cálcio bastante semelhante à do corpo humano; e ainda titânio, cobre, zinco, alumínio, níquel, manganês e lítio...

COMO AGE E PARA QUE É USADA  A  ARGILA?
Derramados sobre a pele da região que se pretende curar, os minerais da argila são absorvidos e passam a atuar em várias frentes, regenerando as células, agindo como antiinflamatórios e estimulando a drenagem linfática; sendo indicada por médicos contra inflamações, infecções e até tumores; por ter grandes poderes radioativos e eletromagnéticos.

 É muito usada também nos tratamentos de beleza e cosméticos. Mas, o grande mérito da argila é fortalecer as defesas do corpo. Isto explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de inumeras doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.

Como  argila é usada?
Pode ser ingerida (uso interno) ou aplicada no local,( uso externo).

Uso Interno:
Em pó dissolvida nágua ( observando-se sempre as qtidades, indicações e a necessidade ou não de decantação); em pílulas ou comprimidos.
É indicada para doenças do aparelho digestivo, infecções da boca e garganta, envenenamento, reumatismo, alergias.

Em forma de pasta 
é aplicada no corpo.

Uso Externo:

Em pó misturado em água e acrescentado (se necessário, também dependendo das indicações) ervas, chás ou óleos essenciais, formando pasta e sendo colocada diretamente no corpo do paciente, na parte onde se apresenta disfunção, através de cataplasma, compressas, emplastros, banhos com a argila fria ou quente... conforme a necessidade. É antiinflamatório; anti-séptico; absorvente; anti-infeccioso; anti-traumático; cicatrizante; anti-tumoral; anti-tóxico; emoliente; refrescante; tonificador, vitalizante

Quanto tempo dura a sessão e qual a média de aplicações?
O ideal é fazer as sessões com intervalos de 7 a 10 dias entre cada uma, variando o tempo de aplicação de 15 min (as locais) ou 30 min até horas (2 a 3 hs no máximo). Sempre conforme o caso pois há situações, como dores fortes na coluna, esporão calcâneo, entre outros que podem ser feitas todos os dias e até duas vezes ao dia, por toda semana. 
*Lembrando também que, em crianças menores, o tempo deve ser reduzido para 05 a 10 min.

A solução permanece agindo no organismo  por mais de dois ou três dias após cada sessão.

Durante a sessão a pessoa se sente muito bem, pois a argila é realizada a temperatura corporal ambiente.
* É muito importante  beber bastante água, pelo menos oito copos por dia, durante três a quatro dias após cada sessão, já que a água ajuda no processo de drenagem das toxinas e limpeza do organismo

Em forma de cataplasma 
para pequenas partes.

O uso da argila tem alguma contra-indicação?
Segundo Raymond Dextreit, autor do livro -"A argila que cura"- é preciso tomar algumas precauções:
- a argila utilizada nos tratamentos deve ser estéril e virgem,
- não conter nenhum aditivo industrial,
- *não ser manipulada com metal (a não ser o aço-inox) ou plástico, e não aquecer  no microondas
- não ser aplicada em feridas abertas e em paciente que tenha feito uso recente de bebidas alcoólicas ou tabaco.

Alguns autores ainda aconselham:
 - no caso de se aplicar na região do ventre ( plexo solar-caso da medicina chinesa ou alternativa ) deverá ser feito uma hora e meia a duas horas antes ou depois das refeições.
- Também é importante * não aplicar na região do coração na pessoa que possui marca-passo.( ou submetida a cirurgia cardíaca, conforme o caso);
evite usar  argila se estiver tomando antibióticos.
- Outros ainda não recomendam que mulheres durante o período menstrual ou durante a gravidez, e pacientes muito debilitados, sejam submetidos a este tratamento.

*Nunca se reaproveita a argila. Se houver doença contagiosa, enterrar profundamente e distante de moradias.

Tipos de argila
As diferenças entre os tipos de argila dependem da sua composição em minerais, o que lhes confere diferentes cores, propriedades e aplicações.
Vejamos:

Argila verde - fria -
dissipa energias.

ARGILA VERDE ou Montemolinorita_
Este nome deriva de Montmorillon, França, onde o medicamento mineral foi identificado pela primeira vez. De pH neutro, é rica em silício e diversos oligoelementos( como todas as demais) Efeitos: esfoliante suave, desintoxicante e adstringente.
Segundo a medicina chinesa, a argila verde é fria; tem poder de dissipar energia; mais indicada em casos crônicos; tem ação mais lenta e profunda; trabalha nas profundezas trazendo para fora processos internos.


A Força e o Calor da
Argila Vermelha

ARGILA VERMELHA:
Rica em silício e ferro. Efeitos: regulador e tensor.
Segundo a medicina chinesa: a argila vermelha é quente, é mais indicada para depressão e debilidade, para casos agudos porque a absorção é mais rápida, se bem que é mais superficial; ela ativa a circulação, expande energia e traz vitalidade ao corpo.

Argila branca -caulim
 é abundante.

ARGILA BRANCA ou Caulim
Abundantes do topo da crosta terrestre (até 10 metros de profundidade). É uma argila composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. É rica em silício e alumínio. Possui um pH muito próximo da pele. Efeito: revitalizador, regulador de queratina, e aumenta a oxigenação das áreas congestionadas.

ARGILA PRETA:
Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor, desintoxicante e renovador celular.

Argila preta é rara e
 poderosa na renovação celular.

As menos comuns

ARGILA AMARELA:
Rica em silício, alumínio, ferro e potássio. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele, sendo adequada para peles secas e frágeis. Ativa a circulação e combate o envelhecimento cutâneo. Efeitos: desinfiltrante, anti-inflamatória, adstringente, efeito tensor e desintoxicante.

ARGILA CINZA ou Wilkinita :
Contém aproximadamente 60% de silício, o que faz com que tenha grande afinidade com a água.
Possui tbém alumínio. Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante. Eficaz para inchaços e edemas. Tem pH alcalino.

Argila cinza-cicatrizante

ARGILA ROSA
A argila rosa é a mais suave de todas as Argilas. É a mistura da argila branca com a vermelha. Consegue agregar o que existe de melhor na argila vermelha mesclando isso com a suavidade da argila branca. É indicada para peles sensíveis, delicadas. Efeitos: possui ação desinfetante, suavizante e emoliente. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele.


- Argila Rosa -
 a mais suave e delicada.

ARGILA MARROM:
Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio. Efeitos: desinfiltrante, adstringente, equilibrador, revitalizador e desintoxicante.

Argila marron também rara.

ARGILA BEJE :

É a mistura da Argila Marrom com a Argila Branca. Desta forma ela incorpora de forma mais suave às propriedades das duas argilas.


A argila bege.

E, ultimamente estão sendo usados outros dois tipos de argila muito importantes:

ARGILA ALARANJADA
É uma argila de cor quente, com efeito tônico que ativa a circulação periférica. Ótima para distúrbios intestinais pois estimula a digestão.Como o intestino é a área das memórias emocionais, o uso dela na região umbilical favorece a desintoxicação fisiológica e também emocional: eliminando as mágoas, repressões e medos. Essa cor representa a felicidade, vitalidade, movimento. Estimula atitudes e iniciativa.

A quente e estimulante
Argila Alaranjada

ARGILA ROXA/VIOLETA
É uma argila refrescante, calmante e com ação rejuvenescedora. Equilibrante e analgésica; usada principalmente,  no pescoço e cabeça (nuca e fronte) traz aconchego, auxilia na transcendência de pensamentos negativos, densos, que geram indecisões e angustias, já que essa é a cor da transcendência, individualidade e da transformação.


A importante  transcendência
 da Argila Violeta

No meu trabalho, uso da Geoterapia sozinha; com massagens; ou aliada ao Reiki ou Respiração (Renascimento) com excelentes resultados, pois se a pessoa Respira ou recebe Reiki, de modo especial enquanto a argila age, pode-se esperar uma resposta bem superior do organismo ao tratamento.

_____  ***  _____

Pesquisado e compilado por geni mafra souza
Compilado de minhas aulas e apostilas de Renascimento
e Terapias Alternativas_Aromaterapia.

Fonte principal

- O Poder da Argila MedicinalMEDEIROS-Graciela M.da S. de, Nova Letra- Gráfica e Editora, 
    Blumenau, 2013.
- Guia Prático de Terapêutica Externa, CAMPOS -Dr José Maria, Cultrix/Pensamento, SP, 1999.
- A saúde pela argila, MASSON - Robert, editor: Litexa Editora, 1984.
- Argila medicinal, CLAUDINO, Hilton, Editora Elevação, São Paulo, SP, 2010

Com o auxílio dos sites:
Imagens Net

Terapeuta: Geni Mafra Souza
- Joga Tarô Terapêutico, Runas, I Ching e   
     Tarô de Florais de Bach para aconselhamento.
- Mestre Reiki - Aplica Reiki com Cura Prânica 
      Cristais e Táquions.
- Instrutora de Reiki Usui Tradicional.
- Facilitadora de Renascimento pela  
       Respiração Conectada e Consciente - 


















85 comentários:

  1. quero fazer SHINPEDEN REIKI III
    41-32443767
    tulio_joseane@yahoo.com.br
    R$ valores e possivel contato em SC

    FEVEREIRO 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Olá Tulio/Joseane

    Obrigada por acessar o blog. Desculpe a demora em respondê-los. Estávamos de férias e tbém aguardavamos o retorno da escola em Curitiba.
    Enviaremos e-mail para maiores informações, se ainda tiverem interesse no reiki III.
    Abçs na PAZ e na LUZ dos Santos Seres
    Geni

    ResponderExcluir
  3. Mana babei nessa explicação das argilas e pergunto:
    Podemos misturá-las ao Mel não para uso interno e sim para externo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudio,

    Você pode usar o MEL Sim e você junta duas grandes substâncias de Cura: a Argila e o Mel, principalmente para queimaduras; na região dos pulmões -doenças pulmonares; no corpo todo serve para limpar e hidratar a pele. No rosto é mais recomendado neste caso a argila Rosa ou a Branca por serem mais suaves,mas a verde também pode ser usada.
    Para limpeza da pele ou numa primeira aplicação de argila você pode juntar:uma colher de mel e ainda acrescentar: meia xícara de suco de maçã; uma colher de suco de limão; e duas colheres de óleo de amendôas doce. Se necessitar mais aplicações, pode usar só o mel e o óleo de amendôas junto a argila, ou alguma erva citada conforme o problema: ex. pulmão:tansagem, alecrim, alfazema...
    Espero ter ajuda.Obrigada por estar aqui e pela intereção!
    Abçs
    Gení

    ResponderExcluir
  5. Valeu mana!

    Obrigado por sua atenção sempre!

    Ótimo domingo.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Onde eu posso encontrar argila preta no meio Anbiente???? e as outras em geral???

    ResponderExcluir
  7. Olá Patrick,

    Obrigada ter acessado o blog. Vamos ver se satisfaço sua pergunta:

    A argila pode ser encontrada em quase qualquer lugar, pois é resultante do longo processo de intemperismo ou meteorização das rochas. Claro que ela pode ser encontrada misturada com outros materiais, precisando para isso ser peneirada, para uso curativo, e retirada abaixo de um metro de profundidade, se nas matas. Já para as lamas de rios, são melhores as próximas das nascentes.

    O Brasil, por ser um país rico em mares, rios lagos, e matas; é também um país rico em argila e possui fontes de norte a sul.

    A região de Minas Gerais é muito conhecida por suas fontes hidrominerais e pelas já famosas lamas de Araxá. No litoral da Bahia, tipo Porto Seguro, os banhos de lama branca também são famosos.

    Na praia de Tambaba, litoral da Paraíba, pode se encontrar Argila verde e branca, muito usada para tratamento facial e de pele. São comuns também as lamas da praia de Tabatinga. E ainda na Aldeia Flor d'Água, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, há trilhas para banhos de lama.

    No Espírito Santo, em Vitória sabe-se de clínicas especializadas em geoterapia, que recebe pacientes de várias regiões do país. A região Sul: Paraná; Santa Catarina,( especialmente Gravatal; Termas da Guarda-Tubarão; Piratuba; Águas de Chapecó) e Rio Grande do Sul são riquíssimas em banhos argilosos.

    Mas em qualquer mata, no Brasil, geralmente, você cavando a um metro de profundidade, irá encontrar boa argila para tratamento, menos a preta que é mais rara.
    Espero ter respondido... Um abraço
    Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  8. amei gostei muito de conhecer pois é sempre bom aprender nada melhor do que o nosso enriquecer ter pessoas como vc para nos complementar

    ResponderExcluir
  9. Sr(a) anônimo de 26 de janeiro 2013,

    Obrigada por acessar o blog e especialmente pelo comentário pois nos ajudam e incentivam a pesquisar e postar.
    Fique na PAZ, LUZ, CURA e ALEGRIA, com ABUNDANTE PROSPERIDADE dos Santos Seres!
    Apareça mais vezes, será um prazer.
    Abçs fraternos
    Gení Mafra

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu pai está com cancer no pancreas, Há 15 dias iniciei a terapia com argila e os sintomas melhoraram bastante. Agora ele vai iniciar a quimioterapia, vc acha que devo continuar com a argila, uma tira o efeito de outra?? agradeço a atenção. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Catia,

    Obrigada por acessar o blog MagiadaIlha e pelo seu comentário. No meu modo de ver e trabalhar, penso que a argila, por ser algo totalmente natural irá ajudar neste momento, mas claro que até para não estressar a pessoa, aguarde uns dias antes e após a quimio. Claro que se vc entrar com um suco tipo: maçã, cenoua, beterraba e, se puder, quem sabe acrescentar 1 colherzinha de levedura e outra de polén (se encontrar) irá ajudar...na dúvida, é melhor falar com o médico sobre o assunto!
    Torço e rezo por seu pai. Fique, vc e elee, na PAZ, LUZ, CURA e ALEGRIA dos Santos Seres!
    Abçs
    Gení
    * Se seu pai aceitar poderei passar Reiki à distância pra ele, por alguns dias após as 23:00. Ele não precisa fazer nada, só aceitar...se ele aceitar me mande via e-mail: nome completo dele e cidade onde ele está no momento.
    genisouza49@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Rosana 20 de novembro 2013
    Olá par todos.Gostaria que me ajudassem, estive na praia de Pitinga e trouxe de lá uma boa quantidade de argila,ela é argila branca? além de estética, tem outros benefícios medicinais? quais? como usar?

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosana,

    Obrigada por acessar o blog! Náo conheço esta praia...vou pesquisar para lhe informar melhor...e os benefícios da argila branca estáo no post mas vc pode usa-la como máscara para o rosto para limpar, fortalecer...ou no corpo...
    Um abraço
    Gení Mafra!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Olá gostei muito do seu artigo! Estou com um mioma, e ele está bem grandinho e tenho feito como forma de tratamento o banho vital e após aplico argila preta umedecida com chá de camomila e durmo com esse argila, gostaria se possível que vc me desse alguma dica se estou no caminho certo! Tbm estou tomando o chá de uxi amarelo e unha de gato. Aguardo seu resposta ansiosa !

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcia,

    Obrigada por acessar o blog Magia da Ilha e pelo comentário. Penso que está legal, você também pode
    alternar o uso da Argila preta com a Verde, porque Cura mais profundamente. Para tomar seria interessante se achar Cogumelo do Sol, segundo especialista na área, o melhor é o produzido aqui em Floripa-SC-, você encontra em farmácias homeopáticas, de manipulação e talvez também em lojas de produtos naturais.
    Se puder, receba Reiki, vai lhe ajudar...
    Fique, hoje e sempre, na PAZ, SAÚDE, CURAS e ALEGRIAS dos Santos Seres.
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei muito interessante e gostaria de tirar uma dúvida!
    O meu noivo está com dores musculares muito fortes entre a região da nuca, pescoço e costas, qual tratamento seria ideal?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá Cíntia,

    Obrigada pelo acesso ao blog e pelo comentário.
    Bom, algumas massagens com argila verde poderia resolver...Reiki, algumas sessões de Renascimento pelo Respiração relaxam a coluna...osteopatia, quiropraxia e acupuntura também são indicados para estes casos...é preciso ir testando e ver o que serve a ele.
    Se quiser, me escreva no e-mail particular e conversamos mais...
    Abçs de PAZ, LUZ, CURAS e ALEGRIAS.
    Gení
    genisouza49@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei o seu blog! Eu gostaria de saber se tem 1 tipo de argila para cada tipo de tratamento? E como saber? Alguns anos atrás eu fiz um tratamento para a minha mãe com argila preta, tem aqui pertinho de casa, misturava a argila com água. E o tratamento era para circulação de uma perna dela que doía muito. Foram 10 aplicações e até hoje não foi preciso nem tomar remédio porque a minha mãe sentiu mais dor. Eu tenho fé que tenha sido o tratamento com argila. Eu fiz esse tratamento indicado por uma senhora que até já faleceu. Mais isso já fazem muitos anos uns 15 anos atrás mais ou menos. E visitando o seu blog agora me lembrei dessa experiência com a argila e eu acredito muito na força da natureza. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  20. Olá Fabiana,

    Obrigada acessar o blog MAGIA da ILHA, pelo depoimento e o elogio...hehehe Eu penso que, certamente, sua mãe se curou com a argila, já vi muito isso!
    Veja, a medicina tradicional chinesa usa, basicamente, as argilas: vermelha ou verde para qualquer coisa...a preta também é muito forte! A rosa e a branca mais para o rosto! Na dúvida use a vermelha ou a verde no corpo...
    Apareça mais vezes, será um prazer!
    Fique, hoje e sempre na PAZ, LUZ, CURAS e ALEGRIAS dos Santos Seres!
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber como usar e qual deve ser argila própria para usar no abdome afim de diminuir a barriga

    ResponderExcluir
  22. Olá você que escreveu em 13/5,

    Você pode usar qualquer cor, como a marela que é bastante forte neste local porque já trabalha também o plexo solar: chakra da barriga. Porém, a mais indicada é mesmo a VERDE, por trabalhar mais profundamente.
    Obrigada por acessar o blog e pelo comentário.
    Abçs fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  23. Olá, Gení!

    Tenho um tumor cervical raro chamado PARAGANGLOMA (benigno), localizado na carótida direita interna e externa, na vertebral, em parte do cerebelo e na glândula parótida. Este tem comprometido a minha corda vocal direita, a audição (que tem melhorado bem), a deglutição e fala. Não posso fazer cirurgia por causa do risco de ficar tetraplégica. Fiz apenas radioterapia, mas como um paliativo, pois no meu caso, não é muito eficiente. Diante disso, tenho feito tratamento espiritual e alternativo, usando xarope de babosa e argila verde. Sinto que melhorei bem! Só que agora tem um fato novo- estou grávida. Agora estou na dúvida, se continuo ou não com a geoterapia. Uns dizem que pode e outros, não! O xarope de babosa sei que não pode usar. Mas gostaria de saber se posso continuar com a argila?! Estou muito insegura quanto a isso. Também queria lhe pedir que me passasse Reiki à distância!

    Agradeço desde já pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Você que me escreveu dia 17 de julho 2014,

      Seria melhor você me passar um e-mail particular (segue abaixo) e claro que lhe passo Reiki mas preciso saber seu nome e cidade/estado em que mora.

      Qto a Argila na região d ventre, se você está grávida realmente não é muito recomendado, porém no seu caso, penso que não teria problema mas, na dúvida, consulte em sua região um naturólogo, naturoterapeuta ou terapeuta que trabalhe com argila para ter maior certeza...na dúvida ainda pergunte ao seu coração, peça auxílio aos Anjos e ao Universo, eles sempre respondem...Sou totalmente à favor das cirurgias espirituais e temos bons centros que fazem à distância.
      Por favor me escreva no e-mail particular para facilitar e mandar seus dados!
      Fique, hoje e sempre, na Paz, Luz, Curas dos Santos Seres!
      Abraços fraternos
      Geni
      genisouza49@hotmail.com

      Excluir
    2. Ainda para você da resposta acima:
      Aqui na Ilha, Floripa-SC- usa-se com muitos bons resultados para casos como o seu o Cogumelo do Sol, tente...
      Abçs
      Gení

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  24. Ola geni meu nome e marta.tenho 30 anos e to com um problema que nao sei como resolve.to num processo de emagrecimento quanto mais emagreco mais caida e flacida fica minha barriga.sera que aplicando argila ajuda a firmar,e qual delas devo usar...espero sua resposta anciosa...marta.alevieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta,

      Obrigada pelo contato!
      Veja, voce pode usar qualquer argila, porém,
      neste caso, é melhor usar a argila verde que é mais medicinal e faz menos sujeira, algumas vezes tipo duas vezes na semn, por umas quatro semn, depois se quiser, pode fazer uso também da argila vermelha, para não fazer tanta sujeira coloque-a numa fraldinha e aplique como um emplasto.
      No assunto acima explico melhor!

      Abçs e sucesso no seu tratamento!
      Gení

      Excluir
  25. maria de fatima14 de setembro de 2014 17:11
    Oi Geni, tudo bem? Li varios comentarios mas acho que minha duvida nao foi respondida. Posso comprar as argilas em lojas de produtos naturais? E confiavel? Preciso fazer cataplasma no pescoco imediatamente, pois ha infecção (?) nesta área. Estou correndo atrás de tratamento, mas está muito difícil (INCA). Um abraço e aguardo resposta . Mto. Obrigado. Fátima-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Fátima,

      Obrigada pelo acesso ao blog Magia da Ilha e pelo comentário. SIM, uso as argilas compradas em diversas lojas de produtos naturais e nunca tive problemas ou falta de resposta nos tratamentos que faço. Use, faça o cataplasma você mesma, e irá ver o resultado maravilhoso e a cura que a argila produzirá!
      Abraços de Curas, Paz, Luz e Alegrias para você!
      Gení Mafra

      Excluir
  26. Qual tipo de argila que eu poderia usar no tratamento de artrose e bico de papagaio e como eu faço para comprar.....amauriciomauricio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Maurício (?)
    Obrigada pelo contato. Bom, vc pode usar a vermelha e a verde que, segundo a Tradicional medicina Chinesa seriam melhores para casos crônicos, como deve ser o seu...
    Não sei onde vc mora, mas aqui na região sul, encontramos em farmácias, inclusive no Sesi e casa de produtos naturais.
    Abraços e Sucesso no seu tratamento!
    Gení

    ResponderExcluir
  28. Ainda Mauricio,

    Você pode fazer algumas sessões com a argila Verde (tipo uma três ou quatro vezes) e depois com a Vermelha. Ou, pode usar só a Verde se achar melhor!
    Gení

    ResponderExcluir
  29. A argila verde eu acho maravilhosa pra dor, gordura localizada, pele etc mas em duas situações a pessoa ficou com dor de cabeça(colocou na garganta) e subiu a pressão. Seria efeito colateral da argila?
    Suzane

    ResponderExcluir
  30. Olá Suzane,

    Obrigada pelo acesso ao blog e pelo comentário.
    Bom, responder precisamente é difícil porque precisaríamos de um histórico do cliente, mas pelo que sei, a argila só poderá ser responsável pela dor de cabeça se a pessoa tiver um alto grau de alergia a ela...mesmo assim, é difícil. Precisa ver também a forma e o tempo que está sendo aplicado pois num caso deste é recomendado emplastro de argila com gotas de óleo de menta na nuca e na teste por, no máximo, 20 min, e fazê-lo alguns dias seguidos mas, é preciso também investigar a causa da dor de cabeça, por exemplo se for do fígado é preciso aplicar argila também na região do abdômen; se for problema na coluna é necessário argila na coluna...Na dúvida é necessário ouvir um especialista tipo naturólogo.
    Espero ter ajudado...
    Abraços
    Gení

    ResponderExcluir
  31. Tenho alergia tipo urticária, porém não consigo descobrir a causa.Se aplicar a argila vai ajudar? qual seria a indicada para o caso?
    Amelia

    ResponderExcluir
  32. Olá Amélia,

    Grata pelo acesso ao blog e pelo comentário. Você pode usar qualquer cor, mas se quer mais rapidez a Vermelha - que é mais rápida e para casos agudos; a Verde que, para casos crônicos tem ação mais lenta, porém mais profunda; ambas são as usadas pela medicina Tradicional Chinesa. A Rosa e a Branca também são muito usadas para problemas de pele, porém mais em estética; não tem toda a "força" da Vermelhe e da Verde. Então veja o que fica melhor para você! Pode, por exemplo usar a Verde, algumas vezes e, depois umas vezes a branca ou rosa; a sua escolha!
    Espero ter respondido!
    Apareça mais vezes, será um prazer!
    Abçs de Paz, Luz, Curas e Alegrias
    Gení

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de lhe agradecer a maneira como explicou e comentou o assunto sobre argilas.
    Anotei duas de suas fontes e irei adquir esses livros, pois sou uma interessada nesse assunto.
    Em resumo amei !

    Deus te abençoe.

    Denise Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,

      Desculpe demorar a responder. Como estava em viagem, postei o comentário e não respondi, agora de férias, checando é que vi...Gratidão pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA, pelo comentário e pelo elogio...hehehe
      Espero que não fique (tão) chateada comigo...Também eu sou apaixonada pelas ARGILAS, embora, no momento, não estou trabalhando com elas, mas penso em voltar um dia, se o Universo me permitir!
      Amei sua visita! Venha mais vezes, será um prazer!!!
      Excelente 2016 na Paz, LUZ e Alegrias dos Santos Seres!
      Grande Abraço
      Gení

      Excluir
  34. Estou encantada com tantos benefícios da natureza. A terra é realmente um dos maiores presentes para nossa saúde. Estou fazendo uso com ótimo resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice,

      Por estar em viagem, postei seu comentário e não respondi! me desculpe por favor!
      Sim, a Natureza, nossa Mãe Gaia, nos doa sua Terra; suas plantas, seus minerais...TUDO para nossa Cura!
      Que bom que está fazendo uso das ARGILAS e obtendo resultados.
      Grata por acessar o blog MAGIA da ILHA
      e pelo comentário! Apareça mais vezes, será um prazer!
      Que os Santos Seres lhe abençoem, dando durante todo 2016 com: PAZ, LUZ,
      CURAS, ALEGRIAS...
      Abraços fraternos
      Gení

      Excluir
  35. É recomendavel usar Argila e Avelos simultaneamente?

    ResponderExcluir
  36. Olá você que escreveu em 05/01/16

    Conheço a Avelós mas não tão profundamente para lhe responder. Seria melhor você consultar um naturólogo/naturopata; um médico ou farmacêutico especialista em ervas.
    Espero que consiga a resposta.
    Abraços e Sucesso
    Gení

    ResponderExcluir
  37. Olá, adorei seu blog... Estou fazendo um tratamento com argila verde e chá de camomila no pâncreas, estou com uma bactéria. Tenho Hipoglicemia reativa q foi detectada a poucos meses. Queria saber se estou fazendo certo. Tenho muito medo que vire algo mais sério. Tenho muitas crises de Hipoglicemia e sinto dor na região do pâncreas.
    Muito obrigada! e parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Olá Francieli,

    Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA, pelo comentário e pelo elogio...hehehe. Penso que você pode continuar seu tratamento com ARGILA, lembrando que você precisa de uma dieta especial e de tomar muito água, principalmente após a aplicação da Argila. Você poderia fazer Acupuntura; receber REIKI
    e/ou fazer Ho'Oponopono...as duas últimas você encontra explicação aqui no blog; o Ho'Oponopono inclusive pode fazer sozinha.
    Espero que consiga o controle de seu desequilíbrio. Tenha um 2016 cheio de Paz, Luz, Curas e Alegrias!
    Apareça mais vezes, será um prazer!
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  39. Olá, adorei seu blog. tenho lido sobre esses tratamentos com argilas. Sofro de enxaquecas fortes que quase fico sem ver do olho direito nas crises , e no dia seguinte sempre fico de cama com muita dor no olho e na cabeça. Tenho lido sobre colocar a argila na cabeça , e que um tratamento assim de 15 dias com argila e cipó-mil-homens , poderá me trazer a cura. Conhece alguém que se curou com esse tratamento?? Como li em seu blog posso ir na mata e pegar a terra de lá ( tirando ela abaixo de 1 metro de profundidade). se puder me ajudar ficarei grato.
    Jorge Junior

    ResponderExcluir
  40. Jorge Junior,
    Respondido por e-mail particular...
    Só faltou dizer que sim, você mesmo pode extrair sua argila porém penso que a verde é difícil encontrar e o bom seria você usar as duas: a vermelha e a verde.
    Abraços
    Gení

    ResponderExcluir
  41. Este site veio indicar.me tudo o que eu não conhecia acerca dos vários tipos
    pode


    de argilas e seus efeitos. Foi muito útil para mim - Muito obrigada e bem hajam.

    ResponderExcluir
  42. Olá Edite,

    Grata pelo acesso ao MAGIA da ILHA e pelo comentário! Conheci Portugal em 2014 e 2015 e me apaixonei...Bom tê-la aqui no nosso cantinho, especialmente num assunto que gosto tanto: Argila! Já trabalhei anos com elas e, infelizmente, tive que parar por meu espaço não ter tudo que precisa para este trabalho...Mas amo a Cura Pela própria Terra, nossa Mãe, na real, porque voltamos a fazer parte dela, na hora que nosso espírito largar nosso corpo! por isso acredito que ela nos Cura!
    Abraços grande e apareça mais vezes, será um prazer!
    Com carinho
    Gení

    ResponderExcluir
  43. Olá vc,

    Grata pelo acesso e pelo comentário avisando, no entanto, como quando pesquisei funcionavam, vou deixar em respeito a pesquisa que fiz.
    Gratidão por informar...
    Um abraço
    Gení

    ResponderExcluir
  44. gostaria de saber tratamento com argila convulsão

    ResponderExcluir
  45. Olá Batista,

    Você pode usar a Argila para epilepsia ou convulsões fazendo um cataplasma (umedeça a argila fazendo uma leve papa) e usando um pano fino, fralda, curativo ou similar e amarras levemente em forma de uma faixa na cabeça. Pode deixar de 20 min até 02 horas, se a pessoa aguentar, uma três vezes na semn. Pode usar só a VERDE ou também a VERMELHA. Tipos Comece com a verde umas 4 vezes e a vermelha umas 4 a 5 vezes.A Argila fica no meio da tecido e, algumas vezes também precisa ser feito na nuca. O ideal é fazer, nestes casos, 21 vezes.
    Espero ter respondido!
    Abraços e grata por acessar o blog MAGIA da ILHA e pelo comentário!
    Gení

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!Batista,

      E seria interessante "junto tomar homeopatia. A administração de uma infusão feita da semente moída da trepadeira dioclea violácea* (conhecida como olho-de-boi ou coronha), tomada três vezes ao dia; além de uma dieta: nada de tomate, berinjela, batata, alho e cebola, que contém elementos excitantes do sistema nervoso. Ficaram de fora também carnes, laticínios e ovos."
      Isto é do blog da Sônia Hirsch
      www.soniahirsch.com/2012/11/convulsoes-em-crianca-raquel-ribeiro.html
      Um abraço
      Gení

      Excluir
  46. Geni adorei suas matérias. Estou num tempo tentando ajudar meu irmão. Ele ficou sem andar a 7 meses e só agora os médicos diagnosticaram como sendo herpes de zoster na medula óssea. E agora por causa da lesão ele tem muitos espasmos e ocasionou outros problemas. A argila poderia ajudar a cicatrizar as lesões da herpes de zoster?
    Obrigada desde já.
    Michele
    mix.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá Micheli,

    Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA, pelo contato e pelo elogio...hehehe Ajudam a vermos de que forma podemos ajudar melhor as pessoas que aqui chegam...
    Veja a Argila não é aconselhada para lesões expostas ou feridas abertas, portanto, melhor você consultar um especialista no assunto ou mesmo o médico que atende seu irmão. No entanto você poderá utilizar nas áreas, mas se tiver feridas abertas evitar fazer em cima das feridas porque, por mais que se cuide pode haver contaminação...Também se estiver tomando antibióticos não se aconselha. Espere alguns dias após esta medicação para fazer a argila. mas no que irá ajudar? A Curar mais fácil o processo e não repetir tanto as crises entende?
    Bom, não sou médico e nem naturóloga, por isso também sem ver, não posso responder de outra forma. Minha irmã também tem e já fiz argila nela, mas apenas quando não havia lesões expostas... me desculpe se não respondi como você gostaria ou esperava.
    Desejo, de coração Sucesso no tratamento de seu irmão. E se quiserem e acreditarem, (ele precisa saber e aceitar!) não sei se conhece Reiki. Posso mandar por 07 dias, à distância, depois das 23:30 min, se me mandar via e-mail o nome completo dele e cidade estado.
    genisouza49@hotmail.com
    Fique, você e os seus, na Paz, Luz, Curas e Alegrias dos Santos Seres.
    Apareça mais vezes, será um prazer!
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  48. boa tarde, tenho fortes dores no nervo ciatico em toda a perna esquerda, fiz 60 seções de fisioterapia, mas dói muito, gostaria de saber qual argila posso passar nos locais que doem.obrigado

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Grata por acessar o blog MAGIA da ILHA e pelo comentário. Veja, vc pode conseguir bons resultados usando a Argila Verde por uns sete dias (ou mais) Pode fazer duas ou até trés vezes na semn. Pode ainda depois fazer mais sete vezes com a Argila Vermelha, se quer uma cura efetiva. Ou usar só a verde fazendo 21 sessões.Pode aplicar nas nádegas e perna esquerda deixando de 20 min. a 01 hora. Desejo que consiga melhoras.
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  50. Um grande testemunho i devem compartilhar para todos os pacientes de câncer no mundo i nunca acreditou que sua poderia ser qualquer cura completa para o cancro do pulmão ou qualquer tipo de câncer, eu vi o testemunho das pessoas em sites de blog de como Rick Simpson cannabis óleo trouxe de volta à vida novamente i tinha de experimentá-lo também e você não pode acreditar que em apenas poucas semanas eu comecei a usá-lo todas as minhas dores parar gradualmente, e eu tive que deixar sem usar os medicamentos que o médico me deu, agora eu posso dizer-lhe que há meses i nunca tiveram qualquer dor e tenho a apenas fui para o texto eo médico confirmou que não há qualquer vestígio de qualquer tipo de câncer de novo, glória a Jesus por me leva a este homem genuíno chamado Rick Simpson, eu estou tão feliz por compartilhar este testemunho, meu conselho a você pessoas que pensam que a sua não é cura para o câncer, basta entrar em contato e obter o tratamento de óleo de Rick Simpson experimentá-lo e você não vai se arrepender, porque ele realmente funciona e aqui é o seu e-mail (godswisdomrickpsoncure@gmail.com) Graças e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  51. Que Deus proteja o criador do blogue é todos que estao ajudando a curar e aliviar doenças ,sem qualquer interesse financeiro , em mundo tão materialista como vivemos.

    ResponderExcluir
  52. Olá Vc do Bolsaverdade,

    Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pelo comentário. Realmente, muitos estranham de eu não estar recebendo pelo blog, até penso em fazer algumas parcerias de produtos naturais "sérios" e autênticos, porém, fiz o blog mais para divulgar meu trabalho e ajudar na informação das pessoas, clientes ou não, por isso até hoje, recebo clientes por intermédio deste, mas diretamente, não tenho ganhos com ele...
    Agradeço seu comentário porque me incentiva a postar mais artigos de ajuda as pessoas!
    Paz, Luz e Alegrias à você também, com a Proteção do Altíssimo!
    Abraços
    Gení

    ResponderExcluir
  53. Hola Gostaria de saber se é possível usar argila na cura da herpes tipo 2é possível aplicar a gira na região íntima Qual a cor adequada posso utilizar quando está em crise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,

      Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pelo comentário...
      Veja: Sim, vc pode fazer o uso de argila para o herpes e até mais de uma vez ao dia, por menos de 2 hs cada vez que aplicar...
      Você pode também umedecer ou molhar a Argila com: Chá de Calêndula, Camomila ou Equinácea, sendo que a equinácea vc também pode tomá-la. Pode acrescentar ainda Babosa ou Aloe Vera e Mel. Se tiver Tintura de Equinácea, ou Óleo de manjericão ou Basílico, pode misturar a Argila, ou passá-la diretamente antes e depois da Argila.
      Sobre Equinácea tem assunto no blog:
      http://magiadailha.blogspot.com/2009/08/redescoberta-da-equinacea.html
      Sobre Manjericão também:http://magiadailha.blogspot.com/2013/12/manjericaobasilicoalfavaca-2.html

      Já para parte genital, você pode acrescentar o umedecer a Argila com Chá Preto e limpar as feridas com Bicarbonato de Sódio, que irão aliviar as coceiras...

      A argila mais indicada para as partes genitais principalmente, neste caso são a Branca e a Rosa, por serem mais "delicadas". depois de alguns dias pode passar a Verde.

      Te indico um outro bom site onde encontrarás explicações mais específicas:
      https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/3633-herpes-tipos-remedios-naturais

      Espero ter respondido e colaborado...
      Grande Abraço de CURAS, Paz, Luz e Alegrias!
      Apareça mais vezes, será um prazer sua visita!
      Gení

      Excluir
  54. Boa noite meu pai tem câncer na língua com metástase óssea no queixo gostaria de saber qual a argila indicada para ele, preciso muito de ajuda, ele sente muita dor e edema. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  55. Olá Andrea,

    Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pelo comentário. Então vejamos: no caso de seu pai, o melhor, a meu ver, seria você começar com as Argilas BRANCA e ou ROSA por serem mais suaves, para a situação e o local. Depois você passaria a usar a VERDE, que segundo a medicina Chinesa, também é mais suave que a Vermelha! Se tiver dificuldade de encontrar ou achar alto o preço, pode usar a Verde direto, de uma forma bem mais diluída.
    Não me detive a explicar muito o uso da Argila interna porque sempre trabalhei mais com a externa. Porém, acho que no caso é melhor começar com a Água de Argila, onde você deixar a argila decantar pra usar...

    Nos sites abaixo você encontrará explicações mais específicas:
    tenhaumavidalongaesaudavel.blogspot.com/.../argila-para-queimadura-febre-cancer.h..

    http://ousodaargilaparacura.blogspot.com.br/

    Lembrando que: se você fazer o Ho"Oponopono sobre a Argila, (os Símbolos do Reiki, se puder) você Aumenta a força dela...
    Se você quiser, seu PAI aceitar, posso enviar Reiki à distância por 7 dias. Pra isso preciso do nome dele completo e lugar em que mora o que vc pode me enviar no meu e-mail pessoal: genisouza49@hotmail.com

    Um grande abraço de PAZ, LUZ, CURAS e ALEGRIAS!
    Gení

    ResponderExcluir
  56. Andrea,

    Outro site bom sobre uso interno da Argila:
    http://www.saudeintegral.com/artigos/a-cura-atraves-da-argila.html

    Saúde, Sucesso na Cura de seu pai.
    Abraços
    Gení

    ResponderExcluir
  57. Muito contente com o nível de conhecimento que o blog transmite à respeito das terapias com argila. Muita gente pode se beneficiar desse artigo. Paranéns.

    ResponderExcluir
  58. Olá Gilvania,

    Grata pelo acesso ao MAGIA da ILHA e pelo comentário "elogiosos!" hehehe. Escrevo minuciosamente pela minha parte professora que fui por anos, por ser bióloga e escrevo aquilo que gostaria de ler num artigo e, como sou apaixonada pelas CURAS que a ARGILA faz...Fico feliz que você tenha gostado.
    Apareça mais vezes no nosso cantinho, será um prazer sua visita!
    Fique, hoje e sempre, na Paz, Luz e Alegrias dos Santos Seres!
    Abraços fraternos e carinhosos
    Gení

    ResponderExcluir
  59. Oi Geni
    Escrevi um texto e não foi. Agora vou resumir.
    Meu pai tem 76 anos está com aneurisma na aorta abdominal de quase 5cm. Já foi operado do coração. Alguns meses atrás sofreu um enfarto do miocárdio, fez o cateterismo e está com 1 safena completamente obstruída. Sera que ele pode fazer uso da argila já que os médicos não querem operar.
    Ele é ativo, ainda trabalha, gosta da vida!
    Por favor me responda:
    Ele pode fazer uso da argila? E se fizer, n vai piorar o aneurisma?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia,

      Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pelo comentário, porém veja bem: como não sou especislista no assunto, não me acho competente para responder no caso de seu querido pai. E lembrando da psrte das contra-indicações "Também é importante * não aplicar na região do coração na pessoa que possui marca-passo.( ou submetida a cirurgia cardíaca, conforme o caso)", acho que o melhor seria vc conversar com o(s) médico(s) de seu pai, com ele próprio e " ouvir seu coração". Ainda se tiver oportunidade deveria procurar aí na sua cidade algum médico homeopata, um naturopata, ou terapeuta especializado no assunto...
      Me desculpe não poder lhe ajudar e desejo de coração melhoras para seu pai. Tente também quem sabe outras terapias como o Reiki que poderá o ajudar muito
      Um grande abraço com carinho à vc e a seu pai.
      Gení

      Excluir
    2. Boa noite Geni
      Te agradeço de coração.
      Vou procurar os especialistas que indicou.
      Não sei o que é Reiki, pode me explicar por favor?
      Meu email é katiatere45@gmail.com
      Fique com Deus!! Obrigada!

      Excluir
  60. Agradeço Geni
    Vou procurar os especialistas que me indicou.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  61. Oi meu nome é Lídia tenho um filho de 24 anos e sofre com fortes dores nas costas já procurei de tudo ele tem cálculo renal mais não é só acho que tem alguma coisa que os médicos nan descobrem ele vive com uma babá de água quente 24 horas por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia,

      Primeiro desculpe pela demora em responder, mas além de estar fora por bom tempo e sem muito acesso a internet, algo aconteceu que o s comentários não apareciam...
      Quanto a seu filho seria bom vc procurar um especialista mas pode junto fazer as terapias complementares e a ARGILA é ótima podendo juntar um chá de erva para molhar a Argila: quebra pedra, cavalinha, pata-de-vaca, cebola ralada, aipo ralado, óleo de manjericão ou chá das folhas...que podem ser acrescentados a Argila. Suco de melancia, uma colher de sopa de azeite extra-verde em jejum por uma semana, chás citados...poderão ajudar...Sessões de Reiki junto, também tem se mostrado eficiente...
      Espero que já tenha resolvido, ou resolva!
      Grande abraço e fiquem na Paz, Luz e Curas dos Santos seres!
      Gení

      Excluir
  62. Olá! Como usar a argila para cura de catarata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiane,

      Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pelo seu comentário.

      Quanto a sua pergunta SIM, é possível diminuir a catarata ou até curá-la com emplastros ou cataplasma de Argila (levemente morna para fria umedecida por exemplo com chá de camomila) colocando-se a Argila em gazes pela delicada área dos olhos diariamente, e o tempo depende do grau em que se encontra a catarata provavelmente uns dois meses. Junto seria bom fazer exercícios do qual indico os vídeos da Dra. Tatiana Gebrael, ou receber Reiki junto vai ajudar também!
      Espero ter respondido...
      Fique na Paz, Luz, Curas e Alegrias dos Santos Seres!
      Abraços
      Gení

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Olá, estou com mola hidatiforme comlpeta e estou fazer a quimioterapia.sera q posso usar a argila verde no baixo ventre?
    Responda no mail por favor, urgente.
    Me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Você que escreveu em 03/01/19

      Primeiro: me desculpe responder aqui mas não tive acesso ao seu e-mail.
      Segundo: não conheço esta patologia, porém como não se recomenda argila se estiver tomando antibióticos é preciso cautela, também neste caso! Melhor vc conversar com seu médico ou com um médico naturalista, de medicina natural, homeopata, medicina antroposófica ou algo semelhante... Não tenho autoridade para lhe falar melhor, mesmo que gostaria...
      Me desculpe não poder lhe atender, mas Torço e rezo por vc!
      Um abraço de Luz, CURAS e Alegrias dos Santos Seres.
      Com respeito, carinho a admiração pela luta.
      Gení

      Excluir
  65. Ola! li uma informação que disse a argila amarela possui Zimco, que previne e combate a infertilidade. No entanto, eu gostaria de saber se também dá pra tratar Mioma.
    preciso Muito da vossa resposta,por favor! Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. Olá vc que escreveu em 04/05/2020

    As argilas no geral são ótimas para tratar miomas, porém não se só elas resolveriam porque dependem de uma série de fatores como: o tamanho do mioma, sua idade etc
    É preciso vc ouvir um especialista.
    Saúde e Sucesso no seu tratamento. Desejo que consiga sua cura!
    Abraços de Paz, Luz e Alegrias
    Gení

    ResponderExcluir
  67. Estou usando argilas na filha que sofreu um avc no lado direito

    ResponderExcluir
  68. Olá. Muito obrigado pelas informações do seu texto. Minha esposa foi diagnosticada com um tumor benigno na região da cabeça do fêmur. Seria possível fazer emplastro de argila verde? De quanto em quanto tempo? Que o universo te abençoe ao compartilhar seus conhecimentos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir