quarta-feira, 28 de junho de 2023

A PODEROSA MEDALHA de SÃO BENTO - ORAÇÕES - 11/07 -



A famosa medalha de São Bento.

Depois do crucifixo, do rosário e das medalhas de N. Senhora, a medalha de São Bento, estão entre as mais usadas em todo o mundo, sob diversas formas: como medalha em correntes, pulseiras, chaveiros, camisetas, botons, “santinhos”...e até em tatuagens!

Tatuagem da medalha

Não se sabe ao certo como a medalha surgiu. Provavelmente foi no século X ou XII, no fim da baixa Idade Média. Parece que  quem a decretou como Sacramental; segundo alguns historiadores; foi o Papa Leão IX, que também em relatos monásticos, supõem-se que o próprio a usava junto das vestes papais, por ter ele mesmo, quando criança, sido agraciado com milagre de vida pelos símbolos usados por S. Bento. Outros afirmam que foi o papa Bento XIV, quem fixou o desenho da medalha.

São Bento e os beneditinos.

A Cruz e os inscritos foram; primeiramente; encontradas esculpidas nas paredes de um mosteiro.

Depois, no ano de 1647, encontrou-se no Mosteiro/Abadia de Metten- Alemanha, um códice em pergaminho que continha a descrição da cruz e medalha de São Bento. Foi com base nesse pergaminho que se cunhou, pela primeira vez na Alemanha, parece que por volta de 1742 e entrego-se a medalha aos fiéis cristãos.

Biblioteca beneditina da Abadia de Metten
- Alemanha -

O formato mais tradicional da medalha é o que foi cunhado em Monte Cassino no ano de 1880.
Hoje as medalhas apresentam modelo um pouco diferente das tradicionais.

A medalha de São Bento não é um "amuleto da sorte". Trata-se de um sacramental, isto é, um sinal visível de fé cristã; na força e no poder do verbo; de palavras sagradas para um cristão.

Medalha como joia.

É aparente a uma moeda, também disponível com suas cores, amarelo vermelho e azul, cores da Ordem Beneditina. Na parte frontal tem-se presente a Cruz com a pequena oração ou pequeno exorcismo; na parte de trás a figura de S. Bento com inscrições.

Medalha de S. Bento 
com as cores da ordem.

Durante os séculos XVIII e XIX, era comum nas construção das casas, a pedra fundamental ter a medalha junto dela. Nas fazendas, as medalhas eram enterradas nas imediações para proteger de pragas, intempéries e assaltantes...

Abadia beneditina de Metten - Alemanha -

Muitos mosteiros tinham; e conservam até hoje; a medalha em seus portões, portas, capas de livros, paramentos, toalhas, ou mesmo em vitrais e pisos, como símbolo sacro, mas também  uma forma discreta deste sacramental, como amuleto para proteger o local.


O sábio São Bento.

Devido a força de sua Fé e de sua medalha; sua coragem de enfrentar o mal e vencê-lo, SÃO BENTO é considerado o patrono dos exorcistas.

De acordo com antigas tradições cristãs, a medalha de São Bento, se usada com Fé protege-nos: das epidemias; dos venenos; de alguns tipos de doenças especiais; dos malefícios; dos perigos espirituais e materiais que possam causar o “inimigo”.


O que está escrito na medalha de S. Bento que a torna tão poderosa?

A medalha contem incrustrada desenhos e palavras, hoje iniciais, poderosas para os cristãos que tem FÉ.

INSCRIÇÕES NO VERSO

Verso ou "frente" da 
medalha S. Bento.

Eius in obitu nostro presentia muniamur (latim)
"Que a hora da morte, nos proteja Tua Presença"

Em algumas medalhas vemos:
Crux Sancti Patris Benedicti, ou Sanctus Benedictus.
Cruz do Santo Pai Bento, ou São Bento

NO SEU REVERSO (ou atrás)

Reverso da medalha 
S. Bento.

Escrito em cada um dos quatro lados da cruz:
C. S. P. B. Crux Sancti Patris Benedicti.

Cruz do Santo Pai Bento

Vertical:

C. S. S. M. L.
Crux Sacra Sit Mihi Lux (latim)
Que a Santa Cruz Seja Minha Luz


Horizontal:

N. D. S. M. D.
Non Draco Sit Mihi Dux.(latim)
Que o demônio não seja o meu guia

Parte superior:
V. R. S.
Vade Retro Satana.
Afasta-te Satanás

N. S. M. V.
Nunquam Suade Mihi Vana.
Não me aconselhes coisas vãs

S. M. Q. L.
Sunt Mala Quae Libas.
É mau o que me ofereces

I. V. B.
Ipse Venena Bibas.
Bebe tu mesmo teu veneno

E:
PAX
PAZ

E em algumas encontramos:
IESUS
JESUS
_____   ***   _____

ORAÇÕES à SÃO BENTO

O santo da medalha milagrosa.


A Oração de SÃO BENTO

Santa Cruz do Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Em latim:

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas


São Bento e suas Visões

Oração à S. Bento para Alcançar alguma Graça:

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça ... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.

Amém.
_____   ***   _____

Para ler: A Vida de São Bento aqui no blog vá no endereço:

Pesquisado e postado por Gení Mafra Souza

Fontes da NET:
www.osb.org.br/medalha.html
digilander.libero.it/rexur/benedetto/porto/biografia.htm
a-grande-guerra.blogspot.com
www.mosteirosaobento.com.br ‎
www.sobrenatural.org

Imagens Net

21 comentários:

  1. Eu,uso a medalha e tenho o terço bizantino na
    cabeceira de minha cama e posso afirmar com toda
    a certeza que já obtive vários livramentos:em
    assalto,na saúde ,na minha vida.Eu tenho muita
    Fé e confiança na medalha e na oração que sei de
    cor.Renilda-RJ

    ResponderExcluir
  2. Olá Renilda,

    Obrigada por acessar o blog Magia da Ilha, por seu comentário e pelo depoimento. Eu também tenho algumas medalhas de S. Bento e confio na força delas. Acredito nos santos, embora costumo mais me dirigir a Energia Maior - Deus, a Cristo e sua Mãe, mas tenho diversos anjos e santos, tipo S. Francisco, que muito me ajudam nos meus trabalhos de Cura!
    Apareça mais vezes, será u prazer sua visita. Fique hoje e sempre na PAZ, LUZ e ALEGRIA dos Santos Seres!
    Gení

    ResponderExcluir
  3. Ele realmente fez uma milagre na minha vida, agradeço muito a ele.

    ResponderExcluir
  4. sinto mudanças na vida da minha família depois que comecei usar a cruz,estou muito feliz e sempre faço oração ao santo são bento!

    ResponderExcluir
  5. Olá vc da Matter Química,

    Grata por acessar o blog e pelo comentário! Realmente, a medalha de São Bento tem muita força, para a maioria é inclusive Milagrosa!
    Paz e Luz!
    Gení

    ResponderExcluir
  6. já me livrou de muitos males e perigos, quando tá muito carregado ambiente ou pessoas negativas ela cai,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc que escreveu em 08/01/16
      Grata por acessar o blog Magia da Ilha e pelo comentário. Sim, a medalha se usada com Intenção e FÉ retribui...
      Apareça mais vezes, será um prazer!
      Paz, Luz, Curas e Alegrias durante TODO 2016!
      Abraços
      Gení

      Excluir
  7. Ontem pela manhã meu marido ganhou uma medalha abençoada. E desde aquele minuto começamos a receber graças. Estamos muito agradecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Gratidão por acessar o blog MAGIA da ILHA e por comentar o resultado de sua medalha. Veja, se usada com FÉ, que é algo interno e que transcede, "os milagres" começam a acontecer!
      Apareça mais vezes será um prazer!
      Paz, Luz e Alegrias este ano em sua Vida!
      Abraços
      Gení

      Excluir
  8. Andei dando uma olhadela no blog e gostei. Vou providenciar numa medalha. Grata

    ResponderExcluir
  9. Olá você que escreveu em 03/3/16

    Grata por acessar o blog MAGIA da ILHA e pelo comentário! Sim, faz bem em ter uma medalha de São Bento, ela é uma grande proteção. Abraços e apareça mais vezes, será um prazer!
    Gení

    ResponderExcluir
  10. cátia lins

    Não sei qual é a minha ligação com este poderoso Santo mais todas as vezes que estou em perigo e coloco para ouvir durmo e sonho com as maldiçoes que fazem para mim e ele me mostra o sonho parece real,no meu trabalho para mim é uma luta mas tenho esta oração em um quadro.
    Por este motivo eu vou fazer sua medalha em meu corpo quero fazer na panturrilha onde as pessoas adoram nos desejar o mau nas nossas costas.
    Bjs agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  11. Cara Cátia,

    Grata por acessar o blog MAGIA da ILHA e por comentar...
    Veja, "A FÉ pode remover Montanhas!" palavras do nosso Mestre Maior:Jesus. Eu por exemplo tenho fé na medalha, mas por ser reikiana, tatuei no meu pulso os símbolos do Reiki e, senti que aumentou a força de Cura, isto também foi percebido por meus clientes...Penso que a Fé é Tudo em nossas Vida!
    Desejo à você Sucesso e Prosperidade em todos os setores. Apareça mais vezes será um prazer.
    Fique, hoje e sempre, na Paz, Luz e Alegrias dos Santos Seres, especialmente, de São Bento
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Gení ! Meu marido deixou-me por causa da amante que ele tem , ele vive com a minha sogra agora , mas encontra-secom a amante todos os dias e de vez em quando passa fins de semana com a otra , as férias dele também foi passar com ela dia e noite ... será que a medalha de são Bento e a oração me ajudaria a te-lo de volta ? Obrigada e um abraço !

    ResponderExcluir
  13. Olá você que me escreveu em 21/07

    Veja, TODOS os DIAS, e isso não é força de expressão...excluo mensagens pedindo aos "Santos" ou a "Pomba-Gira" e a São Cipriano que "traga algum amor de volta"...Deixo claro que SOU TOTALMENTE CONTRA ISSO, porque mesmo pedido aos Santos, se você "FORÇA" uma situação...já me diz que "tem algo errado aí!" NADA forçado, muito menos O Amor dá certo! Amor, que é AMOR mesmo, RESPEITA a decisão do outro, por mais que se possa estar sofrendo...Então, acho que o melhor seria você pedir LUZ a situação para conseguir enxergar "o porquê" disso tudo!Sempre que há uma "traição" temos que ver, também, a nossa parte de Responsabilidade (Não Culpa...) na História Toda! Claro, você também não pode assumir inteira Responsabilidade no assunto, porque também pode passar por um desvio de personalidade "do outro" ou dos "outros". Meu conselho seria: Aproveite o Tempo que está só e FOQUE em Você! Se trabalhe, se trate com carinho, reze por você mesma e pela situação...seja aquela pessoa que você quer que o outro seja: amorosa, amável, compreensível...e essencialmente Perdoe a Si Mesmo e o outro ou os "outros" pelo acontecido; não por eles, mas POR VOCÊ MESMA!Perdoar não quer dizer concordar com que o outro fez, apenas que você se perdoa e se LIBERTA deste peso! Peça LUZ aos Santos Seres e que se ele voltar, seja, realmente, por AMOR e por merecimento para os dois! Não aceite, em hipótese alguma, que ele volte porque "a outra" o deixou...Reze e trabalhe sua AUTO-ESTIMA; se arrume; saia; passeie; se divirta...mesmo que com as amigas ou sozinha...SE VALORIZE! Não corra atrás, não implore...porque isso só vai afastá-lo mais ainda...e lhe afastar de si própria. Leia sobre Ho'OPONOPONO aqui no blog. Receba Reiki, se puder, ore, cante, chore...mas por favor, não implore! Você é mais que isso TUDO! E TUDO PASSA...isso Também vai passar...trazê-lo de volta "à força" mesmo que seja por "orações" está mais para baixa-magia (ou magia negra!) e o Karma que isso traz é de Muito Sofrimento...Sempre em suas orações e pensamentos encerre dizendo: "Se for para o bem de nós dois; para o Bem de Todos os Envolvidos!"
    Espero ter respondido e ajudado! Um grande abraço de PAZ, LUZ, CURAS, AMOR e muitas ALEGRIAS em sua Vida!(e de quem, também, já passou por isso...e hoje estou muito bem!)
    Com carinho
    Gení

    ResponderExcluir
  14. A medalha tem que ser ganhada ou posso comprar pra mim mesma como um colar?

    ResponderExcluir
  15. Olá Vc que escreveu em 16/8

    Grata pelo acesso e comentário no MAGIA da ILHA. Sim, você mesma pode comprar sua medalha, deixando que seu coração escolha. Depois vc pode abençoa-la: com um padre; Reikiano; Benzedeira...ou vc mesma abençoa com Água-Benta; Um incenso de Limpeza; com um galhinho de Arruda; deixando a junto a uma pedra Selenita (ou pedra-anjo) que tem o Poder de limpar TUDO o que estiver perto dela! É interessante também depois da benção, você colocar na palma de sua mãos e fazer um pedido como "Que faça minha proteção; me de Prosperidade; Saúde... e daí é só usar. Se for de prata, é interessante limpá-la de vez em quando...
    Fique, hoje e sempre, na Paz, Luz e Alegrias dos Santos Seres, em especial São Bento e dos Anjos!
    Apareça mais vezes, será um prazer!
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  16. Eu paguei minha guia em 06/10/2016 e até o momento não recebi minhas medalhas, por que está demorando tanto?

    ResponderExcluir
  17. Olá Unknown,

    Você deve ter pago para outro site porque no MAGIA da ILHA Não Vendemos NADA, além de nosso próprio trabalho, no espaço Magia da ilha. Veja que este site é APENAS de informações...sequer fazemos qualquer tipo de propaganda...ou autorizamos a outros oferecer, vender ou semelhante algo em nosso nome.
    Um abraço e espero que resolva a situação.
    Gení

    ResponderExcluir
  18. A onde eu encontro a medalha para compra.

    ResponderExcluir
  19. Olá vc que pergunta sobre a medalha:

    Hoje vc encontra em diversos lugares: secretaria de igrejas católicas, ou loja de produtos católicos, livrarias católicas, lojas que vendem acessórios de ouro e/ou prata, bijuterias...em sites da Net
    Espero ter encontrado!
    Abraços e grata por acessar o blog MAGIA da ILHA e por escrever!
    Gení

    ResponderExcluir