sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Calendário Chinês-HORÓSCOPO CHINÊS ( 2ª parte )

Características de cada Signo, pelo horóscopo chinês.


Como vimos, a astrologia chinesa fundamenta-se no ANO LUNAR, que dura doze meses e 29 dias. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que, segundo os orientais, “emprestam” suas características aos seres humanos !

O ano de 2016 - ano 4714 no calendário chinês, é o Ano do Macaco de Fogo que inicia em 08/02/2016 e vai até 27/01/2017.

QUAL SEU SIGNO NO Horóscopo Oriental?

Se você não sabe, descubra consultando a tabela no endereço: http://magiadailha.blogspot.com/2012/02/tabela-para-achar-seu-signo-no.html

Depois, leia as características básicas e gerais de seu signo Aqui:

Rato
O rato tem uma personalidade encantadora. Embora seja extremamente franco, não é agressivo e sempre consegue tudo que quer. Ligado à família, trabalhador, poupador, só é generoso com aqueles a quem ama muito. Objetivo, quando cisma com alguma coisa vai até o fim para obter sucesso, mesmo que isso lhe custe a tranqüilidade.


Boi ou Búfalo 
Calmo, paciente, prudente e cumpridor dos seus deveres, o boi tem horror a mudanças, sendo o último a experimentar novidades. Ficar casado a vida inteira com uma só pessoa é seu ideal. É obstinado, ingênuo, tímido e com freqüência, preconceituoso. Nunca se deixa intimidar porque tem autoconfiança, mas é ingênuo nas questões amorosas.

Tigre
Ultra independente, só se sente à vontade em relações abertas. Tem um caráter rebelde e cultiva um magnetismo que o torna um líder nato. O Tigre é desconfiado, mas não consegue se controlar, falando tudo que lhe vem à mente. É humanitário, e suas entregas são totais. Não é materialista e não se preocupa excessivamente com segurança.


Coelho ou Gato 
Símbolo da longevidade, o Coelho é prudente, honesto, bondoso,
 sensível, verdadeiro amigo, e gosta de ambientes aconchegantes. Meticuloso, é invariavelmente excelente profissional, tendo
 habilidade para chegar exatamente aonde quer. Tem tendências ao egoísmo, colocando seus interesses sempre em primeiro lugar.


Dragão 
O Dragão simboliza o poder e magnetismo. Obstinado e determinado, pode passar por cima de qualquer coisa para chegar ao poder, e não se inibe de o exercer com mão firme. A mediocridade o apavora e faz tudo para ser original. Busca e exige perfeição, mas tem um profundo sentimento de dever para com os outros

Serpente
Signo da sabedoria, o nativo de Serpente é um apreciador da arte e da cultura. Não costuma ter problemas financeiros porque sabe como contorná-los. Obstinada e desconfiada, a Serpente arrisca-se a desagradar aos outros por não mudar de opinião, e guarda seus segredos trancados a sete chaves. Suas entregas amorosas são totais.


Cavalo
O nativo de Cavalo é muito perceptivo. Adora exercícios tanto mentais quanto físicos, e reage com extrema eficácia e rapidez, podendo mostrar-se colérico e teimoso. Se apaixona com a mesma facilidade com que se desapaixona, adora elogiar e ser elogiado e não guarda rancores. Tem como símbolo a trilogia "vida, liberdade e felicidade".


Carneiro/Cabra
Íntegro e sincero, o Carneiro simboliza a generosidade. Sensível e emotivo, é do tipo que não consegue conter as lágrimas. De gosto requintado e criativo, não suporta excesso de disciplina ou crítica. Amoroso, maternal, algumas vezes possessivo, o Carneiro aprecia a vida doméstica e a Natureza.

Macaco
O Macaco é dotado de grande inteligência e, em decorrência, habilidade para enganar os outros. É um inventor, improvisador e tem muita facilidade em motivar pessoas. Tem um respeito muito grande por si mesmo, deixando muitas vezes a desejar no respeito aos semelhantes. Nenhum desafio é grande demais para um Macaco. É um vencedor.

Galo 
Excelente ator, o Galo adora ser o centro das atenções, sendo alegre, espirituoso e criativo. Costuma ser profundamente ordeiro e organizado, tendo facilidade e habilidade para lidar com dinheiro. O Galo é inconstante no amor, e costuma ser apreciado de formas extremistas: ou é adorado ou detestado.

Cão
O nativo de Cão é honesto, inteligente, constante e um amigo fiel. É adorado por todos que o cercam, principalmente porque é incapaz de exigir demais dos outros. É compreensível e extremamente solidário. Não é de se apaixonar com facilidade, mas quando se apaixona é extremamente fiel e carinhoso com aqueles a quem ama.


Porco ou Javali
O Porco é o signo da honestidade e da força moral. Adora festas e comemorações e costuma ser muito popular. O Porco será sempre afortunado, graças à sua bondade e fé. Milagres sempre acontecerão em sua vida. Extremamente sensual, tem fortes paixões e ama de todo coração.

Saiba ainda que, de acordo, com o Horóscopo Oriental, os signos tem outra divisão...veja em qual deles você se enquadra, pra se conhecer melhor !



1) Os Materialistas: São os animais ligados à realizações materiais, tornando-se muitas vezes bons provedores: Rato, Macaco, Dragão

2) Os Orientadores: São animais que podem animar ou instruir outros com idéias excêntricas ou pela força de sua personalidade, algumas vezes dedicando-se a área de comunicação, Arte ou ensino. Galo, Serpente, Búfalo (boi)

3) Os Transformadores: São animais que trazem a revolução social. Mais desprendidos da matéria, tem apreço pela liberdade. Tigre, Cavalo, Cão

4) Os Sensitivos: São animais muito sensíveis e misteriosos, tendendo a desenvolver uma diplomacia natural, pois captam o interior dos outros: Gato (Coelho), Cabra, Javali (porco)


Não esquecendo que, se você sabe a hora do seu nascimento, é importante ler também o Horóscopo do Animal que marca seu ascendente !

SIM, para os orientais, também o Signo Ascendente é importante:

O Signo Ascendente do Horóscopo Chinês é encontrado de acordo com uma tabela fixa de horários válida para qualquer lugar do mundo. Observe apenas se você nasceu em horário de verão, para alterar a hora, se for preciso. Se não teve horário de verão quando você nasceu, basta olhar a tabela abaixo.

Esse outro animal será como um acompanhante que lhe confere novas características sem anular o signo principal, ora estimulando-o ora entrando em conflito com ele, se forem animais muito diferentes. Lembre-se de tentar harmonizar os dois animais, pois o ascendente poderá ajudá-lo a se expressar no mundo, e emprestará sua força para realizar os projetos do signo principal .

Tabela dos Ascendentes

Hora    Regente

23_1     Rato
1_ 3      Búfalo (boi)
3 – 5     Tigre
5_7       Gato (Coelho)
7 – 9     Dragão
9 – 11   Serpente
11–13   Cavalo
13_15   Cabra
15 –17  Macaco
17 – 19 Galo
19 – 21 Cão
21 – 23 Javali (porco)

EM QUE ANOS HOUVE HORÁRIO DE VERÃO NO BRASIL?

1 - 1931/1932/1933;

2 - 1949/1950/1951/1952/1953;

3 - 1963/1964/1965/1966/1967/1968;

4 – A partir de 1985/1986 tem ocorrido todos os anos.


No Brasil, as regiões que adotam o horário de verão são: região Sul, região Sudeste e região Centro-Oeste. Além do Distrito Federal, o horário de verão abrange os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
_____  ***  _____

Confira como será o Ano de 2016, ano do Macaco seguindo:


Postado por Gení Mafra Souza
Mestre Reiki Sistema Usui Tradicional
Facilitadora de Renascimento pela Respiração.
Joga para Aconselhamento: Taroterapêutico,
Rnas e Tarô dos Florais de Bach.
 
Fonte de Consultas principais:

Meus estudos/apontamentos
Almanaque do Pensamento 2011.Ed.Cultrix Lta SP

Net principais sites:

http://www.meuhoroscopo.com/
http://www.nippo.com.br/
http://www.quediaehoje.net/
http://www.magiabruxa.info/
zodiacochines.blogspot.com
budismoprimordialrio.blogspot.com
rajimaa786.com/horochines
http://www.articledashboard.com/
www.portalsaofrancisco.com.br/.../calendarios/calendario-chnes.php
www.portalsaofrancisco.com.br/.../calendarios/historia-do-calendario-1.php

Imagens de diversos sites da net



13 comentários:

  1. Normаlly I don't read post on blogs, however I would like to say that this write-up very forced me to try and do so! Your writing taste has been amazed me. Thanks, very nice article.

    Here is my homepage; simply click the following internet site

    ResponderExcluir
  2. Google Tradutor:
    Normаlly eu não ler o post em blogs, no entanto, gostaria de dizer que este write-up muito me forçou a tentar fazê-lo! Seu gosto escrita foi me surpreendeu. Obrigado, artigo muito bom.

    Aqui está a minha página inicial, basta clicar no seguinte endereço Internet: simply click the following internet site

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por acessar o blog e pelo comentário!
    gení

    ResponderExcluir
  4. E sobre Joana D'arc você já postou algo?

    ResponderExcluir
  5. Olá Lantonia,

    Sobre Joana D'arc só no dia dela, 30 de maio, realmente preciso escrever mais...
    http://magiadailha.blogspot.com/2013/05/dias-magicos-de-maio-2-quinzena.html

    Agradeço a lembrança e obrigada por acessar o blog e pelo comentário.
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  6. Ola.Tenho uma duvida em Portugal onde nasci em Lisboa tinha uma hora de verão em 1963.Tenho de subtrair essa hora a hora em vigor para saber o meu signo ascendente chinês que tenho em duvida ser macaco que o que eu acho ou o galo?Nasci as17.55 na data 11-06-1963.Podia me esclarecer?

    ResponderExcluir
  7. Olá João Alves,

    Grata por acessar o blog Magia da Ilha. Veja,
    é uma situação difícil, ainda mais para nós que não somos orientais...porém, sim você precisa tirar uma hora, se quando você nasceu tinha horário de verão em Portugal. Assim, sua hora seria 16:55 sendo o seu ascendente macaco. Consultei uma amiga nissei que entende um pouco mais, o que ela me disse era o que eu imaginava: num caso desses considere as características dos dois signos: ou seja você terá caractres do macaco e do galo, como ascendentes. Diz ela que você hora pode se comportar como um, e noutras horas como outro, dependendo do meio e circunstâncias onde você está entende? Como sou mais curiosa no assunto...perguntei e deixo que você decida e, quem sabe, tente ser o melhor que os dois apresentam, pois estamos aqui para evoluir e o signo penso que serve mais de autoconhecimento, para tomarmos conciência de nosso modo de agir, comportamento etc. Desculpe não poder lhe responder melhor...
    Apareça mais vezes, será bem vindo!
    Grande abraço!
    Gení

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo esclarecimento
    Geni precisamente o que eu pensava devido ao desconto da hora de verão sou de ascendente macaco por 5 minutos passo po do galo ficando então com influencias de galo também.

    ResponderExcluir
  9. Olá João,

    Grata! Exatamente, como o ascendente é nosso modo através do qual nos expressamos no Mundo, penso que, pela pequena diferença de horário, você expressa caraterísticas do macaco e do galo. Abraços fraternos e excelente 2016 para você e sua família; com Sonhos e Projetos realizados.
    Att
    Gení

    ResponderExcluir
  10. Bom ano para si e sua família também Geni.Será que você poderá me esclarecer num assunto?Tenho marte em virgem na minha carta astral e li num livro ha uns tempos que podemos ter marte harmónico ou dissonante.Como poderei saber de qual dos casos e o meu ou como calcular?Será através dos graus ou dos ângulos não sou muito entendido nisso.Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Caro João,

    Veja, nada entendo de Carta Natal ou astral embora admiro muito o assunto, mas não sei se conheces, gosto muito de um conterrâneo seu que tem o blog COVA do URSO do Antonio Rosa:cova-do-urso.blogspot.com onde, acho que poderá te esclarecer. Nem me arrisco a escrever nada sobre isso porque acho que precisa de um "entendimento maior".
    Gratidão por confiar em minha pessoa e desculpe não poder te ajudar esclarecendo NADA do assunto!
    Grande abraço e grata por acessar o blog Magia da Ilha.
    Att
    Gení

    ResponderExcluir
  12. Olá João,

    Veja que coincidência e que triste fiquei...A tempos não olhava o blog de Antonio Rosa e aproveitando que lhe falei fui rever, até porque já usei diversos anos o trabalho dele, a quem sempre admirei...e li postado por uma amiga que ele faleceu a pouco mais de um mês atrás. Fiquei consternada...quem sabe procure Maria Eunice Sousa da Astrologia Psicológica e ela poderá, quem sabe lhe esclarecer!
    Um grande abraço
    Gení

    ResponderExcluir