sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dias Mágicos - JULHO - 1ª quinzena -

Julho tem esse nome em homenagem ao imperador romano Júlio César que, em 46 a.C. resolveu reorganizar o caótico calendário romano.

Imperador Júlio César
que deu nome ao mês JULHO


Por ser o sétimo mês do ano, julho é um mês de Muito Poder na Magia; pela força do próprio número sete que é um número de excelência para a espiritualidade, segundo a numerologia e muitas linhas místicas. Acredita-se que todos os rituais feitos neste mês são bem sucedidos!
A pedra deste mês é o Rubi; que favorece o amor, a beleza e o sucesso. O rubi é também considerado; pelos místicos; como  a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do "self" superior (essência; alma; mestre interno...)
A árvore é a Aveleira, segundo os druidas.

Rubi - a Pedra do "Self".
 
Os gregos celebram, neste mês, as Olimpíadas, famosas competições de atletismo, drama e música. O Egito celebrava o início de um Ano Novo. No Japão, celebrações budistas e shintoistas, honravam os espíritos dos ancestrais, no Festival das Lanternas – O BOM. Os países nórdicos faziam diversas celebrações as deusas.

AVELEIRA a árvore do mês

O lema do mês é:
“Use sua energia e criatividade
para realizar seus trabalhos e criar novos projetos”.

Dedique este mês para reavaliar suas realizações, canalizar energia criativa para novos projetos e descobrir novos caminhos de realização espiritual.


Duendes - os elementais de Julho.

Os elementais que guardam este mês são os duendes, protetores das florestas, dos bosques, da natureza...  Ofereça-lhes  maçãs durantes sete dias; (ou parta uma maçã em sete) em agradecimento aos seis meses que se passaram, e ao sétimo que se iniciou, e eles agradecerão dando sorte à você nos meses que ainda faltam para acabar o ano.


Dríades - o espírito das árvores.
   
Dia 01 de JULHO - Dia das DRÍADES
Essa tradição celta relembra os espíritos das árvores, conhecidos como dríades, representadas como mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas. Hoje, um ritual simples e eficaz de conseguir favores das dríades é fazer uma pequena festa para elas.
Ritual:- Num lugar verde, onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, vinho e música alegre. Antes de comer, dance com as dríades alegremente, vizualizando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também. As partes das dríades, deixe ao pé da árvore. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na árvore. Se puder, vista-se de verde.


Honrando as futuras mães.

Dia 02 de Julho -
Na Europa antiga, celebração das futuras mães, honrando todas as deusas da fertilidade.
Aproveite a data e dedique um pouco de seu tempo e energia para auxiliar e orientar futuras mães, na sua família, entre amigos ou na sua comunidade.


Cerridwen a deusa da fertilidade.

Dia 03 julho – Cerridwen
Festival celta celebrando a deusa da fertilidade Cerridwen, a detentora do caldeirão sagrado da transmutação e Grande Mãe da Vegetação.
Ritual:- Neste dia ofereça flores ou grãos à Mãe da Vegetação. Medite olhando um caldeirão ou uma taçã com água procurando ver além da superfície; além das aparências!


Deusa PAX
Dia 04 Julho – Dia de PAX
Outro dia dedicado à deusa Pax da tradição romana. Pax é "aquela que habita sem habitar" .
Ritual:- Hoje, reze pedindo Paz e Medite pela PAZ e SERENIDADE entre os povos.


ANGUS MAC OG

Dia 05 Julho – Dia de ANGUS MAC OG
Na mitologia celta, Angus é o deus da juventude e beleza. Segundo a tradição, neste dia Angus repartia suas qualidades com os mortais merecedores.
Ritual:- Molhe as mãos e o rosto numa bacia com leite, mel e pétalas de rosa, pedindo para ter espírito jovem e alma bela. Sua aparência física será um reflexo de como você é por dentro.


Deusa Hera.
Dia 06 julho-
Dia dedicado as deusas lunares: Luna, Juna, Selene, Hera, Isthar, Hathor...
Na China celebra-se Chih Nu, a deusa tecelã, padroeira das tecelãs, dos casamentos e regente da estrela Veja, da constelação de Lira.

Dia 07 julho - Dia de JUNO

Em Roma, celebra-se Juno, a deusa Greco-romana padroeira dos casamentos e das mulheres.


Sunna, a deusa Sol ou Luz.

Dia 08 julho - Deusa Sunna.

Antiga celebração pelos povos nórdicos a deusa Sunna; que representava o Sol; cristianizada como Santa Sunniva. Como as pedras eram sagradas para Sunna, em sua honra foram construídos inúmeros círculos de pedras em toda a Escandinávia.


Deusa Athena.

Dia 09 julho – deusa Athena e Rhea.
Começava a “Panathenaea” festival a deusa Athena, festival esportivos, de músicas e poesias, mas também um festival religioso. Comemorações gregas a Rhea, a Mãe das montanhas.
Ritual:- Acenda uma vela verde, toque um sino e invoque essas duas deusas saudando:
“A Terra nos dá seus frutos, por isso eu louvo e agradeço á Mãe Terra”

Holda

Dia 10 Julho – Dia de HOLDA
Holda é uma deusa germânica, conhecida como Senhora das Bruxas. Ela costumava ser identificada também como a grega Artêmis e pode ajudar-nos a obter Coragem e Força em nossas batalhas.
Ritual:- Neste dia, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença de Holda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. É um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.


São Bento criador dos beneditinos.

Dia 11 julho - Dia de São Bento-
São Bento foi monge cristão/católico Criador da Ordem dos Monges Beneditinos. Criador da famosa medalha de proteção contra o mal, que leva seu nome. Bento viveu entre os anos de 480 e 547.
Para ler mais sobre a vida deste inteligente santo aqui no blog, clic:

Dia 12 julho - Dia de Erzulie
Comemorações da deusa lunar Erzulie, regente da beleza, da alegria, do amor, da magia, da boa sorte e da cura.

N.S. de FÁTIMA - Portugal -
3ª Aparição

Dia 13 - N.S. de Fátima, N.S. da Roa Mística e Deméter
3ª aparição de N.S. de Fátima, em Portugal, conforme ela tinha prometido, que apareceria no dia 13 de cada mês. 


N.S. da Rosa Mística, que aparece diversas vezes
no ano de 1947, na Itália para Pierina Gilli.

Também comemora-se a 2ª aparição de N.S. da Rosa Mística em 1947,  a enfermeira Pierina Gilli, dentro de um quarto de hospital, na Itália e, embora N.S. da Rosa Mística, como ficou conhecida, tenha aparecido mais cinco vezes, então, sete vezes ao todo, pediu a enfermeira que dia 13/7 fosse consagrado a Ela. (colaboração de Marilza Almeida)
Festival da deusa Deméter, na Grécia, celebrada com procissões de mulheres descalças enfeitadas com guirlandas de flores do campo. Festival das Lanternas no Japão.


As três deusas do destino.

Dia 14 – Urdhr
No calendário nórdico, inicia-se o domínio da norne Urdhr, a anciã das Três Deusas do Destino, aquela que olha o passado.

Rowana a deusa da Proteção
e das Runas.

Dia 15 Julho - ROWANA

Conhecida como a Árvore Deusa na mitologia germânica. Rowana é também a Senhora das Runas e da Proteção.
Ritual:- Em seu dia, você pode confeccionar um poderoso talismã pessoal. Escolha uma árvore que represente Rowana e peça-lhe permissão para tirar um pedacinho da casca. Nela, desenhe ou grave a runa de que você mais goste e passe-a num incenso de madeira do oriente três vezes. Carregue sempre consigo este precioso amuleto.
Excelente Mês de JULHO à todos!
_______   ***   _______
 

Pesquisado e compilado por Geni Mafra Souza

Fontes de pesquisa:
- FAUR- Mirella- O Anuário da Grande Mãe, Editora Gaia,
- Calendário Wicca
- Almanaque do Pensamento

Principais sites consultados:
bruxaguinevere.blogspot.com
www.pt.paganfederation.org/calendario
jornalobruxocampomaior.blogspot.com
mirhyamcanto.blogspot.com
en.i-services.net/members
http://www.covenanimus.com/
http://www.magiazen.com.br/
pt.wikipedia.org/wiki/Delfos
hktrivia.multiply.com

Imagens da Net


5 comentários:

  1. Salve! Agradecido! Sempre! Amém!...

    ResponderExcluir
  2. Olá você que comentou em 17/7/2014
    Obrigada pela visita. Agradecida tbém!
    AMÉM!!!
    gení

    ResponderExcluir
  3. Olá Geni, só uma correção: dia 13 de julho não é a festa de Nossa Senhora de Fátima, o correto é 13 de maio.
    No dia 13 de julho é o dia de Nossa Senhora da Rosa Mística.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Querida Marilza,

    Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pela correção! Citei, inclusive seu nome lá, por questão de Justiça. Veja que eu à anos sou devota da N.S.da Rosa Mística, e nunca lembrei de procurar o dia dela. Assim é que lhe agradeço de coração, como também a correção de Fátima. Em 2015, fui à Fátima, realizar um sonho de criança, como me vestia de postorinha para participar de teatro da aparição num Hospital,na minha cidade, Itajaí -SC - BR. Por isso sempre lembrarei de você! Apareça mais vezes e, por favor, faça quantas correções achar, só tenho a lhe agradecer!
    Uum grande abraço na Paz, Luz e Alegrias dos Santos Seres e que N.S da Rosa Mística, abençoe à você, eu e a Todos, principalmente que chegam aqui no blog!
    Com carinho
    Gení

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada pelo carinho. Adorei poder colaborar e principalmente em saber que é devota de Nossa Senhora da Rosa Mística. Também sou muito devota de Maria, nossa Mãe Imaculada. Beijo no coração.
    Marilza

    ResponderExcluir