quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Corpos do PLANO ESPIRITUAL - parte IX - B de Homens, Planos e Corpos

COMO SOMOS FEITOS - Corpos do PLANO ESPIRITUAL - parte IX - B de Planos e Corpos

Falamos na parte IX-A do PLANO ESPIRITUAL propriamente dito:
http://magiadailha.blogspot.com/2014/05/homens-planos-e-corpos-plano-espirutual.html

E se quer seguir o assunto desde a 1ª parte, o endereço é:
http://magiadailha.blogspot.com/2011/10/como-somos-feitos-planos-e-corpos-1.html

Agora falamos dos CORPOS ou Seres do Plano Espiritual, para isso recordaremos o nosso gráfico sobre os Planos e os Corpos:


Se considerarmos o primeiro como Corpo Físico
o 5, 6, e 7ª são os Corpos Espirituais.

A) PLANO FÍSICO 
1) Corpo Físico
2) Corpo Etérico
3) Corpo Emocional ou Astral *


B) PLANO MENTAL 
4) Corpo Mental 

C) PLANO ESPIRITUAL 
5) Corpo Espiritual
6) Corpo Galáctico
7) Corpo Causal 



O Plano Espiritual, como já dissemos, ignorado por alguns - os céticos, os ateus e os " pseudo-cientistas", mas hoje, reconhecidos até pela medicina, e pelas ciências em geral, consta de três corpos:

5) Corpo ou Ser Espiritual ou Crístico
6) Corpo ou Ser Galáctico,  Celestial ou Chama Trina.
7) Corpo  ou Ser Causal, Ketérico ou Búdico


Lembrando que estes nomes poderão variar, de acordo com os diferentes autores,  filosofia ou religião...exemplo: alguns consideram o 7ª, ou último corpo, que aqui nos referimos como Causal, Katérico ou Búdico, como o Corpo Crístico; para outros o Corpo Crístico é o 6ª, e ssim por diante... porque temos poucas informações a respeito dos Corpo do Plano Espiritual, e é, justamente por isso, que descreverei os três  juntos...

Corpo Espiritual ou Crístico
emite Luz Azul-clara

5) O CORPO ESPIRITUAL ou CRÍSTICO

Também chamado  Crístico ou Etérico Padrão por ser a forma padrão do corpo Etérico propriamente dito (o segundo corpo), e porque contém todas as formas existente no corpo Físicoem forma heliográfica, como o negativo de uma foto... Este corpo, como já vimos, apresenta a forma de uma CHAMA. Alguns autores dizem que seu formato é ovóide, como o Corpo Mental, do Plano Mental, - anterior a este- mas a maioria defende que a forma de uma Chama, aparece nos três corpos espirituais... Assim, aqui a maioria concorda: a Forma do Corpo/Ser Espiritual ou Crístico é de uma Chama!


Três Corpos do Plano Físico, forma Humana. O Corpo Mental -
Forma Ovóide - Três Corpos do Plano Espiritual - Forma de Chamas.

O Corpo ESPIRITUAL estende-se de 45 a 70 cm do nosso corpo físico, e normalmente emite a cor Azul-clara, (para alguns é o branco) o que nos leva a dizer que está ligada as glândulas Tireóides (e ao Chakra da Garganta). "E o Verbo se fez Carne..."

A CURA maior neste nível se dá através do SOMfalado ou cantado (orações, mantras, cantos gregoriano), ou ainda um instrumental...ou seja, esse é o nosso corpo cujo som atinge mais. Vê-se dai, porque as igrejas, em geral, usam tanto o som e a música em seus templos... e, por consequência, irá ativar ou relaxar também os nossos outros corpos, inclusive o Físico.


O Corpo Espiritual ou Crístico, é o
mais afetado pelos SONS.

Daí a importância da Música como meio de relaxamento e CURA serem usados agora, até na cura de doenças mais graves como o Câncer, e disso nos já ouvimos falar bastante não? Perdeu-se no tempo, quando o homem começou a usar a música, não só como distração, mas como forma de relaxamento, de interiorizar-se, de louvar "o divino", e hoje, basicamente como "terapia", ou para auxiliar estas... Grandes cantores em diversas partes do mundo, começaram cantando em igrejas ou músicas sacras...

Corpo Celestial e sua cor Azul-índigo

6 ) CORPO GALÁCTICO, CELESTIAL ou Chama Trina

Este corpo se estende mais ou menos, de 60 a 85 cm além de nosso corpo físico, emitindo luz Azul-escuro misturada a cor Luz Violeta, o que nos leva a crer que está ligada a Hipófise, Chakra Frontal ou do Terceiro-olho. Sua forma é de uma Chama Trina, o que lhe dá uma das sua denominações.


A numeração do lado esquerdo corresponde
como estamos classificando aqui; a do lado direito,
como alguns autores e filosofias classificam...
Neste nível experimentamos o ÊXTASE Espiritual, que muitos místicos, santos e Buddha se referiam...

A Meditação, a Contemplação, o Relaxamento Completo e Absoluto, o Renascimento, o Reiki, a Recoxexão, e outras técnicas ou formas de "trabalho "místico/esotérico, religioso, espiritual ou terapêutico, fazem-nos entrar em contacto com o corpo Celestial ou Galáctico. 



O chakra Cardíaco Aberto, se
liga aos outros chakras.

Também o acessamos quando o Chacra CARDÍACO está aberto
e conectado aos demais chacras principais de nosso corpo, passando a fluir o AMOR-INCONDICIONAL, o amor à todos os seres, o amor à humanidade, que vai muito além da realidade física. 


E como nosso último corpo, dos citados aqui veremos nosso Corpo Búdico, porque na verdade, como já falei antes, sabe-se de 12, 16, 18 corpos; e alguns chegam até a falar em 35 Corpos; mas que não  temos compreensão ainda para tanto... Muito embora, desde que comecei a escrever sobre o assunto, em 2006 até agora, nós temos aumentado muito nossa busca pela espiritualidade, e assim muito dos conhecimentos sobre estes corpos ou seres, estão vindo à tona, o que antes era encoberto, mal falado ou até temido, agora é procurado por muitas pessoas numa forma de buscar seu auto-conhecimento e consequentemente sua ascensão.

Corpo Búdico e sua cor Violeta/Branca
Dourada

7 ) CORPO CAUSAL, KETÉRICO ou BÚDICO

Quando Elevamos ou EXPANDIMOS nossa Consciência é quando entramos em contato com nosso Corpo/Ser CAUSAL, 
e o fato se dá para nos identificarmos com a nossa "fonte" -  o CRIADOR , por isso, justamente, esse corpo emite LUZ Branca/Violeta e DOURADA , a luz do Criador, de Deus/Deusa, Alá, Jeová, da Energia Maior...(como queiram)  também misturada a cor Violeta...Ligada a Glândula Pineal e ao Chakra Coronário. 


O Corpo Causal, estende-se mais ou  menos a um ( 1) metro distante de nosso corpo físico. Sua forma é de uma Esfera Multifaceta.

A Expansão da Consciência pode ser provocada
de inúmeras formas...

Tudo aquilo que nos leva a uma Expansão de Consciência, é aplicado a este Corpo: a Respiração profunda ; os sons de voz ou instrumental (canto gregoriano; sons binaurais); o relaxamento, as meditações; os jejuns; as terapias complementares, as danças (como a dança circular e a dança dos Dervixes Sufitas) o trabalho com os cristais e as cores; os florais; os passes energéticos; uma leitura; um instrumento musical (sinos, tigelas tibetanas);  alguns cheiros (óleos essenciais e palo-santo); um contato maior com a Natureza; um banho de chuva ou de mar;  as orações ou mantras... São muitos os meios que podem nos levar a Expandir nossa Consciência!


Ajoelhar, Orar, cantar Mantras...podem provocar
expansão da Consciência.

Este último corpo do Plano Espiritual, contém todo o nosso Plano de Vida, como se fosse nosso " código genético" e, está relacionado diretamente com essa encarnação.
_____   ***   _____

Assim, terminamos de falar sobre nossos corpos conhecidos porque além disso, passamos para o Plano CÓSMICO que inclui, para quem acredita, outras encarnações, mas é tão difícil achar-se bibliografia e ter alguém que se arrisque falar deles comprovadamente, que cansei de procurar ... Penso, porém, que se conhecermos, compreendermos e soubermos trabalhar bem com esses sete corpos , já vencemos um grande desafio, acredito eu ...

Claro que, precisamos antes de encerrar este assunto, falar sobre a AURA, os CHACRAS e o modo de Manter Nossos Corpos Saudáveis...


Para ler a 10ª A -  Histórico do estudo da Aura _ Como Somos Feitos - Planos e Corpos
http://magiadailha.blogspot.com/2016/11/estudo-da-aura-como-somos-feitos-homens_26.html
_____   ***   _____

Postado por Gení Mafra Souza
Fontes de Consulta:
Além do resultado de apontamentos, estudos, observações e pesquisas diversas dos anos que trabalho como terapeuta holística; também baseado nas obras:

SOSKIN, Julie-Você é Sensitivo?- 2ª edição, 2003, Editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo,SP.
PRAAGH, James Van - Em busca da Espiritualidade, 1999, Editora Sextante, Rio de Janeiro, RJ.
BOWERS, Barbara- Qual é a cor da sua Aura?- 6ª edição, 1993, Editora Saraiva, São Paulo, SP.
MINETT, Gunnel - Respiração e Espitirualidade- 1999, editora Pensamento, São Paulo, SP.
Revista de Terapias Alternativas, Cromoterapia, ed. Escala, São Paulo.
Revista : Planeta YOGA, para pesquisa, número 127, ed. TRÊS


Bons sites consultados e para serem lidos:

http://www.kirlian.com.br/informativa_por.asp
http://www.cultodavida.com/list/aura/0.html
katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com
espacorenascerdafenix.blogspot.com/.../chakraslocalizacoes-e-influen...-
www.samshiraishi.com/matrioshkas-kokeshis-e-os-sete-deuses-da-fort...
pt.wikipedia.org/wiki/Juvenal
padmashanti.blogspot.com
universonatural.wordpress.com
krystalverde.blogspot.com
cnckai.blogspot.com
sonoo.com.br
sgi.org.br
wdicas.com

Imagens NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário