segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DIAS MÁGICOS de MARÇO - 2ª quinzena -

Para quem se interessa pelas deusas/deuses como arquétipos; ou simplesmente quer aumentar seu conhecimentos sobre a história antiga, seus rituais e comemorações...

Silfos são os elementais do Ar
guardiões do mês de Março.

Relembrando que:

As pedras do mês de Março são: 
- Jaspe sanguíneo ou heliotropio (estimula a kundalini, elimina a raiva estimulando o Perdão, acalma as emoções, dá força e coragem) 
- e a Água marinha (equilíbrio físico e mental)

A árvore do mês: Freixo - Fraxinus excelsior  - é uma árvore da família das Oleáceas, a mesma família a que pertence a oliveiraOriginária da Europa.


LIBERTE-SE das Amarras
e LIVRE-SE dos Conflitos

Para contrabalançar as energias tempestuosas marcianas recomenda-se, em março: exercícios de equilíbrio e centramento; renovação e harmonização nos relacionamentos; iniciar uma terapia corporal para desbloquear, liberar e transmutar sentimentos de raiva, se libertar das amarras e iniciar novos projetos e empreendimentos.

Dois grandes episódios deste mês são: os Equinócios (20/3) e a Páscoa(27/3)

O lema do mês Março é: 
"LIBERTE-SE das Amarras e LIVRE-SE dos Conflitos".

Dionísio ou Baco deus do Vinho

Dia 16 de Março - Festival de Dionísio

É o dia do deus greco-romano do vinho, também conhecido como Baco. Ele também domina os grão, a fertilidade e a alegria. Hoje, reúna os amigos para uma pequena celebração a Dionísio, fazendo um brinde em honra a ele. Todos os que participarem deste alegre ritual, terão como companheira de vida: a alegria.

São Patrício - patrono da Irlanda.

Dia 17 de Março - Dia de São Patrício-Padroeiro da Irlanda do Norte e Festival de Astarte

São Patrício ou Patrick é Patrono da Irlanda do Norte, onde viveu pregando o Evangelho por quase 30 anos. Explicava o Poder da Santíssima Trindade com um trevo e usava a cor verde para identificá-lo. Dizem que acabou com as inúmeras serpentes de diversos tipos que existiam na Irlanda. 
Ritual:- Peça hoje a este santo proteção contra inimigos visíveis e invisíveis.


Rainha Astarte

- Festival de Astarte

Essa antiga tradição da Canaã homenageia Astarte, a Rainha do Paraíso. Desperte esse antigo ritual pintando um ou mais ovos, colocando nele(s) os seus desejos. No dia seguinte, ofereça a um bom amigo e estará dando boa sorte para os dois.

Dia 18 - Celebração de Sheelah Na Gig
Antiga deusa irlandesa da sexualidade que representava os princípios da vida e da morte. Hoje peça a  essa deusa que a ajude a resgatar seu poder e direito de se expressar, de forma livre e consciente.


Deusa Sheelah Na Gig

- Dia 19 - Dia de São José, pai de Jesus.
São José, foi aquele que teve a missão e a graça de educar e conviver mais próximo, daquele que viria a ser a Redenção do Mundo-JESUS CRISTO. Hoje reverencie e peça a São José que faça seu coração humilde como foi e dele.

São José e o "menino Jesus".

Início do Panathenaea, festival gregos de cinco dias em honra à Athena; Quintaria, equivalente romano do festival grego, para Minerva; Sitala, deusa indiana das febres, é também invocada neste dia para curar doenças contagiosas.


Athena a deusa da inteligência e criatividade

Invoque a energia da inteligência criativa de Athena e/ou de Minerva acendendo uma vela amarela. Faça alguns exercícios respiratórios, já que seu elemento é o ar. Relaxe. Pense nos problemas que afligem sua vida no momento e quais seriam as soluções ideais. Peça à Athena; a Minerva (ou a Sitala, se precisar de Cura) Sabedoria para encontrar a melhor maneira de resolvê-los.

Equinócios de MARÇO

Dia 20 de MARÇO ( 2016) - EQUINÓCIO de OUTONO - HSe da PRIMAVERA (HN) 19h35min  horário de Brasília, e Ano Novo Astrólogico. Domingo de Ramos. (2016)

É momento de refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz. Carregue hoje em seu bolso sementes de romã para ajudá-la (o) em sua jornada espiritual e preste atenção em tudo o que vir a sentir. Para ler mais clic:
http://magiadailha.blogspot.com/2010/03/20-de-marco-de-2010vamos-celebrar-os.html

Dia 20 de março também é o início de um Novo Ano para a Astrologia, já que começa o primeiro signo: ÁRIES!

Ovo Cósmico que aparece em diversas culturas.

Para os cristãos, hoje 20/3, comemora-se o Domingo de Ramos, em 2016, a entrada triunfante de Cristo em Jerusalém, montado num burro - símbolo da humildade e do domínio da mente.
É quando Jesus "se entrega" para a Salvação da humanidade! Começa a Semana Santa ou Semana da Paixão, culminando com o domingo de Páscoa, a Ressurreição.


Domingo de Ramos da início a
 Semana da Paixão de Cristo.


Dia 21- Festival do Ovo Cósmico.
Gerado pela deusa Eurynome e fertilizado pelo deus em forma de serpente Ophion. Celebração da deusa celta da primavera Eostre ou Ostara, com oferenda de ovos coloridos colocados em ninhos de palha.

Dia 22 - Dia de Hércules
Hércules foi um semideus que realizou muitas façanhas, algumas consideradas impossíveis. 
Ritual:- Revela hoje antigos projetos adormecidos.

O Grande Hércules

Dia 23  -  Dia de Maat e Shait.
Maat era a deusa da justiça e da verdade, guardiã da balança, no antigo Egito; e Shaita deusa do destino que acompanhava as pessoas do nascimento até a morte.

Maat, a deusa egípcia da Verdade.

Dia 24 - Em 2016, quinta-feira de Páscoa - Santa Ceia - e Dia de  Heimdall

Nesta quinta-feira, em 2016,  comemora-se a Santa Ceia, a última ceia de Jesus com seus apóstolos ou seguidores, onde Jesus como lição de serviço e humildade, lava os pés dos apóstolos e, institui a Comunhão: "Fazei isto em memória de mim!"


A Última Ceia onde Jesus lava os pés 
de seus apóstolos e institui a eucaristia.


Vinda da mitologia germânica, esta antiga tradição lembra-nos do deus Heimdall, guardião da ponte Bifrost, arco-íris que liga a Terra de Asgard, o reino dos deuses. 
Ritual:- Hoje, desenhe em um papel virgem um arco-íris, pintando-o com todas as sete cores. Escreva embaixo dele seu desejo e cole-o atrás de um espelho, deixando-o lá durante o dia inteiro. Seu desejo será assim levado por Heimdall e apreciado pelos deuses.

Heimdall -o deus do Arco-íris

Dia 25 - Em 2016, sexta-feira Santa e Celebração de Ashisti.

Sexta-feira Santa ou sexta-feira-da-Paixão, é revivido a morte e crucificação de Cristo no Monte Calvário, sendo a cruz o símbolo da sexta-feira da paixão.
Leia outros símbolos da Páscoa:
http://magiadailha.blogspot.com/2010/03/pascoa-e-seus-simbolos2-parte.html



Os cristãos revivem a Crucificação de Jesus

Fim do antigo festival romano da alegria, Hilária. No final das festividades, faziam-se lavagens ritualísticas das casas e dos templos; Celebração de Ashisti, deusa persa da fortuna e da prosperidade. 
Ritual:- O ritual de hoje é SER GRATO! Hoje,  Medite e Agradeça toda a Prosperidade na sua vida. 

Comemoração, também hoje, do deus Marte e de sua consorte, a deusa Néria.

Ashisti-deusa da Prosperidade

Dia 26 - Em 2016, sábado de Páscoa
Sábado é dia de Vigília, tristeza e Reflexão, onde se espera a Ressurreição do Senhor, quando JESUS vence a morte!


Sábado de Páscoa dia de
Vigília ao corpo do Senhor.


Dia do Arado, nos países nórdicos; Celebração de Mati Syra, a Mãe Terra nos países eslavos. Ritual:-Hoje, se puder mesmo que more em um apartamento, plante algo para homenagear e agradecer a Mãe Terra por tudo que ela, tão gentilmente, nos oferece!

Mati Syra-a Mãe Terra


Dia 27 - Domingo de Páscoa (2016) Festival de Gauri ( dourada )

Para os cristãos, é o dia da Ressurreição ou Renascimento de Cristo, a data máxima para a cristandade; a Páscoa, mostrando a esperança da Vida Eterna, quando Jesus vence a morte e sobe aos céus triunfante.
http://magiadailha.blogspot.com/2010/03/um-pouco-da-historia-da-pascoa-1-parte.html


"Ele Vive!" ALELUIA!!!

A deusa hindu da abundância, padroeira dos casamentos. Sua cor sagrada é o amarelo do Sol, do milho maduro e do trigo.

Gauri a deusa da abundância e do amor.

Dia 28 - Dia de Kwan Yin.
Na China e no Japão, Kwan Yin, é a proteotra dos Lares e deusa da Compaixão, da Cura, da Bondade e da felicidade. Na Índia celebra-se Sarasvati, protetora do nascimento, da mulheres; senhora do conhecimento, da fertilidade e da prosperidade.

Kwan Yin a deusa da Compaixão.

29/3 Celebração da deusa grega Ártemis, protetora dos recém-nascidos e dos animais; Comemoração de Druantia, deusa celta da fertilidade, da paixão e da sensualidade; Festival de Ishtar, versão assíria da deusa suméria Inanna.

Eostre - deusa germânica 
do Renascimento

Dia 30 - Festival de  Eostre

Eostre era a deusa germânica da Fertilidade e do Renascimento. Seus símbolos eram os ovos e as lebres e de seus cultos originou-se a Páscoa.
Hoje, atraia a boa sorte e fertilidade para sua casa pintando em um ovo, todos os símbolos mágicos que você conhecer.

Deusa DANA, Danu ou Anu.

Dia 31 de Março- deusa DANA
Comemoração antiga de Dana, a divindade suprema do panteão celta, mãe dos deuses e dos homens, senhora da Luz e do Fogo; Celebração de Danu, na Irlanda.
_____  ***  _____

Estudado, pesquisado e compilado por geni mafra souza

Fontes desta postagem:

- FAUR, Mirella - O Anuário da Grande Mãe -Editora Gaia, 2º edição, 2001,São Paulo, SP.
- Almanaque do Pensamento diversas edições- editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo, SP.
- Calendário Wicca-diversas edições, editora Pensamento, São Paulo,SP.

Sites principais:
bruxaguinevere.blogspot.com
pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_romana

Imagens NET

Um comentário:

  1. A ti senhor elevo minha alma.Em ti meu Deus eu confio:que eu não fique decepcionada,nem triunfe sobre mim os meus inimigos,na verdade,não ficam decepcionados os que em ti esperam,decepcionados ficarão os que traírem a fé por uma futilidade .Indica-me Senhor os teus caminhos revela-me tuas sendas!Dirije-me no caminho da verdade e me ensina poqueTu és o Deus,meu salvador,e em ti espero todos os dias.Lembra-te,Senhor,que tua ternura e teus favores são eternos!Nao recordes os pecados de minha juventude,nem milhas faltas !Lembra-te de mim segundo tua misericórdia ,por causa de tua bondade,Senhor! O Senhor é bom e justo,por isso mostra o caminho aos pecadores,encaminha os humildes segundo a justiça ,ensina aos humildes o caminho.Todas as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis.Por causa de Teu Nome Senhor perdoa minha culpa que é grave!Ha alguém que tema o Senhor?Ele lhe mostrará o caminho a escolher.Sua alma descansará na prosperidade,e !
    sua descendência possuirá a terra.O Senhor se faz íntimo dos que o temem e lhes dá a conhecer a aliança.Meus olhos estão fixos no Senhor pois ele livra da rede os meus pés .Volta-te para mim e tem piedade,pois estou só é oprimida.Os infortúnios tomaram conta do meu coração,tira-me das angústias!Ve minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados!Ve quantos são os meus inimigos e como me odeiam com ódio violento!Guarda minha alma e salva-me!Que eu não fique decepcionada por ter-me refugiado em Ti!A honradez e a retidao me sejam de valia pois em Ti ponho minha esperança. O Deus salva-me de todas as tribulações!! Fazer 3 pedidos:2 difíceis e 1 impossível Publique e veja o que acontece no quarto dia....

    ResponderExcluir