sábado, 6 de fevereiro de 2016

NUMEROLOGIA - Previsões 2016 -

Falando um pouco sobre Numerologia...


Pela numerologia, antiga ciência que traduz o que dizem os números, também chamada de  linguagem dos números, a soma dos números de um ano pode nos dizer, em linhas gerais, o que podemos esperar dele, e assim a partir deste conhecimento, poderemos  trabalhar melhor nossas capacidades intelectuais, emocionais e espirituais. 



É claro que, um conjunto de conhecimentos tão antigos e complexos como a numerologia,(supõe-se que cerca de 14 mil anos antes de Cristo) pode se desdobrar em muitas outras correntes, e usar também de outros instrumentos como o Tarô, a Astrologia, a kaballa...para chegarmos a um conhecimento maior do que nos espera no ano. Daí, a necessidade de consultarmos também estes outros métodos e não nos atermos apenas a um deles, tendo assim uma visão melhor a mais aprimorada do que podemos esperar do ano, e claro agirmos no nosso dia-a-dia para evoluirmos cada vez mais.

A Tradição oral dos povos antigos.

A Magia dos números era tão essencial para o homem primitivo quanto seus procedimentos de Cura, e era transmitida pelos líderes e anciões dos clãs, apenas aos indivíduos mais inteligentes e esclarecidos, digamos assim.
Desde cedo então o homem usou dos números para progredir, com o comércio exigindo sons de contagem. Enfim, desde os habitantes das cavernas até a criação do sistema de Pitagórico, por volta de 632 antes de Cristo, a numerologia percorreu um grande caminho!

Numerologia-  a base de outros sistemas.

Sabemos também que outros instrumentos como o Tarô e a kaballa, utilizaram-se dos números e partiram seus estudos destes. Assim a numerologia é uma riqueza de símbolos deixados para nós pelas gerações que nos procederam, e podemos usar disso para nosso aperfeiçoamento, já cada um dos números tem uma gama de significados.

2016 - Um Ano de soma 9

Somando-se os números obtemos o 9.

O número nove, surge quando o homem começa a se preocupar, em grande escala, com aqueles que estavam em torno dele, com a preocupação de ajudar o próximo a crescer.
Podemos perceber, já de início, que é um ano mais ligado ao bem estar coletivo.
Assim o 9 é governado pelo Amor, tanto em relação ao vizinho, como a humanidade. Num ano de número 9, as mentes se ampliam com a finalidade de compreender os sentimentos dos outros.

Ano 9 é governado pelo Amor!

A missão do 9 é, principalmente,  buscar a compreensão, oferecendo uma palavra amiga e de carinho. A tendência num ano nove é nos inclinarmos demais para o amor pessoal e as propriedades materiais, mas isso também pode se apresentar como um desvio e podemos nos perder dos nossos objetivos de ajudar o próximo. É preciso que num ano destes, aprendamos a nos despir do egoísmo e não esperar recompensas por nossos esforços. É um ano onde se conhecerão pessoas novas e aumentarão os círculos de amizade, prevalecendo às colaborações desinteressadas. 

Devemos varrer tudo o que é antigo para
dar lugar ao novo!

Devemos aprender neste ano a nos desvencilhar de coisas velhas, sejam elas materiais ou não. Aproveite e permita que coisas antigas e sem propósito desapareçam de seu horizonte. Desapegue e abra espaço para novas coisas, novas experiências, mesmo que aja perda nas áreas dos negócios e nas amizades, elas serão inevitáveis. Esqueça de uma vez por toda tudo o que faz parte do passado: sucesso, fracasso, erros cometidos por imprudência ou imaturidade, Seja tolerante e reconsidere suas opiniões. Mantenha a mente aberta! Expresse seus talentos promovendo o entendimento e a cooperação. Busque novo valores culturais e artísticos.

9 é o ano do mestre!

É um ano onde prevalecem, para as pessoas de bem, os ideais, a boa imaginação, a escrita, a música e as artes em geral, a generosidade, o companheirismo, os trabalhos com Cura ( medicinas, terapias) o ensino: os mestres, os professores, com tendências artísticas, filosóficas e intelectuais,  já que esse é um dos números do Mestre!

As viagens serão importantes em seu destino. Mas, devemos evitar a timidez, o vacilo e o mau humor, se quisermos, realmente, usufruirmos das qualidades do ano 9.

É um ano onde, as pessoas que realmente se deixam levar pelas qualidades dele, amarão sem egoísmo; partilharão seus conhecimentos sem esperar nada em troca, se refletirmos como um bom mestre, antes de agir!

É preciso reestruturar os negócios num ano 9.

Na área dos negócios, é um ano excelente para promover uma reestruturação completa, colocando em ordem TUDO aquilo que ficou inacabado anteriormente; de reciclar, de reconstruir, reorganizar; portanto procure terminar tudo aquilo que ficou por fazer! E assim será um ano de progresso caracterizado por uma maior compreensão dos problemas, pelo espírito comunitário e a eliminação de focos de conflitos, onde a tolerância, a boa vontade e a fraternidade devem ser cultivados.

Ofereça ajuda a quem lhe pede.

Num ano 9, as nações trabalharão para dar fim a seus conflitos ideológicos; a sociedade apoiará iniciativas para tirar assuntos polêmicos de um arquivo morto e esclarecê-los. O objetivo da maioria será abrir caminhos para a Paz Mundial.

Doe Amor sem esperar recompensa

Haverá também interesse por projetos humanitários, por uma ajuda econômica aos povos necessitados e pela eliminação da ganância e da intolerância.
A indústria das comunicações, telecomunicações e internet; também pessoas nobre e famosas estarão em evidência, principalmente aquelas que se envolverão com problemas da humanidade e farão ajuda humanitária, já que 9 também é o número da Caridade e da Abnegação.

Solidariedade - palavra de um ano 9


Como símbolo do 9 é o dever, exige este ano que cumpramos nossas obrigações, paguemos nossas contas em dia e sejamos fiéis aos nossos compromissos, conosco mesmo e com nossos semelhantes.

9 um ano próprio para Meditação.

Assim é que num ano nove, temos duas energias opostas: a do desafio e da inércia. E o que acontecerá, em particular, dependerá das atitudes que você adotar perante à vida.
Se você adotar uma atitude negativa, TUDO para você será um obstáculo e seu progresso neste ano será comprometido.
Se tiver atitude Positiva, o ano será sem tropeços e você viverá de maneira harmoniosa. Por isso, e por ser um ano do mestre, esse ano pede MEDITAÇÃO!

Resumindo num ano 9 temos:


Cor - amarelo-ouro
Plantas - Plátano (árvore símbolo do Canadá)
Flores - Magnólia
Símbolo - o dever.

O lindo Plátano, a árvore de 2016

Palavra-chave - Meditação
Palavra de ordem - Amor Fraterno
Favorável - Expansão Cultural, filosofia e romantismo.


Três grandes atributos de um mestre.

Atributos positivos - Compaixão, Fé, Solidariedade, compreensão, tolerância, amor incondicional, companheirismo, entusiasmo, simpatia, generosidade, coragem, paciência(os principais atributos de um mestre)
Atributos negativos - Amargura, egoísmo, negatividade, ciúme.
Pedras - Granada e hematita (que devem ser usadas em contato com a pele)
Melhores dias - terças e domingos.
Melhores meses - Abril, agosto e novembro.

Magnólia - a flor do ano
pela numerologia.

Que o ano 9, o ano do mestre, nos traga compreensão e desapego, para mantermos a mente calma e serena diante de qualquer obstáculo.

Se quer ler as Previsões quanto a ASTROLOGIA, aqui no blog siga:
http://magiadailha.blogspot.com/2016/01/previsoes-2016-astrologia.html

E sobre o Ano do Macaco no horóscopo chinês:
http://magiadailha.blogspot.com/2016/02/o-ano-do-macaco-2016-4714-comeca-o-ano.html

_____   ***   _____

Pesquisado, compilado e postado por Gení Mafra Souza
Trabalho com Tarô terapêutico; jogo Runas e Tarô de
Florais de Bach para aconselhamento.
Mestre Reiki Sistema Usui Tradicional.
Facilitadora de Renascimento pela Respiração.

* Esclareço que não sou Numeróloga, apenas curiosa da arte e pesquisadora do assunto.

Fontes de pesquisa:
- STRAYHORN, Lloyd - Você e a Numerologia, editora Record, segunda edição, 1988, Rio de Janeiro-RJ
  ABC do Destino - Numerologia, editora Globo, 1991.
 - LIBERATO, Aparecida - Vivendo Melhor através da Numerologia, editora Best Seller,  1999, São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário