quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

- O Ano do MACACO - 2016 (4714) - Começa o Ano Novo Chinês -


Pelo horóscopo chinês, em 2016 de acordo com o calendário gregoriano que seguimos - ou 4714 pelo calendário chinês - no dia 08 de fevereiro, segunda-feira, começa o Ano do MACACO, o nono signo do zodíaco; já que o Carneiro/Cabra vigorou até 07/2, domingo. 

2016 ou 4714 ?

Como o elemento que acompanha o Macaco deste ano é o Fogo, teremos o ano do MACACO de FOGO que imprimirá alguns traços de sua personalidade (forte!) ao ano.

A cor do ano é Vermelho (amarelo) cores quentes e cheias de energia, típico do macaco especialmente com o elemento Fogo, que não sabe parar quieto!


Lembrando que o ocidente também usa o calendário chinês -lunar- o mais antigo que se tem conhecimento, para calcular o carnaval. (leia mais: http://magiadailha.blogspot.com/2011/01/calendario-chines-1-parte-historico.html

 Por isso mesmo, o “reinado de momo”, quase sempre cai durante o ano novo chinês.

O alegre e malicioso Macaco 
vai dominar 2016.

Os chineses dizem que o macaco sabe, com perfeição, equilibrar expansão e contração, o que o torna criativo, inventivo e organizado, encontrando mil maneiras de fazer render seu trabalho, e de solucionar os mais diferentes problemas, daí ser considerado o animal mais auspicioso do horóscopo chinês.  

Os projetos criados neste ano são tão originais que, nem sempre podem ser colocados em prática!

Teimoso, dominador, inteligente
e criativo!

O Macaco de Fogo é teimoso e dominador e tem uma auto-estima quase indestrutível, portanto é um ano onde tudo pode acontecer... Por isso exigirá de todos os outros signos, jogo de cintura, para enfrentarmos as situações difíceis e resolvê-las com criatividade próprios do macaco. O que podemos fazer é curtir a alegria, o otimismo e o grande amor pela vida; já que o macaco é divertido, brincalhão e muito esperto! E como ele é imprevisível, fará com que precisemos usar a inteligência e a criatividade, com uma certa dose de malícia, para sairmos das crises, sejam elas, financeira, profissional ou familiar.

Cuide com o que vê, escuta e fala num ano
do Macaco.

Desde o último ano que o macaco comandou, (2004) uma nova ideia de participação social se delineou, e, só agora, vamos vê-la por completo. Daí ser um ano de formar parcerias e sociedades, com inovação para os negócios e relacionamentos pessoais, desde que você se alie as pessoas certas! Portanto, cuidado! Pense bem antes de agir e dizer “sim”, embora é um ano bom para ter Sucesso nos empreendimentos e facilidade para resolver problemas que ficaram pendentes em anos anteriores.

É ano bom para reconhecimento e ascensão. O ano promete excitação, com boas chances para suscitar aplausos e receber merecidas honrarias; claro que estas, são de acordo com seu merecimento: cada um vai colher o que plantou!



Nos relacionamentos será hora de questionamentos, de “olhar os problemas de frente” e resolvê-los,  mas  se soubermos enfrentar as “crises”, as rotinas serão quebradas...e pela curiosidade que o macaco imprime ao ano, este será de muito movimento e quebra de paradigmas, com êxitos inesperados e fracassos imprevistos. 

Cuidado com as inquietações que poderão levar a sair de relacionamentos estáveis a procura “do novo”, que nem sempre serão “sérios”... e corações poderão sair machucados...(mas nunca o do próprio macaco!) uma vez que adora novos envolvimentos, e também pela inquietação que o macaco de fogo costuma nos trazer, já que o macaco é impulsivo e pode-se deixar levar pelas aparências. Porém, também não se acomode numa história infeliz!

A Alegria e a malícia em pessoa!

É ano para rever sua vida pessoal e as amizades, e desconectar-se daqueles amigos ciumentos e mal humorados que te levam para baixo, já que esse é um ano de alegria e movimento.

Ano propício as viagens principalmente as de estudos, com participação em eventos artísticos (bem macaco!) e culturais.  Mudanças de país, estado, cidade ou casa estarão presentes.  

Você também pode ser compelido a frequentar uma nova religião ou grupo místico. Analise bem o tipo de instituição, para não se envolver em organizações perigosas ou fanáticas.

Levemos a vida com mais leveza,
a exemplo do macaco.

Na Saúde, os maiores distúrbios serão ligados ao Sistema Digestivo, gástricos, por isso evite ser tão cáustico em suas críticas. Leve a vida com mais leveza (como faz o macaco) e seu sistema digestivo agradecerá!

Os elementos ligados a este signo são:

Cor - Vermelho ( e amarelo)
Estação fixa - Outono
Direção fixa - Oeste
Elemento fixo -  metal
Chakras mais afetados - Básico e Plexo Solar


Fragrância: Ylang-ylang
Sabor: Aromático
Alimentos: Queijos e frutas tropicais.
Bebida: Batidas com leite
Condimentos: Cominho
Animal: Gaivota
Planta: Hera
Flor: Liláz


Árvore: Eucalipto
Metal: Urânio
Pedra preciosa: Carbunite
Instrumento musical: Piano
Dia do Mês: 27
Número: 13

HERA - a linda trepadeira do ano.

Correspondência do signo ocidental - Leão
Características básicas positivas- alegre, charmoso, otimista, prático, amigável, seguro, força de vontade, iniciativa, liderança, inovação e energético.
Características básicas negativas: agressividade, egoísmo, inveja, arrogância, orgulho, teimosia,  argumentação crítica e impulsividade.
Charmoso, otimista e amigável assim
é o Macaco.



Tome cuidado para não assumir uma atitude tipo “todos se dão bem, todos são felizes, só eu que não consigo o que mereço.” Sentir pena de si mesmo não vai levá-lo a lugar algum. Isso é atraso de vida! Assuma o controle da situação e parta para a luta. Só assim a sorte vai reverter à seu favor. Fazer algum trabalho filantrópico ou voluntariado o ajudará a amadurecer ( já que o macaco é um tanto brincalhão e infantil) e a enxergar a vida sob um ângulo mais adulto e espiritual.

Não se faça de"vítima!"

Assim, não importa sua crença, religião ou filosofia de vida: reserve neste ano, pelo menos três dias na semana, alguns minutos só para si, para contemplar, meditar, refletir; perdoar; desapegar... fazer alguma forma de terapia Yôga, Tay chi, Reiki, técnicas de Respiração... e claro, a partir daí, do autoconhecimento, fazer as mudanças necessárias para se tornar uma pessoa melhor, mais serena, calma, mais livre (de preconceitos, julgamentos e amarras) e mais feliz!



E veja como será o ano para cada um dos signos, pelo horóscopo chinês:

_____   ***   _____

Postado por Gení Mafra Souza
Mestre Reiki Método Usui
Facilitadora de Renascimento pela Respiração
Joga Tarô Terapêutico
magiadailha.blogspot.com
48- 37336833 - 99254194 (tim whats)

No face:
Geni Mafra Souza (também no twitter)
Terapias Magia da Ilha - Terapias Complementares

Fontes de Consulta:
A)     Almanaque do pensamento 2016 - editora Pensamento-Cultrix - São Paulo - SP -  BR
B)      Com auxílio dos sites:

www.hoops.pt/astrologia/macaco.htm
www.zastros.com.br › Horóscopo Chinês
somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=45607

Imagens destes e de outros sites da NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário