segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Horóscopo Chinês 2016 - Tendência para Cada Signo

O que cada um de nós pode esperar do ano do Macaco de Fogo? Como será que esse agitado ano influenciará os demais signos do Horóscopo Chinês, neste ano de 2016 ou 4714? Vejamos então:


O mais antigo horóscopo - o Chinês


Se você já sabe qual seu signo no horóscopo chinês, veja o que o ano do Macaco lhe reserva .  Caso contrário, vá até a 2ª parte deste assunto, clicando no link abaixo, e a partir do ano de seu nascimento, veja a qual signo você pertence.


E vamos ver o que nos aguarda:

RATO - Ano será Ótimo para o nativo de Rato. Seus esforços passados começam a dar frutos e seu caminho estará razoavelmente livre de obstáculos. 
Pela intensa e movimentada vida social, com muitas reuniões e comemorações,  o ano é favorável profissionalmente, as amizades e ao amor, onde conhecerá pessoas interessantes e alegres, e a “chama do amor” poderá arder...é que as pessoas gostam de sua atitude de sentar e conversar...mas cuide com a dedicação excessiva a pessoa amada!  
A família estará em harmonia e você gostará de estar com eles celebrando! Muitas oportunidades profissionais vão aparecer, use a intuição para escolher melhor. Dedique-se ao trabalho mas lembre-se dos momentos de lazer! Faça refeições equilibradas, exercite-se e cuide da insônia. Dê ainda atenção extra aos dentes, sistema urinário e sistema reprodutor. Numero melhor: 3

BOI/Vaca - Se souber se organizar e aproveitar as mudanças que estão por vir, o Boi, neste ano do Macaco, crescerá profissionalmente e receberá recursos extras. Conte com a ajuda de amigos, para manter a estabilidade num ambiente tumultuado, já que o macaco não gosta de rotina e organização, ao contrário do boi. 
No amor, o parceiro ideal pode estar do seu lado, solte-se um pouco e deixe o amor florescer. Suas visitas, passeios e férias sempre terão entes da família. 
Será mais participativo e, com liderança e raciocínio lógico, resolverá qualquer problema repentino. Você será valorizado pelo seu círculo. Curta os momentos de alegria.
 Em 2016, busque o equilíbrio entre ambição e paciência. O cansaço físico e mental precisará ser combatido. Pratique alguma atividade física. O ano será neutro, no geral. Melhor número: 8

Tigre - Poderá se sair bem se não tentar ter o controle total das situações, como você gosta de ter...isso é ilusão! Controle, sim, seu lado agressivo, seja diplomático! Drible as armadilhas com coragem e sua carreira poderá deslanchar, com bons lucros. Mantenha a disciplina e aja com cautela.  Novas oportunidades de trabalho poderão surgir. 
 Boas surpresas no amor, poderá haver aumento na família. Espante o mau humor e viva em harmonia com o parceiro. Seja flexível com a família.
Tire dias de descanso e não protele as férias. Seus sistemas nervoso, arterial e glandular pedem isso. Exercite-se, e se possível, MEDITE para manter a PAZ de espírito que é fundamental para sua Saúde. Melhor número: 3.

Coelho - Seja diplomata, mantenha Calma o máximo que puder... já que o macaco, “ não pega leve” com o coelho... Cuide para que os gastos não estourem seu orçamento.  Se necessário, renegocie contratos e prazos.  Vá devagar, curta os acontecimentos com alegria, cultive os prazeres e as coisas boas da vida...isso se manifestará na sua saúde física e mental.  
Para o amor e vida social é bom ano. Cuide apenas de não querer ajudar à todos. Volte a estudar ou faça cursos que lhe abram os horizontes e o  ajudem profissionalmente. 
Pela agitação do ano do Macaco, você poderá ter tendência a insônia e a depressão. Faça meditação ou realize exercícios de relaxamento. A yôga pode ser uma boa opção, como também uma atitude de otimismo sadio diante da vida. Melhor número: 9

DragãoPor serem bem amigos, o Macaco propicia um ano de fartura para que é de dragão, principalmente no amor onde poderá encontrar, se não tem ainda,  aquela pessoa especial, já que terá agitada vida social; e na carreira, onde haverá novos empreendimentos com promoções. 
Cuide para trabalhar a humildade para não parecer arrogante, e poderá subir de cargo ou ser transferido para novas funções. Mas se ficar sem emprego, seja rápido em responder as ofertas feitas, para não correr riscos desnecessários. 
Seus esforços serão reconhecidos, também pela família. Cuide porém com gastos excessivos, principalmente com supérfluos para casa. 
Na saúde, cuide especialmente dos seus sistemas urinário e reprodutor, faça um check-up. Adote atividades de exercícios e recreativas para manter a saúde. No geral, o ano promete ser bom. Melhor número: 8

SERPENTE - mesmo que macaco e cobra não se gostem muito, este vai ser um ano FELIZ para quem é deste signo: a ordem é aproveitar! Tanto no âmbito familiar como profissional, você se sairá muito bem! 
O nativo de cobra gosta mais de ficar recolhido,  mas a ordem é aproveite seu melhor dia que é sexta e se jogar no happy hour, viver a vida entre amigos e na sociedade. Você estará empolgado com a família. E neste ano, você terá a segurança financeira que tanto procura: portanto relaxe! Trabalhe mais em equipe e você terá Sucesso garantido porque seu trabalho será reconhecido, e vai que está sendo observado para subir de cargo.
Treine a paciência com a família e leve isso para seu trabalho. Descanse de vez em quando para não ser abalado por preocupações exacerbadas ou estresse. Isso pode levar à dor de cabeça. Mantenha suas emoções equilibradas. Com a ajuda de profissionais, realize exercícios de alongamento e fortalecimento da região da Coluna Vertebral. Melhor número:  6

CAVALO - No geral, não é um ano negativo para o cavalo; se quiser mudar algo em sua vida, (inclusive de emprego) esse é o ano certo! Como você gosta de movimento e o ano do macaco propicia isso, as coisas vão andar rápidas para você:  aproveite para evoluir na carreira e na vida pessoal. Se ficar no seu emprego atual, poderá subir de cargo. Nos relacionamentos escute o outro, não seja tão egocêntrico. Para quem está só e quer, novo amor poderá surgir: esteja atento, mas não se apegue demais aos relacionamentos. 
Escute também os outros para ter ajuda nos empreendimentos. Por ser um ano de vida social intensa, você aceitará todos os convites para ação e aventura. Para isso mantenha uma dieta equilibrada, a base de  produtos naturais e, se possível, orgânicos. Fique atento a sua pressão arterial e sua circulação. Dores de cabeça também poderão incomodar. Mantenha o seu bem-estar com caminhadas ou outra atividade que lhe convém. Melhor número: 5

 Carneiro/Cabra -  Você terá dificuldades de planejar as coisas, num ano comandado pelo macaco, tamanha será a rapidez com que os fatos acontecerão. Basta manter uma atitude positiva e evitará atritos com as pessoas. Poderá ter alguma chateação em relação a bens materiais e dinheiro, aja com prudência. Muitas mudanças poderão acontecer no trabalho e em casa, isso vai despertar conhecimentos e qualidades suas que estavam adormecidas: usufrua disso! Será convidado a assumir novas responsabilidades: saia de sua zona de conforto!  Sobreviva a tudo e colherá os frutos neste ano e no próximo. Poderá se relacionar seriamente (e até se casar) ou aumentar a família. O período é de celebração. Os solteiros sentirão mais vontade de viajar e viver a liberdade. A vida social estará em alta com a vinda de novos amigos. No mais, você que já é cauteloso por natureza, use isso para alcançar o sucesso! Cuide dos sistemas circulatório e vascular. Segunda-feira é seu melhor dia e o número é: 2

Macaco -  Este é o SEU ano e você pode usar de toda sua astúcia e imaginação para melhorar a vida. Aproveite que você estará cheio de energia, exiba suas qualidades e vibre o Sucesso certo! Só cuide com a área sentimental, você poderá se arriscar, haverá atritos e...rompimentos se não “segurar sua onda” e, por sua responsabilidade. Ouça mais o outro! 
A vida social será intensa com festa, viagens, passeios, encontros e reuniões... Mesmo que o ano seja de agitação, cuide de em alguns momentos relaxar para repor as energias, faça exercícios regularmente e tenha uma dieta saudável, mantenha o equilíbrio para que suas emoções não afetem tanto seu sistema nervoso e arterial: esteja atento. Seu número este ano é: 1

Galo/Galinha - No ano do macaco, o nativo de galo terá de usar seus talentos e ser flexível, já que o esforço que fará para adaptar-se as circunstâncias serão muito grande e você não receberá muita ajuda. Vai ficar difícil se organizar como gosta, e em diversas ocasiões as coisas fugirão de seu controle. Mas, como você possui de modo nato, uma grande Força Interior, ela vai interferir a seu favor, e claro, com seu esforço próprio, alcançara todas as metas. Você é caloroso por natureza, mas se sentir “algo estranho” na relação, converse com o parceiro e “acerte as pontas”. Se estiver só, terá muitos admiradores pela sua garra e determinação. Pode usar de seu charme e sua simpatia, e há “cheiro” de romance no ar!
A vida social será movimentada, aproveite também para evoluir nas relações familiares. Como tudo neste ano será muito rápido, você poderá ficar intolerante...faça Meditação e exercícios de Respiração e relaxamento para se controlar, porque sua saúde poderá ser abalada pelo estress. Também evite frituras, alimentos industrializados e refrigerantes, já que os mais vulneráveis serão seus sistemas digestivo e respiratório. Na parte financeira o ano será razoável. Seu melhor dia quarta e seu número: 5

Cão – Como você e o macaco são amigos, este será um ano muito bom para você, embora repleto de desafios, mas que se enfrentados o darão chance de subir na vida, com expansão principalmente nos relacionamentos e no trabalho.  Poderá haver casamento ou nascimento em sua vida. Às vezes, a pessoa que nos quer bem, está do nosso lado e não vemos! Não viva tanto a imaginação...Valorize o que é real...Você passará mudanças no lar, mas terá apoio de todos. Vá a parques, museus, restaurantes...Celebra e Vida com a família e os amigos. Embora trabalhe muito, neste ano, não se esqueça de se divertir.  Mesmo que você gosta de ajudar as pessoas sem esperar recompensas, este ano elas virão! Siga estudando, será importante para seu trabalho. Você não terá grandes problemas de saúde, mas continue se exercitando. Se for sedentário faça algum tipo de exercício, o que mais lhe agradar. Em geral você terá um ano de harmonia e boas realizações. Seu número: 7

Porco ou Javali – A vida social será favorecida, está na hora de sair mais, confraternizar, embelezar-se, viajar, participar de encontros e reuniões e criar chances para o ...Amor que vai bater a sua porta. Mesmo você sendo sério, faça novas amizades que também serão importantes em termos de trabalho. Aproveite o ano para reconciliar-se com  seu companheiro (se já tiver) e os parentes e passar mais tempo com eles. Parece que no trabalho, você não gosta muito de se comprometer, mas seus colegas vão querer que você se esforce mais e, quem ganhará é você que poderá ter, por isso, uma promoção.
Seja cuidadoso e planeje os gastos, para ter um bom ano financeiro. Pare de adiar as atividades físicas, monte um plano de exercícios e alimentação e siga-o, prestando atenção especial no sistema circulatório, coração e fígado. Seu melhor dia é terças e o número: 8

_____   ***   _____


Excelente Ano do Macaco de Fogo
à Todos Nós!

_____   ***   _____


E se quer ler as previsões no geral para o Ano do Macaco de Fogo:


Pesquisado e compilado por Gení Mafra Souza
Mestre Reiki Sistema Usui Tradicional
Facilitadora de Renascimento pela Respiração
Joga Taroterapêutico com Runas para aconselhamento

Fontes de Consultas:
a) Almanaque do Pensamento 2016, Editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo, SP.

Com o auxílio do site:


I
I

Nenhum comentário:

Postar um comentário