domingo, 1 de dezembro de 2019

Eclipse Anular do SOL - 25/26/12/2019 - Não visível no Brasil


*Como não sou astróloga, fiz um pequeno apanhado de três sites que achei muito bons, para explicar o eclipse, lembrando que, mesmo que este não seja visível no Brasil, sentiremos seus efeitos e por bom tempo... E como já vimos aqui no blog...

Vamos estar atentos ao eclipse
 de dezembro!

“O eclipse acontece quando um astro faz sombra em outro. Os mais conhecidos são os solar e lunar e, em média, acontecem semestralmente.

Um eclipse na astrologia traz a revelação de questões pessoais até então desconhecidas, ou mesmo o início de um novo ciclo na vida de uma pessoa.”

“No caso do eclipse do dia 26 de dezembro, o fenômeno, que acontece no signo de Capricórnio, traz a conjunção do Sol com uma Lua nova, que ficará entre o astro e a Terra.

Segundo a astróloga Virgínia Gaia, o posicionamento dos astros nesse signo de elemento Terra tão ligado a disciplina e planejamento é favorável para renovações em estruturas de poder, em governos, nas profissões e para quem está definindo seu propósito de vida.”


Mesmo quando não o vemos,
o eclipse mexe conosco!

“O dia de Natal será marcado por um raro eclipse solar que criará um anel de fogo no céu. O fenômeno será o último do tipo desta década, sendo visível em países do Oriente Médio, Ásia, Oceania e parte da África.

O evento ocorre quando a Lua está distante da Terra em sua órbita. Como está menor por causa da distância, ela não consegue tampar o sol totalmente e, por causa disso, acaba sendo criado um "anel de fogo" ao redor da lua.

Dependendo da localidade, o eclipse do sol ocorrerá entre o dia 25 de dezembro e o dia 26 de dezembro. Neste Natal, a lua vai cobrir cerca de 97% do Sol, sobrando as beiradas, por onde escapará um pouco de luz para criar o anel.

O fenômeno será visível principalmente no Oriente Médio e Ásia - apenas pessoas no Catar, Emirados Árabes, Omã, sul da Índia, Sri Lanka, Indonésia, Singapura, Malásia e Guam vão ver o "anel de fogo".

A duração "do anel" será de 3 minutos e 41 segundos.”  


“Como essa vai ser uma Lua Nova e um eclipse, tudo o que vai ser dito aqui vai estar bem visível por 30 dias, mas ainda reverberando por mais cinco meses.

Outro fato importante é que a época em que ocorrem os eclipses  são de mexidas, como se houvesse grande efeito catalisador, provocando mudanças e fortes impulsos para a Transformação!”

Mesmo que não vejamos o eclipse no Brasil, ele mexerá conosco, e poderá atuar em diversos aspectos de nossa Vida!

“Por ser um fenômeno que tende a mexer com assuntos do passado, o eclipse pós-Natal ajudará em análises sobre assuntos da vida que precisam ser resolvidos, como Trabalho, Relacionamentos, Passado...”

Por, pelo menos, cinco meses
sentiremos os efeitos do eclipse
_____   ***   _____

Fontes
https://www.personare.com.br/eclipse-26-dezembro-2019-m53995

Nenhum comentário:

Postar um comentário