terça-feira, 4 de agosto de 2020

VERDE VINHO - Paulo Alexandre - música portuguesa -

Uma linda canção que nos faz viajar no belíssimo PORTUGAL PT, com suas ricas paisagens,
e onde se encontram nossas raízes!



 Paulo Alexandre - É nome artístico de Modesto Pereira da Silva Santos nascido em Vouzela Portugal 16/02/31.

Iniciou-se profissionalmente como bancário e nunca abandonando a profissão. Paulo porém, sobressaiu-se como: locutor, autor, cantor e produtor de rádio e TV. 

Sua música, que é uma versão para o português, com que mais fez sucesso, em 1977, inclusive no Brasil, onde conquistou Disco de Ouro, foi Verde Vinho que até inspirou um filme, produzido pela Playtime e Eliasom contando a saga dos imigrantes portugueses no Brasil, sendo rodado em São Paulo e no Rio de Janeiro BR, e em Portugal PT, em 1981.

Depois Paulo Alexandre tornou-se um "embaixador da música popular portuguesa" onde, com certeza, deixou lindamente seu nome gravado!

*VINHO VERDE é uma versão em português, da música austríaca escrita por Udo Jürgens, cujo título  original é Griechischer Wein.

2 comentários:

  1. esta com certeza retrata a saudade de nossos berços de nascença

    ResponderExcluir
  2. Olá vc da Objetiva Modas,

    Primeiro desculpe pela demora em responder, mas além de estar fora por bom tempo e sem muito acesso a internet, algo aconteceu que os comentários não apareciam...além do que não estive bem de saúde...
    Grata pelo acesso ao blog MAGIA da ILHA e pelo seu comentário. Amo essa música e não me canso de ouvi-la, quem sabe, recordando meus antepassados...
    Apareça mais vezes, será um prazer sua visita.
    Fique, hoje e sempre, na Paz e na Alegria dos Santos Seres e da boa música.
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir