sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MARTE, regente de 2015 segundo Astrologia.

Marte - o guerreiro -  planeta ligado: a atividade, auto-afirmação, competição, energia, força, iniciativa, independência, liderança, ousadia e vitalidade...será o regente do próximo ano.

O impetuoso Marte, regente de 2015.

O quarto planeta do Sistema Solar, está girando depois da Terra, será quem comandará 2015.
Podemos nos munir das qualidades positivas dele e usarmos para nosso próprio bem; para atingir nossas metas de vida; como também para o bem da comunidade onde vivemos.


Marte, um dos menores planetas,
mais impetuoso.

É preciso; porém; não nos deixarmos levar pelas adversidades de forma cega e obstinada, mas sabermos controlar nossas emoções para chegarmos com força e vitalidade aos nossos objetivos.


Comparando os tamanhos da Terra e de Marte,
o planeta regente de 2015.


Segundo ainda a astrologia, temos ainda em 2015:
Metal: ferro
Elemento: Fogo
Cores:  vermelho
Signos que regem: Áries e Escorpião.
Animais: ave de rapina, cavalo, lobo, tigre

Pedra: Rubi (e quartzo rosa e verde)
Funções psíquicas: Intuição e sentimento
Natureza: Corajosa, Audaciosa, assertiva, rápida, competitiva.
Plantas: Alcaparra, antúrio, bico-de-papagaio, Cacto, cebola,
gengibre, pimenta, manjericão.


Flor-de-laranjeira e Verbena,
são os perfumes de 2015.

Perfumes:  Flor-de-laranjeira e verbena.
Profissões: Bombeiros, esportistas, engenheiros, mecânicos, metalúrgicos, militares, químicos.
Partes do corpo: Cabeça, cérebro, dentes, nervos, maxilares, olhos.
Doenças mais fáceis de aparecer: Dores-de-cabeça, congestão cerebral, infecções, inflamações em ferimentos com febres, problemas nos olhos, insônias.

É ano para adquirir bens materiais, se formos à luta.


Características positivas: Audácia, assertividade, carisma, coragem, iniciativa, empreendedorismo, liderança, poder, independência.
Características a observar e evitar: autoritarismo, agressividade, arrogância, crueldade, egoísmo, ironia, sarcasmo.



Lema: EU AJO - EU TRANSFORMO!
_____   ***   _____

Fonte Principal de pesquisa com inserções minhas 
Almanaque do Pensamento 2015, editora Pensamento SP

2 comentários:

  1. Adoro seu blog, sempre que posso passo e dou uma olhadinha, ou quando acho que preciso de ajuda.... isso é engraçado ou triste, não sei, mas é verdade. Apesar de ter pessoas ao meu redor, e facilidade em comunicação nos dias de hoje.
    Hoje resolvi deixar um comentário porque vim buscar ajuda. E para hoje, depois do que me aconteceu, fiz a sugestão: pedi ajuda em forma de poesia num papel azul. Gostaria que soubesse e lesse.

    Amor de mãe

    O meu amor é tão grande que complica
    O meu amor, não se explica.

    Meu Deus, obrigada pelo amor...
    Mas por favor, descomplica.

    É o amor que facilita
    Então amor, me faça ser compreendida.

    ResponderExcluir
  2. Olá prof Elaine,

    Obrigada pela visita ao blog Magia da Ilha e pelo seu carinhoso comentário.
    Linda sua poesia e sei que foi feita com o coração e TUDO que vem do Coração, é perfeito!
    Mas, não se preocupe em ser compreendida, apenas AME e o Universo se encarrega do resto, quando o Amor é Incondicional o Universo Sempre responde positivamente...
    Um grande abraço carinhoso e apareça mais vezes!
    Gení

    ResponderExcluir