quinta-feira, 19 de outubro de 2023

- RENOVANDO as ENERGIAS para o NOVO ANO - 3ª Parte - SIMPATIAS e RITUAIS - 3 parte.

Como já frisamos, os rituais poderão ser feitos na última semana ou dia do ano ( já que está no inconsciente coletivo) ou melhor ainda poderá ser feito também no dia 20 de março (equinócio) quando começa o ano Astrológico, no Halloween, Dia do Saci e outras lendas, nos Eclípses… ou em qualquer dia de uma Lua crescente.

O ideal é que  comecemos com a limpeza do ambiente - leia 1ª parte:
depois a limpeza astral de seu corpo_os Banhos-2ª parte clic 
http://magiadailha.blogspot.com/2009/12/renovando-as-energias-para-20102-parte.html
Daí  estarremos “prontos” para as Simpatias e /ou Rituais...

1) - VARREDURA ou RITUAL do DESAPEGO

Dia 31/12, antes do Sol se pôr, (ou 20 de março, quando começa o ano astrológico) faça o seguinte ritual:

Varra o que não está bom.

Risque no chão, com giz, carvão, ou se na areia com uma varinha, um atame... um circulo de mais ou menos um metro e meio.
Entre dentro desse circulo e, com uma vassoura, comece a varrer de dentro para fora do circulo, tudo que estiver difícil em sua vida.
Para cada varrida diga em voz alta o que está varrendo. Exemplo: tristeza, raiva, solidão, falta de dinheiro, desamor, desavenças, desesperos, ciúmes, enfim, tudo aquilo que você quer deixar para traz.
Respire fundo, saia do circulo lentamente, lave a vassoura em água corrente e acenda dentro do circulo uma vela branca para que a chama do fogo preencha o local com luz e ilumine seus caminhos no decorrer do ano (ou na estação, ou no seu aniversário...)

2) - RITUAL DE DESPEDIDA

Reveillon = despertar, acordar.

Antes de encerrar o ano, ( 31 de dezembro ou 20 de março - início do ano astrológico, no seu aniversário, no Halloween...) acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, falta de realização, dissabores, medos, inseguranças, incertezas, mágoas, bloqueios enfim, tudo que você vivenciou no ano que passou e que pretende excluir de sua vida neste novo ano.
Em seguida queime a folha na vela desmaterializando qualquer crença negativa ou padrão pensamento.
Depois da passagem do ano, pode ser no dia seguinte, pegue outra folha de papel e escreva tudo que você almeja para o ano novo como: saúde, trabalho, dinheiro, realização em todas as áreas de sua vida, amor, felicidade etc.
Dobre guarde dentro de uma Bíblia ou de um livro de orações até o ano seguinte.

3) - INICIAÇÃO e MEDITAÇÃO para NOVO ANO

Medite para começar o ano bem.
                                            
No dia 1º do ano, (ou se fizer no seu aniversário faça no dia ou logo no outro dia, se possível) em qualquer hora que esteja tranquila e serena, acender uma vela branca ou azul. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça a seguinte prece de afirmação:

                        DEUS DE INFINITA BONDADE

- Que eu seja banhada pela luz primordial
- Que eu esteja unida com a sabedoria da Terra
- Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
- Que eu tenha percepção das energias sutis
- Que eu seja um espelho da força do amor
- Que eu limpe as nuvens de minha visão
- Que eu saiba o que é preciso saber
- Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
- Que eu enxergue através da perspectiva superior
- Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
- Que eu possa sempre manter a tolerância
- Que eu exerça o significado real do amor
- Que eu possa aceitar e usar minha própria força
- Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
- Que eu mantenha sempre a calma interior
- Que eu respeite o livre arbítrio do outro
- Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
- Que eu irradie luz através da própria força criadora
- Que assim seja e assim será! Sempre!

4) - MEDITAÇÃO AMOROSA -

Meditação adaptada do texto Visuddhimagga, escrito por Buddhagosa em 430 d.C. - texto tradicional do budismo theravada.
Excelente para ser feita dia 1º de janeiro ou 21 de março, primeiro dia do ano astrológico, no seu aniversário...
Esta meditação pode ser praticada da seguinte maneira:
Primeiro, a recitação na primeira pessoa, referindo-se a si mesmo;
Segundo, a recitação referindo-se às pessoas que lhe são indiferentes; repita referindo-se às pessoas amadas e bem quistas; outra vez referindo-se às pessoas que lhe tenham causado sofrimento (se possível sempre substituir o "ele/ela" pelo nome)

Medite para ter PAZ
e pela PAZ no Mundo

Que eu possa estar em paz, feliz e leve de corpo e de espírito
Que eu possa viver em segurança e livre de males
Que que eu possa estar livre da raiva, das aflições, medos e ansiedades
Que eu possa aprender a me olhar com olhos de compreensão e amor
Que eu possa reconhecer e tocar as sementes de alegria e felicidade que existem em mim
Que eu possa aprender a identificar as fontes de raiva, cobiça e ilusão que existem em mim
Que eu possa alimentar as sementes de alegria em mim todos os dias
Que eu possa ser sereno, firme e livre
Que eu possa estar livre do apego e da aversão sem me tornar indiferente

Que ele/ela possa estar em paz, feliz e leve de corpo e de espírito
Que ele/ela possa viver em segurança e livre de males
Que ele/ela possa estar livre da raiva, das aflições, medos e ansiedades
Que ele/ela possa aprender a se olhar com olhos de compreensão e amor
Que ele/ela possa reconhecer e tocar as sementes de alegria e felicidade que existem em si mesmo
Que ele/ela possa aprender a identificar as fontes de raiva, cobiça e ilusão que existam nele.
 Que ele/ela possa alimentar as sementes de alegria em si todos os dias
Que ele/ela possa ser sereno, firme e livre
Que ele/ela possa estar livre do apego e da aversão sem se tornar indiferente".

5) - SUCESSO PROFISSIONAL-

Simpatia para sucesso profissional

1 saquinho de tecido dourado
1 pedaço de papel branco
1 lápis
3 imãs
3 cravos - da- índia
moedas douradas de valor corrente
1 vareta de incenso de acácia
Escreva seu nome e data de nascimento no papel branco. Coloque este papel junto aos demais ingredientes dentro do saquinho dourado e feche-o. Passe esse amuleto sobre a fumaça do incenso mentalizando seus pedidos profissionais. Quando já tiver realizado seus desejos ou quando achar necessário jogue-o num local onde haja natureza.

6) - BOLSO CHEIO o ANO TODO

                          
Simpatia para ter dinheiro todo o ano.
Também pode ser feita: nas mudanças de estação, no seu aniversário, no Halloween, num dia de Lua Crescente...

3 folhas de louro verdes ou secas
3 moedas douradas de qualquer valor
1 prato branco
1 vela amarela de três dias

Coloque tudo no prato. As folhas de louro representam as realizações. As moedas, o dinheiro. Já a vela simboliza a prosperidade e, juntos, os ingredientes trazem a abertura dos caminhos nas finanças e prosperidade para o seu lar.

 Depois de colocar tudo no prato, deixe a vela queimar até acabar. Quando não houver mais chama, entregue os ingredientes, inclusive as sobras das velas, para a natureza.

Simpatia para o dinheiro não faltar.

7) - DINHEIRO no BOLSO

1 vela vermelha de 3 dias
1 prato branco
3 paus de canela
3 galhos de folha de louro
3 moedas douradas
1 incenso de canela

Acenda o incenso de canela enquanto estiver preparando seu ritual. No centro do prato coloque a vela e ao redor coloque as 3 moedas douradas e os 3 pedaços de canela em pau e os 3 galhos de folhas de louro. Acenda a vela e deixe queimar durante os três dias. Coloque num lugar agradável da sua casa.
Quando a vela terminar entregue tudo num local onde haja natureza.

8) - PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Pode ser feita: no dia dos namorados, dia de São João e/ou Santo Antônio, nas Mudanças de Estação, no Halloween, num dia de Lua Crescente, no seu aniversário...
   
Simpatia com quartzo rosa para Amor

Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.

Que tenhamos Todos um ano cheio de SAÚDE, PAZ, ALEGRIAS, HARMONIA e PROSPERIDADE em todos os setores de nossa vida, que saibamos AGRADECER, RECONHECER e CUIDAR do Ambiente, Reciclando, Doando e Compartilhando...Tudo com muita SABEDORIA, Cumprindo nossa Missão de Vida em mais um Ano que começa !!!


Vibremos AMOR, se é isso que queremos!


OBRIGADA POR FAZEREM PARTE
da MINHA VIDA NESTE ANO !!!
BENÇÃOS de todos os Santos Seres
à TODOS !
-----   ***   -----

Compilado por Gení Mafra Souza

Fontes:
De meus conhecimentos e apontamentos.

Da net:
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário