quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

RENOVANDO AS ENERGIAS PARA RECEBER 2016 - 1ª parte -

Que o novo ano venha com Paz no coração
 dos homens e mulheres de "Boa Vontade"

Precisamos nos preparar para receber o novo ano que vem chegando; para o Réveillon já que o termo vem do verbo francês “réveiller” que significa “despertar, acordar”.
No Ocidente, a comemoração se origina no decreto do governador romano Julio Cesar, 46 A.C., que instituiu o dia 1º de janeiro como o Dia de Ano Novo. Esse dia era dedicado pelos romanos a Jano, deus dos portões. Por isso o primeiro mês do ano se chamar Janeiro.

E, queiramos ou não, este tempo é um tempo que, mais que os outros, parece que  “a Magia está solta no ar”... Daí a mais urgente necessidade, a meu ver, para despertarmos é livrar-se dos excessos e de tudo o que não é usado. Essa movimentação permite que a energia circule e um pouco de vazio entre nos ambientes, possibilitando a entrada do novo.

É Hora de DESPERTARMOS
para outras Realidades...

Isto pode e deve ser feito nesta época, se você ainda não o fez, mas, poderá fazê-lo também até 24 de março 2016 quando, na verdade, começa o ano novo astrológico, no equinócio do outono - HS - (ou equinócio da primavera para quem reside no HN)

O Ideal é começar pela limpeza física:
- faça uma boa faxina: lavar as cortinas e os tapetes, pintar as paredes, rever suas roupas e pertences, consertar eletrônicos e tudo que precise de conserto ou reforma; limpar o jardim, a horta, os vasos; separar os recicláveis; reformar e renovar alguns itens de decoração...

Começando pela limpeza do ambiente

Em seguida fazer também a limpeza energética:
-  bênçãos para a casa, óleos essenciais, aromas, velas, água benta, banhos de cheiro, preces, mantras...
Consciente ou não dessas atitudes, você já está praticando o que os orientais chamam de Feng Shui para que as energias se renovem.

Juntei aqui então diversas receitas minhas e tiradas de alguns sites, para que possamos nos organizar, nos desfazer do antigo para esperar e dar lugar ao novo...no ambiente e em nós mesmos... 

Na 2ª parte você tem receitas de Banhos: 
http://magiadailha.blogspot.com/2009/12/renovando-as-energias-para-20102-parte.html
E na 3ª parte você encontra Simpatias diversas: 
http://magiadailha.blogspot.com/2009/12/renovando-as-energias-para-20103-parte.html
 Se gostar, pode escolher, copiar e fazer qual se adequa melhor a você e...

FELIZ  2016  À  TODOS!!!

Esbanjando Alegria de Viver 
para Despertar!

- 1ª parte_ O AMBIENTE

Começamos pelo ambiente...Depois que você fizer a limpeza física, de fazer os reparos necessários, descartar o quebrado ou que não tem conserto; de doar o que você tem em excesso ou aquilo que não quer ou não lhe serve mais, você estará pronto para fazer a limpeza energética do seu ambiente, de sua vida...

1) - RETIRANDO as ENERGIAS ANTIGAS e COLOCANDO ENERGIAS NOVAS

Material utilizado:
- Vassoura
- Balde
- Panos de limpeza
- Sal Grosso
- Anil ( em pedra ou liquído que se usa para clarear as roupas ao lavá-las) que se não encontrar poderá usar: lavanda, chá de artemísia, de camomila, de alecrim ... em substituição


Limpando as energias do ano.

Depois de uma boa faxina, varrer (não precisa ser uma varrida profunda pois agora você irá varrer as “energias” e não a sujeira física!) ou passar o aspirador de pó no ambiente, use a água limpa e sal grosso para “limpar” o astral de sua casa.
Num balde com água pelo meio coloque três punhados pequenos de Sal Grosso, mexa para dissolver e imponha suas mãos fazendo uma oração, uma prece, lendo o salmo 91 da Bíblia ou simplesmente emita pensamentos de “limpeza”. AGRADEÇA tudo o que você viveu, todos os acontecimentos (mesmo aqueles que você acha que foram RUINS porque, de alguma forma, eles lhe ensinaram alguma coisa)

Use o Sal Grosso nas "limpezas",
mas com cuidado!

Imagine que tudo que foi “ruim”: brigas, pensamentos negativos, falta de dinheiro, desavenças, notícias ruins mesmo dadas pelo rádio ou TV... que ocorreram neste ano no ambiente, vão ser levados por esta água. Medite por uns segundos...
Depois, molhe o pano, torça o excesso e passe-o sobre o assoalho. Se for de madeira, esprema muito o pano para que não prejudique; se for forração passe superficialmente, de preferência dos fundos do cômodo para frente. No fim jogue na natureza ou no vaso sanitário e puxe a descarga.

Num outro balde ou depois de lavar muito bem aquele que usou (de preferência com cloro, água oxigenada, ou sabão neutro ou de coco)  coloque novamente água até o meio, dissolva uma terça parte de uma pedra-de-anil (ou de algum chá já citado) ou meia a uma colher de sopa do anil-líquido nesta água.


Água com anil onde será imposta as mãos com uma prece,
um mantra ou pensamentos de limpeza e prosperidade.

Repita a magnetização impondo novamente as mãos em oração e imagine Santos Seres, Anjos de Luz, Guias...que com BOAS e NOVAS energias irão “vibrar” neste ambiente e sobre as pessoas que aí vivem ou trabalham:_Saúde, Paz, Amor, Fraternidade, Harmonia, Sucesso, Dinheiro, Prosperidade ...para o ano que se inicia e repita a operação passando com um pano ou rodo torcido em todo o ambiente da parte de entrada para os fundos de sua casa, apartamento ou sala comercial. Ao encerrar AGRADEÇA.


Banhando-se para o Réveillon

 Joque os restos na natureza ou na pia.( nunca no vaso sanitário!)
Você sentirá , principalmente se usar o anil, que o ambiente parecerá “mais leve”.

* Nota: Cuidado em fazer limpeza somente com Sal Grosso porque o sal “tira” as “energias pesadas”, mas também as “boas”...por isso, sempre, depois do sal, é recomendável passar outra substância (flores, ervas ou óleo essencial) para "chamar, puxar ou atrair" as "boas energias”...

Se você tiver, gostar e quiser, poderá por um Cristal Rosa em algum ponto do ambiente para emitir uma energia de amorosidade ou um cristal lilás/violeta que transmutará qualquer “energia intrusa” que quiser entrar aí novamente...


Cuide da Energia de sua casa.

2) - LIMPEZA ENERGÉTICA para a CASA

Prepare a seguinte solução:
- 1 litro de água morna,
- 3 colher/sopa de álcool,
- 3 gotas de óleo essencial de eucalipto,
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã e
- 3 gotas de óleo essencial de limão.

Misture todos os ingredientes.* faça o teste em um pequena área para verificar se a solução não manchará a superfície onde será aplicada. Após a limpeza habitual, passe a solução no chão, batentes, janelas e portas. Se quiser, enquanto passa a solução, faça uma oração, prece, mantra ou pensamentos de prosperidade...ou ponha uma música suave!


Usando as Ervas e Óleos Essenciais

3) -FLUÍDO para Limpeza Energética - residência, clínicas e comércios

Prepare a seguinte solução:
- 100 ml de água filtrada e fervida (utilizar a água já fria),
- 30 ml de álcool de cereais (encontrado em farmácias),
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã,
- 5 gotas de óleo essencial de alecrim,
- 5 gotas de óleo essencial de bergamota,
- 10 gotas de óleo essencial de laranja e
- 3 gotas de óleo essencial de eucalipto.
Misture todos os ingredientes e coloque num borrifador.
Após a limpeza habitual, borrife a solução em todo o ambiente, tomando cuidado com calor excessivo, eletricidade, lâmpadas e móveis de madeira.


Espalhando AMOR por onde passar!

4)-RITUAL de PAZ para transformar as Energias negativas em Positivas

Material
1 vela violeta (de três ou sete dias)
1 prato branco "Você pode fazer aqui a oração de sua religião ou crença que te faça bem.
O Salmo 91 da Bíblia (salmo mais poderoso que nos fortalece e nos traz proteção divina) é uma boa opção para quem não tem nenhuma crença específica e quer fazer o ritual.(Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo...) Caso não queira usar orações religiosas, faça seus pedidos com força enquanto realiza o ritual"...


Use a força do fogo para fazer
mentalizações.

     Coloque a vela (ou se quiser mais que uma) no centro do prato. Acenda-a e leia sete vezes seguidas o Salmo 91 da Bíblia. Mentalize a solução positiva para seu problema ou dificuldade e repita este ritual quantas vezes forem necessárias. O salmo deve ser lido todos os dias em que a vela permanecer acesa. Ao final do ritual jogue as sobras em um local onde haja natureza. Observações: "Caso a pessoa tenha outra crença, pode fazer a oração de sua preferência".

Orando para AGRADECER e pedir BENÇÃOS

Os Cristais
Se você tem Cristais em casa, não esqueça que eles também precisam ser “limpos”para descarregarem a energias que absorveram durante este ano e se recarregarem novamente...por isso aí segue uma receita

Limpeza e energização dos cristais:

Há diversos modos de faze-lo:
- Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar recebendo o Prana.
- Ou depois deixá-los exposto à Lua;


"Limpe" suas pedras ou cristais.

Outros modos de "limpar" os Cristais ou pedras:
- Coloque nas mãos, assopre sobre eles; e/ou diga a eles para que serão usados; isto é; coloque neles sua Intenção;
- Ou ainda deixe os expostos na chuva por alguns minutos;
- ou submergidos em água de fonte, de cachoeira, água mineral, filtrada ou fervida, purificada...
- Pode também passá-los pela fumaça de um Incenso para limpeza, ou que a sua intuição disser...

Você pode depois montar com eles uma:

5) -TAÇA da PROSPERIDADE

Taça da Prosperidade com Cristais

Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser em uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.

Por que a taça?
É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade.
É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.).
Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.
Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir ( ou alguns deles se não os possuir todos...) e, não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.


Exponha seus Cristais no Ambiente

- 1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais.
- 7 citrinos - símbolo da riqueza (7 = Domínio do espírito sobre a matéria)
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix - facilita a aquisição de bens.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio.
- 1 quartzo verde - irradia saúde
- 1 cornalina - para concretizar objetivos.
- 1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.
- 1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.
Pode deixá-los na mesa simplesmente ou pode completar com água filtrada e deixar em local visível na casa como decoração emanando Prosperidade.
- Se optar por colocar água, troque-a uma vez por semana.
Essa taça também poderá ser feita em qualquer Lua Crescente.

6) - CEIA DE PASSAGEM DO ANO

As Espigas de TRIGO trazem Fartura


Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura.
A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.

7) -PORTAL MÁGICO

Escolha um local dentro de sua casa ou no jardim para criar um -Portal Mágico-. Pode ser um canto em seu quarto, no local de trabalho, perto de uma árvore, ou ainda perto de uma planta que você goste. No dia 1º. , depois de tomar seu banho, vá até esse local e comece a imaginar anjos, seres encantados, fadas entrando e saindo. Acenda um incenso, faça uma oração ou um salmo de sua preferência, consagrando esse local, como seu cantinho mágico de poder.
Durante o ano, recorra a esse local toda vez que precisar de uma intervenção mágica ou ajuda angelical. Esse ritual também poderá ser feito:
- Em qualquer dia de Lua Nova;
- Dia 20 de março quando começa o ano Astrológico;
- Sempre que mudar de residência.

PEÇA e DESEJE 
PROSPERIDADE à Todos

8) - PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA.

Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos.
Retire esse arroz no dia 6 de janeiro, dia dos Reis e jogue em um jardim.

9) - MANDALA dos DESEJOS
Aprendi à muitos anos atrás, se não me engano em minhas aulas de Yôga; li em alguns dos meus livros acho que de Feng  Shui e fiz... Deixe de lado por alguns anos e resolvi retomar...

Mandala é palavra que vem do sânscrito e significa Círculo. Para alguns o significado vai mais longe, simbolizando “círculo mágico” de  ou “concentração de energia”. É a ligação do homem com o Cosmos.

Quer fazer uma mandala? Então vamos lá, resumindo, você precisa de:
- Um círculo de madeira, cartolina dura ou metal de uns 30cm de diâmetro;
- Uma foto sua bem alegre que possa colar
- Tesoura
- Revistas usadas para obter gravuras, palavras ou frases...
- Cola
- Época para serem feitas: 31/12; 01/01; dias de duplicidade: 02/02; 03/03...nas mudanças de estação equinócios e solstícios; num dia de lua crescente ou nova; no dia de seu aniversário... ou, ainda, no dia que “sentir seu coração”...Assim São muitas as opções e oportunidades...
 
Exemplo de Mandala dos Desejos.

Ao fazer sua mandala, medite sobre o que você quer para sua vida neste ano ou período...Ache figuras que demonstrem isso, exemplo: viagens; emprego; carro; casa; amor...palavras; frases também são importantes.

Agora é montar: no centro do círculo/mandala vai sua foto e ao redor você vai dispondo as figuras, palavras e frases de seus sonhos e desejos. No final você escreve embaixo de sua foto ou na base da mandala: “Tudo está se materializando em minha vida, de forma harmoniosa e equilibrada. Sou Grato”

Mantenha pelos próximos meses a mandala perto de você. No fim do ano ou do período proposto, você pode queimá-la com cuidado, descartando as cinzas na terra.
No blog de Wanice Bon’avigo: Armazén de Energia, ela nos dá melhores e maiores explicações:

Noutro blog você acha explicação sobre formas e cores para fazer sua mandala:


10) - PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO

Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas.
Na passagem do ano, às 24:00 horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia.


Vibremos AMOR se é isso que queremos!

E durante todo trabalho que escolher fazer, vibre muito AMOR e ele retornará a você e aos demais moradores. 
Se você acredita nos Anjos, poderá também pedir a ajuda deles no início de qualquer deste rituais como eu faço. E eles sempre atendem!

*Ao final do trabalho tome um banho, se quer receitas siga o link:

_____  ***  _____

Compilado por Geni Mafra Souza
genisouza49@hotmail.com

Fontes:
De meus conhecimentos de família, apontamentos em cursos e pesquisas

 Da net:
André Mantovanni_www.minhavida.com.br/.../10753-Simpatias-e-rituais-para-alcancar-suas-metas-em-2010
http://www.blogger.com/Miriam%20Carvalho:%20_miriam.t@terra.com.br
witchclubhouse.blogspot.com/2009/06/aromatera...

Imagens Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário