quinta-feira, 7 de junho de 2012

O SAL na LIMPEZA de AMBIENTE - 4ª parte

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

Radiestesista 
testando sal
O sal, por ser um cristal, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.


A solução de água e sal é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

Daí a comprovação científica da sabedoria popular de colocar sal; ou água com sal; na limpeza ou defesa do ambiente.

Tensões podem ser
 energias"pesadas" no ambiente
 
A antiga e simples prática de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está “carregado”, deixando as pessoas cansadas, tensas, irritadas; depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

"Limpe" o ambiente para dormir bem!

Algumas receitas de limpeza e proteção com o sal

LIMPEZA DE AMBIENTE

Este ritual pode ser feita em qualquer dia, e qualquer lua pois os poderes dos ingredientes não necessitam de energia auxiliar. Lembre-se que você vai mexer com álcool e fogo, e que tem que ter atenção dobrada, desde altura, para não ser em lugar baixo ou com objetos próximos, e ter cuidados com o chão.

Caldeirão ou panela
Você vai precisar de:
Um caldeirão, (ou uma panela resistente),
200ml de álcool ( manuseie com cuidado!)
1 xícara de café de sal grosso.

Caso não vá utilizar um caldeirão, forre o chão com uma forma grande.

Álcool Cuidado!

Enfim, não faça de qualquer jeito, projete antes de realizar o ritual, que é muito simples, (mas requer cuidado!) basta você colocar no caldeirão ou vasilha de ferro, o álcool ( depois fechar o frasco e guardar longe do local antes de acender o fogo) e o sal grosso. Colocar fogo (com cuidado!) e deixar queimar até terminar, dizendo:
“Das chamas, nada vai sobrar,
e todo mal, nela vai queimar.”
Faça uma oração e agradeça.


PROTEÇÃO DA ENTRADA

Garrafa "antena"
Dentro de um copo ou uma garrafa de vidro transparente coloque sal grosso até a metade, complete com água filtrada. Em seguida coloque uma espiral feita com fio de cobre, deixando a ponta 3 centímetros para fora do copo que irá funcionar como uma antena para puxar as energias “densas” do local.

Esse copo (ou garrafa) deve ficar na porta de entrada (pode ser atrás da porta), do lado esquerdo de quem entra. Pode ficar em cima de uma estante, no alto; atrás de um móvel...

* Você pode deixar 21 dias(no mínimo), 30 dias ou um pouco mais, siga sua intuição, seu coração; depois disso pode lavar bem o fio e o frasco e usá-lo novamente. A água você descarta na pia; o sal também na pia ou no lixo. Esse "aparelho" é tão potente que você pode fazer uma, ou duas vezes por ano, ou quando sentir o ambiente pesado! 

 TAÇA DA PROSPERIDADE
 
Taça com cristais.
Melhor fazer num dia de lua cheia. Mas pode ser feita também no fim de ano; ou nas mudanças de estação.Daí veja no calendário e prepare os ingredientes antecipadamente.
Você vai precisar:
1 pirita (molécula cúbica), facilita ganhos materiais
7 citrinos pequenos – símbolo da riqueza
1 ponta de cristal branco – irradia paz e harmonia
1 ametista – transmuta energia negativa em positiva
1 ônix – facilita a aquisição de bens
1 quartzo rosa – traz amor
1 quartzo azul – traz equilíbrio
1 quartzo verde – saúde

Deixe as pedras em água e sal grosso imersas por 24 horas. Depois, deixe-as tomar sol por no mínimo 1 hora. No primeiro dia da lua cheia, coloque as pedras já limpas em uma taça de vidro transparente, cubra-as com água filtrada e deixe exposta em sua casa como enfeite em um local visível. Troque a água uma vez por semana.

VASO PARA PROTEÇÃO DO AMBIENTE.

Esta receita você pode fazer para proteção em casa ou para seu trabalho. Compre uma vasilha de vidro a seu gosto que possua a boca bem larga.

Vasilha de vidro
Você vai precisar de:
1 kg de sal grosso,
1 cabeça de alho inteira
7 pimentas vermalhas grandes,
7 folhas de louro.

Na hora que você for montar seu vaso, acenda uma vela branca e um incenso para seu anjo da guarda.

Coloque o sal grosso todo no seu vaso e no meio a cabeça de alho inteira. Ao redor do alho, nas bordas do vaso coloque 1 pimenta vermelha grande e após uma folha de loro seca até completar sete de cada uma intercaladas. Deixe em um lugar bem a vista, sobre uma mesa, balcão ou até mesmo uma estante.

Neutralizar Energias Negativas do Ambiente

Esse procedimento deverá ser feito em cada cômodo da casa, inclusive quintal e garagem. Tome todos os cuidados para a sua segurança e a segurança de sua casa.

Neutralizar energias negativas de um local.

Sal Grosso Azul
Você vai utilizar:
Um pote bonito de vidro ou cristal,
Sal grosso (quantidade que encha o pote),
Anilina Azul comestível.
Coloque o sal grosso em uma bacia qualquer e pingue sobre ele algumas gotas de anilina azul. Mexa e agite bem a bacia de modo que todo o sal grosso fique colorido pela anilina. Em seguida, transfira o sal já colorido para o pote de vidro ou de cristal.
Agora faça imposição com as mãos no pote e uma oração que afaste o mal (pode ser o Pai-Nosso, Creio, ou um pensamento positivo, Frases do Ho'Oponopono...).
Use este belo pote como se fosse um objeto de decoração e, quando o sal derreter ou parecer diferente, jogue-o em água corrente e prepare outro para substituir. Faça esta simpatia a cada três meses, ou antes, se sentir que há necessidade. Use da sua intuição pra saber.
 
Pimenta afasta Inveja

* O sal grosso deixado no
ambiente deve ser trocado
a cada 15 dias (no máximo,
dependendo, do local até antes)
pois também irá saturar.

Saturar significa que o sal grosso retém a energia negativa, mas, em determinado momento, fica tão "pesado" que o próprio produto começa a emitir essa mesma energia negativa de volta para o ambiente. Por este motivo, devemos sempre trocá-lo. O sal grosso que foi usado e, por isso, já está saturado deve ser jogado em água corrente.

Como limpar “despachos”(macumba), “feitiço” ou “baixa magia” com Sal Grosso.

Com todo respeito as religiões de origem africanas, precisamos esclarecer que nem sempre oferenda é indício de “magia negra”. Mas, infelizmente o mal existe, e muitas pessoas  acham que vão “se dar bem" fazendo o mal a outros, chegam a pagar ( e muito por isso! ). Essas pessoas não tem consciência que "tudo o que vai um dia volta de onde saiu", já que o mundo é redondo, e geralmente volta muito pior e mais forte do que foi, atingindo, na maioria das vezes, aqueles que mais amamos ( ou aos nossos animais de estimação) e aí a pessoa que "encomendou” o “trabalho” vai provar o próprio veneno...


Portanto cuidado se você acha que “o mal sempre é o outro” pois atraímos aquilo que estamos vibrando...

A grande verdade é que vemos nas outras pessoas tudo aquilo que temos dentro de nós, tudo aquilo que somos internamente, mesmo que conscientes não nos damos conta disso, ou não queremos ver; daí porque a maior defesa além do auto-conhecimento, é termos bom pensamentos, agirmos corretamente com tudo e com todos, não fazendo aos outros o que não desejamos para nós mesmos!

Os despachos nos cruzamentos ganharam fama de "macumba" porque são uma das expressões mais visíveis das religiões afro fora dos templos. Mas, na verdade, eles são oferendas para o orixá Exu, geralmente pedindo proteção. São colocados em encruzilhadas porque esses lugares representam a passagem entre dois mundos. Existem, sim, despachos feitos para fazer mal aos outros (mais no candomblé, onde não existe distinção entre o bem e o mal, diferentemente da umbanda), mas que fique bem claro: nenhuma das religiões incentiva essa prática.

Esclarecidos estes pontos, vamos ver como fazer a "limpeza"

"O Sal tem o poder de formar um círculo, uma barreira, que pode até quebrar um feitiço"

O Imenso Poder do Sal Grosso


 1- É muito simples basta jogar sobre a peça do feitiço, (oferenda, vela, farofa, flor, charuto...) três punhados de sal grosso. No mesmo instante todo o mal contido ali, fica neutralizado. O Sal tem o poder de formar um círculo, uma barreira, que pode até quebrar um feitiço.


SAL protetor usado
 desde aantiguidade
2 – Você não pode ter um contato direto com a “macumba”, “trabalho”, “magia” etc portando, use luvas ou duas sacolas plásticas como luva, pegue as peças do feitiço e coloque dentro de outro saco, cubra tudo com mais sal grosso. Feche o saco e jogue-o de preferência: numa vala, num lixão ou enterre num terreno baldio longe de sua casa ou em último caso jogue tudo na lixeira da rua.

Se jogaram algum líquido ou terra em seu quintal...ou na sua porta; o procedimento e semelhante:

1 – Jogue três punhados de sal grosso no local... espere agir pelo menos 30 minutos, depois recolha o sal sem tocar, coloque num saco e jogue fora no lixo da rua.
 2 – Faça uma solução de: vinagre vermelho com sal grosso e jogue no local. Depois que o vinagre secar, você pode lavar o chão com água e sabão normalmente. 

Se o feitiço foi feito para você, “ele foi quebrado!”. 
Pois você viu as oferendas e as peças, cortou com sal grosso e limpou o local sem tocar.


Varra as energias densas!



Já, se o feitiço foi feito para uma pessoa desconhecida... "Ou ele foi quebrado ou ficou enfraquecido". Se jogaram em sua porta, você tem o direito de "limpar".

Porém, é importante dizer que: se você tocou em alguma parte do"trabalho", precisa tomar algumas providências:

Água purificador
universal


- Lave a área tocada com sabão de coco;
- Banhe a área tocada com uma solução de sal grosso diluído em vinagre de uva;
- Depois passe perfume de alfazema;
- Assim que puder, vá a uma igreja e passe no local Água Benta.
Se você jogar sal grosso em garrafas com líquidos, eles podem se expandir em reação com o sal, portanto cuidado para não respingar bebida em você... se isto ocorrer, você deve fazer o “Rito de Limpeza”.

Se você ainda assim sentir sonolência, irritação, cansaço, enjôo, dor na nuca ou algo semelhante, ou quando chegar em algum lugar sentir algo deste tipo; ou ainda quando precisar ir a lugares  como: velório, cemitério, prisão, hospital...ou ver uma briga... ; onde as energias são ou estão mais densas, tome um bom banho imaginando que a água é colorida e vai limpando TODOS os seus corpos.
 Depois passe vinagre de cidra (ou na falta deste use o de maçã) ao redor do umbigo, região do plexo solar, por onde mais recebemos estas energias “densas”.


A sílaba primordial-mantra OM


Em seguida relaxe e faça uma oração tipo Pai-Nosso ou o Credo, se você é cristão; leia um Salmo tipo o 91 “Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo e moras a sombra do Onipotente...”;  ou a Prece de Cáritas:  "Deus nosso  pai que sóis todo poder e bondade...” se você segue a linha espírita; entoe ou fale um mantra ( tipo OM; Om Mani Pade Hum)se você segue as religiões ou filosofias orientais; ou ainda escute uma música suave e lenta; acenda uma vela para seu anjo da guarda ou mestre interno. Enquanto isso, imagine-se revestido de alguma cor tipo a cor Violeta que tudo transmuta, ou da cor branca, a cor de Cristo; ou da cor Dourada, a cor de Deus, da Energia Maior! Mantenha a mente com pensamentos alegres e positivos! Isso afasta as energias “baixas ou densas”. E como disse o Mestre dos mestres: “É orar e vigiar”

Estes “Ritos de Limpeza” garantem que nenhum mal lhe acontecerá, fora do seu merecimento, desde que para isso você tenha FÉ, mesmo que ela seja "tamanho de um grão de mostarda", palavras do Mestre Maior: Jesus!
_____  ***  _____

Compilado por Geni Mafra Souza
Meus estudos, conhecimentos e vivências
Além dos sites já citados, auxílio dos sites:

Imagens deste de de outros sites da Net


30 comentários:

  1. PARABENS PELAS EXPLICAÇÕES NESSE SITE FIQUEI MUITO SATISFEITA.OBRIGADA..

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosimery:

    Obrigada por visitar o blog e por comentar. Fico feliz que o assunto tenha agradado e ajudado em algo e feliz com sua presença aqui conosco.
    Apareça sempre, será BEM VINDA!
    Fique na PAZ, LUZ, ALEGRIAS e PROSPERIDADE dos Santos Seres.
    Abçs fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada também à você, Sr(a) anônimo por comentar e apareça mais vezes!
    Abçs na PAZ e LUZ dos Santos Seres!
    Gení

    ResponderExcluir
  5. Sempre coloco o sal grosso em pote de vidro e um alho no meio e depois de um tempo esse alho seca e troco os dois. Mas desta vez o alho brotou e gostaria de saber o que pode ser?

    ResponderExcluir
  6. Olá vc que escreveu a respeito do alho;

    Obrigada pelo contato. No meu modo de ver,havia umidade suficiente e as energias
    não estavam mais "carregadas" ou "densas".Plante e louve a vida!
    Abçs
    Gení

    ResponderExcluir
  7. Ola gostaria de saber se tenho que trocar agua do mar com alho, e sal grosso com alho uma vez por semana ou posso deixar até quando.

    ResponderExcluir
  8. OLA O QUE SIGNIFICA UM COPO COM UMA MAÇA ENSIMA PARA QUE SERVE?

    ResponderExcluir
  9. Olá vc que escreveu 5 de junho,

    Obrigada pelo comentário, desculpe a demora em responder...
    Vc pode trocar uma vez por semn ou deixar mais um pouco qdo achar que a água está turva e o alho murcho precisam ser trocados. Use sua visão ou a "intuição"...
    Espero ter respondido. Abçs de PAZ, LUZ e ALEGRIAS
    Gení

    ResponderExcluir
  10. Olá vc que escreveu em 29/7

    Se vc viu nas figuras no post são pimentas não maçãs...
    Maçãs em cima de um copo simplesmente assim, não sei lhe dizer...
    Desculpe não poder lhe responder como gostaria
    Abçs de PAZ
    Gení

    ResponderExcluir
  11. Olá Sra. Geni Mafra, quero agradecer-lhe por esse artigo tão esclarecedor, tirou todas as dúvidas que tinha quanto ao uso do sal grosso. Amei!*!* . Tenha uma linda e ótima semana!*!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,

      Obrigada pela visita ao blog Magia da Ilha, por suas gentis palavras e agradecimentos! Procuro pesquisar bem para, realmente, esclarecer o assunto. Que bom que você está aqui, que gostou e que comentou...isso serve também para as futuras postagens.
      Apareça mais vezes, será um prazer sua visita. Tenha você também excelente semana, mês e novo ano na PAZ, LUZ, CURAS e ALEGRIAS dos Santos Seres e dos Anjos! Muitas Bençãos em sua vida!
      Abraços fraternos
      Gení

      Excluir
  12. Ola adorei seu blog! Vc tem alguma dica para desmanchar feiticos, minha vizinha de muro faz para mim diariamente todos os tipos de feiticos desejando tdo de ruim que se pode imaginar ate a morte. Gostaria de me proteger.

    ResponderExcluir
  13. Olá Vc que escreveu em 12/01/14

    - Em primeiro lugar não dê "força" para o mal acreditando nele.
    - Revista-se de LUZ para não absorver nada que venha de "fora"...
    Neste mesmo artigo, aqui no final está como usar o sal grosso para limpar “despachos”(macumba), “feitiço” ou “baixa magia” se você encontra-lo fisicamente e o que e como deve ser feito.
    - Devolva tudo em forma de LUZ e AMOR a pessoa que vc acha que a está enviando. Peça ao Santos Seres que Transmutem toda a "energia negativa" em LUZ! É isso que sei e que faço!

    E lembre-se que Deus, Universo, Jeová...é Maior que tudo isso!
    Abçs e obrigada pelo comentário e visita ao blog
    Gení Mafra

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Geni:
    Fiz a proteção da entrada, em, uma garrafa. Depois de quanto tempo devo trocar o sal e a água?
    Muito Obrigada.
    Maria Fernandes

    ResponderExcluir
  15. ola.colocaram sal a porta da minha casa .. gostaria de saber o que significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você que perguntou sobre o sal em sua porta...Existem alguma pessoas que trabalham com "baixa magia" e usam o sal para provocar brigas e desavenças entre casais ou pessoas de uma casa, ou de um serviço...
      Para neutralizar, vá acima onde diz" Se jogarem líquido ou terra em seu quintal ou porta..." e veja como proceder...
      Depois retire, faça uma oração tipo "Credo", "salmo 90" ou outra qualquer e peça aos Anjos do Senhor ou aos Santos Seres que Transmutem tudo em AMOR! Não devolva o mal, Nunca!
      Obrigada por acessar o blog e pelo comentário!
      Fique na PAZ, LUZ e ALEGRIA do Amor e dos Santos Seres!
      Abraços fraternos
      Gení

      Excluir
  16. Olá Maria,

    No caso da garrafa ou copo com sal, água e a molinha de cobre (antena) você pode até deixar três meses mais ou menos. A não ser que antes disso a aguá fique muito turva, daí você pode jogar o sal e a aguá na pia e repetir depois de lavar bem a garrafa(copo) e a "antena". Use também sua Intuição, se achar que precisa trocar antes disso, troque, ou simplesmente depois de sessenta dias elimine tudo! Isso pode ser feito uma vez por ano ou a cada dois ou três anos. Aqui também use sua Intuição, OUÇA seu coração... Se fizer bem feito não precisa mais que isso.

    Obrigada por acessar o blog Magia da Ilha e pelo comentário. Faça com Amor e Fé no Universo pedindo que transmute TUDO. Não mande nada de volta (de ruim) para ninguém, porque senão um dia retorna novamente à você...porque o mundo é redondo, tudo que vai um dia volta. Mande Amor...transmute com Amor!
    Apareça mais vezes, será um prazer.
    Fique, hoje e sempre, na PAZ, LUZ e ALEGRIA dos Anjos e de todos os Santos Seres!
    Abraços fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  17. Ola D. Geni!
    Fiz a limpeza em minha casa, utilizando o sal grosso e o álcool, fiz a proteção da entrada e estou preparando a taça da prosperidade. Gostaria de saber como fazer banhos para a limpeza corporal e quais os melhores dias para esses banhos! Estou um pouco preocupada, pois através de uma senhora que faz orações fiquei sabendo que foi feito um trabalho no caminho para a minha casa, onde existe uma encruzilhada, para destruir o meu marido, tanto fisicamente como financeiramente! De uns anos para cá, ( 5 ou 6 ) ele adoeceu e decaiu drásticamente nas finanças. Por mais que lutemos, não está sendo fácil reverter esse quadro. Gostaria que, se for possível, contar com sua ajuda nesta questão.
    Muito obrigada
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Olá Maria,

    Obrigada novamente pelo contato e comentário!
    Bom, para os tipos de Banhos, que estão no link abaixo, a melhor lua é a Nova ou Crescente.
    http://magiadailha.blogspot.com/2009/12/renovando-as-energias-para-20102-parte.html

    Se quiser me escrever no particular lhe passo mais algumas informações...
    genisouza49@hotmail.com

    Reze os salmos(90 ou 91) peça auxílio aos Anjos e a Mãe Maria e vibre AMOR!
    Fique, hoje e sempre, na PAZ, LUZ, CURAS e ALEGRIAS dos Santos Seres
    Gení

    ResponderExcluir
  19. coloquei sal gosso num copo co agua,a parde do copo sem agua esta rodeado de sal ,o que significa isso?

    ResponderExcluir
  20. Olá Vc que escreveu em 21/01/14

    O excesso de sal que fica na parede do copo é porque, com o calor a água evapora mais rápido, como está saturada de sal, deixa o excesso nas paredes do copo pela diferença de temperatura. Normal! O que vai acontecer é vc precisar trocá-lo com mais frequência.
    Abraços de PAZ, LUZ, CURAS e ALEGRIAS!
    Gení

    ResponderExcluir
  21. amei muito bom ver tdo isso parabens!

    ResponderExcluir
  22. Olá você que escreveu em 10/4
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Apareça mais vezes, será um prazer.
    Abçs de Luz!
    Gení

    ResponderExcluir
  23. boa noite! eu coloquei o sal grosso com espiral de quanto tempo eu tenho que trocar .eu troco tudo ou só água .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia,

      Você pode deixar 21 dias(no mínimo), 30 dias ou um pouco mais, siga sua intuição, seu coração, depois disso pode lavar bem o fio e o frasco. A água você descarta na pia; o sal também na pia ou no lixo. Esse "aparelho" é tão potente que você pode fazer uma, ou duas vezes por ano, ou quando sentir o ambiente pesado!
      Obrigada pela pergunta porque vou acrescentar isso na informação acima.
      Gratidão também por acessar o blog e comentar.
      Fique, hoje e sempre, na PAZ, LUZ e ALEGRIAS dos Santos Seres.
      Abraços fraternos
      Gení

      Excluir
  24. Jogar lixo em uma vala é poluir o meio-ambiente.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde. Adorei o blog, por favor veja se pode me ajudar, mudei a menos de um ano para um predio, e percebi que a vizinha de cima está jogando pó branco debaixo do meu tapete e na minha varanda, e ela pega tambem minhas correspondencias, creio eu que seja para pegar os nossos dados como nome completo, datas de nascimento e etc, sei que ela segue alguma dessas religioes afros pois esculto ela batendo sino sinto cheiro de defumaçao e esculto ela recebendo espiritos, tenho um filho pequeno, e ele anda ficando muito doentinho tambem tive, algumas perdas financeiras,ela joga esse pó quase todos os dias, eu limpo ela joga não sei mais o que fazer .

    ResponderExcluir
  26. Olá você que escreveu em 26 de junho:
    Você pode fazer algumas das operações citadas no artigo ou ainda, usar os salmos e o Ho'Oponopono.
    Se quiser uma orientação melhor me escreva no e-mail:
    genisouza49@hotmail.com
    Obrigada por acessar o blog MAGIA da ILHA e pelo comentário!
    Abçs de Paz e Luz!
    Gení

    ResponderExcluir