terça-feira, 12 de março de 2019

Millionaire Yoga Training parte I - Milionário Yoga (vídeo) Fique RICO usando a MENTE!

Dr. Pillai

Baskaran Pillai , também conhecido como Dattatreya Siva Baba ou Siva Baba, nasceu em 1/02/49 em Rameswaram - Índia, e reside hoje em  San Diego, Califórnia, EUA.

Pillai é um mestre da tradição Tamil Siddha, e um dos primeiros; de sua linhagem; a trazer o conhecimento secreto dos Tamil Siddhas para o Ocidente. 

Wayner DYER foi a primeira celebridade a seguir e divulgar os ensinamentos da manifestação de Pillai, através de seu livro Manifest your Destiny , que ele dedicou a Pillai.

Pillai, que desde cedo preocupou sua mãe por suas atrações espirituais e insônias, estudou em escola do governo em Rameswaram e depois em colégio também do governo em  Ramanathapuram.
Mais tarde recebeu seu bacharelado e mestrado em literatura inglesa da Universidade de Madurai, em 1971 e 1977, respectivamente.

Em 1983, ele partiu para os EUA para cursar o doutorado na Universidade de Pittsburrgh, onde tambémserviu como docente e professor dos Programas Informais desta Universidade, radicando-se nos EUA.

Desde março de 2007, Dr. Pillai atraiu um grande número de espectadores, como testemunhado por seus vídeos gratuitos do YouTube, ensinando o conhecimento de Siddha.

Como filantropo, Dr. Pillai iniciou muitos projetos em toda a Índia, México e Estados Unidos, que incluem o Projeto Milhões de Refeições e a Educação de Crianças Desprivilegiadas. Seus programas educacionais em escolas públicas e centros de ensino aprimoram as habilidades acadêmicas e sociais de estudantes desfavorecidos na Índia, no México e nos Estados Unidos através de sons de aprimoramento do cérebro.

Embora Pillai tenha saído do movimento da MT, ele continuou suas buscas espirituais, e tomou a decisão de deixar a academia e ensinar espiritualidade.  A partir de 1989, Dr. Pillai viaja extensivamente ensinando espiritualidade e meditação por diversos lugares do mundo, espalhando a mensagem da "Necessidade de Unificar Ciência e Religião para melhorar a transformação pessoal e promover a Paz Mundial".




E o que significa Siddha?

Tamil siddha é uma filosofia religiosa não ortodoxa, nas tradições da Índia, que está associada ao misticismo. A palavra siddha deriva da raiz sânscrita sidh , que significa “ser realizado ou cumprido”.

O tamil siddha é parte de um movimento siddha maior, em todo o sul da Ásia. Eles acreditam em 200% de vida, ou seja, vivendo 100% de material e 100% de vida espiritual simultaneamente. 
O movimento siddha atravessa linhas religiosas como: hindus, budistas e jainas compartilhando práticas similares, crenças sobre o universo e símbolos.

Fontes:

Vídeo:

Gratidão à Dr.Pillai, primeiramente, à Risaldo Amaral e ao Youtube!


Nenhum comentário:

Postar um comentário