quarta-feira, 18 de julho de 2018

O Eclipse Lunar Mais Longo do Século - 27/07/18 - Lua de Sangue -


segundo eclipse total da Lua em 2018 acontece no dia 27 de julho e será visível: na África, na América do Sul (Brasil), na Ásia, na Austrália e na Europa.
No  Brasil, será visível entre às 16:30h e 17:22h (horário de Brasília). Esse período corresponde ao tempo em que a Lua ficará totalmente escurecida.
Desde o início do eclipse (quando a Lua começa a ficar encoberta) até o seu fim, será de 03 h e 55 min, a duração de cobertura total será  de 01h 43 min, sendo o mais longo do século! 
Embora tentei explicar rapidamente aqui, dou voz a pessoas que realmente entendem (porque sou apenas curiosa no assunto) como DÉBORA MECHICA, cujo vídeo explica muito bem!
No eclipse total lunar a Lua está na fase cheia e fica totalmente escondida pelas sombras projetadas pela Terracoincidirá com outro fenômeno astrológico importante, o planeta Marte em movimento retrógrado que aparecerá mais brilhante que o normal, passando muito próximo da Terra.
Quando acontece um eclipse total, a Lua adquire uma cor avermelhada ou alaranjada, chamada de "lua de sangue". Isso por que nós vemos o satélite mesmo que ele não esteja recebendo luz direta do Sol. A luz solar atinge a Lua por meia da atmosfera da Terra, fazendo com que algumas faixas de frequência da luz solar sejam "filtradas", criando esse efeito alaranjado.
Os acontecimentos irão exigir Paciência, Cautela e Reflexão, porque irão nos tirar de nossa "zona de conforto!"
Porque quando há um eclipse no céu, tudo o que ocorreria sem a presença dele é potencializado.
Todos nós  sentiremos as energias poderosas do eclipse lunar, no entanto há quatro nativos e ascendentes que sofrerão um pouco mais: aquarianos, leoninos, escorpianos e arianos.
_____   ***   _____

Para fazer uma boa Meditação da Lua Cheia:

E pra ler sobre a" A influência da Lua em Nossa Vida":
http://magiadailha.blogspot.com/2011/02/existe-realmente-influencia-da-lua-em.html

Sites consultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário