sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Tons Isocrônicos ou Batidas Isocrônicas - Cura pelo SOM - 3ª parte


Nosso Cérebro e os SONS.

Isocrônicos - São sons ou batidas com pulsos regulares; (lembrando que os binaurais são ruídos contínuos); ou seja: que ligam e desligam regularmente, o que torna mais fácil para o cérebro sintonizar com eles. A quantidade de pulsações por segundo, indica a freqüência. 

Por exemplo, 10 pulsações por segundo induziria no cérebro uma frequência de 10Hz. Isso excita o Tálamo e faz com que o cérebro passe a imitar a frequência dos toques Isocrônicos, alterando sua atividade cerebral. 

Frequência dos Tons Binaurais:
 ruídos contínuos.

Os Tons Isocrônicos são muito antigos, e como são dois sons iguais, não há necessidades de fones de ouvido para sentir seus efeitos, já que o cérebro isola-os e reconhece-os mais rapidamente, tornando-se; ao que tudo indica; mais efetivo, seus efeitos, que os tons binaurais... No entanto é preciso ainda, estudos mais aprofundados, para fazermos tal afirmação categoricamente.

Mas podemos afirmar que são Sons ou estímulos, de determinada freqüência, que o cérebro não pode ignorar , chamados no inglês de "brainwave" ou sons de arrastamento.

Frequência de Tons Isocrônicos
ruídos com pulsos regulares.

Como eles funcionam como uma espécie de “exercícios para o cérebro”, o resultado não é como “um passe de mágica”, pelo contrário, precisa de muita: dedicação, paciência e perseverança, para que os resultados sejam alcançados, sendo que precisam ser ouvidos, no mínimo, por 21 dias corridos, e o ideal ainda seria de 30 a 90 minutos por 90 dias, para sentir, realmente, seus efeitos.

Tons "especiais" como Binaurais e Isocrônicos
funcionam como "exercícios" para o cérebro.

Os tons isocrônicos, são mais usados que os binaurais para produzir sonhos lúcidos, mas também podem ser usados para: aumentar a concentração e a memória, treinar o cérebro que pode propiciar um aumento de inteligência, facilitar a meditação, produzir leve relaxamento que alivia o estresse, preparar o corpo para exercícios (segundos alguns, mesmos exercícios sexuais, já que influenciam a secreção hormonal...) ou para o sono...

As frequências usadas pelo isocrônicos, são as mesmas para os binaurais...que já vimos:

Frequências de Ondas Cerebrais
 mais comuns


* Os riscos para o uso de tons, tanto isocrônico quanto binaurais, são muito baixos, se houver... O que você NUNCA pode fazer, é usá-los quando estiver dirigindo ou operando máquinas.

Os Binaurais, depois que o cérebro acostuma, é necessário achar outros tons diferentes; enquanto os isocrônicos quanto mais você escuta, mais efeitos fazem...portanto não se "desgasta" com o uso, como ocorre com os binaurais...

A seguir um Isocrônico Theta para produzir Sonhos Lúcidos de 4-8 Hz, podem ser ouvidos sem fones, porém, muitos afirmam que, se usar os fones, o efeito parece ser maior...(e eu concordo!) mas não deixe de usar se não tiver os fones, poderão demorar um pouco mais, mas irão Funcionar, Sim!


O que ocorre, normalmente, é que você acha na net mais facilmente os binaurais, porque os isocrônicos a maioria se encontram para “vendas”.

De qualquer forma, você precisa saber qual seu objetivo, para usar a frequência certa para atingi-lo, tanto os binaurais quanto os isocrônicos.

E, de minha parte AFIRMO, porque testei antes da postar...SIM, os SONS FUNCIONAM!

Na próxima parte, 4ª parte da CURA pelo SOM, tem outros tons isocrônicos para ouvir aqui no blog.
http://magiadailha.blogspot.com/2017/02/tons-isocronicos-para-ouvir-cura-pelo.html
_____   ***   _____

Fontes:
De minhas apostilas, cursos e vivências.
Com uso de leituras em alguns sites:

Imagens destes e outros sites da Net
Vídeo Youtube

Pesquisado, compilado e postado por:
 Gení Mafra Souza - Terapeuta.
- Facilitadora de Renascimento pela Respiração
- Mestre Reiki Sistema USUI Tradicional.
- Ministra Iniciações em Reiki níveis I, II e III (mestre)
- Joga Tarô Terapêutico, Tarô de Florais de Bach, Runas
    para aconselhamento.

Atendimento: Florianópolis - SC, no espaço MAGIA da ILHA – 
Contatos:
F: (48) 37336833 - 99254194 (tim) Whatsapp
genisouza49@hotmail.com
facebook:
Gení Mafra Souza ou
Terapias Magia da Ilha 
Twitter
Gení Mafra Souza

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se tem um limite máximo para ouvir

    ResponderExcluir
  2. Olá Brenda,

    Grata pelo acesso e pelo comentário!
    Veja, acho que TUDO na vida tem, sim, um limite, mas aqui vale o "bom senso" e "ouvir seu coração" sua "intuição"...na dúvida Ouça os Solfejos que são, ao que parece, mais "curativos" porque se encontram nas frequências "certas"...
    Frequência SOLFEJO - A Cura pelo SOM - 5ª parte
    http://magiadailha.blogspot.com/2017/02/frequencia-solfejo-cura-pelo-som-5-parte.html

    Apareça mais vezes, será um prazer!
    Abraços de paz, Luz, Curas e Alegrias!
    Gení

    ResponderExcluir
  3. Amei demais. Vou usar para dores crônicas. Gratidão

    ResponderExcluir