terça-feira, 20 de junho de 2017

- Previsões para 2017 - Rápido Resumo -

E 2017 chegou para
Novos Recomeços!

Respondendo a algumas pessoas que me cobraram por não ter postado "nada ainda"...aqui segue alguma coisa com minhas desculpas...É que por enquanto, só vigoram: a Numerologia, o Tarô, os Orixás, os Anjos...já que o ano astrológico começa em 21 de março, com o Sol entrando no signo de Áries, e pelo calendário lunar, o chinês, em 28 de janeiro, com a primeira Lua Nova do ano!

Numerologia

Início, Recomeços, Novas Chances.

É pela Numerologia que começamos o ano, já que a soma dos números 2017=10=1 e já começará a atuar no primeiro minuto do ano... diferente da astrologia ocidental ou oriental, quando o regente só começara a atuar a partir de 28 de Janeiro com o ano do GALO de Fogo (astrologia chinesa) ou no mês de março (astrologia ocidental )com SATURNO, ou “planeta dos anéis”
No geral, o número 1 - É mesmo o primeiro, significando um novo Re-começo, uma nova chance que temos de Iniciar...-  é um número que nos pede ou nos ensina: Perseverança, Disciplina, Seriedade e Responsabilidade.

 O UM nos indica que precisamos de FOCO, Determinação, Simplicidade, Prudência(nos negócios), Paciência  e Maturidade para alcançarmos nossos objetivos.

Para ler mais sobre Numerologia 2017, aqui no blog:
http://magiadailha.blogspot.com/2016/12/numerologia-previsao-2017.html

Tarô

A RODA da FORTUNA e o MAGO

Se somarmos os números de 2017, chegamos na dezena 10, que na maioria dos Tarôs, corresponde ao arcano Roda do karma ou Roda da Fortuna, cujas palavras-chave são: Mudança, Novo Começo (ou Recomeço) Expansão, Oportunidade, Ocasião Propícia, Criatividade, Conquista, Auto-realização, Sorte Inesperada (se você estiver preparado para isso!)

A Carta de número UM é o MAGO, se formos somando 2017 até chegarmos numa só unidade, que significa: Comunicação em todas as suas formas, flexibilidade,  brilho, diplomacia, perspicácia e vontade.

ERMITÃO
O Ermitão, numa correspondência com Saturno, na numerologia, nos fala da necessidade da Meditação, pois no silencia é possível obter insights ou importantes revelações, já que quando oramos estamos falando com  a Divindade, e quando meditamos a Divindade fala conosco. Só no silêncio da Meditação, e da mente, poderemos ouvi-lo! Daí vem a Sabedoria, a Benevolência e a Compaixão do Sábio/Ermitão.

RUNAS

As Runas, um dos mais antigos símbolos  de autoconhecimento, nos diz para 2017:
- Nyd ou Nauthiz - Runa de número 10 - Sujeição, necessidade, Sofrimento.  Ela nos fala das limitações que impusemos a nós mesmos e, muitas vezes, projetamos isso nos “outros”, atraindo assim limitações daqueles a nossa volta. Momento para saldar velhas dívidas,  restaurar se não a Harmonia, pelo menos o EQUILÍBRIO. É  necessário fazermos algumas retificações no nosso EU, para que aja algum Progresso. 

Nauthiz runa 10 e Feoh runa 01


- Fehu  ou FEOH - Runa de número UM – Bens, Nutrição, Gado. Riqueza que é um conforto para uns, mas que deve ser para Todos! Aumento de riqueza, de propriedades, proteção de valores, consolidação de um relacionamento. Mas Sua Riqueza deve ser Partilhada, para qdo formos julgados diante do Senhor.

Os ANJOS

Seguindo a numerologia, temos dois Anjos comandando o ano:

ISRAFEL - o anjo de número 10 -  o Anjo da música. É um Arcanjo entre o menores. Comanda uma hoste de Anjos que louvam à Deus.  Ele nos diz que a Música, será nossa grande aliada para nossa transformação neste ano! Descubra qual música aumenta sua habilidade de vibrar e sentir. Um bom mantra para esse ano, segundo Israfel é a meditação cantada como mantra , KADOOSH, cujo significado é Santo! Tem aqui no blog:
http://magiadailha.blogspot.com/2016/10/kadosh-um-dos-mantras-mais-fortes.html

Israfel - Música           Miguel - Proteção

MIGUEL -  É o Arcanjo de número 1, que também governará este ano. É o primeiro entre os Arcanjos Maiores, e ele dedica-se à preservação do destino espiritual de cada Alma. Invoque-o para lhe proteger de situações adversas, para lhe dar CORAGEM e PROTEÇÃO!

Os ORIXÁS

Oxossi regerá  2017, com Oxum a partir de julho.

Oxóssi é o Orixá dominante que regerá todo o ano de 2017. Cuida do Conhecimento, da Disciplina,  da Ciência e da Fartura.
Representado por um jovem e intrépido caçador, que não gosta de ser comandado...senhor das matas e florestas. Rege o ano inteiro.
Oxóssi é sincretizado como São Sebastião, comemorado em 20 de janeiro.

- Oxóssi Guerreiro Caçador -
 - Mãe Oxum das Cachoeiras -

Oxum  é a senhora das cachoeiras que chega para reger á partir de julho, junto com Oxóssi. Representa a Mãe, o feminino, o amor (as paixões devem ser cuidadas!) a família, as crianças, a gravidez...
É sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, comemorada em 08 de dezembro.

ASTROLOGIA

Astrologia Ocidental - SATURNO, o grande Regente, o "velho"

Saturno - representado com
 uma foice na mão.

SATURNO é o planeta regente, que começa a comandar com a entrada do Sol no signo de Áries, à partir de 20/21 de março, segundo a astrologia ocidental.
Saturno  nos pede FOCO, objetivos, metas, Seriedade, Compromisso e Disciplina, para atingirmos nossos Objetivos. É um ano de “plantar”, o que quisermos “colher” nos próximos oito anos.


Astrologia Oriental - GALO rege 2017 ou 4715

2017 ou 4715 ano do GALO de FOGO


Segundo os orientais, o ano de 2017, que corresponde no calendário oriental como ano 4715, é regido pelo GALO de FOGO, que começa a comandar em 28 /01, ou na primeira Lua Nova de 2017, já que seguem o calendário Lunar.
O Galo nos fala de Coragem, Honestidade e Ambição, mas nos diz também que não podemos nos esquecer da Harmonia e da Compaixão, para isso é importante praticarmos: Meditação,  Yôga ou Exercícios de Respiração.
_____   ***   _____

Pesquisado, compilado e postado por Gení Mafra Souza
Trabalho com Tarô Terapêutico; jogo Runas e Tarô de
Florais de Bach para aconselhamento.
Mestre Reiki Sistema Usui Tradicional.
Facilitadora de Renascimento pela Respiração.

* Esclareço que não sou Numeróloga nem Astróloga, apenas curiosa dessas artes e pesquisadora dos assuntos.

Fontes
Almanaque do Pensamento 2017, Editora Pensamento/Cultrix LTDA São Paulo - SP.
Almanaque Wicca 2017- Editora Cultrix Ltda - Saõ Paulo - SP.
Jornais e Revistas diversos.

 Quando descrever mais sobre cada assunto, postarei mais bibliografias.

Alguns sites bons que foram consultados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário