segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Previsões Gerais (e rápidas) para 2014.

O número 7 e  Júpiter os grande comandantes.

Respondendo a algumas pessoas que me cobraram por não ter postado "nada ainda"...aqui segue alguma coisa com minhas desculpas...É que por enquanto, só vigoram: a Numerologia, o Tarô, os Orixás...

Numerologia

É por ela que começamos o ano, já que a soma dos números 2014 será 7 e já começará a atuar no primeiro minuto do ano...diferente da astrologia ocidental ou oriental, quando o regente só começara a atuar a partir de fevereiro com o ano do cavalo (astrologia chinesa) ou no mês de março ( astrologia ocidental ) com Júpiter, o maior planeta do nosso sistema.
No geral, o número 7 - número místico por excelência -  é um número que inspira Intuição, Sabedoria, Espiritualidade, Equilíbrio.
O sete nos indica que precisamos de FOCO, Esforço, Paciência  e Dedicação para alcançarmos nossos objetivos.

Tarô

Através da numerologia, o Tarô também nos indica que arcano comandará o ano, sendo O CARRO a carta de número sete do tarô.
O Carro nos indica Movimento (sair da inércia) mudanças, ações, viagens... Triunfo, Meditação para Transformação Interior, Espiritualidade...Equilíbrio. É hora de sair em busca daquilo que queremos, de atingir nossos objetivos, sem perder o Controle e o Equilíbrio (principalmente emocional) assim como a carta nos mostra o condutor equilibrando os dois cavalos. É momento de agir, de fazer acontecer...

Os Orixás

O ano de 2014 será regido por Xangô, o Rei dos Orixás, ajudado por Iansã e Oxum 
Xangô rege a Responsabilidade e a Justiça, mas também a Prosperidade.

Astrologia
- JÚPITER - o Grande Regente de 2014

A astrologia é uma linguagem simbólica de natureza arquetípica, pois diz respeito a humanidade em geral. Cada um dos planetas evoca uma faceta humana e entendermos isso, nos leva a compreensão dos indivíduos.
Júpiter/Zeus, o deus da civilização greco-romana, representa a força arquetípica da Justiça, de expansão do conhecimento, da consciência e da iluminação.
Nos anos comandados por Júpiter, vamos das mais ênfase ao coletivo ou social do que ao individual. Nosso lado espiritual também estará mais acentuado, queremos ver além das aparências, do físico, do visível. É um ano onde muitas pessoas vão se preocupar com sua transcendência, a espiritualidade,  com a iluminação; muitos terão insights, revelações e
(aqueles que são merecedores!) receberão em abundância.
Mas atenção: Diferente do que muitos pensam, a influência de Júpiter só se dará a partir de 20 de março quando começa, na real, o novo ano astrológico. Até lá continuaremos sob a regência de Saturno!

Astrologia Oriental
- 2014 - Ano do Cavalo de Madeira 

Segundo os orientais o ano 2014 (ou 4712) que se inicia a (30) 31 de janeiro (primeiro dia da lua nova) até 05 de fevereiro de 2015, é o ano do Cavalo de Madeira  que traz Energia, Movimento,  Ação, Poder, Entusiasmo. Ano de alto astral já que o cavalo é charmoso, garboso, sabe o que quer e como chegar, pois é alto confiante! Por ser dócil, os chineses o usam como símbolo romântico.

De todos, ou de cada um, falarei com mais calma adiante...
Lembrando que não sou astróloga apenas pesquisadora, curiosa e gosto do assunto...
_____   *** _____
Fontes
Almanaque do Pensamento 2014, Editora Pensamento/Cultrix LTDA São Paulo- SP..
Almanaque Wicca 2014- Editora Cultrix Ltda – Saõ Paulo- SP.
Jornais e Revistas diversos

Alguns sites consultados
www.zastros.com.br/previsoes2014/especial-previsao2014-anoCavalo.html
Monica Buonfiglio


4 comentários:

  1. Olá Sra. Geni Mafra, passei para dar um alô!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,

      Será sempre bem vinda! Prazer em tê-la aqui!
      PAZ e LUZ com desejo de excelente 2014 .
      Abçs
      Gení

      Excluir
  2. Não a conhecia, mas gostei da sua análise, simples mas objetiva, entendida por qualquer pessoas leiga no assunto.Pela regência é mt bom...essas mudanças...estou confiante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você que escreveu em 31/01/14

      Obrigada pela visita, por acessar o blog e pelo comentário. Ainda pretendo escrever um pouco mais até porque, pelo astrologia chinesa, o ano começa HOJE e pelo astrologia ocidental só no final de março, com o signo de Áries e quando, realmente, Júpiter, o regente do ano, começara a agir...Eu também estou confiante neste ano, embora tenhamos luta e muitas mudanças pela frente, mas se soubermos nos preparar, saberemos como viver tudo isso, com Amor, Gratidão e Alegria no coração.
      Fique hoje sempre na PAZ, LUZ e ALEGRIAS dos Santos Seres e dos Anjos
      Gení

      Excluir