quarta-feira, 5 de abril de 2023

TENDÊNCIAS PARA O ANO PELO HORÓSCOPO CHINÊS-3ª parte

2023 - ANO do COELHO de ÁGUA - (ano 4721 para os Chineses)

Dia 22 de janeiro de 2023 a, teremos a influência do Coelho de Água no Horóscopo Chinês.

O Coelho nos traz um ano um tanto quanto calmo que, vindo após o ano do Tigre, que foi muito mais cheio de mudanças e alterações em nossas vidas, não deixa de ser uma boa alternativa para refletir, descansar, reforçar idéias ou seguir com calma nas metas empenhadas no ano passado; ou seja; este ano temos que DESACELERAR para que a vida funcione!

Uma época harmoniosa em que a comunicação , a diplomacia, as relações internacionais, a educação e a política darão um grande passo outra vez. Segundo os chineses o Ano do Coelho é reconhecido por trazer a Paz, ou ao menos um respeito maior pelos conflitos ou guerras. Estaremos muito mais responsáveis graças a esse animal.


Indica um período de atividades requintadas, de cultivo de ambição, de hospitalidade e sensibilidade e de esforços engenhosos para progredir na vida. Encontre um tempo em sua vida para viver pequenos prazeres: a companhia de amigos, preparar uma bebida, cozinhar, a boa mesa, uma boa música, o calor humano. O ano propicia o convívio mais frequente com a família, amigos e pessoas próximas, já que o coelho, não consegue viver só (entra em depressão). As pessoas apreciarão mais pequenas reuniões do que vida mundana e agitada.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que “a persuasão é melhor do que a força”. Esse novo ano nos deixará com os olhos bem abertos e atentos a tudo o que acontece em nossa volta. Nada passará despercebido...

 
O Coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, a discrição, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O Ano do Coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2023 já que o ano possibilita ganhar-se dinheiro sem muito trabalho.

Assim o Coelho nos tornará efetivos na hora de cumprir todo o tipo de regra, o que é muito bom. Mas, vejamos, Cair na rotina não será muito bom, com um cenário tão calmo durante o ano, por isto, será bom também fazer atividades diferentes. Seja criativo. O estímulo a evitar todo o tipo de atividades que você não gosta de fazer, estará com tudo, então não será nada complicado exercer atividades prazerosas.

 
Talvez neste ano, você perceba que fazendo as coisas dentro da ordem, corretamente, mas com calma e sem muito esforço, poderão ter algumas tantas recompensas. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem cuidados demais.

O mundo terá mais compreensão e ajuda aos menos favorecidos! A economia mundial continuará a prosperar. “Crescer nos estudos, confiar em si mesmo e atuar com rigor” serão lemas providenciais, já que o ano favorece o crescimento pessoal, os estudos e um bom estilo de vida.



O momento é de valorizar o belo, a arte, a música, a poesia, a pintura e todas as outras formas de manifestação artística. O período é perfeito também para adotar um hobby e desenvolver dons artísticos. Aproveite, a fase pode ajudá-lo a suplantar as primeiras dificuldades. As pessoas buscarão por mais qualidade do que quantidade.

As profissões que mais se desenvolverão este ano são as ligadas principalmente a Comunicação, Beleza, Estética e Justiça. Dando-se preferência ao trabalhos em equipe do que os trabalhos feitos individualmente.

E como falamos acima, o coelho favorece a Justiça, a iIgualdade Social, a Lei e os Juízes. É o momento perfeito para uma reforma no judiciário (tão esperada e sonhada pela maioria dos brasileiros!)

É um tempo marcado por avanços na medicina, tanto na cura de doenças quanto no seu diagnóstico e prevenção.


No amor, o ano pode ser propício se já houver um bom relacionamento, e prometo novos amores a quem está sozinho. No entanto, a constância não é um ponto forte no ano do coelho; os relacionamentos que não estão muito bem resolvidos, ou estão se deteriorizando, logo levam a separações, já que o coelho não admite confusão nos seus lares.
E como o coelho não gosta de violência ou confrontos; prefere paz e harmonia; as separações serão mais amigáveis do que litigiosas. Por outro lado, como o coelho gosta de família, de filhos, haverá muitas gravidez (algumas totalmente inesperadas) e muitos nascimentos ( mais que o normal!) e de pedidos de DNA...


Neste ano muitos serão os contatos e as oportunidades, mas o prazer, o conforto e a segurança pessoal poderão falar mais alto, no entanto, como o Coelho deste ano é de ÁGUA, se não houver determinação e comprometimento, pouco será realizado.
Por outro lado, justamente por ser Coelho de ÁGUA, representando as EMOÇÕES, precisamos cuidar com a ATRITOS e Brigas, rigidez de pensamentos, de conceitos, de forma de ser que pode nos levar a um Autoritarismo pelo "Calor das Emoções" (ponto fraco do coelho!) daí é que precisamos, como bem nos ensinam os próprios orientais, achar o "equilíbrio"; o "caminho do meio"; o"jogo de cintura"...
Usemos, com Sabedoria, a Fluidez da Água para termos Equilíbrio e Resiliência nos atos e ações do nosso dia-a-dia!

Ah! E não nos enganemos: o coelho não é tão “bonzinho” assim não; saiba que neste ano as atividades ilícitas são prejudicadas e não permanecerão impunes nem passarão despercebidas...(ou melhor: logo serão descobertas ) e, com certeza, a sociedade cobrará uma postura de seus líderes! A justiça estará por toda a parte e ninguém escapará ao braço da lei durante este ano.

Por tudo isso o coelho aconselha:
Tato, bom-senso, e equilíbrio, bem como evitar toda a fealdade, em todos os setores de sua vida.

Aproveitemos portanto o ano para MEDITAR na vida que levamos, nas nossas atitudes para conosco, com os outros, com o meio-ambiente...e à partir daí promovermos as mudanças necessárias ao nosso crescimento! PAZ e LUZ à Todos.
_____  ***  _____

Postado por Gení Mafra Souza

Fonte de Consultas principais:

Meus estudos/apontamentos
Almanaque do Pensamento 2011.Ed.Cultrix Lta SP

Net principais sites:
inuyashaosuwari.blogspot.com
http://www.portaltudoaqui.com.br/
http://www.paiogun.com/
http://www.mingtang.com.br/
estacaodascerejeiras.wordpress.com/.../bem-vindos-ao-ano-do-coelho
suavidaemharmonia.blogspot.com/.../previsoes-para-o-ano-do-coelho-de- metal

Imagens destes e outros sites da net

2 comentários:

  1. ADOREI... SUA MATÉRIA, MUITO BOA E BEM EXPLICADINHA. PARABÉNS...
    DEIXO UM ABRAÇO DA BRUXINHA DO BEM... KKFURTTADO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada KKFURTTADO!
    PAZ e LUZ com muita SABEDORIA pra você no Ano do Coelho!

    ResponderExcluir