quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GALO de FOGO - 2017 - Astrologia Chinesa

Num sábado, no dia 28 de janeiro de 2017, ou 4715, no calendário Chinês; ou calendário lunar; o animal que comandará o ano será o charmoso GALO, sendo que até 27/1 quem comanda é o  alegre; porém malicioso; Macaco de Fogo!

2017, ou 4715, será o Ano do GALO,
 segundo a Astrologia Chinesa.


Como o elemento que estará mais ativo,  é o mesmo do ano anterior: o FOGO, teremos,  ainda presente neste novo ano, algumas características do ano que passou: agressividade (ira, cólera)  nervos à flor da pele, tendência a querer levar os fatos à ferro e fogo, persistência (ou insistência?), ambição,  charme e reconhecimento.


2017 (4715) Ano do GALO.

Para saber qual seu signo no Horóscopo Chinês, clic:

O GALO é o décimo signo no Horóscopo Chinês, que nos chama (literalmente!) a acordar para o trabalho, a viver á vida com: autoconfiança, coragem, persistência, criatividade, imaginação, talento,  charme (vaidade, garbo) bom senso,  diplomacia, justiça e honestidade (lealdade);  já que estas são as principais características que esse animal, imprimirá durante este ano, começando em 28/01/17 até 28/02/18.

GALO de FOGO VERMELHO.


Assim é que, como a cor predominante é o Vermelho, teremos comandando 2017 (4715), à partir do dia 28/01 o GALO de FOGO VERMELHO.

Segundo os chineses, as pessoas terão uma vida mais independente, mais também mais divertida, devido ao Espírito Alegre e Festivo do GALO de FOGO!

O ano é favorável: à Saúde, à saber lidar melhor com dinheiro, e assim haverá avanços nos negócios, até porque o GALO tem muita ambição, imaginação e criatividade, perseverança e transparência, o que nos auxiliará a sair dos problemas de uma forma mais fácil.

O GALO estufa o peito
e comanda 2017.

Veremos como será algumas áreas de nossa vida, sob a "batuta" do mestre GALO de FOGO.

Negócios/Trabalho/Dinheiro

Não devemos neste ano assumir riscos no sentido de “ganhar dinheiro fácil!”, isso não existe, é CI-LA-DA! (já que o Galo é honesto, trabalhador incansável e transparente).


Não se envolva em polêmica
e brigas, no trabalho.

Não se envolva em polêmicas no trabalho, cuide com o que fala; tenha Cautela e Atenção aos detalhes. É um ano muito competitivo,  com muitos desafios, e bastante trabalho!  Porém, a Organização, o talento , a franqueza e Honestidade com que o Galo no brinda, dará aqueles que se empenharem com boa vontade, garantia de  bons resultados na vida profissional. 

Se souber lidar bem com o dinheiro, o sucesso virá mais fácil. 

Cuidado ao fazer julgamentos em pessoas que não confia, poderá se tornar arrogante e injusto. Mesmo que o ano do Galo seja de muito trabalho, reserve tempo para o lazer e a pratica de esportes, ou momentos ao ar livre. Vamos precisar!

Num ano do GALO de FOGO, poderemos
nos "queimar" com as paixões!

Amor/Sexualidade

O galo de fogo não é um ano muito favorável a assuntos afetivos, pois sabemos que o GALO não é o mais fiel dos signos... 

Por ser muito charmoso, autoconfiante, galanteador  e vaidoso, será um ano de paixões avassaladoras e emoções à flor-da-pele, teremos dificuldades em harmonizar a vontade inflexível, que o Galo nos passa, com as fortes paixões! Porém é um ano que nos deixará mais sensíveis e emotivos, assim as pessoas tenderão  a por em risco seus relacionamentos, por problemas fúteis, e se esquecem de ver seus próprios erros, apenas condenam os parceiros. 

Há no ar  neste ano, mais chance de achar o “par ideal”... Mas é também, um ano de forte tendência à solidão.

As amizades, num ano do GALO, são poucas,
 mas profundas!

Família/Amigos/Relacionamentos

Precisamos; especialmente; num ano do GALO de FOGO VERMELHO, usar a Diplomacia e o bom senso para saber convivermos em grupos e em família, especialmente, usando da conciliação para resolver os problemas. 

Como no trabalho, também aqui, não deixe que a vingança seja seu guia, tente agir de forma equilibrada.

É um ano de se fazer novos amigos, pois estaremos mais alegres e espirituosos.

A Compaixão e o Amor ao próximo, serão os melhores ingredientes para bons relacionamentos.


Não devemos nos meter em confusões ou intriga,
mas usar da Conciliação nos relacionamentos.

Saúde/Bem Estar

Por ser um ano irritadiço e nervoso, há grande possibilidades de indisposições estomacais e de garganta, caso não falemos de nossos problemas. Engolir sapos, dá dor-de-garganta!

Precisamos estar atentos; também; aos problemas de Coluna, bem como os problemas reumáticos como artrite, tendinite, bursites, fibromialgias... Num ano do GALO de FOGO, os exercícios de alongamento, caminhadas, trilhas amenas, pilates, fisioterapias...são os mais indicados.



Viagens

Embora não seja um ano fácil, haverá possibilidades de viagens (especialmente de avião, como o galo gosta de voar...) de trabalho ou de lazer, se elas forem bem planejadas e organizadas, como o ano do Galo exige.

Suba, mesmo que mentalmente, como
faz o GALO, para ver as coisas do alto...

Terapias:

Além dos exercícios indicados, a melhor terapia para um ano do Galo de Fogo é, subir em pontos altos: viagem de avião, ir a morros, montanhas, serras, picos, elevações, chapadas... de belvedere (mirante), ou do alto de  terraços, ou de  edifício ou torre...enfim, e  como o GALO, observar o Mundo devagar, perceber o movimento dos ventos... 

Meditar, pensar sobre a Vida, sobre no que você se propõe a melhorar como ser humano, e nos seus projetos para este ano!  Se não puder ir a um lugar alto, imagine-se lá...Do alto teremos uma melhor noção do conjunto, o que amplia nossas perspectivas. 

Como bem dizia o “pai da aviação”, para nós brasileiros, SANTOS DUMONT: 
“As coisas são mais belas 
quando vistas de cima!”

Azaleias, as plantas de 2017,
para GALO de FOGO.

Resumo do Ano do GALO de FOGO

Estação do ano: Outono
Mês:  Setembro
Corresponde ao Signo ocidental: Virgem 
Elemento fixo: Metal
Cor: Vermelho profundo.

Árvore do Ano: CARVALHO,
a Árvore das árvores.

Fragrância: Óleo de myrtha ou murta
Sabor: Muito doce 
Alimento: Carne de churrasco
Bebida: Cidra
Condimento: Mostarda.

Crisântemos, as lindas flores do ano.

Animal: Cervos, antílopes
Planta: Azaleias.
Flor: Crisântemos e azaleias
Árvore: Carvalho ( a Árvore das árvores)
Metal: Zinco

Topázio Vermelho, a linda Pedra
do ano, segundo o GALO.

Pedra preciosa: Topázio
Instrumento musical: Oboé
Dia do Mês: 22
Números favoráveis: 5, 7, 8, 46, 57, 78 e 55.

OBOÉ, instrumento 
(de sopro) de 2017.

Características positivas com as quais o GALO de FOGO nos brindará:
- Autoconfiança, ambição, adaptação, bom senso, bondade, criatividade, conciliação, coragem, confiança, contorna os problemas, charme, detalhista, diplomacia, ética, honestidade (lealdade),  imaginação criativa, justiça, organização, persistência, perseverança, planejamento, segurança  e transparência.

O Charmoso GALO de FOGO.

Características a serem trabalhadas neste ano: 
- Ambição desmedida, agressividade (raiva, ira, cólera), dominador, exigente, extravagante, galante,  insistente, inflexível, injusto, severo, solidão (não aceita ou não resolvida), vaidade desmedida (exibicionismo) e  vingança.
_____   ***   _____

Pesquisado, compilado e postado por Gení mafra Souza.
Trabalho com Tarô terapêutico; jogo Runas e Tarô de
Florais de Bach para aconselhamento.
Mestre Reiki Sistema Usui Tradicional.
Facilitadora de Renascimento pela Respiração.

* Esclareço que não sou Astróloga, apenas curiosa da arte e pesquisadora do assunto.

Fontes de pesquisa básica: 
- Almanaque do Pensamento, 2017, Editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo, SP.
- ABC do Destino - Numerologia, editora Globo, 1991.
- De meus estudos, apontamentos, cursos diversos e observações.

Bons sites para ler sobre o assunto:

www.sua-sorte-online.com.br/horoscopo-chines-2017/Galo
www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/horoscopo-chines-2017
www.hoops.pt/astrologia/galo.htm
Imagens NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário