sábado, 28 de janeiro de 2017

Tons ISOCRÔNICOS para OUVIR - Cura pelo SOM - 4ª parte

Veremos, ou ouviremos  na prática, alguns Tons Isocrônicos, pelo menos das principais ondas conhecidas, e sua utilização na nossa vida prática. 

*Porém é de grande importância dizer que SONS BINAURAIS ou/e ISOCRÔNICOS São DESACONSELHADOS para quem tem problemas de EPILEPSIA ou É CARDÍACO. Portanto: ATENÇÃO se você está num destes grupos NÃO OUÇA!

Tons Binaurais?  ou Isocrônicos?
Você decide...


Lembrando, como já citamos nos binaurais, que você precisa nestes Isocrônicos  de: paciência, tempo (no sentido da demora pra fazer efeito) e perseverança, já que a maioria deles precisam ser ouvidos DIARIAMENTE de 30 a 90 min, pelo tempo de 21 a 90 dias. 

Para ouvir os Isocrônicos, você não precisa “tirar seu tempo” porque pode deixá-lo tocando, enquanto faz qualquer outra atividade, como também Não Necessita de fones de ouvido... (embora muitos argumentem que, com o fone, seus efeitos são  mais expressivos) o que os torna mais comuns que os binaurais...

Se quiser ler uma explicação melhor e maior sobre o assunto, vá a parte anterior:

 Isocrônico Delta

Ondas que vão de 05 a 3 Hz. Você pode usar este tom se tem problema de insônia, porque esta faixa de onda nos leva a perda de consciência corporal, provocando um transe ou sono profundo, embora sem sonho. Aqui há aumento de:
-  Serotonina - neurotransmissor anti-depressão, atua no humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura, sensibilidade a dor, movimentos, sexualidade e funções intelectuais.
- e Melatonina - hormônio produzida pela glândula Pineal, também chamado hormônio do sono e da juventude, (por isso alguns acham que é melhor ouvir deitado e no escuro) provocando sensação  de Equilíbrio e Harmonia 


Isocrônico  Theta

As ondas Theta que vão de 4 a 7 Hz. Por estarem associadas a um estado de grande capacidade de criatividade, visualização, inspiração e memória, podem ser usadas para o estudo, melhorando  a Aprendizagem.


Isocrônico Alpha

Se tiverem uma média de 8 a 14 Hz, as ondas conhecidas como Alpha, nos levam  a um maior estado  de tranqüilidade, e conseqüente relaxamento. Por aumentarem a concentração, raciocínio e inteligência, parece que é aqui onde ocorrem os Super Aprendizados.


Isocrônico Beta

Aqui as ondas tem uma média de 15 a 30 Hz, o que nos torna alertas, trabalhando concentradamente, dirigindo, comendo...exercitando nossas atividades comuns do dia-a-dia, num estado de alerta e concentração num nível máximo (o que também pode gerar estresse).
As Ondas Beta aumentam:
- a Endorfina - neuro-hormônio produzida pela Hipófise, glândula do terceiro-olho, com ação analgésica e estimula sensação de bem estar, conforto, humor e alegria.  
- a Dopamina - neurotransmissor que atua na concentração, atenção, memória, aprendizado, humor, motivação e na libido. A escassez da Dopamina, está associada ao Mal de Parkinson e a Esquizofrenia: desvios sexuais, alcoolismo e uso de drogas.
e  Serotonina, preparando o corpo para exercícios físicos, Yôga, Pilates...por exemplo.



Isocrônico Gamma

Essas ondas se apresenta maiores que 30 Hz, propiciando uma atividade mental de alto nível, para resolução de problemas. Porém, como passamos a um nível elevado de Consciência, também podemos ter medo... Também aqui há aumento de:
-  Serotonina,
- Melatonina.

Então esteja preparado! Algumas pessoas (mais sensíveis) podem sangrar pelo nariz ou ouvidos, devido à alta freqüência das ondas Gama... há diversos relatos deste tipo na net. A solução talvez seria, começar ouvindo, por alguns dias, uma frequência mais baixa... até chegar nesta. Praticar Meditação, Respirações Profundas, antes de iniciar também ajudam...


_____   ***   _____

Pesquisado, compilado e postado por Gení Mafra Souza
Imagens Net
Vídeos  Youtube

 Terapeuta - Gení Mafra Souza -
- Facilitadora de Renascimento pela Respiração
- Mestre Reiki Sistema USUI Tradicional.
- Ministra Iniciações em Reiki níveis I, II e III (mestre)
- Joga Tarô Terapêutico, Tarô de Florais de Bach, Runas
    para aconselhamento.

Atendimento: Florianópolis - SC, no espaço - MAGIA da ILHA –
Contatos:
F: (48) 37336833 - 99254194 (tim) Whatsapp
genisouza49@hotmail.com
facebook:
Gení Mafra Souza ou
Terapias Magia da Ilha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário