terça-feira, 13 de novembro de 2018

INVERNO - Adriana Calcanhotto.

Uma linda composição de Adriana Calcanhotto e Antônio Cícero - interpretação da Autora...



ADRIANA da Cunha CALCANHOTTO - É compositora/cantora, artista, toca violão e escritora, gaúcha de Porto Alegre BR, nascida em 03/10/65. Suas músicas abordam diversos estilos - bossa nova, pop, samba e baladas, no gênero MPB.(música popular brasileira) sendo uma das cantores de grande expressão no Brasil e em Portugal, e detentora de diversos prêmios.

Começou sua vida artística cantando nos bares de sua cidade natal. Tem regravações de diversos clássicos da MPB e fez trilhas sonoras pra novelas. Fez duas vezes regravações em homenagem a Lupicínio Rodrigues, (*1914+1974) cantor e compositor gaúcho, muito popular no Brasil por suas músicas conhecidas como música de "dor-de-cotovelo".


No ano de 2017, Adriana Calcanhotto, a convite, foi professora por um semestre da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra PT.

ANTÔNIO CÍCERO Correia Lima - Rio de Janeiro *03/10/1945.  É escritor, compositor, poeta, crítico literário, filosofo, professor universitário, palestrante e atualmente faz parte da Academia Brasileira de Letras, sendo um dos escritores mais representativo da literatura brasileira contemporânea, segundo a maioria dos críticos!

Seus poemas ficaram mais conhecidos quando foram musicados por sua irmã Marina Lima, outro ícone da nossa MPB.

Fontes de pesquisa:
http://www.adrianacalcanhotto.com.br/#
https://pt.wikipedia.org/wiki/Adriana_Calcanhotto
https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Cicero

Nenhum comentário:

Postar um comentário