terça-feira, 23 de outubro de 2018

MAMA ÁFRICA - Chico César - 26/10 Dia da Mãe África -

MAMA ÁFRICA é a música de maior Sucesso, entre outros, do jornalista, escritor, cantor, compositor CHICO CÉSAR, lançada em 1995, no álbum "Aos Vivos". 




Francisco César Gonçalves - Chico César - Nascido em Catolé do Rocha, interior da PARAÍBA - PB - BR, em 26 de janeiro de 1964.  

Chico Foi para a capital João Pessoa aos 16 anos onde integrou um grupo de música e poesia. Forma-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB -

Em 1985 radicou-se em São Paulo - SP - BR onde trabalhava como jornalista e fazia shows em bares e teatros alternativos, principalmente na Vida Madalena, reduto de artistas. Mais tarde vai pra Alemanha se apresentar, e volta decidido a se lançar na música como profissional. 

Em 1994 lança seu primeiro CD, onde sua música em homenagem a MÃE ÁFRICA virá um "hit", principalmente entre a juventude. Seu gênero musical é classificado como MPB (música popular brasileira) 

De 2011 a 2014 foi Secretário de Cultura do Estado da Paraíba. 

Hoje, sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções tem alto poder de grande encanto linguístico, mostrando sua "veia" de jornalista e "poeta do povo", como foi consagrado!

gazetanews.com/compositor-de-mama-africa-chega-a-fort-lauderdale
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_César

Nenhum comentário:

Postar um comentário