domingo, 22 de abril de 2018

Música Popular Brasileira e Oração ao Glorioso SÃO JORGE - 23/04 -

Gravação do CD de show do grande artista da música popular brasileira: Zeca Pagodinho, música OGUM ( Claudemir/Marquinhos) com belíssima participação, interpretando a "Oração de Proteção à São Jorge", de Jorge Ben Jor, numa homenagem emocionante
ao Santo Guerreiro: JORGE da Capadócia. SALVE  JORGE!



ZECA Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 4 de fevereiro de 1959.
É compositor e cantor de Samba e Pagode, um dos mais reconhecidos no Brasil, chegando  a gravar 26 CDs e o primeiro a gravar DVD na MTV  “Samba Acústico”.
Seu sucesso se deve não só as suas boas composições,  mas também ao seu carismático e bondoso jeito humilde de ser, de ajudar a sua comunidade (entre tantas obras assistenciais, Zeca construiu no bairro onde foi criado, uma escola de música a crianças carentes) e aos amigos, que encanta a todos!

Fontes:
http://zecapagodinho.com.br/


JORGE  BEN JOR, nome artístico de Jorge Duílio Lima Meneses, brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 22 de março de 1945. (Teve polêmica na net, sobre Jorge ter nascido em 42)  
É um Compositor e cantor brasileiro e ainda violonista, pandeirista, guitarrista, percursionista... reconhecido mundialmente.
 Sua obra tem importância única para a música brasileira, já que é o artista que mais transita por todos os gêneros, e por todas as idades e gostos, no país do samba!

Fontes:

Para ler sobre a "História de São Jorge" aqui no blog: https://magiadailha.blogspot.com/2012/04/sao-jorge-da-cappadocia-o-santo.html

Se quer as "ORAÇÕES À SÃO JORGE": https://magiadailha.blogspot.com/2012/04/oracoes-poderosas-sao-jorge-guerreiro.html

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bonita esta oracao accedi que da certo porque tem influenza dos anjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Teresa,

    Obrigada pelo acesso ao blog e pelo comentário.
    Abçs
    Gení

    ResponderExcluir