domingo, 7 de janeiro de 2018

Maysa - "O Barquinho" - de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal

Um clássico brasileiro, de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal, na voz
da inesquecível Maysa: O BARQUINHO.



Ronaldo Esquerdo Fernando e Bôscoli - Jornalista, compositor, roteirista e produtor  musical brasileiro ( *Rio de Janeiro 1928 + 1994) Sobrinho-bisneto da maestrina Chiquinha Gonzaga, Bôscoli foi importante no movimento musical da *Bossa Nova no Brasil. Em 1957 conheceu nas noites cariocas, Roberto Menescal, com quem formou uma longa parceria.

Roberto Batalha Menescal - Compositor e instrumentista brasileiro,  nascido em 25/10/1937 em VITÓRIA - ES. Foi diretor artístico da TV Excelsior e da gravadora Phonogram(Philips). Foi um dos fundadores da *Bossa Nova, gênero musical brasileiro criado à partir dos anos 50.

Maysa Figueira Monjardim Matarazzo - Cantora e compositora carioca (*1936+1977) Foi a musa do samba-canção, gênero romântico brasileiro dos anos 50. Por cantar em diversas línguas, fez muito sucesso com sua voz rouca, não só nos países da América Latina, onde tinha público fiel, como na Argentina, mas também na Europa e nos Estados Unidos. 

Morreu de forma trágica num acidente de carro na ponte Rio-Niterói, deixando como seu único filho, o diretor brasileiro de televisão e de cinema Jaime Monjardim Matarazzo.

Fonte - Baseado nos sites:
https://www.ebiografia.com/ronaldo_boscoli/
https://cifrantiga2.blogspot.com.br/2018/01/roberto-menescal-biografia-e-obra.html
http://lounge.obviousmag.org/vitor_dirami/2012/02/maysa-o-canto-e-o-lamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário