domingo, 31 de dezembro de 2017

DIA DE SANTO REIS - (LIVE) - TIM MAIA - (1971)

Uma homenagem aos queridos astrólogos Os SANTOS REIS Magos: Gaspar, Baltasar e Belquior e ao incomparável Tim Maia! Numa composição de Márcio Leonardo gravado pelo inesquecível Tim.

TIM MAIA - Sebastião Rodrigues Maia, cantor e compositor brasileiro, polêmico, fez sucesso com suas músicas no pop nacional.

Carioca do Rio de Janeiro (*1942+1998) foi caçula de doze irmãos, que começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar a família, e com 8 anos já cantava no coral da igreja.





Em 1959, Tim vai tentar a sorte nos Estados Unidos morando com uma família que havia conhecido no Brasil, ficando numa pequena cidade a 40km de Nova York, onde fervilhava o jazz e a música negra.

Depois de diversas transgressões no país do jazz, Tim volta ao Brasil em 64.

No Brasil, conjugou tudo o que aprendeu com a música negra com o baião e o samba brasileiro, e começa a se apresentar em programas de rádio e TV, mas só tem seu primeiro LP gravado em 1970.

Foi o primeiro artista a lançar seu próprio selo, no Brasil, devido a suas históricas e polêmicas desavenças com as gravadoras.

Tinha a saúde debilitada pelo excesso de peso e por sua vida pregressa...vindo a falecer após passar mal em seu último show, no Teatro Municipal de Niterói em março de 98.

Deixou um vácuo na música popular brasileira, com sua inesquecível e insubstituível voz rouca e gutural, no melhor estilo do soul americano!

Fonte principal:
https://www.ebiografia.com/tim_maia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário