quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

SIGNO de PEIXES - EU ACREDITO - 19/02 a 20/03(+ou_)

PEIXES - O ETERNO SONHADOR -

Signo de Peixes - 19/02 a 20/03

Como o duodécimo, ou último signo do zodíaco, PEIXES pode ser visto como “o mais altamente evoluído”.

Peixes pode ser visto como um estágio evolucionário entre Aquários e Áries, transmutando energias etéreas, desapegadas e excêntricas em descomplicadas, diretas e ardentes.

É o último signo de Água (seguindo Câncer e Escorpião) e, também regido pelo planeta de água: Netuno. Como Peixes tem como co-regente Júpiter, compartilha as características mutáveis e expansivas de Sagitário.

Peixes simboliza a fusão da Alma com o Cosmos  e uma profunda Crença nos elevados Poderes do Universo!


Peixes = A Fusão da Alma
com o Cosmos!


Os dois peixes que tem como símbolo, nadam livremente no oceano Cósmico, e representam a capacidade de ver profundamente a vida e a natureza das coisas, bem como as mais elevadas lições de companheirismo.

Assim como os nativos de PEIXES podem submergir nas profundezas e compartilhar dos mistérios mais ocultos e fundamentais à Vida, eles também nos ensinam a não temer à morte, nos desprendendo da nossa forma terrena, para o início de uma “nova vida!” (Renascimento).


Os dois peixes que
 nadam no oceano cósmico.


Personalidade


Por representar nosso “último período de vida”sendo o último signo do zodíaco, com idade variando entre 77 a 97 anos, peixes simboliza basicamente: Renuncia Espiritual aos apegos, além de uma imensa Fusão com o Cosmos.

Por ter Netuno como regente, peixes apresenta uma personalidade sonhadora, espiritual e profundamente emocional.

Piscianos não apresentam praticidade no dia-a-dia, mas seus sonhos e visões são excelente oferecimento a humanidade.

Os sonhadores piscianos


De um modo geral não tem dificuldades em partilhar os bens materiais por isso, de todos os signos, são os que mais facilmente fazem parcerias e tem amigos, e num grupo podem ser considerados “o melhor amigo de todos”.

De extrema sensibilidade, o que dificulta uma vida social maior, o pisciano enfrenta bem o sofrimento. Como gostam de estar só por muito tempo, precisam cuidar pra não se tornarem escapistas ou solitários, isolando-se do mundo, o que pode, ocasionalmente, os levar a depressões, para a qual necessitam de “cuidados e terapias” pra saírem.  O mais indicado aqui seriam as terapias complementares. Aqui a fuga para o vício é perigosa demais para eles!

De todos os signos, os piscianos são os que apresentam a faculdade de Intuição e emoção mais bem desenvolvidas, sendo um obstáculo para as pessoas mais materialistas, científicas ou técnicas, já que não acredita apenas na matéria e no dinheiro...


Pisciano se nega a acreditar
"apenas na matéria".


Os piscianos, normalmente, são abençoados com excelente memória. Eles sentem que não criam seus próprios pensamentos, apenas sintonizam ideias preexistentes. E por terem habilidades de sintonizar com pensamentos de ordem superior, apresentam acentuada inspiração musical e artística. Tendem a ser devocional, não apenas no sentido religioso mas a outras sistemas de princípios e crenças.


Júpiter aparece lhe dando generosidade, o que faz do pisciano altamente empático e sensível aos problemas e infortúnios alheios, tornando-os muito compassivo. Daí a necessidade de ter auto domínio e não permitir que outros tirem vantagem disso!


Piscianos amam a solidão, mas
precisam cuidar com a depressão.


Por serem muito voltados a espiritualidade, os piscianos podem apresentar quanto a isso, quatro comportamentos:

1)  Ser um cético inveterado;
2) Ter uma crença intelectual ou emocional e pela adoração a um Deus distante;
3)  Tomar uma postura de vivência espiritual direta, transcendendo a crença;
4) Ter uma conexão enorme com o Divino o que os leva a uma fusão completa e plena com o Universo.(Dizem que foi o signo de Jesus e de sua Mãe, Maria, motivo pelo qual a igreja católica adotou os dois peixes como símbolo, marcando a Era de Peixes, de seu Avatar)

O quarto tipo corresponde a mais profunda necessidade dos piscianos, ou seja, só serão felizes, quando assumirem sua profunda espiritualidade, porque consciente ou inconsciente, os piscianos buscam a comunhão com o mais alto mundo espiritual.

A crença em uma Realidade Maior os torna compreensivos e tolerantes em relação aos demais, (talvez até em excesso!). Haverá então, ocasiões na vida que deverão dar um basta e defenderem seu ponto de vista! (ou poderão adoecer: física, mental ou espiritual/emocionalmente!)

Piscianos precisam aprender
 a dizer NÃO!


Profissionalmente falando, é preciso que viajem mais, aprimorem sua educação e conheçam verdadeiramente o mundo. Precisam do otimismo desbravador dos sagitarianos, para chegarem ao topo. Devido ao seu desvelo e generosidade, costumam optar por profissões onde possam ser úteis aos seus semelhantes: enfermeiros, médicos, assistentes sociais, psicólogos, professores, terapeutas...


Eros e Psiquê
No amor e relacionamentos procuram parceiros prático e  de pé-no-chão, que lidem bem com detalhes, já que eles por serem sonhadores, detestam fazer isso. 

E, claro que, relacionamentos de pessoas tão diferentes, serão marcados por muitos altos e baixos, e o parceiro precisará ser muito paciente até as coisas se estabilizem, já que os piscianos são temperamentais, intuitivos, afetuosos e difíceis de se conhecer. 

Somente o tempo e atitudes corretas, poderá ajudar quem se relaciona com um pisciano. No entanto são pessoas boas e sensíveis que apreciam e necessitam doar amor e afeição.  Porém, quando amam, piscianos são leais e profundamente compreensivos.


Na vida doméstica e familiar, normalmente, os piscianos apreciam a mobilidade, a estabilidade parece tirar sua liberdade. É preciso que o ambiente doméstico estimule seus interesses mentais e intelectuais. Tendem a tratar os vizinhos como extensão de sua família.

Alguns piscianos apresentam comportamento ambivalente: gostam do apoio da família, mas ao mesmo tempo não se habituam as obrigações, restrições e deveres que ela impõe. Encontrar equilíbrio aqui, é a chave mestra para os piscianos.




Características Básicas Resumidas


Elemento: Água
Qualidade: Mutável (flexibilidade)
Imagem: Sensibilidade, espírito, solidão, sonhador.
Símbolo: dois peixes
Modo: Sentimento
Lema: Eu Acredito, eu sonho
Planeta de Saúde: Sol
Regente Netuno e co-regente: Júpiter
Planeta de carreira: Júpiter


Netuno e Júpiter seus regentes

Verbo -  Eu penso
Cores: Verde-água, azul turquesa, malva e púrpura.
Metal: Estanho, Platina e Zinco
Dia da Semana: Quinta-feira
Números: 3, 6, 9 e 12
Pedras: - Diamante e opala: aumenta a percepção da ilusão,
- Jade: acalma o medo equilibrando os rins;
- Pérola: oferece consolação;
- Ametista: protege contra influências viciantes.


Pérola e Ametista importantes
para este signo da água.


Perfume: - Alfazema (protege das energias densas) 
- Lótus (traz Paz) e 
- Hibisco (protege a sensibilidade e amorosidade = flor de Yemanjá)
Incenso: Mirra, Cânfora e Alfazema.
Plantas: Musgos, samambaias e algas.
Árvores e arbustos: freixo, romã, oliveira, paineira, quaresmeira, acácia...
Ervas: Chicória, Tília e musgos.
Áreas do Corpo: Pés, dedos dos pés e sistema linfático
Animais:  Golfinhos, peixes, baleias, animais marinhos...



Os inteligentes Golfinhos e as
 lindas estrelas-do-mar os representam

Estação - fim de Inverno.
Cartas do TarôO Mundo e/ou A Lua
AnjoAsariel ou Saquiel
Santo protetor - Maria, Nossa Senhora, Kuan Nyin e Jesus
Avatar - Jesus e Virgem Maria
Apóstolo - Bartolomeu
Deuses mitológicosPoseidon, o deus das Águas e oceanos
Mito- Eros e Afrodite
Orixá- Yemajá e Oxalá


Yemanjá e Oxalá seus Orixás.


Salmo - 24 e/ou 108
Vela: Verde e/ou Azul
Elemental - As Ondinas
Lugar pra viver: Perto da água, de preferência do Mar.
 Sentido - Gustação e olfato.
Talismã - crucifixo, gato e Borboleta
Alimentos - Frutos do mar (ostra, especialmente), cremes, gratinados, suflês; queijos brancos e yogurtes
Animais místico Unicórnio- símbolo de pureza e força; e o Gato símbolo da magia! E entre os animais, o gato é um dos maiores Curadores.


Unicórnio e Gato
 são animais místicos.

Sobremesa: Musses e ovos nevados
Verduras: Pepino, abóbora, alface e todos vegetais verde-escuros
Fruta: alcachofra, amêndoas, mamão, uva-passas ...
Se puder evite: pera, maçã, melão, melancia
Bebida:  Sucos, vinho branco, cerveja light (evite líquidos durante as refeições)
Principal refeição -  almoço
Palavras-chave -  Amor
Prazeres:  leitura, arte, música, cinema
Flores: Alfazema (=lavanda) , jasmim, lírios, tulipas, angélicas, orquídea, hibisco.


Lindas Lavandas e os perfumados
jasmins, dos piscianos.

Profissões: professor, psicólogo, sacerdote/pastor,  médico, enfermeiro, farmacêutico, oceanógrafo,  marinheiro, músico, cineasta, fotógrafo, astrólogo, artista (pintor), filósofo, poeta, arquiteto, advogado...

Qualidades a serem conservadas e melhoradas: sensibilidade, sensibilidade psíquica, abnegação, altruísmo, amorosidade, afetuosidade,  ternura, humanidade, bondade, despojamento.

Qualidades a serem evitadas ou trabalhadas: escapismo, procura de más companhias, estados psicológicos negativos, melodrama, vitimismo e chantagismo.




Qualidades essenciais ao Equilíbrio: Estruturação, capacidade de lidar com as formas.

Necessidades mais profundas: iluminação espiritual, libertação, liberação, afeto.

Missão de Vida: Amor, tolerância, Perdão e Compaixão.




Conselho:


Por você ser muito sensível e captar facilmente as energias densas “de fora”- piscianos são as “esponjas psíquicas do zodíaco” - (ou são médiuns naturais, isso é um Dom que pode abençoar ou destruir), é preciso que VOCÊ se cerque de pessoas positivas e encorajadoras. Estar em companhia de “ pessoas erradas” ou “lugar errado”, poderá ser algo muito doloroso à você! É preciso aprender a proteger sua Aura - seu campo de Luz, a bloquear energias destrutivas e criar uma aura de Saúde, Amor e Felicidade.

Para o pisciano a “higiene psíquica” é mais importante que a higiene física. Se você não se cuidar, irá sentir as vibrações psíquicas dos lugares/pessoas, inclusive no seu corpo físico, o que intensificará algum problema que você já tenha, e consequentemente, outros mais virão! Resista a todo engodo da fuga, em todas as suas formas, por outro lado, deixe uma janela aberta para o mundo!

O melhor exercício pra você é o Yôga e a  melhor técnica  é a MEDITAÇÃO, para aprender a “tomar o Caminho do Meio”! Preserve-se! CUIDE-SE!


Excelente e Feliz ano aos sonhadores
e místicos piscianos!
_____   ***   _____

* Esclareço que não sou astróloga, e nem estudante de astrologia, apenas uma terapeuta pesquisadora  que gosta de autoconhecimento, e compartilho  minhas pesquisas. Lembrando que os signos são, apenas, UMA PEQUENA parte de nossa Carta ou Mapa Natal!

Fontes de consulta primária:

a) GOLDSCHNEIDER - Gary;  ELFFERS - Joot,  A Linguagem Secreta Dos Aniversários,  Editora Campus Ltda, 2ª edição, Rio de Janeiro,  RJ, BR, 1999.

b) POLANSKI, Joseph. Seu Horóscopo Pessoal para 2018, Editora BestSeller, Rio de Janeiro- RJ- BR, 2017. 1ª edição, tradução Valéria Prest.

Com o auxílio dos sites:

Quer Conhecer Melhor uma das principais flores do pisciano, a perfumada e curativa ALFAZEMA:
https://magiadailha.blogspot.com/2012/08/lavanda-alfazema-ou-nardo.html

Se quer conhecer ainda mais  Os Poderes da Lavanda/Alfazema aqui:
https://magiadailha.blogspot.com/2012/08/lavandaalfazema-conhecendo-melhor-essa.html

Para ouvir uma delicada Música sobre Alfazema, clic:
https://magiadailha.blogspot.com/2017/07/musica-alfazema-cwalker-com-lindas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário