terça-feira, 16 de janeiro de 2024

AQUÁRIOS - Eu Universalizo - 21/01 a 19/02 -

O “visionário” signo de Aquário - Eu Imagino - Eu Ajo - 11º signo.

O sol entra em Aquário 20 ou 21/01 e
permanece até 19/02

Regidos pelo explosivo URANO, o décimo primeiro signo do zodíaco pode ser visto como um estágio evolucionário entre Capricórnio e Peixes que transmuta energias aspiradoras, terrenas e pragmáticas em difusas, aquosas e transcendentais.

Retirando-nos de nossa inércia, o signo de Aquários nos leva a ver o Infinito em todas as coisa, a aceitação das diferentes formas de pensar, e a sabedoria universal em relação aos pensamentos e ações. No geral são ligados ao mundo das idéias, e dotados de consciência social profunda e duradoura. 


Aquário signo que vive "no futuro".

Aquário é o signo do pensamento avançado até o Infinito, da Inovação, (por isso são tão ligados a tecnologia e a ficção) aceitação de todos os pontos de vista e trazem uma Sabedoria Inata e Eterna. 

Eles nos ensinam o valor das ciências, dos poderes extra-sensoriais, e as transformações que isso traz.

O jovem aguadeiro nos traz a Verdade clara e a Sabedoria que devemos partilhar. Urano por ser errático é também poderoso para quebrar qualquer resistência.


Um dos seus símbolos
o Aguadeiro

Embora sua personalidade  apresente, aparentemente, uma atitude infantil e um pouco caprichosa, também nos mostra crescente desapego da vida terrena.

Quando crianças, em geral são precoces, aprendem com relativa facilidade por serem perceptivos e inteligentes. No entanto podem entrar em conflitos com adultos de personalidade “controladoras”  que lhe queiram “ensinar” a ser mais “responsáveis”, ou queiram forçá-los a uma vida sem desafios ou estímulos. Seu espírito livre jamais se submeterá a tais “disciplinadores”.  A punição, emocional ou física, só agravará sua rebeldia. A paciência não é o seu forte...

Quando criança precisam
de espaço para seu "imaginário"

É quase impossível tentar tirar vantagem de um aquariano, como também  querer regular seu comportamento com tarefas repetitivas, em geral, não funciona! Para “educá-lo” é preciso que tenha o maior espaço possível para exercer sua imensa imaginação, e o menor número de restrições possíveis...

A Alegria é essencial à sua saúde física e mental, mas sua extrema sensibilidade podem levá-los a rápidas mudanças de humor.  São receptivos e gostam de situações que se desenvolvam de modo fácil mas com estímulos, onde possam exercer sua imensa criatividade. Defendem sua Paz com “unhas e dentes” para não ficarem em situações estressantes.

Aquarianos precisam 
de momentos "a sós"


São promotores de novas idéias, e defendem as Verdades Científicas e Universais. São práticos e objetivos. Por serem muito imaginativos, jamais levam uma vida monótona, muito  embora sejam metódicas e façam tudo com atenção aos menores detalhes e com perfeição.

Alguns aquarianos são tímidos e quietos, por isso não conseguem fazer amizades com facilidade. Outros excêntricos e energéticos.



São líderes nato e trabalham em grupo com facilidade, desde que comandem.  São excelentes escritores, astrônomos e cientistas.  Fazem grande sucesso também como músicos, professores, escritores, psicólogos, assistente social, pilotos, fotógrafos, trabalhar com eletrônica e tecnologia avançada,  eletricidade, aeronáutica, e na industria automobilística...

No amor são leais, comprometidos e não possessivos.

Duas Ondas - outro
dos seus símbolos

Na família farão qualquer coisa por ela desde que correspondam com integridade e lealdade. Porém, precisam de seus momentos de solidão para reabastecerem suas energias...

Neste imaginoso signo encontram-se gênios em diversas áreas - Galileu Galilei, Thomas Edson, Júlio Verne,  Mary Quant, Franz Schubert,  James Joice, Charles Dickens, Virginia Wolf, Wolfgang Mozart,  Jeanne Moreau, Vanessa Redgrave, Mikhail Baryshnikov, Oprah Winfrey.., como também pessoas virtuosas, indivíduos incomuns, alegres e animados, com a mente “aberta e positiva”. 


O simpático aquariano

São capazes de aceitar as pessoas e idéias “diferentes” como elas são, por isso são considerado o signo mais tolerante e sem preconceito de todo o zodíaco. Acham “natural” tudo o que para outros soaria estranho...

Mesmo na idade avançada e/ou enfrentando dificuldades físicas, mostram tamanha dignidade e integridade que servem de exemplos aos mais jovens.

Aquarianos gostam de Água.

Características Básicas e Gerais de Aquário:

Elemento: Ar
Regente: Urano
Símbolos: O Jovem Aguadeiro e/ou Duas Ondas
Modo: Pensamento
Qualidade: Fixo
Lema: Eu Universalizo
Verbo: Eu Ajo!
Palavras-chave: Liberdade, Igualdade e Fraternidade
Pedras: -Amazonita = aumenta a inspiração; Água-marinha = combate a depressão; Hematita = firma Urano; Âmbar = Acalma.
Cores: Azul elétrico, cinza prateado, cores fluorescentes.

Azul elétrico, cinza prateado
cores fluorescentes são cores de Aquário

Parte do Corpo:  Pernas, tornozelos e calcanhar, sistema circulatório.
Planta: Dente-de-leão
Resinas: Olíbano e Mirra.
Incenso: Madressilva e patchulli
Metal: Urânio, platina e chumbo.
Árvores e arbustos: Bétula, Sorveira e Freixo.
Flores: Orquídea, dália, jasmim, margarida e amor-perfeito.
Estação:  Meio do Inverno (HN) meio do verão (HS)
Dias melhores: Sábado e domingo.
Números de sorte: 4, 8,13, 17,22,26
Esportes: corrida, e esportes aéreos e aquáticos e ao ar livre.

Laelia purpurata - a sensível Orquídea
uma das flores de Aquário.

Deuses mitológicos: Ártemis e Urano
Alimentos: Saladas, verduras e frutas, sanduíches e pratos rápidos.
Locais pra se energizar: Topo de montanha, locais afastados
Elementais: Silfos (fadas)
Carta do Tarô: A Estrela
Animais que o representam: Cisnes e pelicanos
Animais de estimação: Gatos (por serem livres!)
Anjo Protetor: Uriel (Tsadkiel)
Salmo: 100
Santos: São Paulo
Orixá: Oxalá

Cisne um dos animais que o representa,
Gato seu animal de estimação (se tiver um)


Características a serem preservadas: Brilhantismo, honestidade, humanistas, independência, idealismo, integridade, lealdade, moderação, originalidade, perseverança, progressista, simpatia, sinceridade...

Características a serem “trabalhadas”: Autossuficiência,  imprevisibilidade, teimosia,  temperamental - magoar-se com facilidade, distante= manter silêncio até explodir de raiva, instabilidade, intransigente, às vezes fugir dos problemas...


A Constelação de Aquários


Conselhos: Cultive a Calma, a Paciência e a Persistência. Procure entrar em contato com seus sentimentos mais profundos, aprenda a encarar os problemas de frente e a lidar com frustrações. Permaneça aberto e receptivo, mas também exija que o aceitem como é. Você não precisa agradar a todos! Suas habilidades paranormais são Valiosas, acredite nelas e use-as construtivamente.

Feliz Novo Ano para
quem é de AQUÁRIOS!
_____   ***   _____

Compilado e postado por Gení Mafra Souza.

Fonte de consulta primária:
Goldschneider - Gary;  Elffers - Joot,  A Linguagem Secreta Dos AniversáriosEditora Campus Ltda, 2ª edição, Rio de Janeiro,  RJ, BR, 1999.

Com o auxílio dos sites, aos quais Agradeço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário