domingo, 1 de dezembro de 2013

- 7 - O número regente do ano 2014, pela Numerologia.

SETE é o número da Perfeição, da Instrução, da Intuição, da Meditação, do Pensamento Profundo, da Filosofia, do Místico, do Oculto e da... ESPIRITUALIDADE!

O Reinado do Sete - 2014

Para simbolizar a Perfeição, a representação é um triângulo(espírito) sobre um quadrado(matéria). O triângulo é criativo e inspirador, enquanto o quadrado é sólido e ligado a terra. Assim, neste ano somos levados a absorver o conhecimento de todas as fontes possíveis... As Filosofias (a maçonaria, a rosacruz, a logosofia, a gnose, a Kaballa, a antroposofia...) a Espiritualidade - como "um Todo" ( os católicos carismáticos, a doutrina espírita...) a Expansão da Consciência... estarão em alta. 

As pessoas estarão, como nunca, em busca do  Autoconhecimentos: nos livros, nas ciências, nas terapias alternativas, nas artes marciais, na meditação, na reflexão, nas religiões e nos retiros espirituais,  nos cursos e iniciações, na espiritualidade...que será como um "Bálsamo para a alma".

Nosso DNA trazem novas descobertas.


No ano 7 nossa grande busca será pelo conhecimento; pela espiritualidade, na defesa das plantas e animais, pelo contato maior com a natureza, pelo “oculto”, onde muitos “véus cairão”...muitos segredos virão à tona neste ano, muitas descobertas em todos os campos e áreas depois de longas pesquisas... Fatos "sem explicações", como os “milagres” e as “aparições”, as canalizações, como já vem a muito acontecendo, se darão, cada vez mais neste ano, em diversos lugares do mundo...


As crianças virão
 mais inteligentes e espiritualizadas.

Novas descobertas do DNA, nosso desconhecido código genético, intrigarão a ciências. Haverá também uma busca cientifica para explicar a reencarnação, até porque cada vez mais crianças nascerão com “dons” diferentes e especiais em diversas áreas...(os "azuis ou índigos, os cristais, "geração arco-íris ou os dourados"...cada vez mais!)

Não dá mais para esconder: eles vem chegando...

Poderemos ter novas notícias de OVNIS com provas mais “concretas” e aceitas; a UFOLOGIA será mais “respeitada”. Pessoas "integras" darão depoimentos (inclusive das forças armadas) a respeito do assunto. Com isso os círculos nas plantações (crop circles em inglês) apareceram cada vez mais, e a ciência começará a "dar uma explicação", até porque não tem mais como negar...

 Círculos "estranhos"nas plantações
(crop circles em inglês)
 

Estaremos mais introspectivos, querendo ficar longe de barulho e confusão, cultivando a privacidade, para pensarmos melhor, refletirmos e analisarmos bem os fatos
As músicas suaves, lentas, de relaxamentos serão as mais ouvidas.
Exercícios como a Yôga, a Tay Chi, as artes marciais em geral, que levam a meditação serão cada vez mais procurados e recomendadas pela medicina. As pessoas estarão cuidando mais de si mesmas. Muitas pessoas, darão este ano um salto quântico!

A Meditação será 
uma grande ferramenta de Cura!


Num ano 7, mais que nunca, precisamos meditar sobre nossas experiências para fazer escolhas com mais sensatez. As pessoas precisam refrear sua rebeldia contra o mundo a sua volta, usando o tempo e trabalhando para melhorar o mundo ou promover algo novo, e não para depredar, destruir porque o retorno virá! Os que “ainda dormem”, começam a "acordar" e ver que precisam ter uma boa educação, senso de análise, esforço, e outras habilidades indispensáveis, para alcançar o sucesso.

ESTUDO - a Chave para o 
SUCESSO e a LIBERDADE!


Num ano setedevemos evitar crises de tristeza e procurar estar longe das bebidas e drogas, do jogo e da especulação financeira, já que o ano nos leva a estar “voltados para dentro”, buscando a Paz dentro de nós mesmos. 

Há tendência a solidão e a busca no sentido da vida, o que pode também gerar distúrbios mentais; depressões; sensação de vazio existencial; angústias... precisamos estar em constante vigilância - "Orai e Vigiai" palavras do Mestre dos mestres.

Afaste-se da Tristeza.

Para o amor e relacionamentos (principalmente novos!) não é um ano muito bom já que o 7 é, geralmente,  solitário. Por outro lado, como o sete é um indicador mais espiritual do que emociona ou material, um romance que se desenvolva neste ano, talvez seja de natureza permanente, principalmente para as pessoas nascidas no signo de câncer, peixes (e libra).




As viagens serão mais para lugares tranquilos como litoral ou campo. Nas viagens mais longas, as pessoas se interessarão mais pela cultura e costumes de outros países, principalmente locais e ilhas exóticas, místicas (Patagônia, Ilha da Páscoa, Bali, Indonésia, Córsega, Bahamas, Jamaica, Compostela, Jerusalém, Peru -Machu Pichu, México, Turquia, Egito, Índia, África... no Brasil: Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros(GO);  São Tomé das Letras- (MG); Caconde (SP); Juazeiro-do-Norte(CE), Brasília (DF), Bonito (MS)Florianópolis e Urubici(SC) entre outros) que exercerão sobre as pessoas uma atração magnética e misteriosa.

A incrível Machu Pichu - Perú

  
Na saúde o cuidado maior é com a pele e órgãos do sistema digestivo, principalmente o estômago. Cuidado com os excessos de preocupações e aborrecimentos neste ano, pois poderão levar a distúrbios mentais (assim como o uso de bebidas e drogas) levando as pessoas a pensar que as coisas são piores do que são, na realidade. Por isso mesmo, os períodos de descanso, o “dolce far niente”, o ócio (principalmente o criativo), o ano ou períodos sabáticos... serão incentivados, inclusive pelas empresas, para que seus funcionários possam produzir melhor e com mais qualidade de vida. Neste ano, os que gostam de “correr”, precisam “parar”, desacelerar, para “sentir o perfume das rosas”! 

Sistema digestivo o que precisa
de mais Atenção em 2014

A vibração do 7 não favorece a expansão mais sim a análise e o aperfeiçoamento em todos os sentidos.

O campo econômico será bom no geral, mas não é um ano muito feliz para começar coisas novas, mas para dar continuidade aquilo que já foi começado. Examinar e repensar os projetos com cuidado, dar atenção as lições do passado e, tentar aprimorar o que já foi feito. A concentração no trabalho será algo indispensável. Pode ser um bom ano financeiro para quem se esforçar e correr atrás. Profissionalmente, ocorrerão muitas aposentadorias e redução do ritmo de trabalho, quando as pessoas procurarão se voltar mais para o lar e a família. Novas vagas em diversos setores serão abertas aos mais jovens.

O ócio pode ser criativo.


É um ano onde iremos pensar mais profundamente em coisas mais abrangentes.
As condições de vida no planeta serão reexamindas.(Ufa!) As pessoas estarão, no geral, mais desligadas do supérfluo, mais interiorizadas, mais solitárias, para poderem refletir sobre temas de maior importância.

Por ai dá pra ver que as profissões que mais atuarão este ano são: líderes religiosos, médicos, advogados, radialistas, pesquisador, astrólogo, astrônomo, cientista, escritor, mágico, numerólogo, cirurgião, especialistas em computação, curadores e  terapeutas de todas as formas, engenheiros, editor, biólogos marinhos, professor, especialistas em culturas, músicos, artistas, psicólogos, investigador,  filósofos...enfim as atividades mais relacionadas a filosofia, espiritualidade, e as ciências, principalmente as “ocultas".( misticismo, esoterismo)

As condições de vida no planeta
vão ser reexaminadas.

O 7 governa ainda: a industria cinematográfica, as indústrias de pesca, de navegação, farmacêutica, de pesquisa submarina, pesquisa espacial, os jardins, os eventos culturais, os bosques e florestas, os lagos e riachos; os templos,  campos petrolíferos, projetos científicos,  pesquisas e convenções; as feiras de ocultismo e as ciências psíquicas.



É um ano sim para investir nos estudo, nas atividades intelectuais, para fazer uma reciclagem mental. Será um ano melhor para as atividades ligadas à agricultura (já que as safras agrícolas serão boas)  a mineração, aos estudos e conhecimentos, a pesquisa (novos produtos eletrônicos serão lançados no mercado)  a medicina alternativas (principalmente: homeopatia, antroposofia, a medicina chinês, a Yurveda, psicanálise, terapias alternativas, as antigas artes de cura...) da arte, da música e da espiritualidade, pois muitos irão buscar a meditação, a contemplação, o mergulho na alma, em busca de conforto do corpo, mas principalmente do conforto da alma, da paz de espírito, procurando e reconhecendo o milagre da Sabedoria de Deus na natureza das coisas.  

Intuição - Acredite nela!

O ano será marcado por quietude e reflexão, como se as pessoas sentissem um impulso forte para reavaliar seus atos e buscar sua verdade interior. 
A intuição vai funcionar muito, ela será seu farol (acredite nela!) para que possamos compreender melhor a nós mesmos e aos outros e entendermos um pouco melhor os “mistérios da vida”!

Colombo e a "descoberta" da América.

Muitos anos "sete", no passado, foram bem marcantes:

1492- Cristovão Colombo descobre a América.
1564- Nasce William Shakespeare

Mas, mesmo com todo otimismo do sete, ocorreram também grandes tragédias:

1636 - As tulipas foram tão importantes que se transformaram em moeda corrente, gerando uma hiperinflação.
1789 - Queda da Bastilha. Quando o povo decide melhorar de vida e a monarquia chega ao fim, com mortes de inúmeras pessoas inocentes.
1906 - Um terremoto matou milhares de pessoas em São Francisco, Califórnia. (Estados Unidos).



A cor do sete é: a cor básica é violeta ( que transmuta os pensamentos e favorece a meditação e a espiritualidade) seguida do azul (a cor da calma) verde e branco e, ainda,  tons pastéis.

A pedra: a ametista (espiritualidade) e a sodalita (intuição)
Plantas e flores: Açafrão e papoula

Atributos positivos: lógica, estudo, sabedoria, meticulosidade.

Atributos negativos: distração, desânimo, depressão, cinismo.


Que consigamos, todos, entender a força mística do número sete!
_____   ***   _____

Pesquisado e postado por Geni Mafra Souza
* Esclareço que não sou Numeróloga, apenas curiosa da arte e pesquisadora do assunto.

Fontes de Consulta

        -  STRAYHORN, Lloyd- Você e a Numerologia, editora Record, segunda edição, 1988, Rio de Janeiro-RJ
       -   ABC do Destino - Numerologia, editora Globo, 1991.
       -   LIBERATO, Aparecida – Vivendo Melhor através da Numerologia, editora Best Seller,  1999, São Paulo-SP

4    - De minhas apostilas, revistas e estudos.

   Imagens Net






2 comentários:

  1. Publicação maravilhosa, que me levou a repensar a vida e evidenciar muitas coisas que estão em plano e que foi um incentivo grande para executá-las. Parabens e muito sucesso. Nilva

    ResponderExcluir
  2. Olá Nilva,

    Obrigada por acessar o blog MAGIA da ILHA e pelo seu comentário que nos serve de incentivo...Realmente, o ano 7 precisa ser "levado à sério!" Apareça mais vezes, será um prazer sua visita.
    Abçs de Paz, Luz e Alegrias e a continuação de um excelente ano 7, já entrando também no mês sete...para você
    Gení

    ResponderExcluir