sábado, 29 de dezembro de 2012

ANO da SERPENTE - 2013 - Calendário Chinês



Pelo horóscopo chinês, em 2013 (ou 4711 pelo calendário chinês) no dia 10 de fevereiro, começa o Ano da Serpente, já que o dragão vigora até 09/2. 
A cor do ano da Serpente, 2013 (4711) é preto, ( ou azul escuro, a cor da intuição) a cor da noite, a cor do espaço, da escuridão de águas profundas, a cor  da psiquê, dos mistérios, dos sonhos, da dor profunda  da alma...
O elemento que acompanha a serpente deste ano é a água.
Então: 2013, ou 4711,  é o ano da SERPENTE Negra da ÀGUA.

2013 - Ano da Serpente Negra da Água.


O ocidente também usa o calendário chinês -lunar- o mais antigo que se tem conhecimento, para calcular o carnaval. (leia mais: http://magiadailha.blogspot.com/2011/01/calendario-chines-1-parte-historico.html
 Por isso mesmo, o “reinado de momo” sempre cai durante o ano novo chinês.

O famoso dragão vermelho do ano novo.

Para os orientais, que tem na Serpente um animal sagrado, este será um ano, no geral, de Reflexão, de usando nossa própria Sabedoria Interior, procurar achar as respostas dentro de nós mesmos; não como algo difícil, mas como autoconhecimento, interiorização, meditação; pois a serpente também é prenúncio de Sorte!


Ano da SERPENTE NEGRA - SHÉ -


Mas, não pensemos que tudo será fácil, falando assim, pois, mesmo na calma e olhando um pouco para trás, na história e nos registros, veremos que os anos da Serpente nem foram tão calmos assim, pois são sempre imprevisíveis.

Segundo Somerville no livro - Seu Horóscopo Chinês -da ed. Nova Era: "em 1917 aconteceu a Revolução Russa; em 1989 ocorreu a Queda dos Regimes na Europa Ocidental; em 2001 o ataque ao World Trade Center"; anos estes regidos pela cobra.


2013 - O Ano da COBRA.


Muitos desastres, geralmente por excessos, no ano do dragão, terão continuidade, aflorarão ou culminarão no ano da serpente. Daí a necessidade de muita introspecção, meditação, contemplação...para entendermos e buscarmos força interna para, com sabedoria, compreensão e aceitação, "focarmos", a exemplo da serpente, no que nos interessa, nos nossos maiores objetivos, na nossa evolução e assim caminharmos firmes neste ano, já que o ano da serpente, para todos os signos, é uma ano de FORÇA, para o bem ou para o mal...

A exemplo da Serpente, é preciso que aprendamos a montar estratégias para usar a FORÇA, com inteligência, maleabilidade e flexibilidade!



Assim é que nos aspecto:

Dinheiro/trabalho a serpente nos pede calma, cautela e planejamento. Faça como o alfaiate: meça dez vezes para cortar uma, pense dez vezes antes de gastar, de comprar, de adquirir: para este ano cabe a idéia, antes de comprar se faça três perguntas: preciso disso? Vou usar/ocupar? Vou poder pagar? E só aja se responder sim, à todas as questões.

É um ano forte para o Comércio e as Industrias. A Cultura e as Artes também são favorecidos.
Decisões importantes e melhorias significativas de trabalho, como também novas formas de ganhar dinheiro, vão ser uma constante neste ano para a maioria dos signos, pela própria sagacidade que a serpente nos dará! Estejamos atentos...



No amor/relacionamentos a sedutora serpente faz aflorar a sensualidade que existe em nós. A serpente nos dotará de um coração mais terno, mais em busca de um ideal, porém, o forte dela náo é a fidelidade absoluta...isso ela desconhece! Daí cuidado: paixões e amores passageiros serão muito fortes, o que poderão romper antigas ou duradouras relações (lembre-se que é bíblico a sedução de Adão e Eva pela serpente...) aumentando o número de brigas, escândalos, separações e divórcios neste ano. Então, se você tem um amor, conversem, dialoguem e tenham cuidado e respeito um com o outro.

Já, para os que estão sozinhos, é hora de seduzir, sensualizar, se mostrar, se o que você quer é companhia, embora as chances de amores duradouros iniciados neste ano, sejam poucas...não custa tentar! Pois haverá intensificação da Criatividade e estimulação da vida amorosa, das amizades, da harmonia, possibilitando situações e momentos muito felizes.


Adão e Eva e a "sedutora" serpente


Na saúde: a coluna, os sistemas circulatório, digestivos e nervoso pedem atenção: exercícios de alongamento, caminhadas; não permanecer muitas horas numa só posição; cuidado na alimentação, serão de estrema importância. A exemplo da serpente, tenderemos a dormir mais neste ano. Os momentos de lazer, de relaxamento e de descanso, neste ano, mais que nunca, devem ser respeitados!
Pela irritação e nervosismo, típicos de anos da serpente, devido a tensão nervosa, a imunidade pode baixar.

Porém, para quem tem problemas de saúde, as chances de recuperação no ano da serpente são grandes, já que a serpente é um antigo símbolo da Cura, da medicina, em diversas culturas. Mas, para ter êxito no tratamento, as prescrições precisam ser seguidas religiosamente e ter paciência.

CADUCEU símbolo da Medicina


Para espiritualidade vai ser um ano importante, já que a serpente pede introspecção, inteiração com nosso “eu eterno”, com nossa sabedoria interior, nosso guia. A serpente também representa a Kundalini - força espiritual ou física, ou energia primordial ou cósmica, adormecida na base da coluna. As terapias alternativas, que trabalham com essa energia, este ano serão bem vindas, muito procuradas e até reconhecidas em muitos países, pela própria medicina convencional.

KUNDALINI - a Energia Primordial


Assim, não importa sua crença, religião ou filosofia de vida: reserve neste ano, pelo menos três dias na semana, alguns minutos só para si, para contemplar, meditar, refletir; perdoar; desapegar... fazer alguma forma de terapia yôga, tay chi, Reiki, técnicas de respiração... e claro, a partir daí, do autoconhecimento, fazer as mudanças necessárias para se tornar uma pessoa melhor, mais serena, calma, mais livre (de preconceitos, julgamentos e amarras) e mais feliz!
_______   ***   _______

Se quer ler a influência do ano da SERPENTE nos demais signos, clic:
http://magiadailha.blogspot.com/2013/02/ano-da-serpente-para-todos-os-signos.html

Postado por Gení Mafra Souza
Baseado em pesquisas em livro e revistas sendo a fonte primária:
-Almanaque do Pensamento 2013, editora pensamento/cultrix, São Paulo, SP.

Sites consultados para a postagem:
www.zastros.com.br/.../2013/astrologia-chinesa-2013-ano-da-serpent...
bomdiaseul.com/2013/.../ano-novo-chines-2013-o-ano-da-serpente-a...
valesagradodekwanyin.blogspot.com/.../2013-o-ano-da-serpente-da-delas.ig.com.br/.../2012.../horoscopo-chines-2013-ano-serpente.html
www.parana-online.com.br/.../640416/?...ANO...SERPENTE...

EXCELENTE Ano da SERPENTE NEGRA à todos!!!


9 comentários:

  1. Oi Geni!!!

    Adorei o post! Me identifiquei muto pois, como vc sabe,comecei o ano de 2013 focando em meu "eu", procurando a sabedoria interior.... Estou realmente vivendo isso! Grande abç, Aline.

    ResponderExcluir
  2. Querida Aline,

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Que bom que vc já começou o ano focando no seu "eu", então já está na vibração da serpente
    nao é? assim é só dar continuidade ao processo de seu autoconhecimento e a partir daí fazer as mudanças que quiser e achar necessárias!
    Um Excelente ano da Serpente com muitas CURAS pra você, para todos nós!
    Abçs fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  3. Comentário anônimo
    Wow, incredible blog structure! How long have you been blogging for?
    you make running a blog look easy. The total look of your site is wonderful, as smartly as the content
    material!

    Also visit my blog - how to buy a car
    Look at my site : buying a car with bad credit.

    Google tradutor:

    Uau, estrutura de blog incrível! Quanto tempo você tem sido para blogs?
    você faz executando um blog parecer fácil. O olhar total do seu site é maravilhoso, como forma inteligente como o conteúdo
    material!

    Visite também o meu blog - como comprar um carro
    Olhe para o meu site: comprar um carro com crédito ruim.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa matéria. Adorei. Na minha vida já senti várias manifestações do ano da serpente e agora espero que as coisas melhorem. Peço muita sabedoria para saber administrar minha vida, inclusive no espiritual. Um abraço.
    Cheila - Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cheila,

    Pois aí está o ano da Serpente, um ano forte, tanto que, para os chineses, a serpente é dos animais sagrados, e para as terapias em geral, lembra a subida da Kundalini qdo ecessamos nossa Sabedoria espiritual...é sabermos aproveitar!
    Um grande abraço de PAZ, LUZ e SABEDORIA neste ano onde muitas máscaras cairão; muitas verdades virão à tona...precisamos ser Fortes para entendermos, acessarmos e aceitarmos os acontecimentos desse ano na força da Serpente!
    Gení

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de contribuir com um fato relevante; gosto de desenhar e pesquisar diversos símbolos. CADUCEU símbolo da Medicina, é usado erroneamente pela Medicina Atual, desprezando o aspecto Biblíco que atribui a Moisés o surgimento do símbolo da medicina, quando operou um milagre ordenando que a cobra se enrolasse no cajado, sendo o símbolo milenar da Medicina apenas uma serpente enrolada num cajado.
    Esse símbolo CADUCEU representa sim Hermes que era o mensageiro dos Deuses(Inteligência, Comunicação/por isso as asas) que era cultuado por aquela civilização. Remontam que erroneamente passou a ser usado na Medicina da Marinha Norte Americana, onde também já era utilizado pelos profissionais da Contabilidade.

    Muito legal todo o artigo parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Oá Val,

    Obrigada por acessar o blog, por ser uma amiga e simpatizante e, especialmente por sua contribuição sobre o CADUCEU que, sim, representa Hermes. Ainda preciso escrever sobre os símbolos...tenho diversas bibliografias e já tinha escrito sobre Caduceu, quando tinha um grupo no netlog Magia da Vida, mas encerrei lá e perdi a maioria das coisas que tinha postado...como são muitos os assuntos para serem abordados...

    Obrigada pelo comentário e contribuição sempre bem vindos!Comente e contribua sempre que quizer, eu e o grupo só temos a agradecer.
    Seja bem vinda ao grupo MAGIA da ILHA!
    Abçs fraternos de PAZ, LUZ e ALEGRIAS!
    Gení

    ResponderExcluir
  8. Geni, saudações !!!
    Gostei muito, muito mesmo do seu blog e já o coloquei nos favoritos pois os temas tratados por você são especialíssimos para mim.
    Parabéns por seu trabalho, por doar seus conhecimentos e seu tempo com tanto carinho e capricho.
    Abraços cósmicos,

    ResponderExcluir
  9. Olá você que escreveu em 17/8

    Saudações também e estou mais feliz por Você estar aqui conosco, por comentar (e pelos elogios...rsrs puro Ego) pois estes nos dão forças para continuar a pesquisas e postar assuntos de interesses de muitos, para nossa evolução como seres de Luz que somos.
    Venha mais vezes, será bem vinda(o); fique hoje e Sempre na PAZ, LUZ e ALEGRIA dos Santos Seres e vibremos AMOR se é isso que queremos...ele sempre voltará para nós!
    Abraços fraternos
    Gení Mafra

    ResponderExcluir