quarta-feira, 10 de julho de 2013

HO'OPONOPONO - Curas Profundas- Simples Palavras!

O MÉTODO HO 'OPONOPONO( 2ª parte)

Não julgues e não serás julgado. Não condenes e não serás condenado. Perdoa e serás perdoado. Jesus (Lucas 6: 36-38)

CURAS com SIMPLES PALAVRAS.

Nossa reação aos problemas é uma repetição de lembranças. As dificuldades normalmente são obstáculos que temos encontrado antes, mas que nunca resolvemos. Por esta razão, a situação volta para darmos a oportunidade de reagir de forma diferente.

A técnica é simples. Trata-se basicamente da repetição das frases, como indica o Dr. Hew Len:

TE AMO!

“Te amo”: Quando experimentar problemas (repetição de lembranças), diga-lhes mentalmente: “As amo queridas lembranças. Agradeço a oportunidade de liberá-los tanto a vocês como a mim”. O “te amo” pode ser repetido em voz baixa mais vezes, como um mantra. As lembranças jamais se vão nem se aposentam a menos que a gente as aposente.
 
SOU GRATO!

 “Obrigado”: Este processo pode ser utilizado em lugar do “Te amo”. E tal como com o “Te amo”, pode repetir-se mentalmente várias vez, ou junto com “Te amo”. Obrigado por TUDO...por mim mesmo, pelas pessoas, pelas coisas; pelo bom e pelo ruim, porque também aprendi com ele!

SINTO MUITO!

 “Sinto muito”: o indivíduo por meio da sua mente consciente lhe pede ao Amor que retifique os erros em seu interior. "Sinto muito” pelo fato.

ME PERDOE!!!
.“Me Perdoe”: ( antes era expresso no “sinto muito”) por  favor, perdoa o que está acontecendo dentro de mim e que se manifesta com este problema".

Consciente e Inconsciente

Assim, proferindo essas palavras, a mente consciente tem uma opção: iniciar o processo de limpeza ou permitir que as lembranças nos repitam os problemas incessantemente. Podemos reagir ou soltar, sofrer ou ser felizes. Você escolhe!

Divindade, transmute minhas
 memórias em Pura LUZ!

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a (Deus) Divindade:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Palavras que Curam

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar. Não há limites no número de vezes que esta ferramenta pode ser usada


O Poder Maravilhoso do PERDÃO!

Para fazer Ho'OPonopono não precisa saber qual foi o erro cometido ou qual foi o problema. Apenas necessita perceber a existência de situações físicas, mentais ou emocionais que estejam te afligindo. 

O que existe em MIM que faz
com que esta pessoa me ataque?

Se você tem um problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: “O que existe em mim que faz com que esta pessoa me ataque?”. Eleva-te sobre essas situações dizendo simplesmente:Eu sinto muito por qualquer coisa que tenha acontecido ou esteja acontecendo. Por favor, me perdoe”.


Ho'Oponopono também serve para sanar
 objetos, situações e lugares

O Ho'Oponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos inanimados, espaços físicos que devam ser sanados, etc.

Dr Len disse que, por várias vezes viu a senhora Morrnah produzir grandes curas, verdadeiros milagres, com uma Oração de Perdão Huna que ela fazia junto a pessoas, quando a situação exigia uma força maior; uma "ajuda":


AS  BENÇÃOS do PERDÃO.

A Oração do Perdão Huna (da Senhora Morrnah)

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos,
à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações 

do início da nossa criação até o presente, 
Nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, liberar,
cortar todas as lembranças, bloqueios,
energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis 

em PURA LUZ…
E assim está feito.”


Sra. Morrnah: Sou Grata,Te amo.





































         

* A Srª Morrnah Nalamaku Simeona foi a Kahuna que ensinou a técnica de Ho'Oponopono ao Dr. Ihaleakala Hew Len que por sua vez passou ao escritor Joe Vitale, não permitindo assim que desaparecesse esse incrível e simples modo de Cura dos povos Kahunas.

_____   ***   _____                                  


Para ler a primeira parte, História do Ho 'Oponopono:
http://magiadailha.blogspot.com.br/2012/05/hooponopono-incrivel-arte-de-cura-dos.html
Pesquisado e compilado de meus estudos, apostilas de cursos.
Do livro:
VITALE, Joe e LEN, Ihaleakala Hew, Limite Zero, editora Rocco, SP.

Com o auxílio dos sites:

Imagens Net

4 comentários:

  1. Obrigada à você também Jéssica por acessar o blog e pelo comentário!
    Apareça mais vezes, será um prazer tê-la aqui no Magia da Ilha.
    Abçs fraternos
    Gení Mafra

    ResponderExcluir
  2. Olá Geni,

    Últimamente tenho feito a oração do perdão Huna e o Ho'oponopono para melhorias em minha vida e no meu desenvolvimento espiritual.
    Gostara, vi que vc visita Caruaru-PE e moro em Recife-PE, des forma, quando vir a Caruaru se possivel me avise que irei até lá.
    Segue meu email: sedicias@yahoo.com.br.

    Josiane Sedicias

    ResponderExcluir
  3. Olá Josiane,

    Obrigada por acessar o blog e pelo seu comentário; que bom que você faz uso desta grande forma de Cura HO'OPONOPONO, deste povo tão desenvolvido espiritualmente os Hunas ou Kahunas.
    Claro, quando estiver em Caruaru lhe aviso com prazer e podemos, no mínimo, tomarmos um chá ou um café juntas. Por enquanto ainda não sei quando vou, mas assim que souber comunico, normalmente fico por lá um mês.
    Fique na PAZ, CURA e ALEGRIA dos Santos Seres, hoje e sempre. Apareça aqui mais vezes, será um prazer sua presença.
    Abçs fraternos
    Gení

    ResponderExcluir