sábado, 31 de dezembro de 2011

Previsões 2012- nº1 - pela Astrologia.

Segundo a astrologia, a LUA , que rege o signo de Câncer, é a regente de 2012, mas na verdade, só a partir da madrugada do dia 20 de março, quando o Sol entra no signo de Áries.

Majestosa LUA regente de 2012.

Urano e Plutão vão continuar tensos, sacudindo a terra e derrubando hierarquias, provocando desastres ecológicos (forçados também pela mão do homem) como fizeram em 2011, e Plutão não vai ter pena e nem dar tréguas...poderão ocorrer guerras e utilização da energia nuclear, se a humanidade não estiver atenta para o que fazem seus “governantes”, embora  grande grupos, ONGS e pessoas de prestígio vão conclamar, mais do que nunca, pela PAZ, estimulados por Urano que é o planeta da Liberdade, onde a comunicação (especialmente via internet) como a educação, terão papel preponderante.

Ocupação de Wall Street -outubro 2011

Voltando a Lua, que na mitologia é, juntamente com o Sol, um dos maiores símbolos de todas as civilizações; ela irá nos conferir mais sensibilidade para perceber o astral, os ambientes, pessoas e situações, favorecendo mais ou menos nosso crescimento e adaptação as circunstâncias; dando-nos Criatividade, Flexibilidade e Jogo de Cintura para enfrentarmos os desafios de 2012 ( que não serão poucos!)

Muitos nascimentos provavelmente mais meninas.

Por ser o astro que cuida da fertilidade, do gerar, viver, cuidar, criar, nutrir, este será o ano da família, do nosso lado feminino, de muitas gravidez e nascimentos ( provavelmente nascerão mais meninas, para quem vê a lua como feminina, já que está no incosciente coletivo!) e os assuntos relacionados estarão em pauta, como aborto, gravidez na adolescência, infertilidade...por outro lado haverá mais romantismo, mais criatividade nas artes de um modo geral, mais emoção nas relações, mas também casos de infidelidade, mais cobrança por parte dos amantes, das crianças, dos filhos; mais casamentos, uniões, relações...mais afeto entre familiares e amigos. Prepare sua casa, pois o aconchego do lar, será um forte ponto de encontro entre as pessoas, que estarão mais voltados à família e aos amigos íntimos.

Tartarugas Cabeçudar protegidas pelo Projeto TAMAR -
Base Barra da Lagoa - Floripa - SC -

Como a lua está ligada as marés, será dado mais valor as águas e aos mares, mais aproveitamento dos oceanos, mais pesquisas com novas descobertas, com maior conhecimento, estudos e cuidados com animais marinhos como tartarugas, golfinho e baleias ( que inclusive, já estiveram a beira da extinção) e com a "descoberta" de novas espécies marinhas.

Netuno-deus-dos-mares na mitologia.

Por outro lado haverá muitos períodos de instabilidade climáticas pelo mundo, com muita chuva, aumento das águas - maremotos, ventos fortes com chuvas provocando fortes tempestades e  deslizamentos durante todo ano; vulcões ( já que Gaia está cada vez mais aquecida e com “febre” vomita seu fogo) e todas as suas conseqüências... A população que mora em área de risco, nos litorais, em áreas ribeirinhas, precisam ficar mais atenta ainda neste ano, pois maiores deslizamentos ( do que já ocorreram em 2011) ou aumento dos níveis de água ainda poderão ocorrer, pela influência da Lua, juntamente com Urano e o furioso Netuno, o deus dos mares. Novas ilhas poderão surgir, modificando os mapas geográficos -  previsão já feita por Edgar Cayce, famoso sensitivo norte- americano por volta de 1930-. Leia mais www.jluciano.eti.br/profecias/cayce.htm
E ainda, não podemos esquecer  de Saturno que nos mostra implacavélmente a nossa responsabilidade nisto tudo e na nossa própria vida, para que não nos esqueçamos de aproveitar o tempo com disciplina  mas também com Equilíbrio.
                                           
Coruja Buraqueira-Floripa-SC-
  Ligada ao simbolismo da Coruja, que na Mitologia Grega corresponde a Ártemis, tem a ver também com Selene e Hécate; diz respeito a mulher e a força da vida, encarnada em divindades de fecundidade vegetal e animal, fundidas ao culto da grande mãe; a Lua é o símbolo dos ritmos biológicos, do qual é medida por causa de suas fases sucessivas e regulares. Para a maioria dos povos, como para a cultura chinesa a Lua é Yin, o princípio feminino que se contrapõe ao Yang, o masculino, para juntos formarem o casal cósmico. É a deusa das águas, da chuva, do orvalho, receptáculo dos germes do Renascimento Cíclico.
                                                                                                             
Para algumas culturas a Lua é masculina.


Para outras culturas, no entanto, como os esquimós ou outras mais antigas como no Irã, na Babilônia e na Caldéia e no mundo semítico do Sul ( árabe, sul-arábico e etíope); para algumas tribos indígenas, a Lua é masculina.
Para a astrologia, a Lua simboliza os nossos sentimentos e necessidades, nossas emoções, nossas adaptações as situações, pessoas e ambientes, e a nossa capacidade que temos de gerar e nutrir. E como ela estará em Peixes durante todo ano, nossos sonhos serão estimulados, com a força da magia e dos encantamentos da Lua.

Por ser o astro que controla e “mexe” com nosso inconsciente e tudo que está ligado a ele, haverá aumento de mediunidade, de para-normalidade; de pessoas procurando ou preocupadas com a espiritualidade, com a vida interior, com nossa ligação “com o alto”, o astral, a alma; será um ano fértil para quem trabalha é quer se dedicar a espiritualidade, a busca do “eu ou mestre interior”, mas também há possibilidade de histerismos coletivos, já que a lua também “mexe” com o povo, com multidões, com sentimentos que se alastrarão como “fogo em pólvora”; com enganos e traições levados pela ilusão; dos falsos profetas, do caminho mais fácil...por se “achar que é o certo”...

Neste ano buscaremos mais a "Espiritualidade".

As profissões que mais trabalho terão são: os médicos ginecologistas, parteiras e atendentes de maternidade; os atendentes e professores de creches e da primeira infância, os psiquiatras os psicólogos; os terapeutas ocupacionais e os alternativos; os artistas em geral; comunicadores e educadores; os pescadores, os marinheiros, oceanógrafos, biólogos e tudo que estiver ligado ao mar; padres, pastores, mãe-de-santo ligado a espiritualidade; sempre com ênfase ao feminino. Daí estaremos mais atento “ao outro”, motivo também pelo qual aumentará o voluntariado no mundo, sendo o Brasil um exemplo para isso!

Pela astrologia, os signos que mais receberão influência em 2012 são:
Câncer (pela Lua e pelo elemento água); Peixes (por estar ligado a água elemento de 2012, e pelo carta do târo a lua) Touro ( pelo Papa-Târo e pelo Dragão astrologia chinesa), Aries ( por ter Marte para nos impulsionar as lutas) e Capricórnio ( por seu regente saturno que ainda estará atuando fortemente)

Câncer - signo regido pela LUA.

Como ainda neste ano, Netuno retorna ao signo de peixes (e fica até 2026) podemos esperar grandes acontecimentos já que na última vez em que isso se sucedeu, tivemos fatos importantes como:as Aparições de Maria http://www.planetafuturo.org/  O lançamento do “Livro dos Espíritos” e a corrida do ouro nos Estados Unidos - http://novo.tarotnaweb.com.br/

Os aparecimentos de Maria ocorreram com
Netuno no signo de Peixes.

Mas há, ainda, como lado negativo da regência Lua: a indolente, a tristeza, a solidão, o fanatismo, as doenças ocultas, as insanidades mentais, as aparências enganadoras, a luxúria, a segurança superficial, os falsos caminhos e falsos profetas, as ilusões - de amores, as armadilhas das drogas com o aparecimento, infelizmente, de novas drogas potentes a que governos se preocuparão criando novas políticas públicas, por exigência da sociedade constituída- ... As chantagens, as decepções, as promessas sem valor, as conquistas penosas, confusões, incertezas...que também sofrem influência deste planeta.

As Curas pelas Mãos aumentarão neste ano.

Por isso devemos estar atentos...para saber transformarmos por exemplo a preguiça em “ócio criativo”; a solidão para realizarmos nossos trabalho com mais calma ou aproveitarmos para Meditar, para procurar a Paz Interior, buscar o contato com nosso “eu eterno”. Na parte da saúde fazermos tratamentos alternativos preventivos como: a homeopatia, massagens, acupuntura, tomar florais, fazer Reiki ou outras formas de Cura pelas mãos; a reflexologia, o Renascimento, Yôga, ter uma alimentação mais  variada e saudável, buscar a cromoterapia e assim por diante.

O Lobo e as Ilusões da Lua...

Enfim, não nos desgastemos inutilmente, procurando soluções para problemas que pareçam insolúveis. Deixemos as coisas fluírem e as soluções aparecerem. E lembremos que: Tudo passa!

Particularidades da Lua
Elemento –Água
Signo que rege – Câncer
Função Psíquica - Sentimento.
Metal – Prata
Cores – claras: Beges, rosas e brancos
Atributos: proteção; nutrição; aconchego;
Animal – caranguejo gato, lobo, coruja, seres marinhos.
Simbologia: A prata, o espelho, o lago, o cálice e o ventre.
Personificação: A Mãe, as creches, a água e os líquidos.

2012 -  Plantas e Flores aquáticas

Plantas- Lírios-d’agua, juncos, lótus, aguapé, vitória-régia, ninféias; e demais plantas aquáticas.
Ervas: arroz, Cevada, cavalinha, alfazema, tília, Trigo
Flores: Jasmim, Dama da noite, Papoula orquídea, vitória régia, lírios;
Pedras- Pedra da lua, pérolas, madrepérolas, calcita branca, quartzo branco.
Perfumes – Lavanda e Água de cheiro de rosas.
Partes do corpo- Sistemas digestivo e Reprodutor, rins, bexiga, Aura e Alma.

Pedras da lua.
Saúde: A Lua rege todo sistema alimentar e nutritivo, o estômago, esôfago, fígado, vesícula, condutos biliares, pâncreas, intestino, está ligada aos seios e aos líquidos do corpo. O olho direito da mulher e o olho esquerdo do homem.
Ação mórbida – indigestão, gravidez, vômito, vertigem, tontura, hidropsia, miopia, histeria, alienação mental, tumores, catarros, conjuntivite, sonambulismo.
Afinidades com signo de Touro e Virgem
Atração por pessoas do signo de: Capricórnio, escorpião e peixes.
Afinidades e analogias: - mãe, mulher, gravidez, criação, feminino, povo..; água, chuvas, marés, poço, mar, praias...inconsciente, psiquismo, mediunidade, intuição, criatividade, espiritualidade, alma, ego...emocional, sentimento, indolência, preguiça, apatia, solidão...e tudo que está ligada a estes temas
Lema: EU SINTO!

 

Em vista de tudo isso, dá pra ver que este velho mundo, com suas antigas e decadentes estruturas e hierarquias arcaicas, realmente vai acabar, para que um outro mais Justo, com maiores divisões de bens, com outra visão social e jurídica entre em jogo! Isto é, pelo menos, o que nos leva a sonhar a Lua em Peixes, e é o que estamos vendo acontecer todos os dias!!!


Meditação: Uso minha Intuição, minha Força Interior e minha Paciência, para com Fé, Continuar Meu Caminho.
_____  ***  _____
 
A seguir: previsões por oráculos e pela astrologia oriental sob o signo do Dragão.

Se quiser ler mais sobre a Lua no blog, clic:

Para ler sobre os ciclos da lua

E a 3ª parte sobre as fases da Lua

Pesquisa e compilado por Geni Mafra Souza, deixando claro que, não sou astróloga, apenas curiosa, pesquisadora e compiladora dos assuntos: astrologia e numerologa. Sou terapeuta, Taróloga, jogo também para aconselhamento I Ching, Runas e Tarô de Florais de Bach; Mestre Reiki, Reflexóloga e facilitadora de Renascimento, ao que mais me dedico no momento.

Fontes:
1- Almanaque do Pensamento-2012-editora Pensamento-Cultrix Ltda-São Paulo.
2- CUNNINGHAM, Donna - A Lua Na Sua Vida-editora Nova Era, 1999, Rio de Janeiro, RJ.

Bons sites para saber mais e consultados como referência:


                                                                                           

6 comentários:

  1. Olá mana!

    Olha sempre maravilhoso vir e ler seus espaço. Fiquei matutando sobre o tema da Lua e percebi que ela de fato já vem fazendo tal efeito desde Novembro de 2011, não sei se por estar mais perto de Peixes ou se já estava em, mas os desenvolvimentos mediúnicos já estavam bem aflorados nessa fase e continuam caminhando. Vamos ver se posso aprender mais com eles.

    Grande abraço e um Ano repleto de novidades alegres para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cláudio,

    Você sempre me incentivando e estimulando a continuar cada vez melhor! Sim, a Lua e demais astros Netuno e Plutão, vem atuando e as mudanças aí citadas, muitas já vem ocorrendo e isto é visível né? Que possamos todos melhorar nossa espiritualidade para compreendermos todas essas mudanças!
    Excelente ano para você e todos que ama, querido amigo.
    abçs
    Gení

    ResponderExcluir
  3. Oi,querida amiga!
    Obrigada pelas informações.
    Bjk com carinho,
    Rosi

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosi,
    Eu é que agradeço, sensibilizada, sua visita a este "meu catinho".
    Abçs fraternos
    Gení

    ResponderExcluir
  5. Geni querida quanta coisa interessante ,obrigada por estar sempre nos ajudando

    ResponderExcluir
  6. Querida Cleide,

    Feliz por você estar aqui e postar comentário!
    Poie isso faz parte do meu serviço, ou melhor, minha Missão! Hoje não estou mais em classe, mas passo informações aqui...
    Abraços fraternos na PAZ e na LUZ e apareça mais vezes!Será sempre bem vinda!!!
    Gení

    ResponderExcluir