sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

*_Começa o ANO do DRAGÃO pelo Horóscopo Chinês_*





Segunda a Astrologia Chinesa, o ano de 4722 que
calendário gregoriano que seguimos é 2024; só começa em 04 -pro calendário solar, ou 10 de fevereiro - calendário Lunar, 
tendo como regente o poderoso Dragão que regerá até 28 de Janeiro de 2025 ou 4723.

O DRAGÃO  traz ao mundo as bênçãos da riqueza, da longevidade, da harmonia e da virtude,
por isso os orientais preferem que seus filhos nasçam neste ano, o que leva-nos a pensar que poderá vir a aumentar muito o número de nascimentos em 2024, nos países que seguem esta tradição. 

O Dragão no Mapa da Astrologia Oriental.

O Dragão, único animal mítico no horóscopo chinês - que se confunde com a História da China - corresponde ao nosso pulmão nos órgãos do corpo segundo a medicina chinesa; ao Ar ou Energia Vital que existe sobre a terra- o qi, pelo Feng Shui. Ele é um animal lendário e é considerado “o top” dos quatro animais de benevolência espiritual. Os outros três são a Phoenix, o Unicórnio e a Tartaruga.

Para muitos mestres o dragão é mais importante símbolo espiritual do que a serpente, pois "ele possui o conhecimento terrestre da serpente mas ganha asas para voar ao ilimitado céu". Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o Nascimento do Novo_ o Renascimento, a Transformação.

O Dragão e o fogo do Renascimento.

Assim, o DRAGÃO por si só já é um animal estimado pelos orientais; pois simboliza a imagem do Imperador ou a própria China; e é um símbolo de poder inigualável o que o tornou um dos principais ícones da cultura oriental.

O Dragão de 2024 governará sob a cor VERDE, o elemento MADEIRA, (embora os outros 4 elementos: água, fogo, terra e metal também atuem, sendo o mais fortes deles o Metal porque é ele que age sobre a Madeira!) sendo sua polaridade Yang( masculina). Sabe a que veio e, sendo dono de sua vontade, nada será forte bastante para diminuir seu otimismo ou vontade de vencer. Ele planeja bem seus objetivos e com força de vontade, consegue chegar facilmente onde quer ou onde se propõe.

A Força Yang no Ano do Dragão.

 O ano do dragão é o certo para fazer negócios, correr atrás de nossos objetivos e ganhar dinheiro, porém não devemos ir “com muita sede ao pote”; isto é; não devemos gastar todo nosso potencial pois, o dragão aumentará tudo, tanto nosso sucesso quanto nossos fracassos (nossos “erros”) daí devemos ir, sem medo, mas com cuidado; pois muitas vezes as coisas parecerão melhor do que realmente são, já que o dragão tem tendência a ampliar tudo! Portanto moderemos nosso entusiasmo e pensemos duas vezes antes de fechar um negócio, senão o Dragão pode nos estimular a ultrapassar os limites da prudência. Moderar o nosso entusiasmo e usar de muita prudência deve ser nossa atitude quanto as finanças e os negócios no ano do dragão.
 
A força e a violência do Dragão e
seus efeitos na Natureza

2024, mesmo sob o elemento Madeira, poderá ser marcado por atos violentos e surpresas (?) na natureza, principalmente em relação a Água e aos Raios, movidos pela força e pelo fogo.(aquecimento global?)

É um ano de movimentos: mudanças e viagens estarão favorecidos. A Família, os estudos, principalmente o autoconhecimento, a espiritualidade, bem como o romantismo, ( os casamentos por amor) voltarão à tona.

O Dragão reforça nossas lideranças, as inovações, aumento de marketing pessoal, a diplomacia e as necessidades alheias. Sabe agir com criatividade e sabedoria, embora seja um visionário. É também preciso cuidar com o clima de arrogância entre as pessoas ao longo de todo o ano.

"Possui o conhecimento terrestre da serpente
 e asas para voar ao ilimitado céu".

A conservação de energia natural, a proteção ambiental, o uso de recursos dos mares e das águas, como das Florestas, serão renovadas em 2024. O Mundo cada vez mais se preocupará com as Florestas tipo AMAZÔNIA, Mata Atlântica…

As profissões que estarão em evidência neste ano, ou que serão mais procuradas são, provavelmente: inventores, engenheiros, arquitetos, fisioterapeutas, acupunturistas, quiropráticos, advogados, filósofos, psicanalistas, psicólogos, terapeutas alternativos, urologistas, otorrinos, analistas de sistemas, corretores, gestores, agentes de publicidade e propaganda, comerciantes em geral, as forças armadas, ativistas e políticos.

 Dragão, o Líder Nato!

 O ELEMENTO MADEIRA 
  
Nos traz: imaginação, criatividade, amigos sinceros, pessoas que usam seus relacionamentos pessoais para atingirem seus objetivos; "paciência" neste ano nos levará ao sucesso!

Representa a energia do tempo seco, está ligado às doenças dos ossos: dor na coluna vertebral; enfermidades ligadas as artérias e veias(enfarto…) quedas com fraturas!

Terapia Alimentar
Vegetais: berinjela, cenoura, cevada e soja
Peixes: linguado, cavala, enguia e lula
Frutas: ameixa e abacate

Dragão o ser mítico da Lua.

Outras influências do Dragão:

Sentido do seu Signo: Leste-Sudeste
Mês: Abril
As horas governadas pelo Dragão: Das 07 às 09 da manhã.
Estação: Primavera -
Signo ocidental correspondente: Carneiro (Áries)
Fragrância: Água de Colônia
Cor: Dourado e alaranjado
Condimento: Alho
Bebida: Suco de fruta
Flor: Rosa
Animal: Touro
Árvore: Pinheiro
Pedra preciosa: Rubi
Metal: Ouro
Dia do Mês: 25
Número: 9




Que 2024 ou 4722 traga Força, Boa Sorte

e Riqueza à todos, como prevê o dragão!
 
_____   ***   _____

Se quiser ler mais sobre calendário Chinês, clic
 
Para saber seu Signo pelo Horóscopo Chinês e suas características, aqui no blog, acesse:

Pesquisado e compilado por Geni Mafra Souza.
Fontes:
- Almanaque do Pensamento 2012, editora Pensamento/Cultrix, São Paulo, SP.
- Revista Astros &Astros-Especial 2000, Impala Brasil Editores Ltda, São Paulo, SP.
 
Sites consultados e bons para serem lidos:
http://www.stum.com.br/ta11577
http://astrologiachinesa.blogspot.com/
executivasdeti.blogspot.com
astrologiachinesa.blogspot.com
http://dicaserespostas.blogspot.com/2010/07/previsoes-para-2012-e-2013.html#ixzz1gvJe8ZmQ

Imagens destes e outros sites da NET











Nenhum comentário:

Postar um comentário