quinta-feira, 26 de setembro de 2019

DESCRIÇÃO de cada CLASSE de ANJOS - 2ª Parte

Começamos com os que estão mais próximos da terra, para descrever depois os mais próximos de Deus. Para ler a 1ª parte sobre Anjos clic:  https://magiadailha.blogspot.com/2011/09/anjos-existem-quem-sao-os-anjos.html


CRISTO e as Esferas Angelicais ou Coro de ANJOS.

9- Anjos
São os seres mais próximos da humanidade e mais preocupados com as questões humanas.

8- Arcanjos
Estão acima dos anjos, cuidam de diversos aspectos da existência humana e são seres superluminosos. Os três arcanjos mais conhecidos são: Miguel, Gabriel e Rafael.

Arcanjos- muito  ligados a humanidade.

7- Principados
Estão acima dos arcanjos. São anjos de guarda de grupos mais amplos: como cidades, países, regiões...

6- Potestades
Estão na segunda ordem e são portadores da consciência de toda a humanidade, encarregados de nossa história coletiva. A esta categoria pertencem os anjos do Nascimento e da Morte.

Potestades-Anjos do Nascimento e da Morte.

5- Virtudes
São anjos que tem a capacidade de transmitir grande quantidade de energia Divina.

4- Dominações
São seres celestes que governam as atividades de todos os grupos angelicais abaixo deles, atuando como elementos de integração entre os mundos material e espiritual. Estes ainda estão ligados a nossa realidade.

3- Tronos
São os anjos da guarda do planeta.

Anjos que integram o mundo material 
e espiritual.

2- Querubins
São os guardiões da Luz e das Estrela. Embora estejam distantes de nossa realidade, afetam nossa vida porque são responsáveis por filtrar a Luz Divina, para que chegue até nós.

1- Serafins
É a ordem mais elevada. Os seres celestiais que supostamente ficam ao redor do trono de Deus, cantando a música das esferas e regulando o movimento dos céus.


Querubins e Serafins -
os mais próximos de Deus.
 
Conhecimento Secreto Através dos Séculos

Os anjos interferem na nossa vida de diversas maneiras. Algumas pessoas tem encontros diretos, pessoalmente ou através de visões, mensagens e sonhos. Outras já sentiram sua presença cintilante; ou já sentiram o “farfalhar de asas” que estão, provavelmente, no Inconsciente Coletivo; ou já os ouviram falando ou cantando. Outros ainda, já tiveram contatos através da intuição, estimulando sua criatividade (como foi o caso de muitos pintores; artistas/escultores ou santos/paranormais).

Anjos - sempre estão ao nosso lado, 
mesmo que não os vejamos!

Relatos sobre anjos existem nas escrituras hebraicas, no Novo Testamento e no Corão; Madame Blavatsky a fundadora da Teosofia; o místico alemão Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia, ( só pra citar alguns) escreveram extensivamente sobre anjos e defenderam a importância do papel desempenhado por eles nas questões humanas. São Francisco teve um encontro com um serafim no final de sua vida e o grande teólogo do séc. XIII, Tomás de Aquino, escreveu um grande tratado, a Summa Theologica, com uma seção inteira dedicada aos anjos.  

Mas, justiça seja feita, o que realmente sabemos hoje, sobre estes seres celestiais mais a fundo, foi graças a um místico/teólogo do séc. V, chamado Dionísio Pseudo-Areopagita, como é conhecido o autor de quatro tratados e dez cartas que por quase mil anos exerceram grande influência em várias dimensões da cultura cristã: na mística, na teologia, na literatura, na pintura, na arquitetura, na política, etc. 

Os quatro tratados são: 
A Hierarquia Celeste, 
A Hierarquia Eclesiástica, 
Os Nomes Divinos 
e A Teologia Mística
Esses tratados, fortemente influenciados pelos grandes neoplatônicos Plotino e Proclo, foram escritos originalmente em grego no final do século V.



São Francisco de Assis.


Enfim, cada uma dessas religiões, filosofias ou escritores tem vasta literatura “secreta” a respeito destes seres celestiais que, atualmente estão sendo compartilhadas, por estarmos, segundo alguns, mais preparados para sabermos e mais “evoluídos”; embora por outro lado, parece que estamos mais desequilibrados que nunca, numa inversão de valores extrema...


Mas também estamos numa época de aceleração planetária e pessoal jamais vista, onde antigos padrões e regras estão sendo descartadas. Chegando perto do fim das ilusões; estamos acreditando mais firmemente no conceito de DEUS como o Todo-Poderoso, como o Princípio Vital Definitivo, do qual tudo emana; mesmo que a ilusão do medo e do ódio ainda dominem nossas cidades.


Os Arcanjos vindo ao encontro da humanidade.


Os Dez Arcanjos mais “famosos”.



A influência e a presença dos anjos mais conhecidos e amados no Ocidente:-Miguel, Gabriel, Rafael e alguns outros, estendem-se através dos séculos, afetando sensivelmente o processo humano. Por isso os descreveremos mais particularmente.

Iniciamos pelos três mais conhecidos hoje...



Arc. Miguel ou Mikael -
Nossa Defesa

Miguel ou Mikael_

Cujo nome é uma pergunta- “Quem é semelhante a Deus?” é o mais conhecido e amado dos arcanjos superluminosos. Miguel é conhecido por todas as tradições sagradas ocidentais. Acredita-se que tenha parecido a Moisés; que tenha resgatado Daniel e seus amigos do covil dos leões. Para os cristãos comunicou a Maria a hora da sua morte. Segundo o folclore islâmico, “ suas asas eram verdes-esmeraldas cobertas com pelos cor de açafrão...”O Corão também descreve comovedoras imagens de Miguel. Nos pergaminhos do Mar Morto, Miguel é retratado como o Príncipe da Luz, que trava guerra contra as “trevas”. Em 1950, o Papa Pio XII proclamou Miguel o padroeiro dos policiais.

Gabriel - O Arcanjo da Anunciação.

Gabriel_
Cujo nome significa “Deus é a minha força”, parece ser nosso mais frequente visitante dos mundos superiores. Ele causou assombro a Maria e a sua prima Isabel, pronunciando o nascimento de seus filhos. Para os seguidores do Islã, Gabriel é o espírito da verdade, que ditou o Corão a Maomé. Segundo lendas judaicas, foi Gabriel que separou as águas do mar vermelho. Foi também ele que apareceu a Joana d’Arc inspirando sua luta. Gabriel é reconhecido como despertador celestial, o anjo da transformação vibracional.

Rafael - o Arcanjo da Cura.

Rafael-
É talvez o mais estimado de todos os anjos pelos artistas ocidentais porque é o representado com mais freqüência nas artes em geral. Sua imagem pode ser encontrada em obras de Botticelli, Ticiano e Rembrandt. Seu nome significa “Deus tem Curado”. Ele parece ser o sublime arcanjo encarregado de Curar a Terra e o Ser Humano. Sua carreira está repleta de missões médicas. Rafael curou a dor da circuncisão de Abraão, depois de idoso; foi enviado para curar a coxa de Jacó, depois de este ter sido espancado por Samuel. Afirma-se também que foi Rafael que deu a Noé, um valiosos “ livro de medicina”, depois da inundação. É o patrono dos médicos e dos trabalhadores de Cura e, alguns paranormais afirmam tê-lo visto sobre os hospitais. Rafael também tem sido chamado de “guia do inferno”, local onde a cura se faz mais necessária...

Outros Arcanjos, embora alguns menos conhecidos, também foram e são importantes para a humanidade.
Entre eles citamos ainda:


Metraton que parece ser sido 
o profeta Enoch

-Metatron, que segundo os místicos judeos, integra as fileiras dos anjos de hierarquia mais elevada, apesar de não ser citado na Bíblia. O significado de seu nome parece ser: “aquele que ocupa o trono vizinho ao trono divino”. Algumas fontes indicam como sendo o profeta Enoch, que foi levado para o Céu e transformado no anjo do fogo, também identificado como Anjo Libertador que lutou com Jacó; que segurou a mão de Abraão impedindo-o de sacrificar o filho. Para a grande maioria, Metatron é o chefe dos Arcanjos!

-Uriel- significa “Fogo de Deus”, e é classificado como serafim/querubim, regente do sol, ou Arcanjo da Salvação. Enoch conta que Uriel foi mandado por Deus para avisar Noé da inundação. Afirmam outros que Uriel trouxe a terra a arte da Alquimia, e também a Cabala-tradição mística judaica.


Uriel - Arcanjo da Salvação.

Maroni- é o anjo dos mórmons, que apareceu para Joseph Smith-1823-no estado de Nova York, e levou a desenterrar placas de ouro com inscrições a que deu origem ao “Livro dos Mórmons”. Segundo Smith, que fundou a Igreja dos Santos dos últimos Dias, Maroni apareceu a ele sem asas e com longa túnica.

Melquisedeque-o sábio de Salém, um dos poucos casos de anjo de elevada posição que assume a forma de um corpo humano. Fundou uma Instituição de ensino e a dirigiu pessoalmente durante 94 anos. Foi ele que entregou o pacto de Deus a Abraão e introduziu o conceito de salvação através da pura Fé. Parece que Melquisedeque veio preparar a vinda de Cristo.

Melquisedeque - O Sábio de Salém

Ariel-que significa “Leão de Deus”. Tem sido associado a ordem angélica dos tronos, e ajudou Rafael na Cura de doenças. John Dee, mago, ocultista e astrólogo da corte de Elizabete I, porém, considerava Ariel como um superluminoso. Ariel também aparece em “A Tempestade” de Shakespeare.

Israel- que no folclore árabe significa “O Queimado”, é o anjo da Ressurreição e do Canto.

Raziel-que significa “Segredo de Deus”, é um “anjo da regiões secretas e Chefe Supremo dos Mistérios”.

Israel- O Arcanjo da Ressurreição
 e do Canto.

Por último, mas talvez o mais importante...

COMO ENTRAR EM CONTATO com os ANJOS???

Primeiro precisa ficar claro que, você não precisa ser santo ou perfeito mas precisa trabalhar para isso pois, a maioria dos autores consultados, em resumo diz que:

“Ninguém que não trabalhe intensamente na própria perfeição jamais conseguirá sequer aproximar-se, quanto mais obter proteção desses espíritos superiores.”

Vamos esclarecer melhor:
-A primeira exigência é ter o conhecimento de que eles existem de verdade.
- Segundo, acreditando que eles existem, procure conhecer um pouco mais lendo sobre eles.
- Amando-os porque eles não pedem adoração, seria impróprio.

Procurando elevar seus pensamentos.

- Amando a natureza e os animais
- Pedindo perdão de suas faltas e perdoando as pessoas; saindo da crítica e do julgamento, de si mesmo e dos outros.
- Abrindo o coração e a mente a esses seres divinos.
- Levando a vida com Simplicidade, Pureza, Retidão de Caráter, Alegria, Gratidão e Impessoalidade.
- Sendo solidário quando pedido.
- Manter os pensamentos elevados; ouvindo boas músicas.
- Fazer, se possível, um altar para eles, no seu coração, na sua casa,  para acender uma vela, oferecer-lhe uma flor, fazer uma oração, uma meditação,  uma invocação...

Medite com os anjos e sobre eles.
 
- Lembrar que a comunicação deles conosco pode se dar por meio da intuição, de sonhos, de uma frase num livro, de uma palavra de um amigo, de um filme, por meio de uma flor, de uma música, numa caminhada, por meio de uma oração, no silêncio do nosso coração...

-Enfim aqui cabem bem as máximas: “Busca-e acharás”; “Peça-e-receberás”...

Busque-e-acharás; Peça-e-receberás

Dia 29/9 a Igreja Catolica em todo mundo,
comemora o Dia dos Arcanjos.
Peço a esses Sublimes Seres de LUZ,
que derramem sobre todos os seguidores,
visitantes e amigos do blog magiadailha
e seus familiares
Suas Preciosas Bençãos de Graça,
LUZ, Força, Alegrias e SABEDORIA!

_____  ***  _____


Pesquisado e Compilado por Geni Mafra Souza

Para ler a 1ª parte sobre Anjos clic:
https://magiadailha.blogspot.com/2011/09/anjos-existem-quem-sao-os-anjos.html

Para acessar o Ritual dos Arcanjos: http://magiadailha.blogspot.com/2010/09/os-arcanjos-celebrados-em-2909.html

Para Orações Poderosas e Exorcismo de Miguel:
http://magiadailha.blogspot.com/2016/03/oracoes-fortes-e-exorcismos-especiais.html

Se quiser um jeito fácil de contactar seu Anjo de Guarda e saber qual seu Anjo pela data de nascimento através da Cabala, um bom site é: http://www.portalangels.com/nome_dos_anjos.htm

Fontes principais para o assunto Anjos 1ª e 2ª parte:
1) A Fraternidade dos Anjos e dos Homens-Geoffrey Hodson, editora Pensamento, São Paulo, 7ª edição, 1998.
2) Pergunte ao seu Anjo-Alma Daniel, Timothy Wyllie e Andrew Ramer; editora Pensamento, São Paulo, 9 ª edição, 1999.

Fontes secundárias:
3) Contatos com o Anjo da Guarda-Penny McLean, editora Pensamento, São Paulo, 10ª edição, 1997.
4) O Tarô dos Anjos-Kimberly Marooney, editora Mandarim, São Paulo, 1999.
5) O Auxílio dos Anjos-Moacyr Martins, editora Abril, São Paulo, 2000.
6) Tratado Elementar de Magia Prática-Papus, editora Pensamento, São Paulo [s/ data]
7) Dogma e Ritual de Alta Magia- Éliphas Lévi, editora Pensamento, São Paulo [s/data]
8) Magia prática O Caminho do Adepto-Franz Bardon, editora Ground, São Paulo, 3ª edição, 2007.
9) Arcanjos Seu Poder, Sua Magia-Giana M. Novais, Sonya A. S. Bruno-editora O Lume, São Paulo,    1995.
10) O Livro dos Anjos-Minami Keizi,editora Nova Sampa, São Paulo,1993.
11) Energias e Magias-Anngela Druzian, editora Mystic, Campinas, SP, 7ª edição, 2000.
12) Místíca Ritual dos Anjos-Nadia Maggi, editora Sampa, SP [s/data]
13) A Cura Está Em Você-Neusa M. P. Aguillar, editora Madras, SP, 1999.
Imagens da Net


5 comentários:

  1. Acho que eu já havia lido sobre a hierarquia dos anjos. Mesmo assim, não foi fatigante revisitar essas informações. Parabéns, Geni!! Wallie

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Wallie,

    Sempre é bom receber sua visita e suas amáveis palavras. E vindo de vc então é ótimo, me sinto orguhlosa.
    Que todos os Anjos lhe Abençõem!
    Abçs fraternos e vibremos LUZ!
    Gení

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar registrado meu depoimento e revelação de um sonho."Eu,e mais duas pessoas trabalhavamos na prefeitura de uma determinada cidade,que dentre muitos funcionarios ganhamos um curso gratuito,oferecido pela mesma.Mas a inveja cresceu e uma companheira de trabalho comentou com uma amiga e disse :eu sou diretora e deveria eu ter ganho.Mas ela inscreveu no determinado curso e foi junto na condução que nos era oferecido.Sentada no banco de tras,foi ela comigo.No dia seguinte acabou cedo o curso e viemos a pé,pois o transporte iria passar só depois das 22,00hs.Não sei como cheguei em casa.Fiz minha prece a Deus pedindo um remédio para aquele mal que estava sentindo e deitei.Pensei que ia morrer de tão mal.Naquela noite tive um sonho, "EU ESTAVA EM UM LUGAR QUE NÃO ERA POSSÍVEL SABER. PERTO DE MIM TINHA ALGUÉM QUE DESCONHEÇO E QUE NAO VIA MAS SENTIA SUA PRESENÇA,E FALA COMIGO.NESTE LOCAL TINHA UM ANJO DA ALTURA DE UM HOMEM QUE USAVA UMA TUNICA AZUL E FLUTUAVA DANDO PRA VER OS PÉS A TUNICA E A COR DELA ELE TINHA UM PAPEL NAS MÃOS E A OUTRA MÃO ELE DIRIGIA EM SINAL DE PARE EM DIREÇÃO A MUITAS PESSOAS DA QUAL NÃO FOI PERMITIDO VER SEUS ROSTOS. E A PESSOA QUE ESTAVA AO MEU LADO DISSE " - " VIU ERA O ANJO SÃO RAFAEL O ANJO DA SAUDE". Nisto o despertador tocou e eu mao tinha mais nada.Deus enviou o anjo pra me socorrer.Amem.

    ResponderExcluir
  4. Tenho mais testemunho pra dar e me sinto orgulhosa em poder divulgar."Um certo dia por volta das 20,00hs mais ou menos ,sentada aos pés da minha cama com olhos fechados fazia oração a São Miguel.Quando de repente tive uma visão,na prece pedia pra São miguel abrir as portas que estavam fechadas diante de mim.Foi acredito uma fração de segundos ,mas muito lindo.Me mostrou um portão (que pelo aspecto era cemiterio)estava ele trancado com correntes e cadeados,neste mesmo instantes que estava fechado ele abriu e de la surgiu uma luz muito grande,e um jovem de cabelos cacheados e louros apareceu e mostrou uma mesa que em cima estava cheia de carretis de restos de linha preta e uma correte quebrada em tres partes e um cruxifico.Mas eu assustei por que aquela cena apareceu ali na visão.Abri os olhos e vi que minha prece estava sendo ouvida.Passados uns cinco ou seis anos ,andando pelas ruas do comercio na epoca do natal ,eu vi aquele moço da minha visão.Evirando o quarteirão não vi mais."( se precisar repito mil vezes meus testemunhos tenho orgulho de dar testemunho,pois quantos divulgar mais receberemos. ) tenho mais testemunho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você que escreveu em 29 de março,

      Grata pelo acesso ao blog e pelos testemunhos, tenho certeza que inspirarão outros que aparecem aqui. Eu também acredito muitos nos Anjos, estes seres de Luz poque os sinto na maioria dos meus atendimentos, embora não os veja; tenho muitos clientes que já os virão em minha sala de terapias e sou muito grata ao Universo por eles sempre me acompanharem, onde quer que eu vá!
      Paz e Luz pra você apareça mais vezes, e se quizer, pode dar novos testemunhos...
      Abçs
      Gení

      Excluir